O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(PS2) POPStarter 13

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Alguém aqui esta tendo problemas com o jogo marvel super heroes vs street fighter ?, pra mim aqui só funciona sem musica.
 
Ultima Edição:

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Rato Puto eu tenho uns probleminhas de não ter a musica no game play do Kamen Rider, no Street fighter the movie ficam sem musica e no kamen rider v3 o jogo rola de boa mas depois da terceira fase no incio da luta fica engasgando e piscando a tela por uns segundos até começar a luta demais o jogo roda perfeito e estou tendo problemas de desalinhamento de tela ela fica mais para direita e para cima mesma nos jogos americanos e japoneses tentei o GMS 0.37 com NTSC e X-76 e alinhou as laterais mas a tela ficou espremida estou usando o cabo original rca do ps2 não sei o que pode estar dando errado. um abração
2015-07-29%252B15.28.14.jpg
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Rato Puto eu tenho uns probleminhas de não ter a musica no game play do Kamen Rider, no Street fighter the movie ficam sem musica e no kamen rider v3 o jogo rola de boa mas depois da terceira fase no incio da luta fica engasgando e piscando a tela por uns segundos até começar a luta demais o jogo roda perfeito e estou tendo problemas de desalinhamento de tela ela fica mais para direita e para cima mesma nos jogos americanos e japoneses tentei o GMS 0.37 com NTSC e X-76 e alinhou as laterais mas a tela ficou espremida estou usando o cabo original rca do ps2 não sei o que pode estar dando errado. um abração
2015-07-29%252B15.28.14.jpg
Segundo a lista de compatibilidade o jogo street fighter the movie (SLUS) tem esse defeito no som mesmo, os kamem rider o unico testado aqui no forum foi o agito. O problema da tela voce está tendo com quais jogos ?, para alinhar a tela (cima e baixo) tem o programa zapper 2000, tem um tutorial sobre ele na primeira página.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Segundo a lista de compatibilidade o jogo street fighter the movie (SLUS) tem esse defeito no som mesmo, os kamem rider o unico testado aqui no forum foi o agito. O problema da tela voce está tendo com quais jogos ?, para alinhar a tela (cima e baixo) tem o programa zapper 2000, tem um tutorial sobre ele na primeira página.
Blz mano eu olhei a lista e estou na medida do possível testando jogos inusitados a prioridade são os jogos tokusatsu, zerei Kamen Rider Kuuga psx sem nenhum problema, tentei com o zapper 2000 mas o problema mesmo que não seria um problema vertical seria mais um problema nas laterais e acontece em todos os jogo americanos e japoneses um jogo que travava e agora ta rodando perfeito é Super Tokusatsu Taisen 2001 no Wip 6 versão beta 5, Super Hero Sakusen - Daidaru no Yabou e Super Hero Operations estão rodando perfeitos, no Super Hero Operations tem um único problema na tela de título fica um zumbido mas nada que atrapalhe, Ninpu Sentai Harikenger trava na segunda luta e começa um chiado parecendo um alarme, Hyakuju Sentai Gao Ranger rodando perfeito, Ultraman Fight Evolution sem sons no game play. um abração mano.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Blz mano eu olhei a lista e estou na medida do possível testando jogos inusitados a prioridade são os jogos tokusatsu, zerei Kamen Rider Kuuga psx sem nenhum problema, tentei com o zapper 2000 mas o problema mesmo que não seria um problema vertical seria mais um problema nas laterais e acontece em todos os jogo americanos e japoneses um jogo que travava e agora ta rodando perfeito é Super Tokusatsu Taisen 2001 no Wip 6 versão beta 5, Super Hero Sakusen - Daidaru no Yabou e Super Hero Operations estão rodando perfeitos, no Super Hero Operations tem um único problema na tela de título fica um zumbido mas nada que atrapalhe, Ninpu Sentai Harikenger trava na segunda luta e começa um chiado parecendo um alarme, Hyakuju Sentai Gao Ranger rodando perfeito, Ultraman Fight Evolution sem sons no game play. um abração mano.
Pelo que percebi na foto que voce postou acima tá faltando parte da tela na esquerda e também direita, é isso ?, já experimentou gravar o jogo no cd e testar no ps2 para ver se a tela fica normal ?

