O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS2 ficaria ruim ligado com cabo componente numa TV Led Samsung Full HD de apenas 21,5 polegadas?

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Boa tarde, pessoal. Tudo tranquilo? Então to pensando seriamente em comprar essa TV: http://www.americanas.com.br/produt...samsung-t22c310-full-hd-entrada-hdmi-usb-60hz

Mas eu li um pouco na net, e vi algumas pessoas dizendo que a imagem fica ruim nas TV Led Full HD, principalmente se for aqueles enormes de 32 ou 40 polegadas... Mas será que fica ruim nessa da Samsung que não é tão grande e a marca é pelo que eu sei, a melhor para se jogar com o cabo componente?

PS: Lembrando que eu já tenho uma TV Monitor Led 16 da Philco e a imagem continua perfeita ligada com o Cabo Componente, e mesmo sem ainda fica boa.

Desde já obrigado.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
fica 480i.
não fica nenhuma maravilha mas não é tão ruim qto voce parece achar não.
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Mas 480i não é a resolução normal do PS2? Então tá ótimo, não quero que fique parecido ou igual ao PS3, o que é impossível. Só quero que fique pelo menos "normal" (sem defeitos, serrilhados, imagem embaçada, etc...) pelo menos numa de 16 Led da Philco (HD não Full HD) ficou excelente.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.922
Reações
32.571
Pontos
1.084
Fica bom sim!

Ligava 1 numa tv de 32 com o componente e eu jogava amaradao.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Fica ruim em qualquer coisa que não seja tubo. Compõe uma 29" que é melhor. Ou jogue no emulador.

Sent from my RAZR i
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Aigaion, não cara é que a TV não seria só pro PS2, lógico. E nos tempos atuais seria sem sentido comprar uma TV de Tubo. E não fica ruim não, como já citei tenho uma TV Led da Philco de 16 polegadas e a imagem fica simplesmente perfeita. Já vi também várias pessoas comentando que ficaram também ótimas numa TV Led, principalmente quando ligadas com cabo componente. O que f*** mesmo é se a TV for muito grandona assim de 40 polegadas...
 


MrMojo

Habitué da casa
Mensagens
411
Reações
107
Pontos
84
Cara, só sei de uma coisa...
quando jogava PS2 e comprei uma Sony 46', os jogos ficaram HORRÍVEIS (mesmo com cabo componente).
Alguns piores que outros, exemplo: Final Fantasy 12, Valkyrie Profile ficaram injogáveis.

Mas numa menor, 32', vai ver até que fique aceitável.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Olha, não fica tão ruim, mas passa uma sensação de algo ultrapassado. Agora se o jogo tiver opção de Progressive Scan, a coisa já melhora bastante e não se percebe tanto isso.
Cito como exemplo o jogo F1 05. É outra sensação joga-lo numa TV de LCD quando liga o Progressive Scan. Nem parece o mesmo jogo.
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Caraca MrMojo, mas também 46. Lol. Seria até estranho jogar PS2 numa TV dessa, não consigo nem imaginar. AEHUAEHU

Sonicr, será cara? Acho que não... acho que a partir de 30 polegadas já fica estranho, já passa essa sensação, mas acho que numa dessa não, por exemplo, minha avó tem uma Smart TV (Enorme!) de 39 polegadas na casa dela, eu não conseguiria me imaginar jogando PS2 numa TV dessas.
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Boa tarde, pessoal. Tudo tranquilo? Então to pensando seriamente em comprar essa TV: http://www.americanas.com.br/produt...samsung-t22c310-full-hd-entrada-hdmi-usb-60hz

Mas eu li um pouco na net, e vi algumas pessoas dizendo que a imagem fica ruim nas TV Led Full HD, principalmente se for aqueles enormes de 32 ou 40 polegadas... Mas será que fica ruim nessa da Samsung que não é tão grande e a marca é pelo que eu sei, a melhor para se jogar com o cabo componente?

PS: Lembrando que eu já tenho uma TV Monitor Led 16 da Philco e a imagem continua perfeita ligada com o Cabo Componente, e mesmo sem ainda fica boa.

Desde já obrigado.


Olá,
Cara, dá uma olhada nesse link.
Talvez te ajude com sua ideia:
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Não fica tão ruim, por a tela ser pequena, e você usar a uma certa distância.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Fica bom sim!

Ligava 1 numa tv de 32 com o componente e eu jogava amaradao.


também fazia a mesma coisa, não ficava tão perfeito quanto no tubo, mas se você ficar à uns 2,5m da TV da pra jogar mó de boa!
 

