O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 80GB: Dúvidas sobre retrocompatibilidade

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
E aí, chapas? Beleza? :kongpositivo:

Seguinte, tô pegando um PS3, mas estou em dúvida quanto a versão pois tenho alguns jogos originais de PS1 e PS2 e gostaria muito de pegar a retrocompatibilidade e o modelo 80GB está bem mais em conta que a versão 60GB.

O que eu quero saber é se o 80GB oferece uma experiencia satisfatoria rodando jogos de PS2 já que parte do sistema é emulado.

E também se eu poderia de alguma forma danificar o drive de Blu Ray rodando os DVDs originais de PS2 e CDs originais de PS1.


Obrigado, chapas. Abração.

Ps: Os jogos que pretendo utilizar não são queimadores de leitor GTA-Like, são jogos da série Final Fantasy.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
É melhor postar isso no fórum de Playstation, não?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Cara, a retro esta MUITO boa na de 80GB. Tenho 40 jogos originais aqui e praticamento todos rodam perfeitamente. Apenas um esta injogável, e Silent Hill 2, so tem uns gitch graficos mínimos (poligono q some e aparece denovo), mas q atrapalha em nada a experiência do jogo. A mesma coisa acontece com Final Fantasy 8

Em todo caso, olhe esta página e faça a pesquisa se a retrocompatibilidade do seu jogo
http://www.us.playstation.com/Support/CompatibleStatus
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
O PS3 de 80gb chega a ser melhor que o de 60gb em diversos jogos pelo fato de rodar os jogos de PS2 sem slowdown, a vantagem do 60gb é a retro total mesmo.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
xogum;2785482 disse:
É melhor postar isso no fórum de Playstation, não?

É que lá é meio parado e precisava de esclarecimento até amanhã cedo...

E também o pessoal posta direto dúvidas sobre modelos de PS3 aqui. :kongpositivo:
 


The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
DocVooDoo;2785614 disse:
Cara, a retro esta MUITO boa na de 80GB. Tenho 40 jogos originais aqui e praticamento todos rodam perfeitamente. Apenas um esta injogável, e Silent Hill 2, so tem uns gitch graficos mínimos (poligono q some e aparece denovo), mas q atrapalha em nada a experiência do jogo. A mesma coisa acontece com Final Fantasy 8

Em todo caso, olhe esta página e faça a pesquisa se a retrocompatibilidade do seu jogo
http://www.us.playstation.com/Support/CompatibleStatus

Davidorff;2785620 disse:
O PS3 de 80gb chega a ser melhor que o de 60gb em diversos jogos pelo fato de rodar os jogos de PS2 sem slowdown, a vantagem do 60gb é a retro total mesmo.

Tô dando uma conferida. Parece que realmente o 80GB dá um show no 60GB. :eek:

Agora queria saber se ficar rodando DVD e CDs não estragariam a unidade óptica do PS3.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
The Wanderer;2785636 disse:
Tô dando uma conferida. Parece que realmente o 80GB dá um show no 60GB. :eek:

Agora queria saber se ficar rodando DVD e CDs não estragariam a unidade óptica do PS3.

A menos q a Sony tenha projetado o leitor de bluray com desleixo, acho pouco provável q um original estragaria o leitor.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
DocVooDoo;2785642 disse:
A menos q a Sony tenha projetado o leitor de bluray com desleixo, acho pouco provável q um original estragaria o leitor.

Mas, tipo, você não ouve nenhum barulho estranho ou coisa do tipo? Ou é tudo suave mesmo? :kongpositivo:
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
The Wanderer;2785645 disse:
Mas, tipo, você não ouve nenhum barulho estranho ou coisa do tipo? Ou é tudo suave mesmo? :kongpositivo:

Cara, roda suave, juro q nunca notei barulho relevante jogando jogos de ps1 ou ps2. Acho q o PS3 foi o melhor hardware no quesito robustez, e p/ alguém ter problema em leitor, acho q é azar feio mesmo.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
DocVooDoo;2785653 disse:
Cara, roda suave, juro q nunca notei barulho relevante jogando jogos de ps1 ou ps2. Acho q o PS3 foi o melhor hardware no quesito robustez, e p/ alguém ter problema em leitor, acho q é azar feio mesmo.

