O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ps3 | Farcry 2 - Estamos Impressionados Com O Poder Do Ps3

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
zé bedeu;2749252 disse:
Se for analisar em partes, sim é o mais poderoso, mas a relação entre essas partes fizeram meia boca.

Até agora PS3 não mostra nada que o X da M$ não faz ou já fez, no máximo dos máximos igual! Superior não.

discordo, os (ate então) jogos mais bonitos da geração estão no PS3: Uncharted e UT3 ;) --> mas ainda estou esperando pra ver como UT3 e Gears 2 vão se comportar no x360 ;)

--

qto ao topico, nada a dizer :P apenas q prevejo 15GB de instalação pra esse game :-D depois dessa q "HD default e BD estão fazendo nossas vidas mais faceis....." [kxuxa]
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Critical_Time;2749620 disse:
WTF ? Jura que isso que você está dizendo é verdade ? [karrepio]

Não querer jogar MGS, GT, GOW, FF e demais exclusivos, tem que ter um gosto bem estranho pra games. :kong_zonzo:

ROYCOROI_;2749638 disse:
nem da ideia ele é doido... se ele se interessa pelos mult ele pode fica com o X360. saco!?

tipo, gosto de corrida Arcade, o X360 tem o PGR, que pra mim é o melhor do ramo...


FPS, q eu tb curto não preciso nem falar...

RPG, não sou fã... Adventure, que eu não vi muito ainda nos next-gen...
 

ROYCOROI_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.896
Reações
2.882
Pontos
434
LedBoy;2750118 disse:
tipo, gosto de corrida Arcade, o X360 tem o PGR, que pra mim é o melhor do ramo...


FPS, q eu tb curto não preciso nem falar...

RPG, não sou fã... Adventure, que eu não vi muito ainda nos next-gen...

vo ai pra gente jogar entao!! :rox
 

Mark Strife

Veterano
Mensagens
1.723
Reações
18
Pontos
124
ROYCOROI_;2749482 disse:
muito obrigado amigo... usei o google pra traduzir... :lol

Não por isso, véio! ;D
Se quiser, pode me enviar textos via MP, que eu traduzo pra tu postar. Mas, sem exageros! :-D:eek:
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
blah blah blah.
activision falando que nao apanha mais pra programar no PS3.
e agora é a Ubisoft falando que nao tem medo do PS3.
ok.
o dia que um jogo multi ficar claramente melhor nele, me acordem.
afinal, isso que interessa.:hapy:

mais isso é bom, mostra que pelo menos algumas thirds nao estao com preguiça de estudar a arquitetura do Cell. o que ia ter que acontecer cedo ou tarde, já que, muito provavelmente, o PS4 vai ter um processador no naipe dele.
 


GAMEMANIAC

Supra-sumo
Mensagens
3.493
Reações
9
Pontos
174
Alguns programadores não tem medo de novos desafios... devem ser muito nerd... (com os maiores salários da equipe)...:-D
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.775
Reações
4.427
Pontos
1.269
O Homem Sarcasmo;2750342 disse:
blah blah blah.
activision falando que nao apanha mais pra programar no PS3.
e agora é a Ubisoft falando que nao tem medo do PS3.
ok.
o dia que um jogo multi ficar claramente melhor nele, me acordem.
afinal, isso que interessa.:hapy:

mais isso é bom, mostra que pelo menos algumas thirds nao estao com preguiça de estudar a arquitetura do Cell. o que ia ter que acontecer cedo ou tarde, já que, muito provavelmente, o PS4 vai ter um processador no naipe dele.

Só falta a EA aprender a programar com o PS3...:D
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Muitos desenvolvedores sequer utilizaram as SPEs(principalmente as thrids parties), por isso muitos ainda se espantam quando descobrem isso e as possibilidades q a tecnologia oferece.

Segundo eles vão começar a desenvolver pelo PS3 e com todas as configurações disponíveis, principalmente:Cell+Blu-Ray+RSX+HD defauft, são suficientes para rodar um Far Cry 2 decentemente.

Ele tb ressaltou q um PS3 nunca terá um grafico igual aos PCs topo de linha(Placas atuais) q suporta resoluções bem maiores, mas q pode se equiparar a um PC q rode o game bem na resolução suportada do console (720p acredito eu).