Donato CJ

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
3
Pontos
24
A minha é Philco de 24" e jogo PS2 de boa. O único incômodo é que não dá imagem em jogos no emulador de SNES (formato inválido). Tenho que ver esse lado ai.
Ruim a imagem não fica. Eu acho que melhora, sem falar que vários títulos tem widescreen e progressive scan: MK Deception, MK Armaggedon, GoW 1 e 2...
Uma coisa que curto muito é que os textos ficam mais nítidos.
Mas uma coisa eu não recomendo: usar um PS2 em tv de 40 ou mais. Jogos como WE/PES ficam com os pixels estourados, horrível.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
A minha é Philco de 24" e jogo PS2 de boa. O único incômodo é que não dá imagem em jogos no emulador de SNES (formato inválido). Tenho que ver esse lado ai.
Ruim a imagem não fica. Eu acho que melhora, sem falar que vários títulos tem widescreen e progressive scan: MK Deception, MK Armaggedon, GoW 1 e 2...
Uma coisa que curto muito é que os textos ficam mais nítidos.
Mas uma coisa eu não recomendo: usar um PS2 em tv de 40 ou mais. Jogos como WE/PES ficam com os pixels estourados, horrível.
Provavelmente, você está usando cabo de vídeo componente e o emulador deve estar com saída em 240p, e seu monitor não deve ser compatível com está resolução.
 

Donato CJ

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
3
Pontos
24
Provavelmente, você está usando cabo de vídeo componente e o emulador deve estar com saída em 240p, e seu monitor não deve ser compatível com está resolução.

Sim, é video componente. Video composto em LED é suicídio.
Existe algum hack para PS2 nesse sentido?
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Me interessei por esse adaptador que faz upscaling.
Já tinha visto uns vídeos sobre outros, mas nunca fui afundo.

 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Fica uma b*sta!

Tem um programa de ps2 que aumenta a resolução, fica até em 1080p, sério mesmo. Eu testei lah em casa, e o mais "jogável" era 720p, sendo que a tela fica menos da metade da tv, quase como um psp. Ainda assim, mesmo pequeno, fica uma b*sta!
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.041
Reações
73.735
Pontos
1.684
Infelizmente o ps2 fica bem ruinzinho nas tvs lcd/led/plasma, claro q quanto maior a tela mais estourado fica a imagem, mesmo usando esses programas q diminuem a tela, ainda sim fica uma m****.
Aqui uso um monitor de 21 polegadas da lg e acho q fica bem melhor a imagem usando o cabo super vídeo do q o componente.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
... Sonicr, será cara? Acho que não... acho que a partir de 30 polegadas já fica estranho, já passa essa sensação, mas acho que numa dessa não, por exemplo, minha avó tem uma Smart TV (Enorme!) de 39 polegadas na casa dela, eu não conseguiria me imaginar jogando PS2 numa TV dessas.

Meu PS2 está ligado numa LED de 23 polegadas. É aceitável. Mas num tubo é muito melhor.
Não sei como funciona Progressive Scan numa TV de tubo, pois nunca vi.
 

Heart

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
PS2 em componente nas TVs de tubo é melhor pelo fato das CRTs trabalharem melhor com resoluções abaixo de 480i. A imagem geralmente fica com uma melhor reprodução de cor, e o scanline nativo disfarça os serrilhados muito bem. Em componente a imagem fica um pouco mais nítida.

Só recomendaria ligar o PS2 em painéis LCD nas HDTVs abaixo de 2010. Os modelos que eu testei e ficaram bons foram os da Panasonic e o da Sony. A Panasonic, principalmente, dava um trato muito bacana na imagem via componente. O filtro de mídia digital dela era bom e não comprometia a qualidade da imagem final (ao contrário dos filtros da Samsung).
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
É mais lucro jogar pelo emulador que vc seta o jogo em 1080p-1440p e fica uma beleza.
Mas se não tem PC, vai ter que ir no componente em 480p-i mesmo.:klingua2
 

desativado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.404
Reações
112
Pontos
804
Eu to rodando jogos de PS2 no PS3 mesmo, usando o Classic Placeholder. To jogando Time Splitters 3, fica um colírio em 720p, vale muito a pena.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Fica excelente.Já joguei 3rd Strike em uma pana 42" e ficou demais.

Enviado do meu GT-S5830C
 
Topo Fundo