O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 | Kaz Hirai : '' Espero ver PS3 a dar lucro já neste próximo ano fiscal''

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
kazhirai2.JPG



Las Vegas, Jan 7 (Reuters) - Sony Computer Entertainment chief executive Kaz Hirai said late on Sunday at the Consumer Electronics Show that he hopes to turn a profit on the PlayStation 3 console business in the next fiscal year, fueled in part by falling costs for the parts used to make the device.

Great games, which draw consumers to buy the console, matched with declining component prices will hopefully lead to profitability for the PS3 and the company's gaming division overall, Hirai said.

Resizeofps3.sized.jpg


http://n4g.com/industrynews/NewsCom-97508.aspx#Comments

Kaz Hirai disse na CES que ele espera ver o sector da playstation 3 ter lucro já neste próximo ano fiscal que começa em abril de 2008 muito graças á baixa dos custos dos componentes usados na máquina.

e que junto com os grandes jogos que farão vender ainda mais ps3's e ajudarão a criar lucro á secção de videojogos.

se conseguirem isso já este ano.. penso que até é um feito notável..

para uma consola que era carissima e era vendida a mt dinheiro a menos do que custava a ser feita.. poder ficar no verde... penso que o factor bluray pesou e muito nestas contas..
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Putz,olha q eu venho batendo nessa tecla a meses aqui no fórum,q o custo de produção do PS3 estava caindo muito graças as pesquisas de ate 45nm da sony para o Cell e RSX,e não deu outra,oscaras já estão falando em lucro.Na miha opinião vão deixar só a versão 40gb no mercado e meter mais um corte de 100 doletas nele,ai o bixo vai pegar,PS3 único a 300 dólares.
 

yjmalmsteen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.759
Reações
941
Pontos
209
[[Solid_Snake]];2616308 disse:
Huhauhauha,pô,como ela ia lucrar se ela tava subsidiando o consoles.

Sei lá cara, também tava achando que já estava lucrando, ainda não lucrou ?:kong_zonzo: :kong_zonzo:
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
yjmalmsteen;2616336 disse:
Sei lá cara, também tava achando que já estava lucrando, ainda não lucrou ?:kong_zonzo: :kong_zonzo:

Lógico q não né,claro q ela deve ter lucrado com vendas de jogos etc,mas com o hardware não né,a Microsoft começou a lucrar com o 360 se não me engano no fim do ano passado,pq o custo de produção dele caiu e ela não precisava mais subsidiar o console.E como falei várias vezes aqui,a sony em um ano conseguiu derrubar os custos de produção do PS3 pra valer,imagina agora q o Blu-Ray está perto de se tornar a mídia padrão,os custos vão cair ainda mais.
 


yjmalmsteen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.759
Reações
941
Pontos
209
[[Solid_Snake]];2616362 disse:
Lógico q não né,claro q ela deve ter lucrado com vendas de jogos etc,mas com o hardware não né,a Microsoft começou a lucrar com o 360 se não me engano no fim do ano passado,pq o custo de produção dele caiu e ela não precisava mais subsidiar o console.E como falei várias vezes aqui,a sony em um ano conseguiu derrubar os custos de produção do PS3 pra valer,imagina agora q o Blu-Ray está perto de se tornar a mídia padrão,os custos vão cair ainda mais.
entendi mal, achei que o lucro com os jogos do PS3 já estavam superando o subsidio do PS3, mas então estava enganado, mas acho que esse ano ela recupera tudinho!
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
é que o que causou maiores danos nas contas do sector PS3 nem foi propriamente o custo da máquina apenas.. mas sim também o pesquisa & desenvolvimento da mesma já que a sony incluiu o CELL e fábricas novas construidas de próposito para a construção do mesmo.. em cima do sector PS3.. hehe

o CELL está a ser usado e será usado ainda para mais fins.. mas como a PS3 é o ''principal cliente'' esses custos foram atribuidos à consola.

ou seja.. a sony começou no lançamento da PS3 a corrida já com bilhões negativos e juntem-lhe + um 2007 mauzinho.. ninguém no seu perfeito juizo pensaria que o sector PS3 traria já lucro, por isso eu dizer que é surpreendente eles acharem que vão conseguir já tornar o sector lucrativo para tão breve..

penso eu que provavelmente a sony está a ter muito lucro nas vendas da PSP + jogos e da PS2 + jogos.. essas 2 ''irmãs'' da PS3 devem ter sido a maior ajuda...

juntando-lhe esta brincadeira do bluray (acções da sony subiram) ..

enfim.. a tendência agora é vender mais e mais.. já que o preço deixará de ser um problema.. e os jogos também..
 

Son of Hell

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
0
Pontos
21
O PS3 tem tudo pra dar certo e se sobresair na frente dos outros, é so saber fazer, e parece que a Sony anda com algumas vantagens !

Family PS Rules ! :D
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
renanbianchi;2616304 disse:
Achava que ela ja estava lucrando... vai entender...

Num sei bem ao certo más acho que nem a M$ começou a lucrar com o X-360 ainda.

Só sei que o X1 só deu preju!!!
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
wioleti;2616504 disse:
Num sei bem ao certo más acho que nem a M$ começou a lucrar com o X-360 ainda.

Só sei que o X1 só deu preju!!!

