O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 banido? EDIT: HD foi pro vinagre.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Salve!

Tenho um ps3, o qual comprei usado, e quando tento entrar na psne, ele dá erro 8002f1f9 e não conecta.

Já o formatei, e dessa ultima vez ele até entrou por algum tempo, baixei netflix e amazon e um game gratuito pra minha filha (frozen), mas depois de algumas horas ele parou de entrar na PSN , dá essa msg de erro e o game não rodou.

Trata-se de um PS3 banido?

EDIT: Bem, galera, hd foi pro vinagrete, fica dando erro de armazenamento, tenta restauração mil vezes, e nada.

Duvidas: PS3 funciona com hd SSD? Caso não, vou aproveitar a chance para bfazer um up no notebook e usar o hd dele no ps3
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.953
Pontos
1.054
Salve!

Tenho um ps3, o qual comprei usado, e quando tento entrar na live, ele dá erro 8002f1f9 e não conecta.

Já o formatei, e dessa ultima vez ele até entrou por algum tempo, baixei 2 apps e um game gratuito pra minha filha (frozen), mas depois de algumas horas ele parou de entrar na rede , dá essa msg de erro e o game não rodou.

Trata-se de um sp3 banido?

Tem muita coisa errada ae como live, sp3, apps, etc. :klol

Enfim, acho que isso é o Wifi que foi pro saco, tenta conectar com o cabo de rede e vê se funciona.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Amigo, o melhor é ir caçando na net e ir tentando as soluções.

Achei esse, mas se não der certo e ir tentando. Agora se puder devolver, é o ideal, pq se já veio com problema assim...já sabe que vai passar aperto. Pelo que vi por alto é problema no reconhecimento de bluetooth, dos que resolveram dá para jogar normal offline, mas não dá para atualizar e nem baixar jogos.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Tem muita coisa errada ae como live, sp3, apps, etc. :klol

Enfim, acho que isso é o Wifi que foi pro saco, tenta conectar com o cabo de rede e vê se funciona.


kkkkk sim, é psn, de repente esqueci kkkkkk confesso que faz tempo que não me ligo em videogames

cara, digo que não, pois o netflix, youtube e amazon sempre funcionaram, e o console sempre dando este erro ao tentar entrar na psn. Já tentei com 2 logins diferentes (só pra saber se não fui banido pelo login)
 
Ultima Edição:

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Amigo, o melhor é ir caçando na net e ir tentando as soluções.

Achei esse, mas se não der certo e ir tentando. Agora se puder devolver, é o ideal, pq se já veio com problema assim...já sabe que vai passar aperto. Pelo que vi por alto é problema no reconhecimento de bluetooth, dos que resolveram dá para jogar normal offline, mas não dá para atualizar e nem baixar jogos.


uia, vou testar essa ai hj a noite.
 


B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Bem, galera, hd foi pro vinagrete, fica dando erro de armazenamento, tenta restauração mil vezes, e nada.

Duvidas: PS3 funciona com hd SSD? Caso não, vou aproveitar a chance para bfazer um up no notebook e usar o hd dele no ps3
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
Bem, galera, hd foi pro vinagrete, fica dando erro de armazenamento, tenta restauração mil vezes, e nada.

Duvidas: PS3 funciona com hd SSD? Caso não, vou aproveitar a chance para bfazer um up no notebook e usar o hd dele no ps3

Olha até funciona com SSD, mas a controladora do PS3 tem limite teórico máximo de 150MB/s, pois é SATA 1, seu SSD vai ser subutilizado, utilizei no meu por um tempo mas os ganhos são perceptíveis mas ao meu ver não valem o investimento.

Agora ta com um SSHD de 1TB acho que pro PS3 é o melhor caminho.

Agora quanto ao seu erro se for modulo WiFi/BT só consertando, se for banimento você pode comprar um IDPS quente e "desbanir", mas hoje em dia desbloquear PS3 ta tão fácil que não acho la tanta vantagem ter PSN.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Olha até funciona com SSD, mas a controladora do PS3 tem limite teórico máximo de 150MB/s, pois é SATA 1, seu SSD vai ser subutilizado, utilizei no meu por um tempo mas os ganhos são perceptíveis mas ao meu ver não valem o investimento.

Agora ta com um SSHD de 1TB acho que pro PS3 é o melhor caminho.

Agora quanto ao seu erro se for modulo WiFi/BT só consertando, se for banimento você pode comprar um IDPS quente e "desbanir", mas hoje em dia desbloquear PS3 ta tão fácil que não acho la tanta vantagem ter PSN.

Blza, se fosse o wifi/BT, provavelmente ele não funcionaria nada na rede, certo? eu asisti netflix, youtube, uso os controles Move, de boa.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
Blza, se fosse o wifi/BT, provavelmente ele não funcionaria nada na rede, certo? eu asisti netflix, youtube, uso os controles Move, de boa.

Então tá funcionando, pensei que tinha entrado em loop quando vc pediu pra restaurar, aí só arrumando mesmo, no caso trocando o módulo.

Pode estar banido sim, mas da pra desbanir, não sei se todos os modelos ou só os CFW, e vc vai precisar de um IDPS ou de alguém ou comprado no ML. Vendem.

