O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 - Problema na saída HDMI

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Seguinte pessoas, meu ps3 está com um problema na saída hdmi, parece até mau contato. Já troquei o cabo, já testei em outra tv e nada, funciona quando quer. Em resolução baixa eu ainda consigo fazer aparecer alguma coisa, tipo aquele menu de serviço, mas depois que o console pergunta se quero transmitir a imagem pela saída hdmi não aparece mais nada. O som tá ok, mesmo sem imagem eu escuto o som de navegação pela xmb.

Não tentei ligar ele com cabo composto ainda.

Ultimamente eu nem tava usando o console, tava instalado aqui mas sempre em stand by e nunca deu esse tipo de problema. Não fiquei mudando ele de lugar nem nada, tava paradinho aqui.

Será que pode ser sujeira dentro do console?
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Consegui testar com um cabo vídeo componente que tenho. Até 1080i aparece imagem, em 1080p não aparece imagem.
Com cabo hdmi não aparece nada em nenhuma resolução.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.773
Reações
3.263
Pontos
1.064
Como no cabo de vídeo componente funcionou, eh provável que seja o chip do hdmi.
Só trocando por outro mesmo.
Espero que eu esteja errado.

O meu aconteceu isso, mas não dava vídeo no cabo componente.
Levei pra arrumar e o técnico falou que era o processador.
Ele falou que se der vídeo no cabo componente pode ser o chip ou a entrada hdmi.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Então, eu já usei esse cabo componente com resolução 1080p, mas agora o console não tá mostrando imagem nessa resolução.
Com o hdmi às vezes aparece imagem até 720p.
Parece mau contato, sei lá...
Tá muito estranho, eu quase não mexo no ps3 e quando vou usar dá m****.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.773
Reações
3.263
Pontos
1.064
Se parece mal contato pode ser a entrada do hdmi.
Teve um tempo atrás que um usuário da OS resolveu desentortando um ferrinho na entrada do hdmi.
Dá uma olhada na entrada pra ver se não tem nada torto.
 

PK!

Habitué da casa
Mensagens
454
Reações
494
Pontos
98
Comigo está acontecendo algo parecido. Depois de meses desligado, resolvi ligar meu PS3. Pra minha surpresa, o console ligou a TV (pelo HDMI) mas não dá video de forma alguma. Liguei o componente e ta funfando de boa. Parece que o CI do HDMI foi pra tora, segundo li na internet. A única coisa que acho estranho é que ele consegue ligar a tv pelo HDMI quando a opção está ligada, mas não passa imagem alguma. Testei com cabos diferentes, que funcionaram normalmente no meu PS4.
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
O meu também está assim haha... Infelizmente parece ser um problema que só aparece no longo prazo.
Ainda não levei em nenhuma assistência para verificar o problema.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Meu PS3 deu exatamente esse defeito mês passado. Moro no RJ, levei numa assistência chamada Gametronic que fica na Presidente Vargas. Joga no Google que você acha o endereço. Me cobraram R$300 para a troca da controladora HDMI. Deram 90 dias de garantia. Devolveram direitinho, até aqui nenhum problema. Recomendo o serviço dos caras.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Meu ps3 identifica que tem cabo na saída hdmi, tanto é que ele pergunta se eu quero transmitir a imagem por ele. O áudio também é transmitido pelo cabo hdmi, mas a imagem não chega, quer dizer, chega quando quer e no máximo a 720p.
Moro em São Paulo. Vou procurar uma assistência técnica por aqui.

Obrigado a todos pela atenção.
 

PK!

Habitué da casa
Mensagens
454
Reações
494
Pontos
98
Blz.
Cara, assim que arrumar, responde aí quanto pagou por favor, pra eu ter uma idéia se pago ou não pra arrumar o meu. Tb sou de SP. Vlw
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Meu ps3 identifica que tem cabo na saída hdmi, tanto é que ele pergunta se eu quero transmitir a imagem por ele. O áudio também é transmitido pelo cabo hdmi, mas a imagem não chega, quer dizer, chega quando quer e no máximo a 720p.
Moro em São Paulo. Vou procurar uma assistência técnica por aqui.

Obrigado a todos pela atenção.

Boa sorte! Chato demais quando dá problema nos nossos aparelhos. Espero que consiga arrumar logo!
 
Topo Fundo