O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PS3] BOMBA - Lançado o 1o Custom Firmware do PS3!!!

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.011
Pontos
729
Esta noite o hacker KaKaRoTo lançou em seu Twitter o primeiro CFW da versão 3.55 para PS3. :p

Esse CFW "apenas" adiciona a icone de instalação de pacotes, ou seja, com isso as plaquinhas USB não são mais necessárias.

Agora qualquer programa pirata que estaja assinado com as Master keys da S0ny poderá ser instalado no PS3 e irá rodar como um oficial.

"A casa caiu de vez"


To quote from KaKaRoTo’s blog:

IF SERVER DOWN…here my hard copy… :) )

PS3: First ‘Custom Firmware’ now working!

Great news!

Thanks to the tools made by the fail0verflow team (and thanks to sven in particular for his work on the pkg/unpkg tools), the first “Custom Firmware” is now available for the PS3!

I see a lot of questions coming up really fast on my Twitter account, so here are the basic things you need to know :

Because of legal/copyright issues, I will not provide the custom firmware to anyone, however, I’ve made available all the tools necessary to transform an Official firmware update, into a custom one, just grab my ps3utils repository from github, compile, then run :

./create_cfw.sh PS3UPDATE.PUP CFW.PUP

This will take the official firmware, unpack it, modify it, then repack it correctly (requires you to install ps3tools).

This requires Linux of course, but I’m sure others will do it for the masses and illegally release those files somewhere.

The advantage here is that you can do it for any firmware, if you want to keep version 3.41, then give it the 3.41 update, if you are on 3.55 already and can’t downgrade, then run the script on the official 3.55 firmware and it will create a modified 3.55 firmware.

You can put the file in a USB drive under the filename “PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP” and then go to system update in the XMB, and it will allow you to install the update (even if you’re already on 3.55).

People are asking what are the features of this firmware, it’s simple, all it does is to add those “Install Package Files” options to the Game section of the XMB. It doesn’t do anything else!

This firmware will not allow you to run the currently available homebrew application. Once the homebrew developers re-package their files in a ‘retail’ .pkg format with signed executable, then it will work (this should be coming soon thanks to the work of the fail0verflow team).

Since the kernel is left unmodified, this means that this custom firmware is really meant for future homebrew installation, and it will not allow piracy. I plan on keeping it that way.

This is just the first attempt at custom firmware, and it only contains a minor modification to allow you to install pkg files directly, eventually we’ll get some more options added to it in the future. This is just starting to get interesting!

p.s: Thanks to everyone who helped make this possible!

Enjoy! Smile
KaKaRoTo

Enjo also from me :) )

[YOUTUBE]m1ZwOW3IByA[/YOUTUBE]

Fonte
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Ai, cacilda!
No aguardo pra ver as impressões dos que testarem isso aí!
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Eu vou achar lindo o dia que algum hacker publicar um browser melhor que o da Sony, é sério esse browser do PS3 já tá mais que defazado, se a Sony não se mexe o jeito é contar com os hackers mesmo :p
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
8.884
Pontos
1.449
Não posso dizer que dessa Água nunca beberei, mas que o negócio tá ficando feio pro lado da Sony isso tá... Fudeu de vez agora...
 


Raccoonus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
531
Pontos
294
FabioShinobi;7346206 disse:
Eu vou achar lindo o dia que algum hacker publicar um browser melhor que o da Sony, é sério esse browser do PS3 já tá mais que defazado, se a Sony não se mexe o jeito é contar com os hackers mesmo :p
ehehehe, se bobear aparece um Firefox para o PS3. Foda é essa porcaria de 256MB de Ram dele. Até hoje não me conformo com essa decisão da Sony.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.679
Reações
19.726
Pontos
1.279
A Sony não consegue identificar se o que vai rodar é oficial ou não devido as master keys certo? mas será que ela não consegue pegar estes programas alternativos instalados na XMB caso conectem na psn?
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Emperor;7346223 disse:
A Sony não consegue identificar se o que vai rodar é oficial ou não devido as master keys certo? mas será que ela não consegue pegar estes programas alternativos instalados na XMB caso conectem na psn?
Acho difícil rolar essa verificação pela rede...