Só um detale, será que seu PS2 não é PAL ? pergunto isso porque voce disse que o problema na tela só acontece em jogo americanos e japoneses.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Pelo que percebi na foto que voce postou acima tá faltando parte da tela na esquerda e também direita, é isso ?, já experimentou gravar o jogo no cd e testar no ps2 para ver se a tela fica normal ?

Só um detale, será que seu PS2 não é PAL ? pergunto isso porque voce disse que o problema na tela só acontece em jogo americanos e japoneses.
Blz mano, tipo nos jogos do opl e nos menus fica tudo alinhado normal, meu ps2 não foi ligado o fio para ler cd e jogos de ps1 o cara disse que era pra não detonar o leitor e como ia jogar sem usar disco não dei muita bola, meu desbloqueio é o matrix infinity 1.93 ele salva as informações quando tu da boot com bolinha e triangulo, to com o ps2 viradinho aqui vamos ver o que ta escrito pois estes dias fui ver o ps2 do meu sobrinho que comprou aqui no Rio Grande do Sul e quando fui ver era um ps2 Japonês versão PAL 50HZ, o meu ps2 Sony : Model no SCPH - 90001 Playstation 2 NTSC U/C A/c 120v 60HZ 35w, acredito que seja mesmo o modelo americano, um fato interessante eu estava ontem testando o Horuko no Ken - Seikimatsu Densetsu Japonês e a tela ficou completa sem nenhuma tarja preta jogo numa tv full hd 32". um abração e um ótimo sábado.
 


rasppi

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
39
Pontos
28
Alguém aqui esta tendo problemas com o jogo marvel super heroes vs street fighter ?, pra mim aqui só funciona sem musica.

Qual região do jogo vc usou? Eu usei a versão japonesa (SLPS-01915) e a musica toca normalmente.
p.s: a sua versão trava quando chega na luta contra o Apocalypse?
 
Ultima Edição:

joseri

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
55
Pontos
28
Alguém aqui esta tendo problemas com o jogo marvel super heroes vs street fighter ?, pra mim aqui só funciona sem musica.
Eu testei com o “POPStarter WIP6 Beta 7”, que é o que eu estou usando atualmente, funcionou perfeitamente, áudio e imagem, as músicas estão tocando normalmente, versão do jogo (a mesma da minha lista):

MARVEL_SUPER_HEROES_VS_STREET_FIGHTER (SLUS_007.93)
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Consegui resolver problema no audio :kjoinha.

Qual região do jogo vc usou? Eu usei a versão japonesa (SLPS-01915) e a musica toca normalmente.
p.s: a sua versão trava quando chega na luta contra o Apocalypse?
Não trava na luta do apocalypse não , mas sim quando voce termina o jogo, depois do final do personagem trava no loading.
Eu testei com o “POPStarter WIP6 Beta 7”, que é o que eu estou usando atualmente, funcionou perfeitamente, áudio e imagem, as músicas estão tocando normalmente, versão do jogo (a mesma da minha lista):

MARVEL_SUPER_HEROES_VS_STREET_FIGHTER (SLUS_007.93)
Acho que é a essa versão pois o jogo esta em ingles, outro jogo que fala que é compativel 100% é o street fighter alpha 3, pra mim aqui trava aleatóriamente.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Consegui resolver problema no audio :kjoinha.


Não trava na luta do apocalypse não , mas sim quando voce termina o jogo, depois do final do personagem trava no loading.

Acho que é a essa versão pois o jogo esta em ingles, outro jogo que fala que é compativel 100% é o street fighter alpha 3, pra mim aqui trava aleatóriamente.
Mano eu sei que o X-men vs Street Fighter tem um bug no áudio no menu de seleção de personagens logo que tu termina de selecionar os lutadores o áudio vai se arrastando até a próxima tela.
 

rasppi

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
39
Pontos
28
Eu testei com o “POPStarter WIP6 Beta 7”, que é o que eu estou usando atualmente, funcionou perfeitamente, áudio e imagem, as músicas estão tocando normalmente, versão do jogo (a mesma da minha lista):

MARVEL_SUPER_HEROES_VS_STREET_FIGHTER (SLUS_007.93)

Realmente essa versão não travou nenhuma vez comigo, mas gostaria que a versão japonesa não travasse porque nessa tem um personagem que gosto de jogar e ele não tem na versão americana/européia (Norimaro).
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
obrigado pelo Tutorial, Rato. Eu só tenho uma dúvida, essa versão do pops é a mais atual? Posso usar o seu tuto para fzer aqui no meu console ou recomenda outro que esteja mais atualizado?
 

