O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS1 no PS3 fica melhor? (ligado no crt)

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Jogo os jogos de PSone no PS3 sem problemas numa plasma 1080p de 46´

Acho até melhor que na época da tv de tubo, pelo tamanho da tela e tal...

Não quero começar a guerra entre LCD vs Plasma, especialmente que nunca vi de perto para fazer uma comparação, mas parece que conteúdo SD fica muito bom em plasma, mesmo em 1080p.

Mas como disse antes, o importante é se divertir :kjoinha (Nós que somos frescurentos mesmo :klol)
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Não quero começar a guerra entre LCD vs Plasma, especialmente que nunca vi de perto para fazer uma comparação, mas parece que conteúdo SD fica muito bom em plasma, mesmo em 1080p.

Mas como disse antes, o importante é se divertir :kjoinha (Nós que somos frescurentos mesmo :klol)



Não tenho olho biônico...

Mas deve fica melhor mesmo. A minha plasma é modelo 2012, ou seja, pode estar bem defasada perto das atuais LED´s.

Mas não troco a fidelidade de cor e o alto contraste da minha por nenhuma LED não... ao menos por enquanto.


O problema é que plasma é uma tecnologia recém morta, quem tem uma e em uma sala com luz controlada, não troca essa tecnologia por nada disponível atualmente num preço conveniente...


Eu gosto bastante de jogar os emuladores de SNES, NES e MEGA do Wii nessa tv tb. Para mim o resultado é excelente!

Tanto q aposentei meus consoles na sala por conta disso. Por o Wii mandar a imagem em 480p para a TV via componente, é natural ficar bem melhor que o composto dos consoles da década de 80/90.

Quando comprei a plasma e testei Mario Galaxy nela (um jogo que roda a 480p no Wii) pude constatar a enorme diferença na fidelidade das cores e no brilho bem mais natural (o preto na plasma é preto mesmo) perto da minha SONY LED anterior (que era um modelo 2011).
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
tenho uma plasma de 43 Samsung-PL43F4900 e uma led da philips 42PFL8606, e não tem muita diferença entre as duas não, o que muda é o preto da plasma e as cores que são mais fortes, e a imagem que tem menos nitidez em relação ao led, porém acho as cores do led mais natural, isso no caso dessas duas que tenho, e não muda muito aqui entre as duas com conteúdo sd, mas na plasma fica um pouco melhor, não é uma diferença que seja gritante entre as duas, sendo que minha led é full hd e a plasma não.

editado: a led para ficar parecida com a plasma em conteúdo sd, tem que deixar a nitidez entre 0 e 2.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Aproveitando que estou com insonia, fiz mais umas fotos pra comparação.

O jogo escolhido foi o Resident Evil 3.

A configuração:
Dreamcast - Cabo Composto
Gamecube - Cabo Composto
Playstation (Rodando no PS2) - Cabo Componente
Wii (Rodando o jogo do cube) - Cabo Componente


Dreamcast:
GZ0wgk7.jpg



Gamecube:
evFwj3g.jpg



PSX:
20Yj4q0.jpg



Wii:
mlcktG3.jpg




Dreamcast:
AgoMkZW.jpg



Gamecube:
mnIUhz4.jpg



PSX:
b7S5d10.jpg



Wii:
cWYPv7C.jpg




Dreamcast:
2UL25TU.jpg



Gamecube:
Fdfep4K.jpg



PSX:
BeKDAO0.jpg



Wii:
eu6RRbQ.jpg




Dreamcast:
6R42973.jpg



Gamecube:
Ml94kIP.jpg



PSX:
dND3AUG.jpg



Wii:
N0yG4C5.jpg




Dreamcast:
NopftN9.jpg



Gamecube:
LjsXnlB.jpg



PSX:
2LaDwW7.jpg



Wii:
6PsMnIB.jpg




Dreamcast:
rO2pa7N.jpg



Gamecube:
Izoyein.jpg



PSX:
5tTdCeW.jpg



Wii:
LXSQP05.jpg




Dreamcast:
a7RQAF4.jpg



Gamecube:
uWJMr9U.jpg



PSX:
yaYTspu.jpg



Wii:
eOFxO4C.jpg
 


Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Ryo Sakasaki e helyblackstorm o que acharam? Qual das versões é melhor? :kpensa

Apesar do meu coração de fan gostar mais da versão do psx, é claro que ao vivo a versão do GC é a melhor de se ver e jogar. Principalmente que já que nenhuma das versões tem grandes diferenças, IMO o Cube tem a vantagem de ter os gráficos melhores, mais suavizados além de terem arrumado a tremedeira no 3d que existe nas outras versões. Assim como Dino Crisis, Resident Evil 3 foi mal portado. O que não aconteceu com o RE2 que tem um port excelente para Dreamcast.

Então eu vou de Resident Evil versão do GC rodando no Wii + vídeo componente.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Primeiro o Wii, depois o PS2, foram as que mais gostei.

Os cenários no PS2 ficam muito bons!
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Bom pessoal estava lendo o tópico e tentando resolver um problema com o PS2 na minha TV CRT Sony Wega 29 polegadas...

Ontem dei uma pesquizada geral pela Net para tentar entender qual é o problema.Estou com um problema de "geometria" na imagem.Ela fica cerca de 1 centímetro e meio afastada da lateral esquerda.o detalhe:isso só acontece no PS2,não acontece se ligar um DVD ou assistir algo em um canal.