Se o resultado for o mesmo q a Épic fez com UTIII estarei satisfeito. (720p+30fps suaves). Mas tomara q consiga a 60 fps!!!
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
O Homem Sarcasmo;2750342 disse:
blah blah blah.
activision falando que nao apanha mais pra programar no PS3.
e agora é a Ubisoft falando que nao tem medo do PS3.
ok.
o dia que um jogo multi ficar claramente melhor nele, me acordem.
afinal, isso que interessa.:hapy:

mais isso é bom, mostra que pelo menos algumas thirds nao estao com preguiça de estudar a arquitetura do Cell. o que ia ter que acontecer cedo ou tarde, já que, muito provavelmente, o PS4 vai ter um processador no naipe dele.

Mas já exsitem jogos MULTI que ficaram melhores no PS3. Então já era pra ter acordado há muito tempo. [kviraolho] +:p

:smile +:kongpositivo:
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
Gabjplima;2750655 disse:
Muitos desenvolvedores sequer utilizaram as SPEs(principalmente as thrids parties), por isso muitos ainda se espantam quando descobrem isso e as possibilidades q a tecnologia oferece.

Segundo eles vão começar a desenvolver pelo PS3 e com todas as configurações disponíveis, principalmente:Cell+Blu-Ray+RSX+HD defauft, são suficientes para rodar um Far Cry 2 decentemente.

Ele tb ressaltou q um PS3 nunca terá um grafico igual aos PCs topo de linha(Placas atuais) q suporta resoluções bem maiores, mas q pode se equiparar a um PC q rode o game bem na resolução suportada do console (720p acredito eu).

Se o resultado for o mesmo q a Épic fez com UTIII estarei satisfeito. (720p+30fps suaves). Mas tomara q consiga a 60 fps!!!

Então acompanhe comigo:

[COLOR="Blue"]O PS3 é capaz de rodar jogos há 1080p/60fps.[/COLOR] O que já é de bom tamanho, já que ainda nem tem TVs com resolução maiores que isso. E também, pra q né? [:king]

[COLOR="Blue"]O Uncharted por exemplo usa somente 2 SPEs do total.[/COLOR] E mesmo assim sem a perfeita programação e conhecimento.
Então imagine o que não serão capaz quando conseguirem usufruir de todo o console?
:eek: +:konglove: +[:king] [:king] [:king]

Só tenho a dizer:

:rox RIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISE PS3.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
MagusX;2750715 disse:
Então acompanhe comigo:

O PS3 é capaz de rodar jogos há 1080p/60fps. O que já é de bom tamanho, já que ainda nem tem TVs com resolução maiores que isso. E também, pra q né? [:king]

O Uncharted por exemplo usa somente 2 SPEs do total. E mesmo assim sem a perfeita programação e conhecimento.
Então imagine o que não serão capaz quando conseguirem usufruir de todo o console?
:eek: +:konglove: +[:king] [:king] [:king]

Só tenho a dizer:

:rox RIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISE PS3.

Esperar gráficos do naipe de Far Cry 2 com 1080p a 60fps é demais. Não estou duvidando do poderio técnico do PS3, mas fica dificil de acreditar em tamanha qualidade num jogo mutliplataforma. 1080p upscaled não vale:p
Tem q ser nativo como Ridge Racer 7.

O Uncharted é um dos poucos exemplos q utiliza a SPE, mas mesmo assim não explora toda a potencia de cada uma.
 

Shenmue Mugen

Supra-sumo
Mensagens
1.925
Reações
228
Pontos
154
MagusX;2750715 disse:
Então acompanhe comigo:

[COLOR="Blue"]O PS3 é capaz de rodar jogos há 1080p/60fps.[/COLOR] O que já é de bom tamanho, já que ainda nem tem TVs com resolução maiores que isso. E também, pra q né? [:king]

[COLOR="Blue"]O Uncharted por exemplo usa somente 2 SPEs do total.[/COLOR] E mesmo assim sem a perfeita programação e conhecimento.
Então imagine o que não serão capaz quando conseguirem usufruir de todo o console?
:eek: +:konglove: +[:king] [:king] [:king]

Só tenho a dizer:

:rox RIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISE PS3.


Onde vc viu essa informação sobre Uncharted? Até onde eu sei a única medição que eles fizeram foi de terem utilizado uns 30% das SPE ( mas não falavam quantas) porque grande parte do engine ainda estava sobre a influência da PPU.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
599
Pontos
839
Marrua;2748964 disse:
Vamos ver se esse arrebenta, pois o Cryses em termos de vendas decepcionou geral.

