O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 | Entrevista com engenheiros da SONY falam dos firmwares e do blu-ray.

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809

People love firmware updates on the PS3. Why? They continue to add new functionality. While the most-requested feature, in-game XMB, still has not arrived, the latest update (2.20) included a number of new features, such as support for BD-Live, the latest Blu-ray disc profile. The interview notes that the PS3 is much more powerful than standalone Blu-ray players on the market, and that the "performance gap" won't get smaller any time soon. Because of this, Blu-ray discs can differentiate between players, and include "richer effects" on PS3 systems.

Future firmware updates will include 1080 deinterlacing and DTS-HD MA, much to the joy of serious home theater buffs. Expect updates to happen quarterly -- although the revised PS Store will break from that planned cycle.

While the most recent firmware is required to sign into the PSN and play the newest games, it seems as though firmware updates will be required for movie playback as well. In fact, the Resident Evil: Extinction BD includes an updater on the disc, for firmware 2.10. Expect this trend to continue into the future.

http://n4g.com/industrynews/News-132423.aspx

alguns engenheiros da sony falaram um pouco sobre os firmwares e etc..

dizem que..

a PS3 é melhor que qualquer leitor de mesa dedicado e essa diferença não irá diminuir tão cedo...

os próximos updates trarão á consola deinterlacing a 1080 e som DTS-HD MA, tudo isto é um pouco virado para os nerds do som e imagem no entanto :p

os updates de firmware passarão a ter um calendário e á excepção deste update de abril que virá com a nova store que quebra um pouco este ciclo, os updates serão a cada 1/4 de ano, (de 3 em 3 meses).
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
E sobre os firmwares problematicos, nada a declarar ne... foda..

falows
 

yjmalmsteen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.759
Reações
941
Pontos
209
até que enfim isso de updates de firmware de 3 em 3 meses, não aguentava mais cada 20 dias mais ou menos ter que ficar atualizando
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Bom mesmo eles terem 3 meses para pensar em algo de realmente novo e útil nesses updates.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.845
Pontos
2.069
Quero a nova Store logo... E com novidades boas!

Poderiam lançar bem mais jogos de PS1 na PSS. Tantos clássicos que ainda não apareceram na loja norte-americana. Não compreendo.
 


Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
tadinho de quem tem Wii (como eu tinha)... eles nao atualizam NADA de útil!! E ainda demoram muito pra lançar novas firmwares!

O próximo update do X360 será o Spring Update?
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Perfeito de 3 em 3 meses, realmente... ficar atualizando toda hora enche o saco, e ficar esperando 6 meses pior ainda :p
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Podiam mesmo era investir tb na melhoria grafica dos games de PS1 e PS2 principalmente os de PS2. To jogando FFXII e os serrilhados encomodam extremamente. O filtro que eles colocaram nao muda praticamente nada. Não é possível que deva ser muito dificil melhorar isso, colocar um antialising e etc.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Coisas muito uteis e simples que precisam implementar nos proximos updates:

desligamento automatico do controle por ossiosidade, fala serio, tanta mente brilhante la e ninguem pensa em adicionar isso?.. a bateria do controle do meu ps3 dura bem menos que no xbox, e olha que no x tem rumble ein, isso principalmente pq toda vez que vou ver filme ou show fica ligado, é um saco ter que entrar no menu la pra desligar.



outra atualização interessante seria não deixar baixar o mesmo conteudo da rede mais de uma vez, tipo ja estando no hd ele deixa baixar novamente... ridiculo isso..


outra coisa, não sair da psn enquanto estiver assistindo algum filme em dvd ou BD,.. nada a ver isso.. seria legal poder manter baixando downloads ou receber mensagens de amigos, ou convite pra jogar, enquanto ve videos.

falows
 

mjgsantos

Habitué da casa
Mensagens
361
Reações
42
Pontos
69
Quero ver eles implementarem uma rede P2P pra baixar os demos e jogos de vários pontos.
Já que a arquitetura do PS3 é tão segura a ponto de ninguém conseguir "bulir" com os dados, não vejo problema de baixar pedaços de um jogo de vários PS3s com tempo de ping menores que o da PSN. Isso iria aumentar a velocidade de download pra cacete, e até viabilizaria um streaming de vídeo.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
michaeljovi;2958003 disse:
Coisas muito uteis e simples que precisam implementar nos proximos updates:

desligamento automatico do controle por ossiosidade, fala serio, tanta mente brilhante la e ninguem pensa em adicionar isso?.. a bateria do controle do meu ps3 dura bem menos que no xbox, e olha que no x tem rumble ein, isso principalmente pq toda vez que vou ver filme ou show fica ligado, é um saco ter que entrar no menu la pra desligar.



