O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PS2] Usar componente ou VGA?

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Olá galera.
Sou extremamente leigo no assunto que se diz respeito a extrair uma imagem no mínimo satisfatória para videogames antigos em TV's novas.
Ganhei um PS2 de um grande amigo, fiz OPl para jogar via rede e até aí tudo mil maravilhas, porém, surgiu o problema que a maioria aqui já enfrentou: a imagem pelo RCA em TV mais nova fica uma porcaria, chega a dar desgosto. Porém, consegui ressuscitar uma CRT de 14 polegadas que tinha parada, mas é bem arcaica, nem saída para som estéreo possui. Na TV de Led que tenho, vi que tem uma entrada para componente. Mas também tenho um monitor de PC (de Led) com entrada para VGA, que não estou usando.
A duvida: Seria melhor adquirir um cabo componente para a TV de Led ou um desses adaptadores RCA para VGA? Qual teria o melhor resultado? Quais modelos me recomendam, de ambos?
Obrigado.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Eu disse isso uma vez aqui, mas o cabo componente parece ser mais sensível a picos de energia - na minha casa antiga, quando a geladeira disparava (ficava no mesmo quarto), a imagem sumia por um segundo da tela. E também, tem raríssimos jogos onde a imagem consegue ficar pior do que no cabo composto (Appleseed EX), ou alguma tela fica piscando, parece até que vai queimar a TV. Mas são raríssimos casos.
De resto, recomendo o componente.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Qndo peguei o ps2 ano passado, já liguei na única tv q tinha, uma led de 46' e qse chorei de b*sta q ficou, depois q comprei o cabo componente tudo ficou maravilhoso, sugiro usar ele mesmo para tv menores com tela plana acima de 22'
Já isso que o stronger citou, acontece com eu wii, mas já li q o problema é o cabo especifico, não comprei outro para testar e com o ps2 nunca tive esse problema.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
No tópico onde falaram disso, me disseram que isso da tela ficar piscando era sobre a TV tentar atualizar a taxa de frequência repetidamente e falhando, ou algo do tipo. É algo bem raro de acontecer, e mesmo nos jogos onde acontece, é só em uma tela específica. No God of War 2 era na tela de pause, no Altered Beast era no começo da fase 2 (eu acho), no Sunrise Eiyuutan 3 (jogo japonês) era se você deixasse na tela de início por alguns segundos, e no Tales of Destiny DC também era no menu de pause. Isso só acontece com cabo componente, diga-se de passagem.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
No meu caso com o cabo componente, com o ps2 nunca aconteceu, já com o wii sempre q havia alguma variação de enegia como ligar/desligar chuveiro, ferro de passar, geladeira, etc..
Mas isso atrapalha em caso de jogos como guitar hero ou de competição q vc tem que estar atento (mario kart por ex.).

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Bom tópico, recentemente tive que trocar a TV tubão que eu tinha por uma TV plasma de 60" e ainda não testei a imagem usando cabo RCA por falta de tempo, mas testei o PS1 e ficou MUITO ruim, então esse tópico dá margem para eu tirar uma dúvida, tvs grandes assim mesmo com componente fica legal?
 


seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Video componente, mais fácil, mais bonito. Aqui uso um monitor/tv que comprei recentemente de 24p, ligo o wii e o ps2 via compoennte, para mim, melhor que a tubosa de 29p que usava antes.

Ps2 e cabo VGA é meio trabalhoso, não é todo jogo que funciona. Confere meu topico sobre isso aqui:

 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.102
Pontos
333
Qualquer adaptador VGA fica limitado a 480p, eu sei disso pois eu já desenvolvi um adaptador VGA para PS2:
PS2-VGAadapter01.jpg

PS2-VGAadapter04.jpg


Já no vídeo componente você pode chegar até 1080i, nessa lista mostra quais são esses jogos.
VGA é coisa do passado, prefira vídeo componente.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Bom tópico, recentemente tive que trocar a TV tubão que eu tinha por uma TV plasma de 60" e ainda não testei a imagem usando cabo RCA por falta de tempo, mas testei o PS1 e ficou MUITO ruim, então esse tópico dá margem para eu tirar uma dúvida, tvs grandes assim mesmo com componente fica legal?
Fica sim, pode ir sem medo.
Só lembre q vc terá qualidade gráfica de ps2 (eu adoro) e a resolução vai ser um "esticada" pq não é nativa, mas tem alguns jogos que o ps2 roda liso em 1080i, o último Gran Turismo do ps2 é um deles.
Dá uma olhada na lista acima.
Tem tmb um adaptador hdmi, mas dá na mesma que o componente que é mais acessível.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
O problema do vídeo componente do ps2, é que a maioria desses vendidos na net ou nas lojas, são bem vagabundos e são cheio de interferência na imagem(famosos chuviscos) em TVs de LED(não tanto em LCD e minusculo em Plasma). Em TV de tubo fica uma maravilha.
 
Topo Fundo