Crysis em termos gráficos é fenomenal. E como fps tb não deixa a desejar.Não deve ter vendido muito pelo hardware que ele pede para rodar decentemente.

Rodo ele aqui no médio com 2 ou 3 efeitos no máximo.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
zé bedeu;2749259 disse:
Devo rir ou chorar?

Escolha a opção que melhor lhe agradar :kongpositivo:


No mais vendo Killzone 2 rodando em nada eu duvidaria que o PS3 rode FarCry2 sem problemas
 

Son of Hell

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
0
Pontos
21
O Playstation tem é o melhor hardware dessa geração, acredito que ele irá com o tempo ultrapassar o xbox e o 360 não terá como acompanhar mais os jogos com a mesma qualidade.
 

Jacó Insano

Novato
Mensagens
38
Reações
0
Pontos
6
acho muito dificil sair um multi muito melhor na versao PS3 do que no 360, as produtoras nao podem fazer isso com o publico 360 senao vao se queimar com público e com a M$ (vide EA com publico Sony). se as produtoras tem conhecimento para fazer melhor no PS3, vão fazer igual, ou com diferença minima. os jogos que se sairam melhor no 360 foi por pura incompetencia de programadores, fato já comprovado. dar trela pra essas comparações entre jogos multi é burrice, principalmente quando postam fotos de sites gringos que colocam o PS3 sem hdmi devidamente configurado (sim, a diferença é grosseira). tenho PS3, com Uncharted e Unreal Tournament ja deu pra sacar que o PS3 é superior, tanto que quando a produtora de ambos foi questionada sobre port 360 (no caso do Uncharted foi uma hipotese em entrevista já que é exclusivo), disseram que teria que capar os jogos pra rolar fluido no 360. o kojima falou a mesma coisa sobre Metal Gear Solid 4 pro 360. o 360 ja mostrou do que é capaz com Bioshock, Gears Of War, Mass Effect e é isso, fim, daí não passa. é facil programar pra ele, e o que pôde ser feito com seu hardware, já foi lançado. agora o PS3 só começou a ser explorado e já mostrou superioridade.

estou bem otimista quanto a jogos exclusivos, tanto sony quanto de terceiras. ja ós jogos multi, acho que vão até um certo ponto e dali não avançam mais, em respeito aos limites do 360 e medo, já que nenhuma produtora quer a M$ como inimiga, né?
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
O Homem Sarcasmo;2750342 disse:
blah blah blah.
activision falando que nao apanha mais pra programar no PS3.
e agora é a Ubisoft falando que nao tem medo do PS3.
ok.
o dia que um jogo multi ficar claramente melhor nele, me acordem.
afinal, isso que interessa.:hapy:

mais isso é bom, mostra que pelo menos algumas thirds nao estao com preguiça de estudar a arquitetura do Cell. o que ia ter que acontecer cedo ou tarde, já que, muito provavelmente, o PS4 vai ter um processador no naipe dele.

MagusX;2750704 disse:
Mas já exsitem jogos MULTI que ficaram melhores no PS3. Então já era pra ter acordado há muito tempo. [kviraolho] +:p

:smile +:kongpositivo:

verdade :p

exemplos de games q ficaram "claramente" melhores no PS3 ja temos a um bom tempo como Oblivion e Dirt ;)

particularmente, estou querendo mto ver como UT3 vai se comportar no x360 qdo sair a versão dele ;)
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Eu penso que a sony desde que entrou no mercado dos videojogos que tem estado cada vez melhor, e tem usado bem os seus trunfos...

na PS1 a sony não tinha first parties e investiu numa consola barata e apetecivel para as thirds e conseguiu assim ter a base para tudo qt era jogo, vencendo assim a sua geração.

a sony já antecipando problemas no futuro, começou a investir fortemente no seu portfolio de estudios first, e conseguiu mais uma vez com a consola mais fraca vencer a geração aumentando e de que maneira o seu portfolio..

penso que desta vez a sony graças ao bluray que lhes iria render muito, decidiram mais uma vez arriscar ebrincar com o fogo e partir para uma máquina que era equipada com um cpu multi-core e logo com 8 spes numa fase em que não se sabia bem se o multicore era o futuro ou não.. lembro que em 2005/2006 a moda era os cpus a 64bits e que rapidamente passou..

