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PS3 + Queda de tensão + processo judicial

kabuki_jo

Novato
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Boa tarde, galera.

Tô com um questão aqui pra resolver sobre o PS3 e gostaria da ajuda de vcs.

Após uma série de quedas de tensão ( liga/desliga ) consecutiva. Acreditem, isso aconteceu em um dia de chuva. O meu ps3 parou de funcionar. Estava ligado a um filtro linha, com tomada aterrada, tudo certinho.

Levei pra o serviço de atendimento da prestadora de energia, já que as aitorizadas da Sony em Aracaju não trabalham com o reparo / orçamento do console ps3 ou 4.
Depois de vinte dias, me disseram que pedido de ressarcimento foi indeferido devido a fonte ter sido testada e apresentar as voltagens corretas. E que o video-game tem um problema na placa controladora de wifi/bluetooth.

Minha dúvida está justamente aqui:

  • Como uma placa controladora de bluetooth/wifi pode evitar que a corrente passe pela placa-mãe do console impedindo o console de funcionar? Isso é possível?
  • O cara testou a fonte desmontada e sem conexão com a placa-mãe do ps3.
  • Cabe processo?
Agradeco a ajuda.
 


Terminus

Ser evoluído
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Sou advogado, meu PS4 queimou depois de quedas de energia em outubro do ano passado e eu processei a Sony pois se negaram a fazer o reparo, na garantia ou por pagamento.

O processo ainda tá correndo, porém, o meu caso é meio diferente do seu. No seu você deveria conseguir um relatório assinado por um técnico que comprove que qualquer defeito que seja foi causado pelas quedas de energia, e acionar a CPFL(ou qualquer que seja o provedor de eletricidade) na Justiça.
 

Kabaneri

Bam-bam-bam
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Tive um problema parecido, mas com meu celular.
Ele estava carregando quando houve queda de energia consecutiva e ele simplesmente não dava mais sinal de vida, fiz os testes básicos, comprei outro carregador original, bateria e nada.
Levei na assistência e a usb havia estava queimada, o que deu um curto na placa e bye bye, o reparo ficou em 500 reais com uma placa usada. A concessionária de energia se recusou a pagar alegando que a queda de energia queimaria o carregador e não aparelho, o carregador tava ok ainda, entrei nas pequenas causas e eles pediram um monte de laudos, perícia e num sei o que, falei que o aparelho e acessórios estavam a disposição deles para fazerem o necessário, eu não pagaria para provar um problema deles, no fim ganhei a causa, mas foram 4 anos de briga até eu receber o valor do celular, ou seja era Galaxy S 2, e eu já tava com o J7, mas valeu pela falta se responsabilizarem e esperarem que os mais "humildes" fiquem quietos.
Na ocasião minha esposa que é advogada fez tudo para mim e correu tudo bem, só demorou mesmo.

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