Beleza, chapa. Acho que vou pegar o 80GB mesmo. :rox

Obrigado pela atenção, grande abraço.
 

powernoob

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
1
Pontos
97
O unico modelo de PS3 que roda 100% jogos de PS1 e PS2
e possui tudo o que o de 80GB possui, como 4 portas USB e
Leitor de Cartões. Sem duvida alguma um dos melhores modelos de PS3, e o mais procurado.

recomendo vc entrar aqui.
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=133905 ............................................


E aqui tambem.
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=134040 .............................................

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1. Quais configurações já foram lançadas de PS3?
2. O que difere uma configuração de um PS3 para outro?
3. O que é Retrocompatibilidade?

1. Quais configurações já foram lançadas de PS3?
20, 40, 60 e 80 Gb

2. O que difere uma configuração de um PS3 para outro?

20 Gb - O modelo de 20 Gb foi o primeiro a ser lançado e já não é mais fabricado. Ao contrário dos outros modelos esse modelo não possui entrada para cartões de memória e nem conexão para internet via WiFi (net s/ fio). Porém, uma grande vantagem desse modelo econômico, é que ele é capaz de reproduzir jogos de PSX e PS2, ou seja ela conta com a famosa Retrocompatibilidade.

40 Gb - Novo modelo econômico lançado pela SONY em 02 de Novembro de 2007 nos Estados Unidos e no Japão (lançado praticamente um mês antes na Europa), ao que tudo indica, será o modelo econômico definitivo do PS3.
Conta com todos os recursos do PS3 de 60 Gb, COM EXEÇÕES da Retrocompatibilidade e entrada p/ cartões de memória, além de possuir somente duas entradas USB.

[COLOR="Red"]60 Gb - Assim como o modelo de 20 Gb já não é mais fabricado.
Conta com 4 entradas USB, Slots para vários cartões de memória, além de conexão com a internet via WIFI e via cabo. O PS3 de 60 GB tem Emotion Engine (a retrocompatibilidade é bem mais eficaz e 100% garantida). Nota: considerado por muitos users, inclusive eu, o melhor PS3. [/COLOR]

80 Gb - Esse Modelo Premium veio para substituir o PS3 de 60 Gb. Nesse pacote luxuoso além de 20 gigas a mais, você leva na faixa um jogo: MotorStorm.
Esse modelo conta com todas as funções do modelo de 60 Gb e seu único ponto negativo é que sua retrocompatibilidade é feita através de emulação (software) o que não garante uma reprodução 100% dos clássicos de PSX e PS2.

3. O que é Retrocompatibilidade?

Retrocompatibilidade nada mais é que a reprodução de jogos originais de PSX e PS2 no PS3. Vale lembrar que a Retro é feita por hardware no PS3 de 60 Gb e por software no de 80 Gb. Há quem diga que a versão de 80Gb é inferior na reprodução de jogos antigos.

Teste completo.............
http://forum.*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$.com.br/viewtopic.php?t=1434066


copiado da lol.................... hehehehe tou aprendendo com user Game4revis.
 

powernoob

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
1
Pontos
97
hehehehehehehe, o link não aparece que massa naum vou nem editar.

deve ter algun motivo....

---------------------------------------------------------------------------------------------
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
Valeu, paul walker, hehe

Estou dando uma olhada no tópico que você me passou por mp, chapa.

Acho que vou de 80GB mesmo porque no meu fornecedor(A*L*E*T*U*R*O*K) o de 80GB tá mais em conta e acompanha um jogo, e cumpre o básico da retrocompatibilidade, pois não vou jogar nenhum jogo mais obscuro.

Mas valeu mesmo, chapa. Essas informações ajudaram bastante.
 
Topo Fundo