e arriscou ao incluir logo um cpu dessa magnitude, a tecnologia nasceu e a sony acompanhou esse nascer ao incluir na sua nova consola o cell.

coisa que não foi brincadeira fazer, ao longo de mts milhoes e tempo gasto entre 3 das maiores empresas do ramo, fizeram um cpu que owna e rivaliza se combinado com mais, muitos vários supercomputadores em certas aplicações..

penso que a sony criou uma PS3 que poderá ainda surpreender á medida que a sony incluiu várias caracteristicas que já são prova dada de serem uma ajuda muito preciosa aos devs para conseguirem melhores resultados, que é a inclusão de um HD default, não vale a pena tentar dar a volta à questão..

um hd default ajuda e muito os devs a conseguirem coisas melhores e maiores...

juntou-lhe uma RSX que apesar de poder estar e obviamente ultrapassada hoje em dia tem capacidade mais que suficiente para fazer o trabalho que é proposto num jogo de ps3 já que provavelmente o cell vai faezr o trabalho todo, e a rsx tem apenas que ajudar.

depois com o bluray, uma midia que vai até aos 50GB neste momento, e com uma capacidade de leitura suficiente para que consigam fazer coisas fantasticas..

a sony criou algo ali que é o pesadelo de um devs a programar, mas que após a habitual habituação, poderá ver resultados que sinceramente não acho que a 360 consiga fazer.

é como qualquer um de nós quando se inicia num programa qq...

ao inicio n percebemos nada e somos capazes de passar o 1º ano a ''brincar'' mas depois qd percebemos mais...

basta eu ver os meus renders do meu 1º ano de 3d max.. e os actuais..

nem parecem ter sido feitos pela mesma pessoa..

eu acho que os devs quando começarem a ver uma maneira de conseguir usar todas as spes do cell+hd default+bluray+rsx...
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
[COLOR="Black"]bom espero entom ver uma versão decente do jogo......mas q o PS3 tem muito poder pra mostrar ate o + ista sabe [/COLOR]
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Evil AuRoN;2749216 disse:
Vendas estão aumentando num nivel parecido com o que o ps2 teve... por isso eu fico na minha, wii ta na frente, mas até quando? será que o Wii terá folego para 5 anos??? Lembrem-se que os vgs começam a vender de verdade apartir do terceiro ano.. deixa o ps3 atingir o price-target de uns 200 dolares... Tem tudo pra vender 3x mais do que tem vendido hoje em dia... Saberemos o vencedor beeem mais tarde... Isso agora é só o aquecimento... Ninguem deve cantar vitoria ainda... Para os pessimistas a sony está indo muito bem com 3 consoles bem sucedidos no mercado...

zagard;2749486 disse:
Eu já cansei de falar isso aqui, o conjunto total de hardware do ps3 é o mais forte, cada videogame dessa nova geração tem o seu poder definido, carisma e características próprias, mas porque um aparelho vende mais não significa que ele é mais poderoso, e sim que é mais lucrativo. Exemplo nessa geração WII, na passada PS2.

Lino

Vingador/;2749460 disse:
Uncharted Drake's Fortune é Superior. :kongpositivo:

Já ouviu falar nesse jogo?
Gran Turismo também. Mas esse ainda não saiu.:p
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
MagusX;2750704 disse:
Mas já exsitem jogos MULTI que ficaram melhores no PS3. Então já era pra ter acordado há muito tempo. [kviraolho] +:p

:smile +:kongpositivo:

Nêmesis.;2751019 disse:
TES IV: Oblivion


é. admito que oblivion tem uma diferença perceptivel.:wink:

mas eu nao acho essa diferença consideravel.
pelo que o PS3 pode fazer, a diferença teria que ser bem maior.

como o Evil AuRoN disse, os thirds tem que parar com o feijao com arroz e usar tudo o que o PS3 tem. imagine uma leva de jogos com graficos a lá Uncharted!:hapy:
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
NUD3;2751356 disse:
verdade :p

exemplos de games q ficaram "claramente" melhores no PS3 ja temos a um bom tempo como Oblivion e Dirt ;)

verdade seja dita, ambos sairam depois no ps3, oblivion foi lançado 1 ano depois e dirt alguns meses, com vantagem de tempo da pra melhorar msm... VF5 no X tb ficou melhor, por ter mais tempo pra produzir, alem de modo online....nem sempre é assim, mas normalmente sim, exceção ao lost planet que parece q ta ficando uma caca no ps3...

particularmente, estou querendo mto ver como UT3 vai se comportar no x360 qdo sair a versão dele ;)


Eu tb, muita curiosidade msm, embora eu tenha a versão PS3 aqui desse jogo, vou querer pegar uma copia da versão xbox tb... minha aposta é de que ficará, no MINIMO igual.. primeiro motivo é por ter mais tempo, e o segundo motivo é de que segundo a epic o xbox ja conta com a versão unreal 3.5, não é sabido se usaram algo dela nesse jogo, de qualquer forma esse engine ja é mais madura no xbox...

falows
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
michaeljovi;2752139 disse:
verdade seja dita, ambos sairam depois no ps3, oblivion foi lançado 1 ano depois e dirt alguns meses, com vantagem de tempo da pra melhorar msm... VF5 no X tb ficou melhor, por ter mais tempo pra produzir, alem de modo online....nem sempre é assim, mas normalmente sim, exceção ao lost planet que parece q ta ficando uma caca no ps3...




Eu tb, muita curiosidade msm, embora eu tenha a versão PS3 aqui desse jogo, vou querer pegar uma copia da versão xbox tb... minha aposta é de que ficará, no MINIMO igual.. primeiro motivo é por ter mais tempo, e o segundo motivo é de que segundo a epic o xbox ja conta com a versão unreal 3.5, não é sabido se usaram algo dela nesse jogo, de qualquer forma esse engine ja é mais madura no xbox...

falows

Unreal 3 nao é nenhuma maravilha grafica, cá pra nós... COD é melhor e o xbox já segurou o tranco muito bem.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Troybr;2752155 disse:
Unreal 3 nao é nenhuma maravilha grafica, cá pra nós... COD é melhor e o xbox já segurou o tranco muito bem.


Sei la eu achei muito bom sim, graficos nivel proximo a gears of war usa a msm engine alias, porem cenarios muito maiores, ja cod 4 é fodissimo tb, mas ele se destaca muito mais pelos efeitos, ja unreal e gears pelas texturas... mas jogo por jogo tb acho cod 4 mais belo, mas pela armonia de tudo.. pelo realismo,.. tipo de arte msm... mas n que tecnicamente seja mais avançado, isso n sei n..

mas acho tb que o x vai rodar bem o jogo, talvez ate com alguma melhoria em relação a versão ps3


Falows
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
CoD4 não é melhor técnicamente que UTIII nem a pau... o jogo roda visívelmente
em baixa definição e tem texturas bem fracas... mas tem uma ambientação muito
boa, artísticamente sim, show de bola... Mas técnicamente UTIII passa por cima
fácil.

Gosto tb da parte artística de Gears, mas técnicamente tb está atrás de UTIII
que põe o dobro de personagens em cenários MUITO maiores... muito
mais variedade de texturas e etc... como o próprio MArk Rein disse...

Agora acho que nenhum dos 3 está no limite do X360, muito menos do PS3...
Gears 2 quem sabe.
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
O Homem Sarcasmo;2751949 disse:
é. admito que oblivion tem uma diferença perceptivel.:wink:

mas eu nao acho essa diferença consideravel.
[COLOR="Red"]pelo que o PS3 pode fazer, a diferença teria que ser bem maior.[/COLOR]

como o Evil AuRoN disse, os thirds tem que parar com o feijao com arroz e usar tudo o que o PS3 tem. imagine uma leva de jogos com graficos a lá Uncharted!:hapy:

Aí sim concordo contigo! :kongpositivo:
Já era pra estar melhor desde o início. Vc está certo.