outra atualização interessante seria não deixar baixar o mesmo conteudo da rede mais de uma vez, tipo ja estando no hd ele deixa baixar novamente... ridiculo isso..


outra coisa, não sair da psn enquanto estiver assistindo algum filme em dvd ou BD,.. nada a ver isso.. seria legal poder manter baixando downloads ou receber mensagens de amigos, ou convite pra jogar, enquanto ve videos.

falows

Essas funcionalidade banais e simples ainda nao foram implementadas? Ainda tem um caminho muito longo para PSN ficar igual a Live.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.751
Pontos
1.934
Mr Bones;2958240 disse:
Essas funcionalidade banais e simples ainda nao foram implementadas? Ainda tem um caminho muito longo para PSN ficar igual a Live.
vc quis dizer trivial..

pq se fosse banal pra q atualizar? e sendo uma coisa banal pq distanciaria tanto da live? por motivos banais que não :lol
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
desligar o controle e desliga sozinho sim.. ou estou enganado??
sobre baixar o mesmo conteúdo não vejo nada de ridículo nisso.. o mínimo que o cara pode fazer saber o que tem no seu console...
sobre os sair do vídeo pra fazer certas coisas.. nunca tentei.. mas se acontece isso mesmo eles poderiam fazer isso mesmo que o michaeljovi falou..
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
ps3firmwareteam.jpg

Nossa eles devem fazer um sucesso com as senhoritas.....:lol



O proximo firmware eles deveriam liberar as musicas da HD para rodar em qualquer jogo.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.926
Reações
38.451
Pontos
1.839
yjmalmsteen;2957642 disse:
até que enfim isso de updates de firmware de 3 em 3 meses, não aguentava mais cada 20 dias mais ou menos ter que ficar atualizando
WTF? O ultimo antes daquele de março tinha sido em Dezembro [kfumando]
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
yjmalmsteen;2957642 disse:
até que enfim isso de updates de firmware de 3 em 3 meses, não aguentava mais cada 20 dias mais ou menos ter que ficar atualizando


Isso é só até algum outro "hacker" fazer a Sony acreditar que conseguiram desbloquear o play 3 (ou desbloquearem mesmo)...

Pq quando fizerem isso a Sony vai lançar update rapidinho....
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Insane Metal;2958603 disse:
WTF? O ultimo antes daquele de março tinha sido em Dezembro [kfumando]


Sim, ficou um bom tempo sem atualização de firmware... mas vc viu o tempo entre a 2.17 e a 2.20?!?

Ano passado era assim direto....
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Também acho que ficou faltando uma explicação sobre os problemas gerados pelos últimos firmwares. Mas pelo menos é bom saber que haverá uma agenda de updates agora.

sephius;2957974 disse:
Podiam mesmo era investir tb na melhoria grafica dos games de PS1 e PS2 principalmente os de PS2. To jogando FFXII e os serrilhados encomodam extremamente. O filtro que eles colocaram nao muda praticamente nada. Não é possível que deva ser muito dificil melhorar isso, colocar um antialising e etc.

Já eu estou desejando o contrário. Estou jogando o MGS original do PSX e sofrendo muito com os gráficos. Tá certo que não existe filtro que deixe os gráifcos como o remake do GC, mas seria bom alguma coisa que melhorasse toda aquela pixelização que existia no PSX. O upscaling e a suavização não estão ajudando muito.

Mr Bones;2958240 disse:
Essas funcionalidade banais e simples ainda nao foram implementadas? Ainda tem um caminho muito longo para PSN ficar igual a Live.

Fica tranqüilo, cara, a live nunca será alcançada por nada nesse mundo.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Espera aí, vcs querem jogar jogos do PS1 com toda a sua gloria 3D ou querem jogar uma farsa cheia de filtros ridiculos?
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
neil young;2958702 disse:
Espera aí, vcs querem jogar jogos do PS1 com toda a sua gloria 3D ou querem jogar uma farsa cheia de filtros ridiculos?

Uma farsa cheia de filtros ridículos. :p

Convenhamos, neil young, jogos de PS1 só tem glória 3D lááá de volta em 1998. Depois de estar acostumado a PS2 e PS3 fica difícil não chorar com os gráficos do PS1.

Sei que foi um erro, mas na época eu comprei um N64 justamente por causa disso: gráficos. Acabei que me fudi mesmo, pois os melhores jogos estavam no PSX, mas verdade seja dita quanto aos gráficos, né?
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
HomenAsus;2958736 disse:
Uma farsa cheia de filtros ridículos. :p
Herege.

Já penso o contrario, eu adoro o visual dos jogos do Saturn e PS1 com aqueles quadrados aparecendo(não estou sendo ironico). Sem aquilo parece que o game perde a personalidade....

Pode me chamar de nostalgico, mas eu acho belo os graficos do MGS1, Crash Bandicoot ou Sega Rally.


E sobre o N64 também gosto pra caramba do visual de muitos jogos, embora que acho que alguns exageraram nas cores e nas texturas "lavadas"(Banjo Kazzoie por exemplo).

O Mario 64 é fenomenal até hoje e acho estranho do pessoal que coloca varios filtros e texturas no emulador ao rodar esse classico.

Mas enfim cada um é cada um.

Continuo rodando os meus games antigos como deveriam ser.
 

rudse

Habitué da casa
Mensagens
2.203
Reações
0
Pontos
61
Acho que poderiam confirmar alguma data para a XMB INGAME (meu maior interesse no momento) né ?!

De qualquer forma, acho que os caras tem apresentado uma evolução bacana nos updates, alguns inúteis logicamente, mas no geral fica fácil de ver que não estão parados vendo o tempo passar.





Mr Bones;2958240 disse:
Essas funcionalidade banais e simples ainda nao foram implementadas? Ainda tem um caminho muito longo para PSN ficar igual a Live.

Bom, LIVE é o serviço online da M$ para seus consoles ... você deve estar confundindo com o OS do 360. Mas a pressa pra um flamezinho "básico" é tão grande que você deve ter esquecido né ?

Concordo que as sugestões de implementações do colega lá são realmente banais :-D , com excessão da PSN se manter ao assistir DVD´s e BD´s, na verdade nem sabia que a mesma se desconectava nessa hora, por outro lado amigo, que tal você observar melhor suas opções no 360 antes de falar asneira. Você deve estar postando do 360 agora né ? Ou apenas mostrando imagens armazenadas em seu HD enquanto conversa na sala de CHAT ? Ou fazendo uma video conferência com 6 até pessoas também né ? Ou quem sabe ativando legendas em seus DIVX ? Coitado do OS do PS3 !!!
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
rudse;2958772 disse:
Acho que poderiam confirmar alguma data para a XMB INGAME (meu maior interesse no momento) né ?!

De qualquer forma, acho que os caras tem apresentado uma evolução bacana nos updates, alguns inúteis logicamente, mas no geral fica fácil de ver que não estão parados vendo o tempo passar.







Bom, LIVE é o serviço online da M$ para seus consoles ... você deve estar confundindo com o OS do 360. Mas a pressa pra um flamezinho "básico" é tão grande que você deve ter esquecido né ?

Concordo que as sugestões de implementações do colega lá são realmente banais :-D , com excessão da PSN se manter ao assistir DVD´s e BD´s, na verdade nem sabia que a mesma se desconectava nessa hora, por outro lado amigo, que tal você observar melhor suas opções no 360 antes de falar asneira. Você deve estar postando do 360 agora né ? Ou apenas mostrando imagens armazenadas em seu HD enquanto conversa na sala de CHAT ? Ou fazendo uma video conferência com 6 até pessoas também né ? Ou quem sabe ativando legendas em seus DIVX ? Coitado do OS do PS3 !!!

AiIIIIIIIi , essa deve doer :lol



No os do ps3 eu queria somente o acesso do mesmo INGAME. De resto está perfeito.
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
muito legal de 3 em 3 meses ta otimo pq toda semana tava foda! rrrssss se cumprirem com a palavra ta otimo....
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Também gostei da notícia.. agora com esse tempo caa firmware será mais relevante tb, trazendo uma pohada de novidades, e não uma coisinha ou outra.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
rudse;2958772 disse:
Concordo que as sugestões de implementações do colega lá são realmente banais :-D , com excessão da PSN se manter ao assistir DVD´s e BD´s, na verdade nem sabia que a mesma se desconectava nessa hora, por outro lado amigo, que tal você observar melhor suas opções no 360 antes de falar asneira. Você deve estar postando do 360 agora né ? Ou apenas mostrando imagens armazenadas em seu HD enquanto conversa na sala de CHAT ? Ou fazendo uma video conferência com 6 até pessoas também né ? Ou quem sabe ativando legendas em seus DIVX ? Coitado do OS do PS3 !!!

Pra isso que vc falou, ja tenho meu notebook.

Como bem o colega me corrigiu acima, essas coisas trivias( a palavra banal foi bem infeliz), em se tratando de jogos, que faz a diferença na Live. O mais não me interessa. Se tudo isso que vc falou, fossem intregado aos jogos do PS3, ai sim, veria vantagens. Pelo visto, nem a XMB Ingame ainda e possivel na PSN. Ou seja, tem um longo caminho a percorrer, para igualar-se a Live. Isso minha opinião.

