O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(PS2) POPStarter 13

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Faz o Teste assim.

Pega o pendrive, formata ele com o programa HP FORMAT TOOL em fat32. Deixe só a pasta do POPS com os arquivos necessário incluindo o POPS.PAK, converta o jogo, se possível o Lomax que vc já tem. Teste.

Curiosidade, qual seu chip, qual seu pendrive, to postando do celular ta tenso de ler outras postagem caso já tenha postado isso.
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Faz o Teste assim.
Pega o pendrive, formata ele com o programa HP FORMAT TOOL em fat32. Deixe só a pasta do POPS com os arquivos necessário incluindo o POPS.PAK, converta o jogo, se possível o Lomax que vc já tem. Teste.
Curiosidade, qual seu chip, qual seu pendrive, to postando do celular ta tenso de ler outras postagem caso já tenha postado isso.
O destrave é Matrix Infinity v1.93 e o meu pendrive é um Memory Stick Pro Duo Sony (4GB)+leitor de cartão. Ressalto que já consegui fazer rodar o Castlevania Chronicles, R-Type Delta e Gunners Heaven com essa "gambiarra". :viraolho
Vou fazer o teste do jeito que sugeriu.

EDIT: Não deu certo.:kgrr
Pra ter a certeza se fiz a coisa certa, testei com os três games que havia funcionado e eles funcionaram normalmente. Agora não sei mais o que fazer.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Deve ser o adaptador mesmo, aqui pra mim só consegui terminar o Castlevania SON pelo pen drive (pelo HD usb trava toda hora).

Sei que pelo tool box tem como modificar o delay do módulo PFS_WRAP.BIN (e com isso compatibilizar alguns dispositivos usb), mas nunca consegui fazer o tool box funcionar via linha de comando :ksnif.
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
DEU CERTO AGORA!! :lolwtf
Quero pedir desculpas e agradecera todos pela ajuda!

Na verdade eu estava fazendo algumas coisas erradas aqui. Analisando os arquivos baixados, percebi que os jogos que não funcionavam eram somente os que não traziam arquivos no formato cue+bin.

A parte de descompactar os .ECM com o PakkISO eu estava fazendo certo, mas errava nos jogos que vem com arquivos do tipo CCD, SUB, IMG ou somente um BIN. Para esses casos o correto é emular o arquivo num drive virtual, abrindo-o sempre pelo CCD ou CUE, para que todos os outros arquivos do pack sejam utilizados na conversão para cue+bin.

Eu estava abrindo as imagens diretamente pelo PowerISO, quando o correto seria emulá-la e, com ela no drive virtual, convertê-la para o formato necessário. A exceção fica mesmo para jogos que vem somente num BIN, sendo possível criar manualmente um CUE pelo bloco de notas, apenas baseando-se pelos de outros jogos.
Mais uma vez, obrigado e desculpem-me pela minha falta de experiência e atenção.

Queria aproveitar a oportunidade e pedir que orientem como corrigir os jogos PAL, porque a tela fica um pouco pra baixo e oculta parte importante da visualização. A opção disponível no uLaunch só funciona pra ele e não para os jogos propriamente dito. Será que pelo menu do Matrix Infinity eu conseguiria? Alguém pode me orientar?
:rox
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
0vk0q8.jpg


DEU CERTO AGORA!! :lolwtf
Quero pedir desculpas e agradecer a ajuda de todos pela ajuda!

Na verdade eu estava fazendo algumas coisas erradas aqui. Analisando os arquivos baixados, percebi que os jogos que não funcionavam eram somente os que não trazinham arquivos no formato cue+bin.

A parte de descompactar os .ECM com o PakkISO eu estava fazendo certo, mas errava nos jogos que vem com arquivos do tipo CCD, SUB, IMG ou somente um BIN. Para esses casos o correto é emular o arquivo num drive virtual, abrindo-o sempre pelo CCD ou CUE, para que todos os outros arquivos do pack sejam utilizados na conversão para cue+bin.

