O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 Game Disc EBOOT.BIN Decrypted!!!

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
PS3 Game Disc EBOOT.BIN Decrypted
Posted by greg on February 5, 2008

Ah, ha! Potentially some good news concerning Sony’s PS3 console and evading their nasty security measures; I say potentially because it stems from those at ps3news… *Nods*

CJPC is reporting the successful decryption of a PS3 ELF file off an original retail game disc. This method removes both the disc and file layer of encryption on the EBOOT.BIN.

In addition, they also claim to have successfully downgraded a PlayStation 3 console without need for a flash dump backup, “…to downgrade your PS3 you first need a copy of the original firmware (made with Infectus). However our method does not need any flash backup, as it uses the PS3’s updates to downgrade for us.”

Although it’s certainly possible, no release has been made… Could this be it — the PS3 finally hacked? Will Sony survive another round? Who knows… Tune in again — anytime, same PS3 channel. Yeah, you know what’s up.

PS3-EBOOT-dump-01_qjgenth.jpg


- source: ps3news.com
http://www.qj.net/PlayStation-3-Game-disc-EBOOT-BIN-decrypted/pg/49/aid/113022

Resumidamente, diz que conseguiram decriptar um arquivo eboot.bin ( o que dá o"start" no jogo) de um game comercial. Mas que aguardam pra ver o quanto isso vai ser útil na prática, pra fazer um loader.
Também fala que estão conseguindo fazer downgrade de firmware no PS3.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
os caras conseguiram ter acesso à info responsávelo pelo boot do game no PS3.

E ainda aprenderam a fazer downgrade no console.

cacete... custom firmware vindo ae?

Foda é ficar sem online, pq a Sony vai banir firmware adulterado sem dó nem piedade...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.257
Reações
46.796
Pontos
1.934
nao entendo essas porrinhas de downgrade no firmware
regredir? eh isso? bizarro pra quem eh leigo como eu


mas e ai.. to com medo de ser banido usando pirata
tenho amigos q cagam de medo de jogar na live por medo de ser banido
ta certo q se nao for jogar por isso que jogue e seja banido auhauhauhua

mas enfim.... nao quero arriscar pq quero mto jogar games online e ja decidi... vai ser original + selecao ultra rigorosa de game
 

omegasc

Bam-bam-bam
Mensagens
4.622
Reações
167
Pontos
214
Sony fez um put* trabalho de prevenção à pirataria nessa geração.
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]Eu fico imaginando como ficará a situação do PS3 no Brasil quando for confirmada uma forma de rodar os jogos sem comprá-los. É que nem todas as pessoas que jogam video game tem acesso à internet para baixar os jogos. :smile
O PS1 e o PS2 foram bastante usados no Brasil por causa dos CDs e DVDs piratas de jogos. Mas e enquanto os BluRays piratas não se popularizarem, eu acho que não vai ter tanta diferença no número de PS3 no Brasil entre a massa de jogadores. :smile
Só depois que começarem a ser vendidos BDs piratas de jogos a preços acessíveis à maioria do povo, aí sim vai ser possível ver uma diferença, eu acho. Principalmente porquê no Brasil Playstation é sinônimo de video game. Por exemplo, se eu juntar dez pessoas que jogam video game aqui no meu bairro, e perguntar pra elas o quê é um Xbox, no máximo uma ou duas irão responder. Mas se perguntar o quê é um Playstation, todos vão saber. :smile E se eu perguntar sobre o Wii eles vão rir do nome. :lol[/size][/color][/font]​
 


rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
omegasc;2731473 disse:
Sony fez um put* trabalho de prevenção à pirataria nessa geração.

Pois é. E espero que ela consiga barrar esses hackers que estão quase conseguindo burlar o sistema do PS3. Já usei muito jogo pirata em todos os consoles que tive, aprendi que vale a pena manter um console apenas com jogos originais.
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Tomara que saia um desbloqueio logo, e que dê pra rodar direto do HD, comprei o console pra rodar só original na maior boa vontade, mas o que aconteceu ??? Rodei por 20 horas e queimou a unidade, agora que se foda, não vou ficar tendo prejuízo à toa, se sair desbloqueio eu faço na hora ...

Falows
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
evil_gambit;2731459 disse:
Foda é ficar sem online, pq a Sony vai banir firmware adulterado sem dó nem piedade...

Só se for uma nova política, pq com o PSP e PS2 a Sony faz uma bela de uma vista grossa isso sim.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
rafael.mosterio;2731487 disse:
Pois é. E espero que ela consiga barrar esses hackers que estão quase conseguindo burlar o sistema do PS3. Já usei muito jogo pirata em todos os consoles que tive, aprendi que vale a pena manter um console apenas com jogos originais.

