O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 Devil will make you CRY with 20 min install time

badawe

Habitué da casa
Mensagens
5.043
Reações
0
Pontos
56
Devil May Cry 4 is coming to 360 and PS3 this Friday. That's good news mainly for the reason that it's an awesome game. You can look forward to the review later this week, or read this if you can't wait any longer. But there's a little issue of a MASSIVE installation process that forces all PS3 gamers to wait just under 22 mins before they can tuck in to Dante's finest.

You'd think there'd be a benefit after being forced to install nearly 5GB of game data, like shorter or even no loading times during the entire game. Funny thing is though, it doesn't make much difference to load times compared to the 360 version, that you can play straight away.

We clocked the entire install process at 21 minutes, 41 seconds.

Following that the opening load time on PS3 was five seconds against eight on 360. And then three seconds versus four, and four versus five seconds in following load screens, PS3 - 360. As you can see there's not much in it.

So over the course of an eight-to-ten hour game you might get your 21 minutes back over 360 players with ever-so-slightly shorter loading times. But really?

Time to put the stopwatch away and get back to playing the game. Check out in-game footage here.

While we're 'on topic', it's also being reported that (in Japan) the PS3 version of Devil May Cry 4 is outselling the 360 game 5-1. But that's because there are only six people with 360s in the country. It'll be much closer over here, if not the other way around.
Resumo:

- Testaram as 2 versões finais de DMC..
- A versão do PS3 levou 21:41 segundo para instalar 5 Gigas sem opção para não instalar.
- A diferença do tempo de loading foi: PS3-5seg. vs 360-8seg;
- No japão vendese 5 DMC pra PS3 e 1 pra 360
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Precisa-se de 434 loadings para o tempo "perdido" com loadings a mais no 360 seja justificado com 21 minutos de instalação. < - pura cultura inutil.
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Isso não é old? Ou é isso, ou era um outro jogo, pois já vi uma notícia semelhante há uns meses atás.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
pela mor de deus
o q a capcom tava pensando?
eles achamq só pq temos HD q podem abusar?
já basta a b*sta do Heavenly Sword ocupar 2 gigas do HD.. agora vem essa?

Não é a toa q ainda admiro Unhcarted... sem loading e sem instalação no HD.. e ainda falam q o jogo não é tão fodinha graficamente.. é cada uma :lol

então.. o problema nem é o tempo de instalação.. o problema é quanto ela ocupa no ps3. quem tem o ps3 de 20gb ta fodido com isso
eu q tenho de 60 tenho apenas uns 35gb livres sendo q tenho puquissimo video e apenas uns 5 demos

será esse o segredo sujo para deixarem os dois games iguais? a capcom não chegou a encostar na Edge da Sony pra fazer algo? alguem sabe?
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
Acho a até a propria Capcom já falou sobre essa instalação de DMC 4 a um tempão até.
 


Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
20 minutos de instalação pra só ganhar 3 segundos de vantagem em load do X360? devia ter opção pra não instalar...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
bushi_snake;2725679 disse:
Acho a até a propria Capcom já falou sobre essa instalação de DMC 4 a um tempão até.
mas tbm não falou quanto instalaria
pq o problema não nem q vai instalar e q vai levar tempo na hora de isntalar
mermão são 5 gb.. seria quase 1/3 do jogo caso ele tenha uns 15gb :lol
pior se tiver menos.. ai seria qusae metade.. da pra entender o tamanho do problema? daqui a pouco isntalam o jogo inteiro no ps3 e vc só precisa do disco pra inicializar o jogo
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Davidorff;2725686 disse:
20 minutos de instalação pra só ganhar 3 segundos de vantagem em load do X360? devia ter opção pra não instalar...

esse e um dos motivos trash
eles podem ter isntalado tbm pra carregar mais rapidos certas texturas e outras tralhas.. meio mundo cabe nesses 5gb
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Imagiem o tempo de load se não tivesse instalação no HD, ou eles não saberam programar no ps3, deixando game identico ao do xbox360 sem instalação, ou era a unica opção para que o load time diminuisse.

ainda bem que não houve mudança no game, graficamente falando.:kongpositivo:
5gb de instalação é coisa pracaralho[karrepio]
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
E vcs estão esquecendo de uma coisa. Ele não ganha 3 segundos, ganha 3 segundos em relação ao X360. O drive do PS3 é mais lento e o ganho com a instalação no HD pode ter sido grande o suficiente para justificar a instalação obrigatória.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.711
Reações
14.333
Pontos
1.624
Essa Capcom cagou bonito nessa, hein?? O Unreal Tournament 3 você pode escolher se quer instalar ou não. Eu instalei 2.1 GB no HD em uns 3 minutos. Dá pra comparar? [kong]
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Absurdo isso... Afinal...Não falaram q os loadings eram zero??!??!

