O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PS2]Dúvida, onde achar borrachas originais para D-pad Dualshock 2?

Xarizarde

Novato
Mensagens
14
Reações
14
Pontos
13
Eu tenho dois joysticks de PS2 originais e devido ao uso constante as borrachas do direcional ficaram "relaxadas".

Em todo lugar que procuro na internet só acho essas do tipo piratão que tem essa bola preta no meio que só serve pra controle pirata ou pra primeira versão do controle original do Playstation 1:
https://games.mercadolivre.com.br/games/kit-borracha-controle-ps2-original (e ainda diz que é "original" :kwow)

As borrachas do controle original são diferentes dos piratas, não tem aquele círculo preto de grafite que serve pra fazer contato com a placa.
Elas não funcionam bem no original, já fiz vários testes aqui com um monte de joy pirata velho que desmontei.
Na verdade esses controles piratas seguem o esquema da placa do joystick de Playstation 1 e acho que da primeira versão ainda, que não tinha Dualshock nem analógicos.

E pra quem não sabe o controle do PS2 tem uma membrana parecida com as dos teclados de PC, no entanto a borracha/membrana é sensível, se coloco a pirata com o círculo preto, os comandos nem funcionam direito.
Aliás nem chegam a funcionar, pra se ter uma ideia do absurdo tentem jogar Metal Gear 2 com um joystick pirata e atire com a AK47 ou qualquer arma que utilize a sensibilidade do aperto dos botões , a arma irá disparar totalmente, sem "dosar", mas no pirata você ainda consegue jogar de forma bem meia-boca, porém, com o controle original utilizando borrachas desses tipo os comandos ficam falhando.

Esses meus joysticks estão bem "surrados" e mesmo assim funcionam bem melhor que qualquer porcaria pirata, não vale a pena pagar num joy de camelô sendo que estraga fácil, e me parece que nem vale a pena comprar essas tais borrachas, porquê pelo que vejo só aparecem desse modelo chinês da bolinha preta no meio.

Só gostaria de saber se alguém daqui tem ideia de onde achar as originais...
 
Ultima Edição:

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Você quer membranas de reposição de controle ORIGINAIS para um console que deixou de ser fabricado a 10 anos atras? I got bad news for ya...
 
Topo Fundo