Aonde têm uma representação oficial e competente sim, deve valar a pena.

Aqui no Brasil, vivendo apenas de originais vc perde muita coisa boa simplesmente pq não acha para comprar ou até mesmo alugar.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
patolino;2731526 disse:
Aonde têm uma representação oficial e competente sim, deve valar a pena.

Aqui no Brasil, vivendo apenas de originais vc perde muita coisa boa simplesmente pq não acha para comprar ou até mesmo alugar.

Hj em dia temos os demos para nos ajudar a escolher qual jogo comprar.:kongpositivo: ;)

E na internet é fácil achar qualquer jogo pra comprar.
 

ROYCOROI_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.896
Reações
2.882
Pontos
434
DarkAlex precisa acessar isso ai!!!!!!!!! OMG fico imaginando um homebrew do nivel do PSP. AAAAAAAAAAAAAAAAA
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
ROYCOROI_;2731551 disse:
DarkAlex precisa acessar isso ai!!!!!!!!! OMG fico imaginando um homebrew do nivel do PSP. AAAAAAAAAAAAAAAAA


Também acho que o DA deveria por a mão nisso logo.


Eu quero é rodar ISOS via HD :rox :rox :rox
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
rafael.mosterio;2731533 disse:
Hj em dia temos os demos para nos ajudar a escolher qual jogo comprar.:kongpositivo: ;)

Você não entendeu o que eu quis dizer.

Mas e dai? Comprar como? Aonde?

Pirataria não é apenas boa financeiramente, mas principalmente na diversidade dos títulos.

Até hj eu tendo comprar o TOCA3 para o PS2 de amigo meu, simplesmente não se encontra, ou quando encontra custa R$250.

Ou tente achar para comprar The Mark of Kry.

É isso que eu quero dizer, vc nunca vai ter a diversidade que a pirataria oferece aqui no Brasil.

Fora que não é todo jogo que sai um Demo, duvido muito que numa base de mais de mil títulos metade venha a ter demo.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
patolino;2731584 disse:
Você não entendeu o que eu quis dizer.

Mas e dai? Comprar como? Aonde?

Pirataria não é apenas boa financeiramente, mas principalmente na diversidade dos títulos.

Até hj eu tendo comprar o TOCA3 para o PS2 de amigo meu, simplesmente não se encontra, ou quando encontra custa R$250.

Ou tente achar para comprar The Mark of Kry.

É isso que eu quero dizer, vc nunca vai ter a diversidade que a pirataria oferece aqui no Brasil.

Fora que não é todo jogo que sai um Demo, duvido muito que numa base de mais de mil títulos metade venha a ter demo.


Vc quer dizer que jogos raros são difíceis de achar originais, e com a pirataria ficaria mais fácil achá-los. Pois bem, alguns meses atrás eu fui pra Rua 25 de março justamente pra procurar alguns jogos de PS2 que eu não tinha jogado ainda e que gostaria de jogar, achei os mais famosos (mesmo sendo antigos) mas os menos famosos são difíceis de achar, mesmo sendo piratas, tanto é que eu tive que procurar em sites de torresmo pois não tinha pirata em lugar nenhum no centro de São Paulo. Ou seja, com ou sem pirataria, jogos menos famosos são difíceis de achar.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
rafael.mosterio;2731614 disse:
Vc quer dizer que jogos raros são difíceis de achar originais, e com a pirataria ficaria mais fácil achá-los. Pois bem, alguns meses atrás eu fui pra Rua 25 de março justamente pra procurar alguns jogos de PS2 que eu não tinha jogado ainda e que gostaria de jogar, achei os mais famosos (mesmo sendo antigos) mas os menos famosos são difíceis de achar, mesmo sendo piratas, tanto é que eu tive que procurar em sites de torresmo pois não tinha pirata em lugar nenhum no centro de São Paulo. Ou seja, com ou sem pirataria, jogos raros são difíceis de achar.

Esse é o ponto, é difícil mas vc acaba encontrando justamente por causa da maior distribuição.
 

