O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(PS2) POPStarter 13

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Sera que não rola um esquema de juntar tudo?
Eu lembro que foi postado aqui, um tempo atrás um esquema de juntar os discos, eu tinha feito isso com o parasite eve, mas não lembro como faz, e também não cheguei a avançar muito para testar. Mas se existe o comando de troca de disco, pelo que você leu no readme, acho mais fácil usar o comando.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Pois é,eu estava dando uma olhada no README e vi que tem o comando pra simular a abertura da tampa do PS1,outro pra mudar os discos e outro pra fechar a tampa do PS1.

Fiquei assim ó: :kzonzo


Agora que vi sua postagem e como não me respondeu no zap, então se fode aí :coolface


Se não me falha a memoria, o FF9 salva antes da troca dos cds, então é só copiar o save do pops referente ao cd1 e jogar na pasta do cd2. Já era.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Agora que vi sua postagem e como não me respondeu no zap, então se fode aí :coolface


Se não me falha a memoria, o FF9 salva antes da troca dos cds, então é só copiar o save do pops referente ao cd1 e jogar na pasta do cd2. Já era.
Bjus me liga.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Olha eu aqui enchendo o saco novamente hehehe

Seguinte....o Klonoa trava mesmo no primeiro boss???
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Mais nenhuma novidade sobre o pops ?

Nada novo mano, a ultima novidade foi no dia 3.07.2017, umas versões que o krHACKen, são as versões de teste protótipo, mas a ultima versão beta, foi a 17, de dezembro do ano passado.
 


BillLoress

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
17
Pontos
28
Nada novo mano, a ultima novidade foi no dia 3.07.2017, umas versões que o krHACKen, são as versões de teste protótipo, mas a ultima versão beta, foi a 17, de dezembro do ano passado.
eu vi que em uma dessas betas o Crash bash ja estava jogavel sem aqueles glitchs graficos.
 

Percyjr

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa noite galera, sou novo por aqui.
E sou iniciante no mundo popstarter hehehe
Passei o dia lendo a respeito, curti muito poder jogar meus jogos preferidos de ps1 no meu ps2 slim!!
Mas li algumas menções a respeito nas 40 páginas que alguns jogos não tocam as músicas. É isso mesmo produção??
Fiquei bem triste de não poder ouvir as músicas no NFS Porsche Unleashed.
Estranhei que no NFS High Stakes não toca a música da abertura do jogo, mas nas corridas toca normal.
Bom, só tenho a agradecer a todos que construíram esse tópico e que estou muito feliz de dar um novo respiro ao meu ps2!
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Boa noite galera, sou novo por aqui.
E sou iniciante no mundo popstarter hehehe
Passei o dia lendo a respeito, curti muito poder jogar meus jogos preferidos de ps1 no meu ps2 slim!!
Mas li algumas menções a respeito nas 40 páginas que alguns jogos não tocam as músicas. É isso mesmo produção??
Fiquei bem triste de não poder ouvir as músicas no NFS Porsche Unleashed.
Estranhei que no NFS High Stakes não toca a música da abertura do jogo, mas nas corridas toca normal.
Bom, só tenho a agradecer a todos que construíram esse tópico e que estou muito feliz de dar um novo respiro ao meu ps2!

Alguns não vão rodar as musicas, outros vao travar, outros nem vao inciar. Isso é normal do popstarter. Seja bem vindo.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Graças ao popstarter agora só rodo jogos de PS1 no meu PS2 FAT 50001 por disco somente os jogos que não são compatíves.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
Gravei Vagrant Story e infelizmente bugou bastante a trilha sonora..

O popstarter precisava do empenho de mais programadores como aconteceu com a comunidade do OPL.
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Ainda acho o PSPgo com base e controle de PS3 a melhor opção pra jogar PS1. Só baixar o eboot do jogo e jogar no portátil e tá lá a maneira mais prática que existe.