Porém eu daria uma googlada sobre esse erro aí.

Outra coisa sobre os SSDs no PS3 é que ele não tem TRIM, então pode desgastar bem mais rápido.
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
323
Reações
556
Pontos
528
Despe a ignorância, mas o q é esse trim?

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
Despe a ignorância, mas o q é esse trim?

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
De forma bem resumida é tipo assim.

Os SSDs tem sua vida útil definida pelo quanto as células são gravadas, quanto mais vc grava coisas nelas mais rápido elas "morrem", o TRIM é uma espécie de "aviso" pro sistema operacional sobre quais células são mais adequadas pra receber a gravação no momento, quando vc apaga um arquivo ele não necessariamente é apagado, ele só fica marcado como apagado, aí o sistema operacional vai gravando até não ter mais células "limpas". Nesse ponto ele olha quais receberam menos gravações apaga elas e grava em cima delas, como se fosse uma fila, isso é chamado coleta de lixo, SSDs mais recentes costumam ter seus próprios meios de coleta de lixo otimizados mas nada garante que isso seja tão funcional, o TRIM é bom por que funciona a nível de sistema operacional. No caso do PS3 nem tinha isso quando lançaram e a SONY não diz se as últimas firmwares tem o recurso ou não, além de HDs não sofrerem com isso.
De um modo geral se vc não ficar baixando e apagando jogo não muda muita coisa.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Então tá funcionando, pensei que tinha entrado em loop quando vc pediu pra restaurar, aí só arrumando mesmo, no caso trocando o módulo.

Pode estar banido sim, mas da pra desbanir, não sei se todos os modelos ou só os CFW, e vc vai precisar de um IDPS ou de alguém ou comprado no ML. Vendem.

Porém eu daria uma googlada sobre esse erro aí.

Outra coisa sobre os SSDs no PS3 é que ele não tem TRIM, então pode desgastar bem mais rápido.

Cara, eu tentei pelos "menus ocultos" do ps3, não aceitou restauração de sistema, mas aceitou formatação, e voltou a funcionar. Estou fazendo um teste, baixei youtube, amazon e netflix, e vou baixar um game gratuito. Se parar de funcionar, é pq é o tempo da PSN reconhecer um console banido e bloquear.

Basicamente, estes streamings de filmes funcionam muito bem no ps3, muito melhor que no meu pc que já é mais jurassico que o console.

A minha impressão é que , no banimento do IP,se vc baixou algo, invalidam o uso do conteudo.

Baixei pra minha filha um game gratis (Frozen) , e nao rodou.

Honestamente, vou usa-lo assim e quando der, pego um ps4.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Bem, galera, hd foi pro vinagrete, fica dando erro de armazenamento, tenta restauração mil vezes, e nada.

Duvidas: PS3 funciona com hd SSD? Caso não, vou aproveitar a chance para bfazer um up no notebook e usar o hd dele no ps3

Funciona.

Eu mesmo tenho um no meu.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Só agregando [mais] informação útil ao tópico.

O meu PS3 superslim pifou o módulo Wifi/bluetooth faz duas semanas.

O problema é diferente, pois sequer encontrar rede sem fio alguma.

Custou 280 reais o conserto.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Só agregando [mais] informação útil ao tópico.

O meu PS3 superslim pifou o módulo Wifi/bluetooth faz duas semanas.

O problema é diferente, pois sequer encontrar rede sem fio alguma.

Custou 280 reais o conserto.

Salve, hiperbrain ! Mili anos não te vejo kkkk

O meu com certeza não é isso, da forma como a coisa funciona, to com certeza que é um console banido da psn.

Quando o formatei dessa ultima vez, por pelo menos umas 2 hs, eu pude entrar na PS store na boa, baixei o que precisava (youtube, amazon prime video e netflix) e fui dormir. No outro dia, já não entrava mais na ps store, como me disseram, um console formatado, geralmente demora algumas horas até lhe banirem novamente.

Mas youtube e netflix tão rodando filé, chato é saber que aquele monte de games baratinhos que minha filha queria, não posso baixar.

Se bem que ela ta mais vidrada é na minha coleção de home arcade, organizadinha no maximus arcade, kkkkk

forte abraço!
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Salve, hiperbrain ! Mili anos não te vejo kkkk

O meu com certeza não é isso, da forma como a coisa funciona, to com certeza que é um console banido da psn.

Quando o formatei dessa ultima vez, por pelo menos umas 2 hs, eu pude entrar na PS store na boa, baixei o que precisava (youtube, amazon prime video e netflix) e fui dormir. No outro dia, já não entrava mais na ps store, como me disseram, um console formatado, geralmente demora algumas horas até lhe banirem novamente.

Mas youtube e netflix tão rodando filé, chato é saber que aquele monte de games baratinhos que minha filha queria, não posso baixar.

Se bem que ela ta mais vidrada é na minha coleção de home arcade, organizadinha no maximus arcade, kkkkk

forte abraço!

Tempo de mais, meu caro Lukalmeida.

Morria de rir do seu avatar do cachorro raivoso kkkk kkk

Grande abraço.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo