O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ps2 Opl-hd externo

japapala

Ser evoluído
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
21
Ola boa noite sei que o console que estou com problema é antigo porem estou muito afim de reanimar ele então por favor me ajudem.

Tenho um Ps2 slim que esta com Memory card com opl tudo certinho e possuo um pendrive da Kingston que pega os jogos normalmente, comprei um hd e uma case da knnup que é compatível com a versão 1.1, quando coloco no ps2 automaticamente o ps2 trava e se entro no opl e dps coloco o hd ele fica carregamento infinitamente o hd externo para achar o jogos, ja usei o HDD renegerator e ele não achou nenhuma bad block, ja esta os games nomeado com código especifico e esta em fat 32 o hd, no pendrive pega porem o hd não me ajudem por favor possou o opl mais atualizado também.
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Pode ser que o HD, embora em fat32, esteja mal formatado. Recomendo você deletar todas as partições existentes no HD e reformatar ele em Fat32 novamente. Já vi casos parecidos. Tem até casos que o HD ou pen driver simplesmente é corrompido e você perde tudo que tem nele. Se possível teste outro cabo também.
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Você pode usar esses passos no próprio windows que usa. Vá em executar digite cmd ou pesquise. Após entrar no prompt de comando siga os passos a seguir:

Diskpart
list disk
select disk x (X é o número do HD que quer formatar)
clean
create partition primary
select partition 1
format fs=fat32 quick (Caso não dê certo este passo por ser grande o HD, pule para "assign" e utilize o Wii backup man\ger para formatar.)
assign

Aqui sempre faço isso para evitar problemas. Tem muitos HDs que dizem ter incompatibilidade, mas é apenas por estar mal formatado. Costumo Usar o Wii backup manager para formatar em fat32. Sempre dá certo.
 

japapala

Ser evoluído
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
21
fiz esse procedimento, eu ligo o ps2 com o R1 abre a primeira parte do opl e carrega infinitamente .-.
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Estou com mesmo problema. O mais foda é que a dias atrás o HD funcionava , e do nada parou. Coincidentemente foi depois que criei a pasta CD e coloquei uns jogos de PS1. Mesmo apagando a pasta fica da mesmo forma que o seu. Depois vou tentar formatar. Conseguiu resolver o seu?

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 


razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Se vc tiver um notebook ou Pc de mesa já experimentou jogar via modo de rede? O opl tem essa opção e é mais simples até, e com uma vantagem a taxa de transferência é maior que usb 1.1 os jogos rodam com menos lag. Procure um tutorial sobre isso é uma mão na roda jogar via eth.
 
Topo Fundo