Leandrovisk

Veterano
Mensagens
1.811
Reações
10
Pontos
129
pra popularizar o console aqui no brasil a pirataria até que serve, mas continuarei com meus originais até o final da geração..
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
raphtorne;2731485 disse:
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]Eu fico imaginando como ficará a situação do PS3 no Brasil quando for confirmada uma forma de rodar os jogos sem comprá-los. É que nem todas as pessoas que jogam video game tem acesso à internet para baixar os jogos. :smile
O PS1 e o PS2 foram bastante usados no Brasil por causa dos CDs e DVDs piratas de jogos. Mas e enquanto os BluRays piratas não se popularizarem, eu acho que não vai ter tanta diferença no número de PS3 no Brasil entre a massa de jogadores. :smile
Só depois que começarem a ser vendidos BDs piratas de jogos a preços acessíveis à maioria do povo, aí sim vai ser possível ver uma diferença, eu acho. Principalmente porquê no Brasil Playstation é sinônimo de video game. Por exemplo, se eu juntar dez pessoas que jogam video game aqui no meu bairro, e perguntar pra elas o quê é um Xbox, no máximo uma ou duas irão responder. Mas se perguntar o quê é um Playstation, todos vão saber. :smile E se eu perguntar sobre o Wii eles vão rir do nome. :lol[/size][/color][/font]​

É, mas já está muito mais fácil achar gente aqui no Brasil com Wii que com PS3. O Wii está se popularizando incrivelmente rápido. Quando sair "Uíngue Elévi" então...
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Excelente noticia. Mais uns 6 meses e algo mais concreto deve estar saindo por ai.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
rafael.mosterio;2731614 disse:
Vc quer dizer que jogos raros são difíceis de achar originais, e com a pirataria ficaria mais fácil achá-los. Pois bem, alguns meses atrás eu fui pra Rua 25 de março justamente pra procurar alguns jogos de PS2 que eu não tinha jogado ainda e que gostaria de jogar, achei os mais famosos (mesmo sendo antigos) mas os menos famosos são difíceis de achar, mesmo sendo piratas, tanto é que eu tive que procurar em sites de torresmo pois não tinha pirata em lugar nenhum no centro de São Paulo. Ou seja, com ou sem pirataria, jogos menos famosos são difíceis de achar.

Esses jogos difíceis de achar são mais fáceis de encontrar no site da produtora. Eu procurei tanto por um piratão do Smuggler's Run 1 e só fui encontrar mesmo no site da Rockstar (o original, é lógico). Mas aí alguém pode falar que poucas pessoas têm acesso a PC e coisa e tal... mas se conseguem arranjar jeitinho pra pirataria quando querem, podem muito bem encontrar um jeitinho pra comprar online, seja numa lan house ou na casa de um amigo, parente... sei lá. Eu acho que esse lance de pirataria ter a vantagem de encontrar qualquer título, incluindo aí os antigos, não tem muito a ver não. Pelo menos é uma alegação que não se sustenta muito.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Usei muito CFW no PSP, by Dark Alex.... acontece que na ultima vez que tentei atualizar um desses firmwares alternativos, ferrou meu PSP. E pra falar a verdade.. eu só pegava os jogos pra ver como é, pois no fim das contas os únicos que eu sentia vontade de jogar pra valer eram os originais.

Não vou usar firmware alternativo no PS3. Nessa geração vou só de originais mesmo.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Juscelino Germano;2732551 disse:

Esses jogos difíceis de achar são mais fáceis de encontrar no site da produtora. Eu procurei tanto por um piratão do Smuggler's Run 1 e só fui encontrar mesmo no site da Rockstar (o original, é lógico). Mas aí alguém pode falar que poucas pessoas têm acesso a PC e coisa e tal... mas se conseguem arranjar jeitinho pra pirataria quando querem, podem muito bem encontrar um jeitinho pra comprar online, seja numa lan house ou na casa de um amigo, parente... sei lá. Eu acho que esse lance de pirataria ter a vantagem de encontrar qualquer título, incluindo aí os antigos, não tem muito a ver não. Pelo menos é uma alegação que não se sustenta muito.

Mais uma vez, concordo com vc, Juscelino.:kongpositivo:

O único empecilho do jogo original é o preço e, se levarmos em conta a manutenção que teremos com o console devido ao uso de jogos piratas (além da dor de cabeça e da frustação por ter que ficar sem jogar algumas vezes...), o barato sai caro (estou sentindo isso na pele agora:-( )
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Juscelino Germano;2732551 disse:

Eu acho que esse lance de pirataria ter a vantagem de encontrar qualquer título, incluindo aí os antigos, não tem muito a ver não. Pelo menos é uma alegação que não se sustenta muito.

O preço já não é uma boa vantagem para pirataria? Sei lá, eu até gosto da pirataria... Video game tá ali para a pessoa passar o tempo e se divertir, agora comprar um jogo por 180 é demais. Existe outras prioridades. Aqui no Brasil é um exagero esse preço.

Não sei porque tanta gente fala "Por mim essa pirataria nem devia sair"... Se não gosta de pirataria é só não comprar os jogos piratas. Tem gente que não gosta de ficar gastando tanto dinheiro em jogos (nem pode também), mas gosta de se divertir com os consoles.

