O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [PS2] [OPL] Mini Router USB 3G/4G - PS2 OPL Rede SMB

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
tá usando o quê pra alimentar o mini router + hd externo ? a própria USB do ps2 ou fonte externa ?

pretendo colocar um hd externo também e já vi vídeos aconselhando fortemente a não usar a USB do ps2 como fonte de energia ,e sim um carregador de celular de 5V e 2A
já no video do Hard Level disse o oposto ,de que era pra se usar somente a usb do ps2 com risco de superaquecimento,agora fiquei confuso:kzonzo

mas tenho a impressão pessoal de que a USB do ps2 fornece mesmo pouca energia pra alimentar corretamente o mini router e Hd externo ,nesse caso talvez somente o pen drive ele possa segurar bem :kpensa

enfim ,não sei ,quem tiver mais conhecimento da área comenta aí
usando o usb do ps2 mesmo
achei que não teria energia o suficiente, mas no pouco que testei, rodou de boa
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
usando o usb do ps2 mesmo
achei que não teria energia o suficiente, mas no pouco que testei, rodou de boa
Será que o fato de ta usando a usb como alimentação influenciou nas travadinhas em FF XII ? Aqui jogando em rede com o jogo no pc roda liso ,quando chegar aqui farei este teste
 


johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
o meu chegou a umas duas semanas mas como tava com uma baita diarreias bacteriana estava ocupado obviamente com outras atividades ...

semana passada coloquei o bichinho pra testar com um Hd de 120 gb externo e é uma maravilha ,coloquei o Hd em NTFs pra acabar com o incoveniente de toda vez usar programa pra colocar jogos maiores de 4Gb,coloquei tbm pra alimentação no meu carregador de celular 5v= 2A

os jogos estão funcionando perfeitamente bem ,FFXII está com as cenas de abertura rodando lisinhas sem travamentos

o unico porem foi com os jogos menores de 700mb que ficam na pasta CD ,não consegui fazer o OPL listar Marvel vs capcom 2 e tekken tag na lista de jogos ,os jogos estavam em formato bin e cue .....
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.023
Pontos
1.053
o meu chegou a umas duas semanas mas como tava com uma baita diarreias bacteriana estava ocupado obviamente com outras atividades ...

semana passada coloquei o bichinho pra testar com um Hd de 120 gb externo e é uma maravilha ,coloquei o Hd em NTFs pra acabar com o incoveniente de toda vez usar programa pra colocar jogos maiores de 4Gb,coloquei tbm pra alimentação no meu carregador de celular 5v= 2A

os jogos estão funcionando perfeitamente bem ,FFXII está com as cenas de abertura rodando lisinhas sem travamentos

o unico porem foi com os jogos menores de 700mb que ficam na pasta CD ,não consegui fazer o OPL listar Marvel vs capcom 2 e tekken tag na lista de jogos ,os jogos estavam em formato bin e cue .....
Converte e vê se funfa.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.342
Pontos
704
E confesso que deu uma coceirinha nos últimos dias de pegar um PS2. Eu já tinha dado a idéia para a namorada de colocarmos a TV no quarto, ela negou, deixei quieto, dia desses ela mudou de opinião, e temos uma de tubo aqui parada, tenho um HD externo sobrando também.

Some a isso que mesmo com os ajustes que fiz no PC, o PCSX2 é loteria, a qualidade da emulação varia muito. Uma pena esse lance do router aí ter chegado ao meu conhecimento semanas depois de ter me desfeito do meu.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.023
Pontos
1.053
E confesso que deu uma coceirinha nos últimos dias de pegar um PS2. Eu já tinha dado a idéia para a namorada de colocarmos a TV no quarto, ela negou, deixei quieto, dia desses ela mudou de opinião, e temos uma de tubo aqui parada, tenho um HD externo sobrando também.

Some a isso que mesmo com os ajustes que fiz no PC, o PCSX2 é loteria, a qualidade da emulação varia muito. Uma pena esse lance do router aí ter chegado ao meu conhecimento semanas depois de ter me desfeito do meu.
Caça um no mkt place do Facebook, vira e mexe tem a preço módico.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
Pessoal,qual a opção na página do router pra desligar o Wi-fi?
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.547
Reações
6.113
Pontos
353
Por parivel que increça, meu router não quer hostear o servidor mais nem a pau. Voltei a queimar dvd.

Que estranho mano o meu tá funcionando ainda, testei hj pq o ps2 tá criando poeira aqui aí fiquei com medo de não funcionar mais.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.342
Pontos
704
Marvel vs Capcom 2 só tô achando compactado e descompactando fica os arquivos Bin e cue
Aqui eu usava um programa chamado WinBin2Iso, super simples de mexer.

Chefe, algum teste específico que queira sugerir? To com a nightly do PCSX2 aqui em vulkan e olha, tá um espetáculo. Não testei muita coisa, mas GoW 2 e NFSU2 em 1080p ficaram lisos.
Bem, se você quiser testar, na wiki oficial do emulador tem uma lista de games que exigem muito da CPU e da GPU, e se você reparar, tem até mesmo jogos que saíram no lançamento do console, daí eu ter falado em loteria. Mas o meu PC não é parâmetro (Máquina antiga, de mais de dez anos) e acho que se seu PC roda esses jogos que citou sem erros, você não vai ter problema com muita coisa.

 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
Aqui eu usava um programa chamado WinBin2Iso, super simples de mexer.


Bem, se você quiser testar, na wiki oficial do emulador tem uma lista de games que exigem muito da CPU e da GPU, e se você reparar, tem até mesmo jogos que saíram no lançamento do console, daí eu ter falado em loteria. Mas o meu PC não é parâmetro (Máquina antiga, de mais de dez anos) e acho que se seu PC roda esses jogos que citou sem erros, você não vai ter problema com muita coisa.