Já disse uma vez. Pegar um seviço imaturo e melhorá-lo e bem mais fácil do que melhorar aquilo que ja é bom. Então, qualquer coisa trivial, que vc adicionar à PSN, vai ser uma put* melhora.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.751
Pontos
1.934
neil young;2958748 disse:
Herege.

Já penso o contrario, eu adoro o visual dos jogos do Saturn e PS1 com aqueles quadrados aparecendo(não estou sendo ironico). Sem aquilo parece que o game perde a personalidade....

Pode me chamar de nostalgico, mas eu acho belo os graficos do MGS1, Crash Bandicoot ou Sega Rally.


E sobre o N64 também gosto pra caramba do visual de muitos jogos, embora que acho que alguns exageraram nas cores e nas texturas "lavadas"(Banjo Kazzoie por exemplo).

O Mario 64 é fenomenal até hoje e acho estranho do pessoal que coloca varios filtros e texturas no emulador ao rodar esse classico.

Mas enfim cada um é cada um.

Continuo rodando os meus games antigos como deveriam ser.
as vezes é meio estranho ver esses games antigos tão lisinho
fica meio cru e ...exposto.. sei la não sei como explciar
quadriculado ou não continua feio :lol porem quadriculado é um charme :lol

mas o do ps2 ja acho diferente.. antialiasing é algo q melhora..
na verdade vc ta acostumado com o binitinho.. vai lá o ps3 e deixa feio.... ai sim vc vi querer o filtro pra ver como ele é realmente
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
so me interessa xmb in game e aumentar a lsita de amiguenhos de 50 pra no minimo 100
qto a quem diz q ta dificil de se igualar a live
tem razao
qdo a psn bloquear conteudo ai sim [kviraolho]
ou icar varias semanas com problemas [kviraolho][kviraolho]
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
nuboza;2958358 disse:
desligar o controle e desliga sozinho sim.. ou estou enganado??
sobre baixar o mesmo conteúdo não vejo nada de ridículo nisso.. o mínimo que o cara pode fazer saber o que tem no seu console...
sobre os sair do vídeo pra fazer certas coisas.. nunca tentei.. mas se acontece isso mesmo eles poderiam fazer isso mesmo que o michaeljovi falou..

alias, o PS3 avisa sim qdo vc tenta baixar um arquivo q ja tem no HD (de mesmo nome).... isso qto a conteudo multimidia, agora tentem baixar da PS Store o mesmo arquivo de instalação de um game duas vezes..... [kviraolho] vc baixa uma vez, a segunda vc só consegue baixar acessando a lista de downloads realizados da loja.... e se o item esta la, sera q não seria pq vc ja baixou ? :lol

agora sobre deslogar da PSN e interromper os downloads qdo se acessa um game de PS2 ou video em DVD, tb não entendo pra q isso..... não faz sentido ter q interromper toda atividade online para tais funções.... [kong]

--

saiu uma nota sobre essa materia no MaxConsole q achei interessante:
* To licensee developers, it was announced that 2.20 could reduce system memory resource usage a lot.

"a lot" qto? :P

gostaria q divulgasem novamente qto o OS do PS3 esta comendo de memoria.... da ultima vez q soltaram essas infos, foi do fw 1.8.... :/
 

ray.freitas

Ser evoluído
Mensagens
455
Reações
0
Pontos
46
precisam de tomar mais cuidado pra nao jogarem firmwares problematicos para os usuarios
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
NUD3;2959440 disse:
alias, o PS3 avisa sim qdo vc tenta baixar um arquivo q ja tem no HD (de mesmo nome).... isso qto a conteudo multimidia, agora tentem baixar da PS Store o mesmo arquivo de instalação de um game duas vezes..... [kviraolho] vc baixa uma vez, a segunda vc só consegue baixar acessando a lista de downloads realizados da loja.... e se o item esta la, sera q não seria pq vc ja baixou ? :lol


ele só some da lista da loja na psn oque é conteudo pago que vc comprou, aí ele some mesmo e fica na lista dos jogos ja baixados, agora tudo que é gratis continua lá na loja e vc pode baixar mais de uma vez, eu ja deixei por engano enquanto criava uma fila de downloads o mesmo baixando mais de uma vez, e ele baixa mesmo, po burrice total isso, seria muito dificil ele ter uma lista doque ja existe no hd pra não baixar repetido, os caras criam recursos mirabolantes até, claro alguns muitos uteis e alguns outros nem tanto, e não corrigem uma coisa dessa.. não entendo isso..

ps.. bom espero que agora com a nova psn esse mes ja venha corrigido isso, pelo menos os comandos eu ja vi que corrigiram, agora sera os mesmos comandos da xmb pra psn, oque facilita e fica mais padronizado, eu gostei.



falows
 
Topo Fundo