20 minutps por 3 segundos a menos é barulho d+ pra nada...
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
A m**** e ser obrigado a intalar.. se fosse opicional seria uma beleza!!!

Quando é opcional é função estra, quando é obrigatorio é defeito!
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
Eu prefiro que seja feita uma instalação inicial do que toda hora tenha que esperar loading. Loading durante o jogo tira a fluidez do mesmo, veja mass effect que tem aquele monte de loading insuportável.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Jorn;2725740 disse:
Eu prefiro que seja feita uma instalação inicial do que toda hora tenha que esperar loading. Loading durante o jogo tira a fluidez do mesmo, veja mass effect que tem aquele monte de loading insuportável.
tá mas vc ta aceitando numa boa todo esse espaço utilizado?
to achando q a capcom cagou nessa.. e cagou um beeeem fedido
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Eu simplesmente uso instalar os jogos com essa opção nem tanto pela velocidade dos loadings e sim pelo motivo de que se o PS3 tá fazendo a leitura do HD força menos o leitor aumentando sua vida Útil...

O que pra mim vale muito mais do que loadings.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.495
Pontos
1.524
[COLOR="Black"]20 mins de instalação e vc tem a melhor versão next-gen do game no seu console :D
E sem loadings![/COLOR]
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
É old sim. É porque está faltando notícia falando mal do PS3 esse ano...

O review da IGN disse que o único motivo pelo qual a versão do PS3 é melhor do a do X360, pra eles, é exatamente pela instalação do HD e diminuição dos loadings. Então, cai no gosto pessoal. Sinceramente, não me importaria de passar 20 minutos instalando.

Acho que gastar o espaço do HD é infinitamente mais incômodo que isso. Até porque, se for pra jogar DMC apenas uma vez é melhor nem gastar seu dinheiro. E, apesar da versão PS3 estar vendendo 5:1, a base instalada é apenas 3:1.

Só faltou um "Jump In" no final desse artigo.
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
cheralhoo;2725748 disse:
tá mas vc ta aceitando numa boa todo esse espaço utilizado?
to achando q a capcom cagou nessa.. e cagou um beeeem fedido

pra mim o espaço utilizado é menos problema do que a m**** que ficou o jogo... Achei ruim demais esse dmc4. Se fosse um jogo bom, que realmente resolvesse os loadings, não ligaria de instalar 5gb.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Nossa, o negócio é pior ainda:

Following that the opening load time on PS3 was five seconds against eight on 360. And then three seconds versus four, and four versus five seconds in following load screens, PS3 - 360. As you can see there's not much in it.

A diferença no primeiro load foi de 3 segundos, nos loads seguintes ela caiu para 1 segundo.

Jack T;2725756 disse:
20 mins de instalação e vc tem a melhor versão next-gen do game no seu console :D
E sem loadings!

Ainda bem que todos ja sabem que ambas as versões tem loading e curiosamente isso está escrito na notícia.

Esse pessoal que não le e posta é comédia de mais.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.424
Reações
2.674
Pontos
1.639
Jack T;2725756 disse:
20 mins de instalação e vc tem a melhor versão next-gen do game no seu console :D
E sem loadings!

Mas continua tendo loadings e a versão é identica a do 360.
O ideal seria que fosse opcional, entretanto, no meu caso, a instalação não seria um problema pelo mesmo do wioleti.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Jorn;2725740 disse:
Eu prefiro que seja feita uma instalação inicial do que toda hora tenha que esperar loading. Loading durante o jogo tira a fluidez do mesmo, veja mass effect que tem aquele monte de loading insuportável.