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Utilidade Publica:
NOVO PROTO: POPStarter_r13_WIP_06_PROTO_20171003.zip

Não consigo lembrar de tudo o que fiz para o POPStarter neste verão ... Algumas das mudanças:
- Bugfixed: os códigos PS1 do tipo D (aka comandos joker) não estavam funcionando corretamente
- "Suporte" para os setores da licença SCEoA antiga foi adicionado
- GetID (comando de controlador de CDROM emigrado 0x1A) agora retorna o SCEx apropriado, combinando a região BIOS e a região VCD
- O POPStarter agora pode analisar o nome ELF com um argumento de lançamento completo do HDD
- A solução alternativa para POPS não lidar com CDDA rastreia pregaces / pausas, especificamente para Tomb Raider, Tomb Raider II e Ninja. Um restante no TR2: cutscenes (não FMVs) não são sincronizados com o áudio, e a diferença entre o áudio / vídeo piora à medida que o cutscene está sendo executado, devido a desaceleração da animação. TR1 parecia bem quando eu tentei. O áudio Ninja deve começar ~ 2 segundos muito cedo ou muito tarde, devido a pregaps inexistentes.
- Fez algo para os lançamentos PAL de Team Buddies, mas não consigo lembrar o que. Talvez isso tenha algo a ver com o problema de patrulha PAL que foi relatado no ElOtroLado ...
- Injeção de chave LibCrypt adequada para NFS: Porsche 2000. Tanto o Reino Unido quanto a outra versão possuem o mesmo descritor de volume, mas diferentes chaves. O POPStarter usou erroneamente a mesma chave para as duas versões, devido ao design do identificador VCD. Eu consegui resolver esse problema com um pequeno truque. Agora, a corrida deve parar de redefinir a cada 12 segundos (a proteção LC real), uma vez que a palavra mágica é válida.
- Adicionado $ MUTE_CDDA para silenciar o CDDA. E é feito automaticamente quando você reproduz um CD-ROM PS1 físico da unidade de disco
- Adicionado $ MUTE_VAB para silenciar VAB / VAG / VB + VH baseado em sons / música em jogos. Pode ser útil para esses jogos antigos que produzem SFX distorcido, amostras de áudio erradas ou ruídos estúpidos.
- Adicionado $ WIDESCREEN $ ULTRA_WIDESCREEN e $ EYEFINITY. Não lida com coisas como HUDs, textos / fontes, menus, fundos 2D ...


Sobre $ WIDESCREEN:
É melhor usar as fraudes widescreen PS1 dos hackers no forums.pcsx2.net. Ao contrário dos hacks do jogo, meu hack GTE não expande a área de renderização por enquanto, e pode causar falhas visíveis como texturas invisíveis, recorte, sprites voadores (WTF Crash Bandicoot 2), distorção de fio ...
Exemplo de código de fraude PS1 vs. POPS GTE hack com Ape Escape:

https://www.metagames-eu.com/forums...n-13-sorties-et-developpements-33-134569.html
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Utilidade Publica:
NOVO PROTO: POPStarter_r13_WIP_06_PROTO_20171003.zip

Não consigo lembrar de tudo o que fiz para o POPStarter neste verão ... Algumas das mudanças:
- Bugfixed: os códigos PS1 do tipo D (aka comandos joker) não estavam funcionando corretamente
- "Suporte" para os setores da licença SCEoA antiga foi adicionado
- GetID (comando de controlador de CDROM emigrado 0x1A) agora retorna o SCEx apropriado, combinando a região BIOS e a região VCD
- O POPStarter agora pode analisar o nome ELF com um argumento de lançamento completo do HDD
- A solução alternativa para POPS não lidar com CDDA rastreia pregaces / pausas, especificamente para Tomb Raider, Tomb Raider II e Ninja. Um restante no TR2: cutscenes (não FMVs) não são sincronizados com o áudio, e a diferença entre o áudio / vídeo piora à medida que o cutscene está sendo executado, devido a desaceleração da animação. TR1 parecia bem quando eu tentei. O áudio Ninja deve começar ~ 2 segundos muito cedo ou muito tarde, devido a pregaps inexistentes.
- Fez algo para os lançamentos PAL de Team Buddies, mas não consigo lembrar o que. Talvez isso tenha algo a ver com o problema de patrulha PAL que foi relatado no ElOtroLado ...
- Injeção de chave LibCrypt adequada para NFS: Porsche 2000. Tanto o Reino Unido quanto a outra versão possuem o mesmo descritor de volume, mas diferentes chaves. O POPStarter usou erroneamente a mesma chave para as duas versões, devido ao design do identificador VCD. Eu consegui resolver esse problema com um pequeno truque. Agora, a corrida deve parar de redefinir a cada 12 segundos (a proteção LC real), uma vez que a palavra mágica é válida.
- Adicionado $ MUTE_CDDA para silenciar o CDDA. E é feito automaticamente quando você reproduz um CD-ROM PS1 físico da unidade de disco
- Adicionado $ MUTE_VAB para silenciar VAB / VAG / VB + VH baseado em sons / música em jogos. Pode ser útil para esses jogos antigos que produzem SFX distorcido, amostras de áudio erradas ou ruídos estúpidos.
- Adicionado $ WIDESCREEN $ ULTRA_WIDESCREEN e $ EYEFINITY. Não lida com coisas como HUDs, textos / fontes, menus, fundos 2D ...


Sobre $ WIDESCREEN:
É melhor usar as fraudes widescreen PS1 dos hackers no forums.pcsx2.net. Ao contrário dos hacks do jogo, meu hack GTE não expande a área de renderização por enquanto, e pode causar falhas visíveis como texturas invisíveis, recorte, sprites voadores (WTF Crash Bandicoot 2), distorção de fio ...
Exemplo de código de fraude PS1 vs. POPS GTE hack com Ape Escape:

https://www.metagames-eu.com/forums...n-13-sorties-et-developpements-33-134569.html
E o Doom,ta liso?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Assunto Importante:

Pra quem tinha duvida sobre o Popstarter, rodar ainda em conjunto com o OPL Loader, o krHACKen acabou de me responder.

Minha Pergunta:

krHACKen o popstarter ainda vai ser executado com o OPL Loader com o conf_apps.cfg, na parte de apps? ou o Popstarter vai ser totalmente incompatível com atalhos no OPL Loader? é uma duvida que o pessoal esta toda hora me perguntando e não tenho uma resposta concreta para passar.

Resposta do krHACKen:

"Totalmente incompatível com OPL. O POPStarter não pode ser executado a partir de OPL (versões oficiais e não oficiais). Mesmo que os ELFs estejam listados em conf_apps.cfg (menu APPS)."

Mas ai recebi uma mensagem privada de Jay-Jay, me falando que criou um código para passar por esta proteção e continuar usando o popstarter com o OPL Loader:

"""Ei compadre, não sei se você seguiu o link no último PM que eu enviei para você? Mas por favor me diga se você viu esse novo tutorial:

http://www.ps2-home.com/forum/viewtopic.php?f=81&t=3664

Agora podemos carregar o novo POPSTARTER PROTOs com OPL. E ainda podemos manter os VCDs em nossos dispositivos (USB, HDD ou SMB).
1f642.png
:)

Certifique-se de compartilhar isso com todos que você conhece! Continue lutando contra a boa luta!
1f642.png
:)"""

O amigo HardLevel, fez um vídeo tutorial explicando na pratica como fazer o processo.

 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Lembro que tinha um bug no RE 1 que fazia a cobra nao aparecer na parte do piano, nao sei se resolveu nessa ultima versão
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Lembro que tinha um bug no RE 1 que fazia a cobra nao aparecer na parte do piano, nao sei se resolveu nessa ultima versão

Não cheguei a zerar ele pelo Popstarter mano, mas parece que este jogo precisava da bios do psx, na pasta mc do jogo para funcionar bem.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Utilidade publica NOVO PROTO:
POPStarter_r13_WIP_06_PROTO_20171008.zip
ChangeLog

- Corrigido um vazamento de memória de codecache, que encheu a memória com chamadas iteradas para o manipulador de exceção

Alguém pode tentar os EUA e uma versão PAL do Treasure Planet da Disney, compare os dois e me diga se a versão PAL falha ou faz algo ruim que a versão dos EUA não é?
Estou investigando os vazamentos de memória da codecaca (que são mais prováveis que os laços de recompilação sem fim). Um deles é corrigido por esta compilação, e isso parece impedir que o Planeta do Tesouro cai, pelo menos antes do menu principal. Provavelmente conserta mais jogos que sofrem com esse comportamento de recompilador estranho ...
Não ajuda com Digimon World. Preciso criar algo para desativar / reativar um monte de correções POPS durante a reprodução, para rastrear a execução e descobrir onde começa a desordenar ...

https://www.metagames-eu.com/forums...n-13-sorties-et-developpements-36-134569.html
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Não cheguei a zerar ele pelo Popstarter mano, mas parece que este jogo precisava da bios do psx, na pasta mc do jogo para funcionar bem.

Lembro que eu tinha a bios, se eu nao deletei o save essa semana tento ver se ainda tem o bug
 

BillLoress

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
17
Pontos
28
Alguma mudança nos jogos da neversoft , serie Tony hawks e spider man , e gran turismo 2 ??
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Rip popstarter, Mensagem que o krHACKen me mandou a pouco.

Estou abandonando o POPStarter. Obrigado pelo seu apoio e ajuda.
Eu desisto do POPStarter. Obrigado a todos por sua ajuda.

Mandei uma ultima mensagem de apelo.

"O que aconteceu para desistir meu querido amigo, o popstarter evoluiu bastante e hoje em dia rodamos diversos jogos perfeitamente com ele, eu tenho playstation 3 e Android box que rodam jogos ps1 perfeitamente, mas prefiro sempre rodar pelo Popstarter, pois eu amo Popstarter, não nos abandone, mas se for uma decisão definitiva, preciso respeitar e apoia, sucesso sempre meu querido amigo."
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Está bem evidente o motivo da desistência, pra mim estava mais que óbvio que haveria consequências.
Não irei detalhar porque certamente gerará um debate inútil, mas como dica: foi a mesma razão que levou outro desenvolvedor a abandonar um projeto.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Está bem evidente o motivo da desistência, pra mim estava mais que óbvio que haveria consequências.
Não irei detalhar porque certamente gerará um debate inútil, mas como dica: foi a mesma razão que levou outro desenvolvedor a abandonar um projeto.

To ligado mano, muito triste mesmo, o cenário PS2 home brew já esta tão fraco, e ainda tem destas para parar bons projetos.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Alguém poderia me dizer qual a finalidade do popstarter, modifica alguma coisa? porque até onde sei o ps2 emula o ps1 por natureza, não é? eu simplesmente gravo meu cd e meto no console.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Alguém poderia me dizer qual a finalidade do popstarter, modifica alguma coisa? porque até onde sei o ps2 emula o ps1 por natureza, não é? eu simplesmente gravo meu cd e meto no console.

O popstarter seria uma espécie de Launcher, que permite rodar os jogos de psx convertidos de bin e cue para o formato VCD, através de usb, rede smb e hd interno, tem uma boa compatibilidade com os jogos, e estava em constante aprimoramento, mas por uma briga interna, foi descontinuado hoje.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
O popstarter seria uma espécie de Launcher, que permite rodar os jogos de psx convertidos de bin e cue para o formato VCD, através de usb, rede smb e hd interno, tem uma boa compatibilidade com os jogos, e estava em constante aprimoramento, mas por uma briga interna, foi descontinuado hoje.
Agora eu entendi, eu pensava que era só uma emulação genérica de ps1, eu estava pensando que era praticamente um emulador de ps1 para rodar no ps2(ps2 já faz isso por natureza).
Obrigado por explicar.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Agora eu entendi, eu pensava que era só uma emulação genérica de ps1, eu estava pensando que era praticamente um emulador de ps1 para rodar no ps2(ps2 já faz isso por natureza).
Obrigado por explicar.
O PS2 não emula PS1 via disco, ele roda nativamente, pois dentro do PS2 contém o processador do PS1, e quando se coloca o disco de PS1, o PS2 entra em modo PS1, e funciona como se fosse um PS1.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
O PS2 não emula PS1 via disco, ele roda nativamente, pois dentro do PS2 contém o processador do PS1, e quando se coloca o disco de PS1, o PS2 entra em modo PS1, e funciona como se fosse um PS1.
Sim, eu sabia, é porque no post do OP o sujeito fala emulação, ai eu fiquei "wat", ele já não roda o ps1 por natureza? porque emular? Eu fiquei meio confuso.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Agora eu entendi, eu pensava que era só uma emulação genérica de ps1, eu estava pensando que era praticamente um emulador de ps1 para rodar no ps2(ps2 já faz isso por natureza).
Obrigado por explicar.
Como já supra-explicado, PS2 não roda PS1 via emulação e sim nativamente.
E o Popstarter é emulação, utiliza o emulador POPS que foi foi feito pela Sony vários anos atrás.
A vantagem de emulação no caso é que se pode rodar jogos de várias outras formas além de apenas do disco CD, além de se fazer uso em conjunto dos homebrews diversos.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
O pops emula só o drive de CD para rodar os jogos de ps1 ou é um emulador completo que usa o emotion engine do ps2 para rodar ps1??
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
É uma pena o fim do POPstarter.:ksnif
Nem não vou comentar muito sobre o fato pelo bem deste tópico.
 
Topo Fundo