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.267
Reações
69.500
Pontos
2.059
Bom, haja vista que o BD vai demorar para ser ingerido pela massa prevejo que o destravamento não resolva o problema e sim a popularidade da mídia em si.
Hj o player de BD mais barato está a R$2.999. Acredito que só irá se popularizar quanto estiver na casa dos 400 reais. Ou seja, a mídia copiada ficará com um preço de jogo original pelo menos pros próximos 3 anos. 2011, por ai. Mas o destravamento já é um bom começo
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
!SAnfierro!;2732774 disse:
O preço já não é uma boa vantagem para pirataria? Sei lá, eu até gosto da pirataria... Video game tá ali para a pessoa passar o tempo e se divertir, agora comprar um jogo por 180 é demais. Existe outras prioridades. Aqui no Brasil é um exagero esse preço.

Não sei porque tanta gente fala "Por mim essa pirataria nem devia sair"... Se não gosta de pirataria é só não comprar os jogos piratas. Tem gente que não gosta de ficar gastando tanto dinheiro em jogos (nem pode também), mas gosta de se divertir com os consoles.


O Rafael disse lá em cima que o barato pode sair caro. Exemplos é o que não faltam. E eu concordo também.
Esse papinho de que "eu tenho meus direitos de me divertir" também é muito fraco nessa questão. Você acha que tem, ferindo o direito dos outros, toda uma turma que trabalhou pesado para tornar real o produto que vc pirateou. Não leve a mal. Não é minha intenção, mas não tem nada que justifique a pirataria. Estou sendo hipócrita? Talvez... mais hipócrita eu estaria sendo se alegasse que a pirataria que eu consumo é vantajosa, quando na verdade é degradante. Apesar de que eu acho que aqui nesse País esse sistema só terá jeito quando a cabeça de toda uma geração mudar. Como? Educação, conscientização dos Pais (ops! somo nós os Pais em potencial).

Esse discurso todo fere a mim também, pois ainda pratico pirataria, mas é como eu disse, hoje em dia é impossível vc não ter consciência de que está cometendo um erro desses (mesmo sabendo que é errado saca?). Isso não impede de eu vir aqui "não defendê-lo". Pois é a partir daí que tentamos de alguma forma corrigir a grande façanha de tentar burlar o direito dos outros. O que já é um ganho. No meu caso, dessa vez não irei usar piratas no meu VG e gosto de comprar DVD's de filmes originais. Antes no tempo do VHS eu só comprava originais, CD's de música também. A gente vai tentando entende? Agora. Nunca ter tentado e balançar a bandeira da pirataria tendo consciência de que está no erro, é uma atitude duas vezes hipócrita. Te garanto que as vantagens vão além de um valor mais em conta. Não tem dinheiro não compra oras! ou então faz economia, como eu sempre fiz. Não estamos mais nos tempos de hiper-inflação mesmo (quem se lembra?). Se nos julgamos tão espertos para piratear um produto qualquer, podemos ser mais espertos ainda pra encontrar um meio de conseguir algo original. Se vc não tem dinheiro pra entrar no cinema por exemplo, vai fazer o quê? Assaltar? se fingir de funcionário? Não né.
Enfim... é um papo muito foda. Eu pelo menos, vou tentando entrar na linha, que é o que eu acho que todos deveriam fazer, sem discursinho bonitinho de que o errado tá certo.

Edit: Esquecí da carinha.:kongpositivo:
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Agora vai ... HELLO WORLD ... Dessa vez vou com fé nas isos ... HDloader now ...

[youtube]0B59wRhYpOE[/youtube]

Falows
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Nossa vontade de chorar vendo esse Hello World rodando.... Team ICE é fodaço mesmo.
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
Prevejo muito PS3 brickado.. banido..

Meu negão vai se manter inviolado independente de qq coisa..
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Eu tambem sou contra essa pirataria, acho errado.

É verdade que estou sendo hipócrita porque ainda utilizo dela, mas aos poucos eu tento me adequar sempre adiquirindo os produtos originais.

O pessoal as vezes confunde e acha que tem o direito de entreter, por isso pode burlar tudo em favor desse entretenimento. Isso é errado, agente pode se entreter se tiver capital para isso, e se não tivermos como pagar por esse entretenimento isso não justifica o "roubo" de um produto.
É claro que to sendo hipocrita porque ainda utilizo produtos piratas como o windows(um dia ainda compro um win original) mas agente não pode ter na cabeça a ideia distorcida de que piratiar é legal.
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
caramba que fóda os caras,mas eu ñ teria coragem de modificar o ps3 tomar ban ou coisas piores é fóda ñ compensa arriscar um console caro e bom desses.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Para mim tanto faz se conseguirem destravar o PS3,quando pegar o meu só vou usar originais,pq quero aproveitá-los online,pirataria pra mim só uso no 360 mesmo.
 
Topo Fundo