BillLoress

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
17
Pontos
28
Alguem podia Upar o Jogo Chrono Cross Pt/br que acabou de sair , eu tenho ele no formato POPS mas é o americano , agora que saiu o pt/br , Vai ser especial de joga-lo , PS: Ou poderiam me passar o tutorial de como converter esse jogo para o pops os CD's
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Esse emulador será bem útil, uma vez que meu PS2 não roda PS1 de maneira alguma, mesmo os jogos sendo originais e da região do console e desligando o chip, o lazarento não roda o jogo, o motivo não faço a mínima ideia. PS2 modelo 90010. Esse Homerew será bem útil para jogar alguns joogs que ainda não possuo.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
obrigado pelo Tutorial, Rato. Eu só tenho uma dúvida, essa versão do pops é a mais atual? Posso usar o seu tuto para fzer aqui no meu console ou recomenda outro que esteja mais atualizado?
O popstarter use a versão wip6 beta 7 no site ps2 home tem pra download, o tutorial é o mesmo com algumas mudanças:

Crie um arquivo de texto com o nome CHEATS.txt e coloque na pasta do virtual mc do jogo, exemplo do jogo silent hill :
$SMOOTH >esse comando ativa o filtro nas texturas<
$SAFEMODE >esse comando evita que o emulador trava com os cheats codes/gameshark<
$COMPATIBILITY_0x04 >modo de compatibilidade, varia para cada jogo<
Infinite Health
$300BA0BD 0040 >cheat codes/gameshark , coloque os códigos que voce encontra na internet sempre com o $ na frente<
$800BA0BE 0006

Existem mais mudanças, mas pra mim essas são as que valem ser citadas.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Baixei aqui e testei a versão por HD USB no meu PS2 FAT Japonês e funcionou perfeitamente de primeira.
Meu Deus!! onde eu estava com a cabeça que não vi esse negócio antes!! :kkk:kbeca

Parabéns aos envolvidos e parabéns pelo tópico.

EDIT:
Por algum tempo, eu testei os seguintes jogos:
- Real Bout Fatal Fury Dominated Mind (JPN) PERFEITO (Sem pulos nas músicas nem na cutscene de abertura.)
- Resident Evil Director's Cut (USA) PERFEITO (Nenhuma travadinha nas cutscenes, falas nem nada. E loading bem rápido.)
- Adventures of Little Ralph (USA) PERFEITO
-
Rockman 3 Complete Works (JPN) PERFEITO
 
Ultima Edição:

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Alguem podia Upar o Jogo Chrono Cross Pt/br que acabou de sair , eu tenho ele no formato POPS mas é o americano , agora que saiu o pt/br , Vai ser especial de joga-lo , PS: Ou poderiam me passar o tutorial de como converter esse jogo para o pops os CD's
Onde tem o patch para por o chrono cross em portugues ?, para converter as imagens para vcd é só usar o tool box (na primeira página do tópico tem ele), crie uma imagen bin + cue depois arraste para o arquivo cue para o batch do tool box.
Esse emulador será bem útil, uma vez que meu PS2 não roda PS1 de maneira alguma, mesmo os jogos sendo originais e da região do console e desligando o chip, o lazarento não roda o jogo, o motivo não faço a mínima ideia. PS2 modelo 90010. Esse Homerew será bem útil para jogar alguns joogs que ainda não possuo.
O meu slim também não funciona ps1, mas com o popstarter nem faz falta :kjoinha.
Baixei aqui e testei a versão por HD USB no meu PS2 FAT Japonês e funcionou perfeitamente de primeira.
Meu Deus!! onde eu estava com a cabeça que não vi esse negócio antes!! :kkk:kbeca

Parabéns aos envolvidos e parabéns pelo tópico.
É muito bom mesmo, eu aconselho usar via usb, na época que tinha ps2 fat deu problema de fragmentacão no hd interno depois de criar algumas partições.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Notei que o emulador de PS1 que o pops usa é igual ao usado no PS3 quando jogamos com um disco original de PS1.

Fiz uma comparação com algumas imagens que da pra notar que rodando direto do disco original de PS1 a imagem é um pouco melhor do que pelo emulador que tem as cores um pouco diferentes no caso de Resident Evil e alguns artefatos na imagem.
O da esquerda é o "ORIGINAL."
Zby33kP.jpg
 
Ultima Edição:

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Notei que o emulador de PS1 que o pops usa é igual ao usado no PS3 quando jogamos com um disco original de PS1.