Tentei entrar no menu de serviços da TV onde tem várias configurações...só que não sei o que que colocar ali..

será que alguém tem alguma dica,ou sabe qual a possível causa?
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Resolvi testar jogar os jogos psone classic no ps3 com video componente na minha sony wega 21 e realmente ficou muito boa ,achei bem melhor do que jogar estes jogos na minha Led 40 ,deixei os dois cabos conectados no ps3 (Hdmi e componente ) as suas respectivas tvs ,nos jogos psone e ps2 classic jogarei agora na crt e os de ps3 na led só mudando o setup da saida de video :viraolho
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Esse lance de jogar play 1 no play 2 usando o 240p, Isso acontece automaticamente ou devo configurar alguma opção no play 2?
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
sobre a questão do tópico nem vou comentar tamanha bestialidade...

sobre sua dúvida scorpion, sim é automático, porém só vera as scanlines se tiver utilizando o componente! e sim é FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
sobre a questão do tópico nem vou comentar tamanha bestialidade...

sobre sua dúvida scorpion, sim é automático, porém só vera as scanlines se tiver utilizando o componente! e sim é FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi na cagada kkk, quando um amigo meu me deu o play 2 dele em 2016 eu ja tinha uma tv de tubo de 29 no quarto e comprei o cabo componente para ele.
Jogo mais play 1 que 2 nele.
Foi bom saber que estava jogando na excelência :P
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Ja que uparam...
PS3 não faz 240p, minimo é 480i logo PS1 é melhor ou PS2
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
sobre a questão do tópico nem vou comentar tamanha bestialidade...
O tópico é antigo e rendeu uma boa discussão, e depois de tanto tempo da criação do tópico vem menosprezar o tópico ou quem criou ele.
SillyGargantuanEasteuropeanshepherd-size_restricted.gif
 
Ultima Edição:

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
O tópico é antigo e rendeu uma discussão, e depois de tanto da criação do tópico vem menosprezar o tópico ou quem criou ele.
SillyGargantuanEasteuropeanshepherd-size_restricted.gif
Pois é. Li na época e achei interessante (vendi o ps3)

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Ele roda os games em 480i e não 240p o que causa flickering em alguns games. Eu joguei alguns games nessas condições como Legend of Mana, Symphony of the Night, Breath of Fire IV e Crash Bandicoot 3 Warped.

Honestamente eu achei muito bonito os games, talvez seja porque faz muito tempo que eu não vejo true 240p na minha frente mas achei bastante agradavel a imagem em 480i nesses games citados. Quanto aos artefatos que eu citei, nesses games eles não são muito visiveis, mas há casos e casos, é perceptivel especialmente em games com fontes muito finas, ou em lugares com texturas em alta-requencia.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
:kwow Faz 5 anos que postei essas fotos de comparação kkkkkk
Tempo passou e nem vi :klol

Hoje em dia eu não teria paciência pra fazer esse post não. Estou sem paciência pra jogar mesmo (Sem contar que vendi toda a minha coleção retro-gamer e doei minha TV de tubo).
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
:kwow Faz 5 anos que postei essas fotos de comparação kkkkkk
Tempo passou e nem vi :klol

Hoje em dia eu não teria paciência pra fazer esse post não. Estou sem paciência pra jogar mesmo (Sem contar que vendi toda a minha coleção retro-gamer e doei minha TV de tubo).
Eu ainda tenho os coisas dessa época, porém jogo bem menos.
Eu não me desfaço dos meus vídeo games velhos porque eu jogo as vezes, e porque se um eu quiser ter de novo será caro, pois os preços subiram bastante.
Mas foram bons os teus posts, nessa época também fiz tópico comparando os ps1.
 

Danilo Ferrari

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
43
Pontos
28
Tenho PS1/PS3 e uma TV de tubo de 21 da Sony Wega, estou adquirindo um cabo Scart e uma placa transcodificada com saída componente, no caso do PS3 será q ficará bom jogar o MGS collection 2 e 3 igual seria jogando no PS2 via componente?
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Tenho PS1/PS3 e uma TV de tubo de 21 da Sony Wega, estou adquirindo um cabo Scart e uma placa transcodificada com saída componente, no caso do PS3 será q ficará bom jogar o MGS collection 2 e 3 igual seria jogando no PS2 via componente?
O ps3 não suporta 240p. Ele vai upscalar para 480i. Não fica tão bom quanto no PS2. Flicker em texturas de alta frequência, ausência de scanlines e perda de nitidez em movimento.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Eu tenho o PS2 ligado na TV de tubo com cabo de video componente, e posso falar que fica melhor sim.

EDIT: Meu PS3 está ligado em outra TV por HDMI mesmo, pois só jogo jogos de PS3 nele mesmo....
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
consegui um ps3 com um amigo. esperando chegar pra ver como fica ps1 e ps2 aqui na minha tv.

dependendo eu vendo e pego o ps2 mesmo. descobri esse tópico ontem e nunca tinha me ligado que o ps3 não teria a resolução 240p nas tvs. curioso pra ver se fica tão cagado assim.

nas comparações aqui do tópico dá pra ver que o ps2 é melhor, mas nada como o nosso olho...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo