Utilidade Publica:
NOVO PROTO: POPStarter_r13_WIP_06_PROTO_20171003.zip
Não consigo lembrar de tudo o que fiz para o POPStarter neste verão ... Algumas das mudanças:
- Bugfixed: os códigos PS1 do tipo D (aka comandos joker) não estavam funcionando corretamente
- "Suporte" para os setores da licença SCEoA antiga foi adicionado
- GetID (comando de controlador de CDROM emigrado 0x1A) agora retorna o SCEx apropriado, combinando a região BIOS e a região VCD
- O POPStarter agora pode analisar o nome ELF com um argumento de lançamento completo do HDD
- A solução alternativa para POPS não lidar com CDDA rastreia pregaces / pausas, especificamente para Tomb Raider, Tomb Raider II e Ninja. Um restante no TR2: cutscenes (não FMVs) não são sincronizados com o áudio, e a diferença entre o áudio / vídeo piora à medida que o cutscene está sendo executado, devido a desaceleração da animação. TR1 parecia bem quando eu tentei. O áudio Ninja deve começar ~ 2 segundos muito cedo ou muito tarde, devido a pregaps inexistentes.
- Fez algo para os lançamentos PAL de Team Buddies, mas não consigo lembrar o que. Talvez isso tenha algo a ver com o problema de patrulha PAL que foi relatado no ElOtroLado ...
- Injeção de chave LibCrypt adequada para NFS: Porsche 2000. Tanto o Reino Unido quanto a outra versão possuem o mesmo descritor de volume, mas diferentes chaves. O POPStarter usou erroneamente a mesma chave para as duas versões, devido ao design do identificador VCD. Eu consegui resolver esse problema com um pequeno truque. Agora, a corrida deve parar de redefinir a cada 12 segundos (a proteção LC real), uma vez que a palavra mágica é válida.
- Adicionado $ MUTE_CDDA para silenciar o CDDA. E é feito automaticamente quando você reproduz um CD-ROM PS1 físico da unidade de disco
- Adicionado $ MUTE_VAB para silenciar VAB / VAG / VB + VH baseado em sons / música em jogos. Pode ser útil para esses jogos antigos que produzem SFX distorcido, amostras de áudio erradas ou ruídos estúpidos.
- Adicionado $ WIDESCREEN $ ULTRA_WIDESCREEN e $ EYEFINITY. Não lida com coisas como HUDs, textos / fontes, menus, fundos 2D ...
Sobre $ WIDESCREEN:
É melhor usar as fraudes widescreen PS1 dos hackers no forums.pcsx2.net. Ao contrário dos hacks do jogo, meu hack GTE não expande a área de renderização por enquanto, e pode causar falhas visíveis como texturas invisíveis, recorte, sprites voadores (WTF Crash Bandicoot 2), distorção de fio ...
Exemplo de código de fraude PS1 vs. POPS GTE hack com Ape Escape:
https://www.metagames-eu.com/forums...n-13-sorties-et-developpements-33-134569.html