Eu estava abrindo as imagens diretamente pelo PowerISO, quando o correto seria emulá-la e, com ela no drive virtual, convertê-la para o formato necessário. A exceção fica mesmo para jogos que vem somente num BIN, sendo possível criar manualmente um CUE pelo bloco de notas, apenas baseando-se pelos de outros jogos.
Mais uma vez, obrigado e desculpem-me pela minha falta de experiência e atenção.

Queria aproveitar a oportunidade e pedir que orientem como corrigir os jogos PAL, porque a tela fica um pouco pra baixo e oculta parte importante da visualização. A opção disponível no uLaunch só funciona pra ele e não para os jogos propriamente dito. Será que pelo menu do Matrix Infinity eu conseguiria? Alguém pode me orientar?
:rox
 


Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Queria aproveitar a oportunidade e pedir que orientem como corrigir os jogos PAL, porque a tela fica um pouco pra baixo e oculta parte importante da visualização. A opção disponível no uLaunch só funciona pra ele e não para os jogos propriamente dito. Será que pelo menu do Matrix Infinity eu conseguiria? Alguém pode me orientar?
:rox

Na primeira página do tópico tem informações sobre isso, tem que usar o programa zapper 2000 para centralizar a imagem.
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Na primeira página do tópico tem informações sobre isso, tem que usar o programa zapper 2000 para centralizar a imagem.

Verdade, lembrei que tinha visto algo sobre esse tal Zapper2000. Entendi que o patch tem de ser aplicado antes da conversão para o formato VCD. Está correto?
Queria saber se esse método funciona pra qualquer mídia (PS2, DvD) e se há alguma alteração na paleta de cores. Sabem dizer?

EDIT: Não resolveu! O game continua com a parte inferior da tela reduzida. Alguém testou esse Zapper2000 de forma satisfatória? Se sim, posta aqui as dicas, por favor.

Eu até consegui redimensionar a imagem pelo menu do Matrix Infinity, mas a parte de cima fica piscando muito :khelp
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Alguém sabe dizer se tem algum problema utilizar os modos de compatibilidade mesmo quando o jogo não precisa deles?

Sei que os modos 1, 2, 3, e 5 não podem ficar juntos, pois são variantes do primeiro. Mas estava pensando em diminuir a trabalheira, colocando os modos 1, 4 e 6 nas pastas de todos os jogos antes mesmo de testá-los.

Também queria saber pra que serve os modos 8 e 9 que vem nesse link:
http://minhateca.com.br/Padoba/PlayStation 2/EMULADORES/PSX/PopStarter/Compatibility Modes,249104585.zip(archive)
Eles fazem referência aos sistemas PAL e NTSC, mas não explicam como usar.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
É só configurar o freemc com a tela ODS.
Eu prefiro o OPL com cover :kbabando
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Verdade, lembrei que tinha visto algo sobre esse tal Zapper2000. Entendi que o patch tem de ser aplicado antes da conversão para o formato VCD. Está correto?
Queria saber se esse método funciona pra qualquer mídia (PS2, DvD) e se há alguma alteração na paleta de cores. Sabem dizer?

EDIT: Não resolveu! O game continua com a parte inferior da tela reduzida. Alguém testou esse Zapper2000 de forma satisfatória? Se sim, posta aqui as dicas, por favor.

Eu até consegui redimensionar a imagem pelo menu do Matrix Infinity, mas a parte de cima fica piscando muito :khelp
Acho que o zapper 2000 é só para jogos de PSX,mas qual o game em questão está com a tela errada ? se tiver como postar uma foto da tela seria bom.

É só configurar o freemc com a tela ODS.
Eu prefiro o OPL com cover :kbabando

Bem melhor mesmo :kjoinha.

_2710.jpg


So de curiosidade, alguem ta usando o imbNES?

Porq PQP, programinha de CHESSUS:kqueixo

Altas madrugadas jogando Contra e Mario, me lembrou ate o meu polystation:kpaixao

nes012.gif

Eu até jogo esse emulador, mas vou citar como exemplo o jogo Batman que emulando no imbNES não tem a bateria nas musicas, coisa que não ocorre no FCEU.
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Acho que o zapper 2000 é só para jogos de PSX,mas qual o game em questão está com a tela errada ? se tiver como postar uma foto da tela seria bom.
É que no programa veio umas imagens como se fosse um tutorial para alterar DvDs também.
O game que apresenta problema é o próprio Rapid Reload, que por sinal está rodando apenas com músicas (sem efeitos sonoros). A versão Japa (Gunners Heaven) parece não ter esse problema. Preciso confirmar isso.

Uma dúvida que tenho: os jogos NTSC J possuem a mesma resolução dos NTSC U? É que alguns problemas de compatibilidade parecem não ocorrer com jogos Japas. Dependendo do conteúdo de jogo, é mais negócio ficar com a ISO na versão japonesa e evitar transtornos.
Sobre a imagem abaixo:
Isso é o OPL? Os jogos de PSX são separados dos de PS2? Será que dá pra fazer por Rede, como já faço com os games de PS2? Pode indicar um tutorial pra nós, por favor?
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Isso ai é a seção APPS do OPL, tutorial sobre isso e PS2 em geral no link http://ps2home.forumeiro.com/

O jogo Rapid Reload (PAL) eu já testei e ficou com tela centralizada usando o zapper 2000 (na pagina 17 desse tópico).

"A tarja preta ficou em baixo né ?, nesse caso é só ir no zapper > screen y position > 0 and 15."
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Por rede não, só via hdd e usb, talvez um dia...
Vou testar depois.

Isso ai é a seção APPS do OPL, tutorial sobre isso e PS2 em geral no linkhttp://ps2home.forumeiro.com/
O jogo Rapid Reload (PAL) eu já testei e ficou com tela centralizada usando o zapper 2000 (na pagina 17 desse tópico).
"A tarja preta ficou em baixo né ?, nesse caso é só ir no zapper > screen y position > 0 and 15."

Obrigado pelas informações. O procedimento na primeira página informou o contrário (15 e 0), por isso não deve ter funcionado.
E quanto ao som, vocês também tiveram problemas na ISO européia? Aqui funciona somente as músicas e essas às vezes dá umas aceleradas e volta ao normal. Confirmam isso por favor?
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Vou testar depois.



Obrigado pelas informações. O procedimento na primeira página informou o contrário (15 e 0), por isso não deve ter funcionado.
E quanto ao som, vocês também tiveram problemas na ISO européia. Aqui funciona somente as músicas e essas às vezes dá umas aceleradas e volta ao normal. Confirmam isso por favor?
Não lembro, mas acho que funcionou bem.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Rato, depois edita os primeiros posts, acrescentando algumas configurações que não tem.

1 - aonde colocar a bios.bin

2 - aonde colocar e como utilizar o pack de compatibilidade.

:kbozo
 

rafaelfrequiao

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
18
Pontos
19
WHOA, que tópico lindo!

Eu estava terminando de fazer meu CD cheio de homebrews, mas parei o projeto... tomei uma dose de ânimo com esse tópico.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
2 Jogos que testei ontem e funcionaram usb, rev13, sem a bios e modo de compatibilidade. Ambos USA NTSC.

Disney's Hercules Action Game

Dragon Ball GT Final Bout.


Edit. Acrescenta o Compatibility Mode para download
ddata.over-blog.com/1/06/19/78/kHn/SOFTWARES/Compatibility-Modes.zip
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
2 Jogos que testei ontem e funcionaram usb, rev13, sem a bios e modo de compatibilidade. Ambos USA NTSC.

Disney's Hercules Action Game

Dragon Ball GT Final Bout.


Edit. Acrescenta o Compatibility Mode para download
ddata.over-blog.com/1/06/19/78/kHn/SOFTWARES/Compatibility-Modes.zip
Adicionei algumas informações ao tópico (inclusive compatibility modes)

---

Seria lega se alguém que manja de Photoshop traduzisse o IGR original (em ingles) para o Portugues, eu até fiz uma tradução mas foi no IGR estilo XMB que postaram no assembler (Tao Pai Pai).
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Eu to em outro projeto para postar, sobre o ps2rd, os códigos e o widescreen.