Fiz uma comparação com algumas imagens que da pra notar que rodando direto do disco original de PS1 a imagem é um pouco melhor do que pelo emulador que tem as cores um pouco diferentes no caso de Resident Evil e alguns artefatos na imagem.
O da esquerda é o "ORIGINAL."
Zby33kP.jpg
O emulador POPS é o mesmo desde os primórdios do ps2, foi bem melhorado no PSP e acho que é o mesmo no PS3 também. Essas imagens estão bem diferentes mesmo, as imagens da esquerda foram feitas em um psx real ou no ps3?

O jogo Real Bout Fatal Fury Dominated Mind funciona as lutas com voce no POPStarter ?, pra mim aqui trava na palavra fight.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
O emulador POPS é o mesmo desde os primórdios do ps2, foi bem melhorado no PSP e acho que é o mesmo no PS3 também. Essas imagens estão bem diferentes mesmo, as imagens da esquerda foram feitas em um psx real ou no ps3?

O jogo Real Bout Fatal Fury Dominated Mind funciona as lutas com voce no POPStarter ?, pra mim aqui trava na palavra fight.
As imagens foram feitas no meu PS2 FAT japonês modelo SCPH-10000. Ele roda nativamente PS1 e agora tá funcionando com o Pops também. No PS3, quando o jogo de PS1 é daqueles comprados na PSN, ele fica idêntico ao PS1 original ou disco rodando no PS2 retrô-compatível. Agora quando uso um disco original de PS1 no PS3, ele roda pelo emulador que fica igual ao POPS. put* negócio estranho! :kbeca

Quanto a Real Bout, eu rodei o modo de treino com uns 5 personagens e com todos foi de boa, músicas perfeitas sem nada de errado aparentemente. Mesmo a cutscene de abertura rodou numa boa. Vou tentar zerar ele pra ver se da algum erro.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
E ai meus queridos consegui Xenogears todo em português e nunca tinha jogado está maravilha eu até tinha os discos na época do meu ps1 fat, mas tinha jogado só a introdução e deixado de lado, agora como consegui dublado já peguei e converti para VCD os dois discos só que deu um problema, o jogo carrega bem mas depois que tu ta no logo do Xenogears e vai em novo jogo ele carrega a CG com um chiado ai quando termina esta CG e começa as frases explicando o jogo o áudio fica normal tentei vários modos e todos permanecem o mesmo problema alguém tem alguma ideia? um abração
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
As imagens foram feitas no meu PS2 FAT japonês modelo SCPH-10000. Ele roda nativamente PS1 e agora tá funcionando com o Pops também. No PS3, quando o jogo de PS1 é daqueles comprados na PSN, ele fica idêntico ao PS1 original ou disco rodando no PS2 retrô-compatível. Agora quando uso um disco original de PS1 no PS3, ele roda pelo emulador que fica igual ao POPS. put* negócio estranho! :kbeca

Quanto a Real Bout, eu rodei o modo de treino com uns 5 personagens e com todos foi de boa, músicas perfeitas sem nada de errado aparentemente. Mesmo a cutscene de abertura rodou numa boa. Vou tentar zerar ele pra ver se da algum erro.
Graças a voce consegui fazer o modo arcade do Real Bout Fatal Fury Dominated Mind funcionar :kjoinha, o macete é simples, inicie o modo arcade e antes do "fight" aperte start no segundo controle para iniciar o modo versus, quem vencer joga o modo arcade sem problemas (joguei 3 lutas sem travar).
E ai meus queridos consegui Xenogears todo em português e nunca tinha jogado está maravilha eu até tinha os discos na época do meu ps1 fat, mas tinha jogado só a introdução e deixado de lado, agora como consegui dublado já peguei e converti para VCD os dois discos só que deu um problema, o jogo carrega bem mas depois que tu ta no logo do Xenogears e vai em novo jogo ele carrega a CG com um chiado ai quando termina esta CG e começa as frases explicando o jogo o áudio fica normal tentei vários modos e todos permanecem o mesmo problema alguém tem alguma ideia? um abração
Não me recordo agora mas acho que esse jogo tinha uns problemas no som sim , sem contar as piscadas na tela quando o personagem se movimenta tronando o jogo injogável :ksnif.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Rato Puto valeu mano pelas respostas, e se quiser coloca na lista dois jogos funcionando perfeitos. um abração.
Title= Red Asphalt
Region= USA
Game ID= SLUS_002.82
Original Game= Yes - REDUMP
Working (USB)= Yes
Mass Storage Type= USB
Compatibility Mode= working perfect
Rev Build= WIP 06 Beta 7
Launcher Type= ELF
User= antonioks