E, realmente, se portarem um Opera da vida pro PS3 seria muito win... Aquele browser que vem no PS3 é picareta demais, desconjuro!
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Galera, se isso for verdade, um abraço! Esse ano vai ser ruim de comprar jogos pq a grana tá curta, então se isso aí funfar mesmo, vou piratear o PS3 e conseguir enfim jogar Uncharted 2 em PT e GoW III em PT!!!! :)
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Como tinha falado anteriormente, isso aí é só o começo.... o céu agora é o limite!!

Estou vendo meu porteiro jogando wing eleven no PS3...lol
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
A unica vantagem disso para quem usa originais eh que o preços dos originais usados vão cair...

Comprar lançamento no PS3 agora soh jogos com muito hype no online mesmo como Killzone 3 e Uncharted 2...

O resto eh soh esperar uns 2 meses para comprar que jah vao estar super baratos no mercado de usados...
 

kanizawa

Habitué da casa
Mensagens
2.222
Reações
6
Pontos
61
esperando o Port do XBMC com toda sua supremacia pro Cell [ksafado]
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
BuddyChrist;7346306 disse:
O console tem que estar na 3.41 pra instalar isso?

Nope, pode estar na 3.55, a última firmware. É só gerar o CFW, colocar no Pen e instalar.

Mas por enquanto não serve pra nada, praticamente uma "Proof of Concept".
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Segundo a matéria não há possibilidde de rodar backups, mas abre espaço para instalação de homebrews.

Só aguardar 'um benfeitor de um olho só e de perna de pau' programar o resto e foi-se a prega do amor do PS3, toda escangalhada.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.816
Reações
3.326
Pontos
819
Se não rodar online nem rola para mim, só não quero que a psn vire o fuá que virou a live...

Fuá? Jogo na Live e não percebi nenhum fuá, só no ano retrasado que ouve a onda de banimentos e quase não tinha brasileiro para jogar, o ruim é ter que jogar com os gringos que só falam me***.
 

JEANQUEST

Bam-bam-bam
Mensagens
5.757
Reações
289
Pontos
299
vai mais uns 15 dias até fazerem algo concreto e útil, por enquanto só testes.
Mas vai ficar bom, apesar de que ja esta ótimo =D
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eh nozes;7346285 disse:
A unica vantagem disso para quem usa originais eh que o preços dos originais usados vão cair...

Comprar lançamento no PS3 agora soh jogos com muito hype no online mesmo como Killzone 3 e Uncharted 2...

O resto eh soh esperar uns 2 meses para comprar que jah vao estar super baratos no mercado de usados...

Provavelmente será o contrário.
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Sabe que isso vai me facilitar a jogar os games que eu - talvez - não comprasse?
Já os games que eu realmente gosto vou permanecer de originais. Não há como fugir disso se você é um colecionador.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.224
Reações
28.310
Pontos
1.649
Não posso dizer que dessa Água nunca beberei, mas que o negócio tá ficando feio pro lado da Sony isso tá... Fudeu de vez agora...

Digo o mesmo. Mas certamente, se isso não afetar as jogatinas pela PSN, vou rodar emuladores até dizer chega!
 

Gunsmith.Cat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.760
Reações
1.187
Pontos
644
[SIZE="4"]put* QUE PARIU MESMO![/SIZE]

Agora o PS3 é mais hackeavel que o [COLOR="Green"]Xbox[/COLOR] [COLOR="DimGray"]360[/COLOR] :-(
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Não sei nem dizer se esse silêncio da Sony é algo do tipo 'ih,fudeu' ou se estão é justamente preparando o terreno pra voadora de dois pés na nuca dos Sparrows, savvi?
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Procurando o CFW já modificado pra instalar aqui. Sem alguém souber mande MP.

O cara disse que nenhum dos homebrews lançados vão funcionar, porque não estão assinados ,então resumindo, só homebrews lançados com a assinatura funcionarão nesta CFW correto?
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Correto Uzumaki. Eu acho melhor esperar mais um pouco, instalar por instalar não leva a nada. É tão simples a instalação, espere sair algo que te interesse, com resultados legais, aí você faz o update.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Veja que eh pra homebrews, nao para pirataria... o que nao vai demorar neh? :P
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Espere porque vai sair coisa mais interessante ainda, ficar instalando firmware um atrás do outro só aumenta a chance de brick.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
EMULADORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

To vendo que vou precisar ter uma tv tubão 21'' bolinha ao lado da lcd para apreciar o passado!
 
Topo Fundo