Talvez o Diego pegue para fazer essa parte.

Adicionei algumas informações ao tópico (inclusive compatibility modes)

---

Seria lega se alguém que manja de Photoshop traduzisse o IGR original (em ingles) para o Portugues, eu até fiz uma tradução mas foi no IGR estilo XMB que postaram no assembler (Tao Pai Pai).
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Fala Tio Seatle ... creio que esse Diego deva ser eu rsrs ...
Velho sinceramente eu nunca usei esse ps2rd :( ... se tiver algum tutorial em inglês pra me passar , assim que tiver um tempo posso testar e tentar fazer algo bacana (to em semana de prova da faculdade , ai já viu né )

Blz ?!?!

Abs

[edit] : achei esse link aqui , me parece bom :
http://ps2home.freeforums.net/thread/85/official-ps2rd-cheat-codes-tutorial
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Parabéns pelo trabalho no tópico Rato ... ta muito bom.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Você mesmo, mas estamos precisando sobre o que o Rato postou

'Seria lega se alguém que manja de Photoshop traduzisse o IGR original (em ingles) para o Portugues, eu até fiz uma tradução mas foi no IGR estilo XMB que postaram no assembler (Tao Pai Pai).'

O ps2rd eu já estou fazendo.

Fala Tio Seatle ... creio que esse Diego deva ser eu rsrs ...
Velho sinceramente eu nunca usei esse ps2rd :( ... se tiver algum tutorial em inglês pra me passar , assim que tiver um tempo posso testar e tentar fazer algo bacana (to em semana de prova da faculdade , ai já viu né )

Blz ?!?!

Abs
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Você mesmo, mas estamos precisando sobre o que o Rato postou

'Seria lega se alguém que manja de Photoshop traduzisse o IGR original (em ingles) para o Portugues, eu até fiz uma tradução mas foi no IGR estilo XMB que postaram no assembler (Tao Pai Pai).'

O ps2rd eu já estou fazendo.


Okay velho , sem problemas ... acho melhor mesmo alguém que tenha mais domínio sobre o assunto.
Sobre o POPstarter ... o khracken deu alguma previsão de versão nova ? :kpensa
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Parabéns pelo trabalho no tópico Rato ... ta muito bom.
Valeu cara :kjoinha, novidades sobre o o POPStarter só quando o krHACKen estiver em sua nova casa.

Eu to em outro projeto para postar, sobre o ps2rd, os códigos e o widescreen.

Talvez o Diego pegue para fazer essa parte.
Esse ps2rd é bem confuso pra mim, um tópico sobre ele será muito bom.

No caso da tradução, eu até consegui extrair a imagem do arquivo tm2, mas ficou amarela :kduvida .


_igr_bg.jpg
 

msmsaga

Larva
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
2
Yudioh memory forbidmen alguem sabe fazer ele rodar sem ficar piscando a tela preta?
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Quem testou via HDD essa versão REV13? Aqui não roda. Já instalei conforme descrito no ínicio do tópico e nada. Sempre volta a tela do Freemc.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Quem testou via HDD essa versão REV13? Aqui não roda. Já instalei conforme descrito no ínicio do tópico e nada. Sempre volta a tela do Freemc.
Lembro que quando eu passava os jogos via rad host as vezes dava esse erro, sem contar que as vezes eu tinha que apagar criar a partição de novo até funcionar.

Voce está instalando o jogo na partição __.POPS ou criando uma com o nome do jogo ?
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
__.POPS

A versão antiga que usava disc0 funcionava lindamente. :(
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
__.POPS

A versão antiga que usava disc0 funcionava lindamente. :(
Acho que o emulador não achou a imagem .VCD ,Tenta isso :

No gerenciador de HD do unlauch, renomeie a partição para PP.POPS >>> transfira a imagem VCD de novo (pendrive ou had host) >>> renomeie a partição para __.POPS de novo e faça o teste .

Queria fazer uns testes aqui mas o HD do meu PS2 não tá permitindo criar uma nova partição.
 
Topo Fundo