Parece q com o 360 já começou a lucrar sim cara,mas se não me engano é bem pouco por console.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
wioleti;2616504 disse:
Num sei bem ao certo más acho que nem a M$ começou a lucrar com o X-360 ainda.

Só sei que o X1 só deu preju!!!

O X360 já está dando lucro sim tem mais de 1 ano até ^^
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
[[Solid_Snake]];2616514 disse:
Parece q com o 360 já começou a lucrar sim cara,mas se não me engano é bem pouco por console.

Num sei não a uns 10 mesês atraz lí que a divisão de games da M$ só tinha dado preju até o momento e não era pouco não, e de lá pra cá teve corte de preços e a garantia extendida por causa das 3rl's que deu mais preju para a M$.
Más o mundo dá voltas...
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
[[Solid_Snake]];2616514 disse:
Parece q com o 360 já começou a lucrar sim cara,mas se não me engano é bem pouco por console.

Nada, o Xbox 360 só lucrou no trimestre de lançamento de Halo 3. No geral o Xbox 360 ainda é bem deficitário. Aliás, o Xbox 1 só deu preju pra M$ e há quem acredite que o 360 ainda não vai dar lucro. Se não me engano só o Xbox 1 amargou mais 5 bilhões de dólares de prejuízo.

Já a Sony, na vida interira da marca Playstation, tem muito lucro, mas o PS3 ainda é deficitário.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
xogum;2616567 disse:
Nada, o Xbox 360 só lucrou no trimestre de lançamento de Halo 3. No geral o Xbox 360 ainda é bem deficitário. Aliás, o Xbox 1 só deu preju pra M$ e há quem acredite que o 360 ainda não vai dar lucro. Se não me engano só o Xbox 1 amargou mais 5 bilhões de dólares de prejuízo.

Já a Sony, na vida interira da marca Playstation, tem muito lucro, mas o PS3 ainda é deficitário.

Mas tipo,acho q ela não tava subsidiando mais o console,já tava tendo um lucro pequeno com as vendas do 360,agora no geral ela não deve ter ganho nada realmente,por causa do problema das red lights e da garantia extendida,mas eu acho q já ta tendo lucr por console sim.
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
realmente 2008 tem tudo pra ser um ótimo ano pra sony e seu setor de games!
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Gostaria q o Ridge Racer 7 viesse com uma atualização com a narração de Kaz Hirai.

Riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiidggggggggggggeeeeeeeee Raaaaaaaaaceeeeeeeerrr:rox:-D:-D:-D:-D
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.100
Reações
33.256
Pontos
1.399
[[Solid_Snake]];2616514 disse:
Parece q com o 360 já começou a lucrar sim cara,mas se não me engano é bem pouco por console.

Faz 1 ano que ele já estava dando lucro, mas as 3RL e as medidas que a Mic teve que tomar pra solucionar isso praticamente anularam os lucros dele
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se ela começar a lucrar com o PS3 esse ano ela ta feita, porque ele tem pelo
menos mais uns 7 anos vigorosos pela frente.. fora que o PS3 já vai render
muita grana pra Sony indiretamente, já que ele foi decisivo pra vencer a
guerra das mídias HD.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
certo...com o acumulo de prejuizo levado ate agora com as unidades vendidas, vai fazer uma diferença...humhum
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
hahaha bem a sony corp teve lucro nesse ano fiscal então não teve acumulo de prejuízo no mesmo ano fiscal.. o setor de games pode estar gerando prejuízos, porém outros setores estão arcando com esse prejuízo.. então caro user acumulo de prejuízo não existe!
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Com certeza. Em abril de 2009, veremos um lucro de 50 milhões de dólares.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Link_1998;2617161 disse:
Faz 1 ano que ele já estava dando lucro, mas as 3RL e as medidas que a Mic teve que tomar pra solucionar isso praticamente anularam os lucros dele

Justamente,a Microsoft em sí não ganhou nada até agora por causa da garantia anti 3 red light e tals,o mas o console em sí já dá lucro.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Seria um feito até notavel tornar um console caro como o PS3 lucrativo ja no terceiro ano dele, pelo que li ele falo que todos os componentes do PS3 que foram reformulados no modelo de 40GB estão ajudando muito a SONY a fazer isso
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
o que a microsoft tinha anunciado é que finalmente tinha o seu negócio lucrativo..

mas pouco tempo depois é que anunciou os 3 anos de garantia regredindo mais de 1 bilhão de prejuizo só por causa disso...

por isso a microsoft esteve sim a lucrar. mas apenas durante uns meses.
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
siarraweb;2618116 disse:
o que a microsoft tinha anunciado é que finalmente tinha o seu negócio lucrativo..

mas pouco tempo depois é que anunciou os 3 anos de garantia regredindo mais de 1 bilhão de prejuizo só por causa disso...

por isso a microsoft esteve sim a lucrar. mas apenas durante uns meses.

A M$ já reportou lucros na divisão do X360 no segundo trimestre desse ano fiscal. Não dá pra afirmar que foi o X360 e seus produtos quem deu lucro, mas no mínimo o prejuízo diminui, caso contrário não teria dado lucro no geral.

E provavelmente vai reportar lucros daqui pra frente. Vai cobrir todo o prejuízo do X360 no fim? Difícil dizer.
 
Topo Fundo