O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS1 VS. N64 (Teste de Taxa de Quadros)

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Este foi um port triste pro PS1.

Esse canal é muito bom pessoal, faz frame-rate test em consoles novos e antigos, e esse é o Primeiro Versus com Frame-Rate Test que ele faz da 5° geração.





























__




Para quem tiver curiosidade e quiser ver mais testes individuas de outros consoles, e até mesmo testes exlusivos como de consoles como Super Nintendo, separei alguns abaixo:

























Este outro canal também faz frame-rate tests de consoles antigos:
 
Ultima Edição:

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Legal, bem legal mesmo, mas receio que tenha aberto a caixa de pandora :kclassic
Também acho, ele foi o primeiro a levar isso a frente, vamos ver no que dá, ansioso para as comparações entre SNES e MD :kjoinha


Edt: Pediram pra ele fazer um teste entre o Wolfestein do SNES e o Wolfenstein do Gasega68k, ele disse que não tinha everdrive, mas vi uma live recente dele rodando o Wolfestein do Gasega68k no canal, então acredito que vai aparecer uma comparação, assim como outras.
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Como ele faz essas coisas?

Eu tenho um monitor que tem display de FPS, mas só tem entrada HDMI.

Tem algum equipamento especifico ou ele usa um monitor semelhante ao meu e captura a imagem?
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Impressionante como o Gran Turismo 4 mantém 60 fps quase sempre.

Esse Shadowman do PS1 foi um port muito ruim, acho que eles deviam ter usado um exemplo melhor como o Quake 2 ou Tony Hawk's Pro Skater 2.
 


Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Esse Shadow Man pra ps1 é mais feio que bater na mãe, ainda bem que na época eu não era tão chato.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Como ele faz essas coisas?

Eu tenho um monitor que tem display de FPS, mas só tem entrada HDMI.

Tem algum equipamento especifico ou ele usa um monitor semelhante ao meu e captura a imagem?
Acho que ele utiliza adaptadores como OSSC, Frammeinster, retroscaler2x e uma placa de captura que grave a 60 FPS, pega o vídeo em avi sem compressãoi e depois utiliza softwares como TRdrop no PC para calcular a taxa de quadros.

Impressionante como o Gran Turismo 4 mantém 60 fps quase sempre.

Esse Shadowman do PS1 foi um port muito ruim, acho que eles deviam ter usado um exemplo melhor como o Quake 2 ou Tony Hawk's Pro Skater 2.
Também achei, Gran Turismo 4 é quase perfeito pra mim, só não gosto da câmera dele ser muito travada no carro e não ter uma opção cockpit como em Tourist Trophy. (Até da pra colocar cockpit view por código, mas fica bem zuado).


Sabia nem o que era FPS na época e jogava felizão.
Hoje eu sei e continuo me divertindo, mas eu acho bacana esses dados técnicos, acabam com alguns mitos e aprendemos por que certo jogo tinha câmera lenta ou parecia mais lento que no console rival.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Shadow man parece uma maldição meu...não sei como um negócio tão lazarento é lembrado tanto assim.

tNJe5t6.jpg
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Acho que ele utiliza adaptadores como OSSC, Frammeinster, retroscaler2x e uma placa de captura que grave a 60 FPS, pega o vídeo em avi sem compressãoi e depois utiliza softwares como TRdrop no PC para calcular a taxa de quadros.


Também achei, Gran Turismo 4 é quase perfeito pra mim, só não gosto da câmera dele ser muito travada no carro e não ter uma opção cockpit como em Tourist Trophy. (Até da pra colocar cockpit view por código, mas fica bem zuado).



Hoje eu sei e continuo me divertindo, mas eu acho bacana esses dados técnicos, acabam com alguns mitos e aprendemos por que certo jogo tinha câmera lenta ou parecia mais lento que no console rival.
Um dos meus jogos favoritos é Mega Man X, e na década de 90 eu não fazia ideia pq em algumas áreas do jogo ele dava uma desacelerada absurda.

Hoje em dia sei que é slowdown, devido a várias coisas acontecendo na tela e tudo mais. :klol
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Um dos meus jogos favoritos é Mega Man X, e na década de 90 eu não fazia ideia pq em algumas áreas do jogo ele dava uma desacelerada absurda.

Hoje em dia sei que é slowdown, devido a várias coisas acontecendo na tela e tudo mais. :klol
O mesmo comigo no Super Ghost N Ghosts, Mega Bomberman e no PS2 lembro de reclamar de ter algo mutio errado com a jogabilidade do Shadow of the Colossus, principalmente equanto subia e me agarrava naquela primeira montanha do jogo, falava com meu primo que estava lento ou sei lá os comandos não estavam respondendo direito, e ele dizendo que o problema era comigo kkk. Fui ver um vídeo de frame-rate test de SOTC recentemente e vi que tinha drops pra 10~15 frames nessa parte.:klol
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
O mesmo comigo no Super Ghost N Ghosts, Mega Bomberman e no PS2 lembro de reclamar de ter algo mutio errado com a jogabilidade do Shadow of the Colossus, principalmente equanto subia e me agarrava naquela primeira montanha do jogo, falava com meu primo que estava lento ou sei lá os comandos não estavam respondendo direito, e ele dizendo que o problema era comigo kkk. Fui ver um vídeo de frame-rate test de SOTC recentemente e vi que tinha drops pra 10~15 frames nessa parte.:klol
Jogo open-world com frame-rate estável nos consoles era bem incomum até mesmo no PS3 e Xbox 360.
Sempre tive a impressão que o GTA V do Xbox 360 rodava a 20-25fps.