Vc não leu? O jogo continua com loading....
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.495
Pontos
1.524
Kresnik-02;2725770 disse:
Nossa, o negócio é pior ainda:

Following that the opening load time on PS3 was five seconds against eight on 360. And then three seconds versus four, and four versus five seconds in following load screens, PS3 - 360. As you can see there's not much in it.

A diferença no primeiro load foi de 3 segundos, nos loads seguintes ela caiu para 1 segundo.



Ainda bem que todos ja sabem que ambas as versões tem loading e curiosamente isso está escrito na notícia.

Esse pessoal que não le e posta é comédia de mais.

[COLOR="Black"]Loadings BEM menores.
Satisfeito agora? :D[/COLOR]
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
se fosse pra ter um segundo ou tres de diferença preferiria não instalar e economizar 5gb

esse pessoal tem q ser mais sensato
a capcom fez m**** e ponto final
 

THERMOTRON

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.105
Reações
43
Pontos
794
No 360 os loadings nao passa de 2 seg... ultra rapidos... pode dar new game que nao vai levar 2 seg pro jogo carregar....
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.969
Reações
9.749
Pontos
1.649
Nossa tem gente que só consegue ler o que quer.

20 minutos de instalação, ocupando 5 gb no HD e mesmo assim com load só ganhando 1 segundo?


Ou foi cagada da Capcom ou fizeram isso pq a versão do PS3 ficaria bem mais lenta.
 

Classic Gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.157
Reações
150
Pontos
769
Eu tenho 360 sem HD, vendi pois não vi utilidade nenhuma nele já que não jogo on line.

Tô jogando DMC 4 e mesmo sem HD o loading é bem pouco de 5 a 10 segundos.

Agora na boa esperar 20 minutos pra jogar a primeira vez é sacanagem, deveriam dar a opção de não instalar mesmo que tivesse loading alto.

Acho que a Capcom deu uma pisadinhade leve na versão PS3 não disponibilizando uma opção tão simples.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Rapaz, 3 segundos é pouco pra quem tem que levar um frete de uma ponta a outra pra cidade, esperar 30 pessoas numa fila de banco, segurar um saco de 50 kilos na cabeça.

Mas jogando video-game, é muito. Faz diferença você terminar um capitulo e esperar 3 segundos menos numa cena. ter menos loading foi o motivo pelo qual a IGN escolheu a versão PS3 como a melhor.

Like most multi-console games, any review would inevitably have to come down to which system is better, and for this instance, the PS3 winds up winning out just slightly.


No, the edge comes in the fact that the PS3 installs a large amount of game files to the hard drive, dramatically reducing load times between stages and cinematics. I've timed the game on both systems numerous times, and each time has been consistently in the PS3's favor. Transitions to gameplay from starting menus are relatively close, frequently within half a second or so of each other, but when you're loading up a cutscene or having another pause in the action, the 360's times are easily three times that of the PS3.

No fim ele diz que os loadings de cenas e pausas de ação são facilmente tres vezes menores no PS3 do que no X360.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Vcs tão se extesando por uma besteira dessa.

Pelo menos vcs podem jogar o jogo.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
DA IGN


Like most multi-console games, any review would inevitably have to come down to which system is better, and for this instance, the PS3 winds up winning out just slightly. It's not in the gameplay department, because DMC4 plays the same regardless of which system that you play on. Nor is it in the visual department, because visual issues are virtually negligible. For example, the 360 has some harder edges to some characters during cutscenes, and a little more screen tearing than the PS3 at times. The PS3 can be a wee bit darker during some scenes, though. Both systems show off a certain amount of render passing that pops into focus on sweeping vista shots, but they occur at the same time on each system and are quickly dismissed. However, observing these differences will only come via frame-by-frame analysis of each game side-by-side. Even then, you're still receiving an incredible visual experience.

No, the edge comes in the fact that the PS3 installs a large amount of game files to the hard drive, dramatically reducing load times between stages and cinematics. I've timed the game on both systems numerous times, and each time has been consistently in the PS3's favor. Transitions to gameplay from starting menus are relatively close, frequently within half a second or so of each other, but when you're loading up a cutscene or having another pause in the action, the 360's times are easily three times that of the PS3.


para quem reclamou dos 20 min, ta ae , 360 FACILMENTE 3x mais loadings que o PS3 as vezes

Blu ray am cry lol, usem Hd e economizem canhao e decibeis
 
Topo Fundo