Mas todos nós sabemos q isso não ocorreu por causa do novo tipo de programação que os caras precisam aprender. E estão aprendendo. ;D

E vale lembra que não foi somente Oblivion nem Dirt. Straglehold e Enchanted Arms tmb estão nesta lista! :kongpositivo:
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Para mim o problema é que desde o inicio ninguem se deu ao trabalho de programar o ps3 segundo suas caracteristicas, quiseram apenas enfiar os dados nele de maneira similar ao que fizeram no 360, o dito feijão com arroz, o PS3 tem uma VGA monstruosa RSX = 400GFLOPS e um processador monstro também CELL = 215GFLOPS, mas tem uma arquitetura de memoria bem diferente, e é ai que mora o problema, os developers não estão se dando ao trabalho de usar essa memoria de maneira inteligente, a unica coisa que eles fazem é cortar as texturas para caber nos 256mb GDDR3 e nem se preocupam em usar o CELL e os outros 256mb XDR para ajudar na redenterização...
Uncharted é só a ponta do iceberg... ainda vai vir games muito mais impressionantes, podem falar o que quiserem da sony, mas todos os consoles delas foram usados até a ultima gota!
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Se levar em conta as maravilhas que fizeram com a porcaria do PS2, o céu é o limite para o PS3.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
siarraweb;2751436 disse:
Eu penso que a sony desde que entrou no mercado dos videojogos que tem estado cada vez melhor, e tem usado bem os seus trunfos...

na PS1 a sony não tinha first parties e investiu numa consola barata e apetecivel para as thirds e conseguiu assim ter a base para tudo qt era jogo, vencendo assim a sua geração.

a sony já antecipando problemas no futuro, começou a investir fortemente no seu portfolio de estudios first, e conseguiu mais uma vez com a consola mais fraca vencer a geração aumentando e de que maneira o seu portfolio..

penso que desta vez a sony graças ao bluray que lhes iria render muito, decidiram mais uma vez arriscar ebrincar com o fogo e partir para uma máquina que era equipada com um cpu multi-core e logo com 8 spes numa fase em que não se sabia bem se o multicore era o futuro ou não.. lembro que em 2005/2006 a moda era os cpus a 64bits e que rapidamente passou..

e arriscou ao incluir logo um cpu dessa magnitude, a tecnologia nasceu e a sony acompanhou esse nascer ao incluir na sua nova consola o cell.

coisa que não foi brincadeira fazer, ao longo de mts milhoes e tempo gasto entre 3 das maiores empresas do ramo, fizeram um cpu que owna e rivaliza se combinado com mais, muitos vários supercomputadores em certas aplicações..

penso que a sony criou uma PS3 que poderá ainda surpreender á medida que a sony incluiu várias caracteristicas que já são prova dada de serem uma ajuda muito preciosa aos devs para conseguirem melhores resultados, que é a inclusão de um HD default, não vale a pena tentar dar a volta à questão..

um hd default ajuda e muito os devs a conseguirem coisas melhores e maiores...

juntou-lhe uma RSX que apesar de poder estar e obviamente ultrapassada hoje em dia tem capacidade mais que suficiente para fazer o trabalho que é proposto num jogo de ps3 já que provavelmente o cell vai faezr o trabalho todo, e a rsx tem apenas que ajudar.

depois com o bluray, uma midia que vai até aos 50GB neste momento, e com uma capacidade de leitura suficiente para que consigam fazer coisas fantasticas..

a sony criou algo ali que é o pesadelo de um devs a programar, mas que após a habitual habituação, poderá ver resultados que sinceramente não acho que a 360 consiga fazer.

é como qualquer um de nós quando se inicia num programa qq...

ao inicio n percebemos nada e somos capazes de passar o 1º ano a ''brincar'' mas depois qd percebemos mais...

basta eu ver os meus renders do meu 1º ano de 3d max.. e os actuais..

nem parecem ter sido feitos pela mesma pessoa..

eu acho que os devs quando começarem a ver uma maneira de conseguir usar todas as spes do cell+hd default+bluray+rsx...


o lance siarra, eh SE os thirds vao se dar ao trabalho de, ao inves de programar um jogo com base no potencial do 360, ou seja, igual ao do 360, ou SE eles farão mudanças SIGNIFICATIVAS entre uma versão ou outra.

note que o significativas está assim pq acho que pra isso, tem que ser mais diferente ainda que as versões PS2/Xbox, a ponto de dizermos, nossa, que b*sta essa versão de 360 toda feia e cheia de problemas, a do PS3 realmente está anos-luz na frente. Essa diferença nao vimos ainda.

Como essa vontade, ao meu ver, depende de base instalada, nao conto com isso acontecendo num futuro próximo.

Na verdade, acho que isso nao vai chegar a acontecer.

A grande diferença de potencia visual, vai se dar nos jogos das first !
 
Topo Fundo