GTA San Andreas no PS2 então as vezes parecia um Power Point e a mira manual era bem ruim por causa do frame-rate baixo/instável.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Jogo open-world com frame-rate estável nos consoles era bem incomum até mesmo no PS3 e Xbox 360.
Sempre tive a impressão que o GTA V do Xbox 360 rodava a 20-25fps.

GTA San Andreas no PS2 então as vezes parecia um Power Point e a mira manual era bem ruim por causa do frame-rate baixo/instável.
Pior que é mesmo, lembro que joguei NFS Undeground 1 e 2 no PC a 60 quadros (Ou bem próximo), jogávamos em rede na lan, aí eu fui jogar split screnn no PS2, e mano nossa parecia mesmo Power Point, demorei pra me acostumar... kkk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Tem algo estranho, não me lembro de Crazy Taxi ser tão travado quanto no vídeo.
Sempre me pareceu especialmente fluido
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Tem algo estranho, não me lembro de Crazy Taxi ser tão travado quanto no vídeo.
Sempre me pareceu especialmente fluido
Acho que pode ser por conta do Dreamshell via SD serial port. Ao que parece, quando ele utiliza um método alternativo de leitura ele específica no vídeo.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Minha preocupação na época era um calo no polegar e se os botões do controle não estariam afundando. A garotada de hoje é muito nutella.
Acho que dados técnicos são muito importantes, e podem ser úteis para diversos fins, mas realmente deixar de jogar um jogo por que tá a 30 fps com algumas quedas é bobeira, a não ser que o jogo seja tão difícil que você não consiga passar da fase por conta de tantas quedas, mas aí são raros os casos.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Mas jogou testes de vários outros consoles aí, então, não é só PS1 e N64 que tá sendo analisado.

Mas tá ok, tanto faz.
Só quis mostrar mais testes do canal como citei antes "Esse canal é muito bom pessoal, faz frame-rate test em consoles novos e antigos".

Mas o teste principal está aí bem no inicio da postagem.

É isso, tanto faz.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Muda o título
Só por que adicionei outros frame-rate testes individuais como curiosidade? O título diz claramente "Teste" de Taxa de Quadros, Teste no singular indica que é somente um teste, e o mesmo que é o único teste de PS1 VS N64 postado no canal (E acredito que o único da internet) até agora está no topo da postagem.

Fiz um último edit, dei um bom espaço e deixei as curiosidades em negrito, quase desenhando o por que de estarem ali...

PS: Acho que em toda a internet esse é o segundo teste de taxa de quadros da 5° Geração. o primeiro foi feito pela Digital Froundy no vídeo do Castlevania SOTN, lá tem um techo em que mostra a taxa de quadros do game no Playstation e no Sega Saturn.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Só por que adicionei outros frame-rate testes individuais como curiosidade? O título diz claramente "Teste" de Taxa de Quadros, Teste no singular indica que é somente um teste, e o mesmo que é o único teste de PS1 VS N64 postado no canal até agora está no topo da postagem.

Então, muda o título e acrescenta assim:
"Teste da Taxa de Quadros - Diversos consoles retrô [+Único video de PS1 x N64]"
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Um dos meus jogos favoritos é Mega Man X, e na década de 90 eu não fazia ideia pq em algumas áreas do jogo ele dava uma desacelerada absurda.

Hoje em dia sei que é slowdown, devido a várias coisas acontecendo na tela e tudo mais. :klol
E eu que percebia isso, mas achava que era proposital para dá um efeito cinematográfico e achava mó bacana. Lembro que chamei meu irmão pra ver o boss final de Aladdin, e dizia: - Ver que massa, fica em câmera lenta.

hahhaha
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.025
Pontos
453
Eu jurava que a maioria no jogos de PS1 eram em 60 FPS. Só descubri que não recentemente usando o emulador duckstation que mostra o fps real. No epsxe não sei se é bug mas tava mostrando 60 mesmo com o jogo a 30.

O mesmo comigo no Super Ghost N Ghosts, Mega Bomberman e no PS2 lembro de reclamar de ter algo mutio errado com a jogabilidade do Shadow of the Colossus, principalmente equanto subia e me agarrava naquela primeira montanha do jogo, falava com meu primo que estava lento ou sei lá os comandos não estavam respondendo direito, e ele dizendo que o problema era comigo kkk. Fui ver um vídeo de frame-rate test de SOTC recentemente e vi que tinha drops pra 10~15 frames nessa parte.:klol

A primeira vez que notei slowdown em jogos foi no PS2 também, mas no jogo True Crime NYC. Quando tava rodando de carro na cidade, se tivesse muitos elementos na tela o fps ia lá pra baixo. Aliás, esse jogo pelo que eu li foi rushado e saiu mal acabado pra todas as plataformas que foi lançado. A versão de gamecube sendo a pior com o fps travado em 30 além de texturas mais pobres.

Olhem como a versão de xbox é bem mais fluída quando o carro ta em movimento:


 
Topo Fundo