Meu PC também não é nenhum lançamento, mas também não acho que seja muito fraco. É um 4790K, 16 GB de RAM e uma GTX 1050 ti. Quero fazer o upgrade para uma RX 6400 em breve, pq preciso que seja uma placa low profile, já que é um Optiplex 7020.

Dessa lista de CPU intensive aí batendo o olho rápido já mencionei o GoW II e NFSU2, e posso dar uma olhada nos Jak n Dexter depois. Os demais não me chamaram atenção.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.881
Reações
7.633
Pontos
453
Essa versão mesmo e ela está com legenda pt br.

Gravei um pequeno vídeo aqui a qualidade não tá boa mas acho que dá pra ter uma noção


Qual versão do OPL vc usou?

No OPL 0.9.4 o game R-Type Final travou bastante aqui na FMV de abertura usando um pendrive genérico chinês de 64GB via rede (SMB).

Imagino que deve ser o pendrive, velocidade de escrita no Windows 10 chega a 10MB/Seg mas fica oscilando e tem hora que cai para 1MB/Seg.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.881
Reações
7.633
Pontos
453
Alguém do tópico testou rodando jogos via rede no OPL usando pendrives rápidos USB 3.0 e HDs SSDs conectado no roteador?

Deve ter algum ganho na performance para games mais pesados nas cenas FMV já que os discos e pendrives mais novos tem escrita mais rápida que os dispositivos no padrão USB 2.0.

Queria fazer esse teste no OPL com USB 3.0 mas o meu roteador tem apenas entrada USB 2.0.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.547
Reações
6.113
Pontos
353
Qual versão do OPL vc usou?

No OPL 0.9.4 o game R-Type Final travou bastante aqui na FMV de abertura usando um pendrive genérico chinês de 64GB via rede (SMB).

Imagino que deve ser o pendrive, velocidade de escrita no Windows 10 chega a 10MB/Seg mas fica oscilando e tem hora que cai para 1MB/Seg.
Usei o opl 1.1 e esse R-Type acho que já cheguei a testar e não travava não, qualquer coisa eu testo novamente e te aviso.
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Alguém do tópico testou rodando jogos via rede no OPL usando pendrives rápidos USB 3.0 e HDs SSDs conectado no roteador?

Deve ter algum ganho na performance para games mais pesados nas cenas FMV já que os discos e pendrives mais novos tem escrita mais rápida que os dispositivos no padrão USB 2.0.

Queria fazer esse teste no OPL com USB 3.0 mas o meu roteador tem apenas entrada USB 2.0.

Uso um pendrive SanDisk 3.0 na entrada 2.0 do meu roteador tplink, boa parte dos jogos rodam sem travamento nas Fmv.

O legal é que os desenvolvedores do OPL, já estão trabalhando em um novo método via rede que promete ser mais rápido, e aí quem sabe elimina esse problema.
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
Alguém do tópico testou rodando jogos via rede no OPL usando pendrives rápidos USB 3.0 e HDs SSDs conectado no roteador?

Deve ter algum ganho na performance para games mais pesados nas cenas FMV já que os discos e pendrives mais novos tem escrita mais rápida que os dispositivos no padrão USB 2.0.

Queria fazer esse teste no OPL com USB 3.0 mas o meu roteador tem apenas entrada USB 2.0.
Difícil ter algum ganho, porque a rede deve ser limitada na faixa de 10 MBps (teoricamente, chuto que seja até menos), coisa que qualquer porta 2.0 do rodeador satura facilmente na leitura. Mas para título de informação, toda vez que postei algo relacionado a OPL em SMB foi no TP-Link VR900 com um HD externo em USB 3.0, que bate na faixa de 100 MBps em escrita e leitura. Não testei SSD dessa forma, mas meu Fat está com um SSD interno.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
Alguém do tópico testou rodando jogos via rede no OPL usando pendrives rápidos USB 3.0 e HDs SSDs conectado no roteador?

Deve ter algum ganho na performance para games mais pesados nas cenas FMV já que os discos e pendrives mais novos tem escrita mais rápida que os dispositivos no padrão USB 2.0.

Queria fazer esse teste no OPL com USB 3.0 mas o meu roteador tem apenas entrada USB 2.0.
olha ,estou fazendo uns testes aqui com esse mini router e Hd de noteeboks e SSd sata numa case USB 3.0 e estou com resultados curiosos

vou relatar os dois jogos que estavam dando travadas no modem tabajara que eu comprei no ML pro meu FAt que é FFXII e VF4, lembrando que eu tenho um ps2 FAt e dois slim ,o fat já me resolvi pois tbm tenho modem original e comprei um adaptador pra aceitar sata e tasquei um ssd sata ,mas gosto de fuçar e resolver os que ainda estão com problemas pra rodar direito e acabei descobrindo que sou apaixonado mesmo pelo ps2 slim,me fascina ve-los ao lado do Ps2 FAT e ver como a sony conseguiu diminuir tanto aquele console

pois bem colocando o SSD na case usb 3.0 ele roda estes dois jogos quase sem travadas ,em FF XII na scenas iniciais deu só umas duas travadas e na abertura de Virtua Figther 4 deu pequenas travadas nas cenas que os lutadores se enfrentam ,as lutas em si rodam normal ,ainda sim ficou bem aceitavel e beeem melhor que jogar direto pela USB 1.1 do console ou no FAT pelo modem tabajara do ML

já com o Hd de notebook as sequencia de FF XII rodaram sem nenhum travamento e em VF4 as mesmas pequenas travadas nas cenas de luta da abertura ,acho que vou preferir deixar mesmo com o HD de note ao invés do SSD
 
Ultima Edição:
Topo Fundo