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Title= Asteroids 3D
Region= USA
Game ID= SLUS-00773
Original Game= Yes
Working (USB)= Yes
Mass Storage Type= USB
Compatibility Mode= working perfect
Rev Build= WIP 06 Beta 7
Launcher Type= ELF
User= antonioks
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Rato Puto valeu mano pelas respostas, e se quiser coloca na lista dois jogos funcionando perfeitos. um abração.
Title= Red Asphalt
Region= USA
Game ID= SLUS_002.82
Original Game= Yes - REDUMP
Working (USB)= Yes
Mass Storage Type= USB
Compatibility Mode= working perfect
Rev Build= WIP 06 Beta 7
Launcher Type= ELF
User= antonioks

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Title= Asteroids 3D
Region= USA
Game ID= SLUS-00773
Original Game= Yes
Working (USB)= Yes
Mass Storage Type= USB
Compatibility Mode= working perfect
Rev Build= WIP 06 Beta 7
Launcher Type= ELF
User= antonioks
Depois eu coloco esses games na lista , inclusive to pensando em atualizar o tópico.
@Rato Puto Eu testei Real Bout no modo arcade aqui e realmente também travou na hora do "Fight!!" :kfeliz
Mesmo com o esquema que passei acima ainda assim travou nas lutas seguintes, pra falar a verdade nem sabia que o modo training e vs funcionavam.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Rato se vc Fizer esse Esquema de juntar nesse ja traduzido , vc pode upar pra nois :kmaroto
Impossível,minha internet é 3g e praticamente na faz upload. Fazer o processo é simples,só pegar o kit do chrono cross e seguir o read-me que você consegue sem ploblemas :kjoinha.
 

BillLoress

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
17
Pontos
28
Impossível,minha internet é 3g e praticamente na faz upload. Fazer o processo é simples,só pegar o kit do chrono cross e seguir o read-me que você consegue sem ploblemas :kjoinha.
Tentei fazer o Esquema aki de juntar , os jogos que é até facil , Mas está dando erro em um arquivo :/ Aparece a mensagem " ccext.exe Parou de funcionar " . ja tentei de tudo e nada
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Tentei fazer o Esquema aki de juntar , os jogos que é até facil , Mas está dando erro em um arquivo :/ Aparece a mensagem " ccext.exe Parou de funcionar " . ja tentei de tudo e nada
Tá dando o mesmo erro aqui :eek:, lembro de ter conseguido facilmente antes.
 

BillLoress

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
17
Pontos
28
Tá dando o mesmo erro aqui :eek:, lembro de ter conseguido facilmente antes.
Acho que esse jogo ainda está com muitos bugs , Tava jogando de boas com os VCD's separados mesmo , até o jogo travar na parte em que pegamos o GLEEN e a MARCHA :kzangado , tentei de todas as formas passei o save para o emulador de pc e consegui passar dessa parte, mas quando usamos o TELE-PORTER ele volta a travar , Então desisti do POPSTARTER , passei meu save para o MC do ps1 e estou conseguindo jogar de boa no proprio aparelho :klol
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Senhores qual versão atual do POPS ... WIP05 ou 06 ?
Lá no assembler está a 05 , não sei se existe alguma mais atual ... o khracken podia fazer uma página oficial pro projeto , pra não ficar soltando informação pingada em vários fóruns :kpensa (apesar de isso ser muito util para divulgação e testes da galera).
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Senhores qual versão atual do POPS ... WIP05 ou 06 ?
Lá no assembler está a 05 , não sei se existe alguma mais atual ... o khracken podia fazer uma página oficial pro projeto , pra não ficar soltando informação pingada em vários fóruns :kpensa (apesar de isso ser muito util para divulgação e testes da galera).

WIP05 é a última versão oficial. Revs pertencentes a WIP06 são consideradas betas, só devem ser usadas por usuários avançados do Pops que queiram fazer testes e/ou reportar erros nesse tópico.
 
Topo Fundo