O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 + Queda de tensão + processo judicial

kabuki_jo

Bam-bam-bam
Mensagens
16
Reações
5
Pontos
414
Boa tarde, galera.

Tô com um questão aqui pra resolver sobre o PS3 e gostaria da ajuda de vcs.

Após uma série de quedas de tensão ( liga/desliga ) consecutiva. Acreditem, isso aconteceu em um dia de chuva. O meu ps3 parou de funcionar. Estava ligado a um filtro linha, com tomada aterrada, tudo certinho.

Levei pra o serviço de atendimento da prestadora de energia, já que as aitorizadas da Sony em Aracaju não trabalham com o reparo / orçamento do console ps3 ou 4.
Depois de vinte dias, me disseram que pedido de ressarcimento foi indeferido devido a fonte ter sido testada e apresentar as voltagens corretas. E que o video-game tem um problema na placa controladora de wifi/bluetooth.

Minha dúvida está justamente aqui:

  • Como uma placa controladora de bluetooth/wifi pode evitar que a corrente passe pela placa-mãe do console impedindo o console de funcionar? Isso é possível?
  • O cara testou a fonte desmontada e sem conexão com a placa-mãe do ps3.
  • Cabe processo?

Agradeco a ajuda.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Sou advogado, meu PS4 queimou depois de quedas de energia em outubro do ano passado e eu processei a Sony pois se negaram a fazer o reparo, na garantia ou por pagamento.

O processo ainda tá correndo, porém, o meu caso é meio diferente do seu. No seu você deveria conseguir um relatório assinado por um técnico que comprove que qualquer defeito que seja foi causado pelas quedas de energia, e acionar a CPFL(ou qualquer que seja o provedor de eletricidade) na Justiça.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tive um problema parecido, mas com meu celular.
Ele estava carregando quando houve queda de energia consecutiva e ele simplesmente não dava mais sinal de vida, fiz os testes básicos, comprei outro carregador original, bateria e nada.
Levei na assistência e a usb havia estava queimada, o que deu um curto na placa e bye bye, o reparo ficou em 500 reais com uma placa usada. A concessionária de energia se recusou a pagar alegando que a queda de energia queimaria o carregador e não aparelho, o carregador tava ok ainda, entrei nas pequenas causas e eles pediram um monte de laudos, perícia e num sei o que, falei que o aparelho e acessórios estavam a disposição deles para fazerem o necessário, eu não pagaria para provar um problema deles, no fim ganhei a causa, mas foram 4 anos de briga até eu receber o valor do celular, ou seja era Galaxy S 2, e eu já tava com o J7, mas valeu pela falta se responsabilizarem e esperarem que os mais "humildes" fiquem quietos.
Na ocasião minha esposa que é advogada fez tudo para mim e correu tudo bem, só demorou mesmo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.330
Reações
823
Pontos
864
Queda de energia por chuva não ganha, fenômeno natural não é culpa da empresa.
 

johnnywalkertrovao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.689
Reações
101
Pontos
789
Comigo aconteceu com uma smart tv,não foi queda de luz não,foi uma atualização automatica. A tv fica reiniciando e com 2 faixas finas na horizontal ai reclamei la no site do consumidor,ai depois de alguns dias tentando resolver com a samsung eles falaram que so pq a tv não estava mais na garantia eu tinha que levar para a assistencia e arcar com os custos..Na minha casa não entra mais nada da samsung e a tv so tinha 1 ano e 11 meses.
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Dia de chuva como falaram acima nao cabe processo, CASO voce consiga alguma coisa a chance de ganhar é minima

Anos atras perdi uma tv devido o pessoal estar trocando a fiaçao da rua e só perdi tempo tentando alguma coisa, como eles tinham "avisado" mas eu nao estava em casa no dia acabei ficando no prejuizo
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Aqui o tranformador da rua, e mais 4 ruas, explodiram ao longo da senana, queimou 13 lampadas aqui de casa, prejuizo de 120 reais. Nem perdi tempo recorrendo, kkkk.
 
Topo Fundo