O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 | Revelado o novo cooler de 3ª Geração a caminho da PS3 | PS3 slim á espreita?

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
heatsink.jpg


Furukawa Electric Co Ltd exhibited a new heat sink for the PlayStation 3 (PS3), a game console developed by Sony Computer Entertainment Inc (SCE), at Techno-Frontier 2008. The exhibition took place from April 16 to 18, 2008, at Makuhari Messe in Chiba Prefecture, Japan.
The company defines the first heat sink mounted in the PS3, which was released in November 2006, as the first-generation product. And it already begun commercial production of the third-generation heat sink for the PS3. The third-generation product is characterized by its small size, light weight and low cost.
The heat sink developed by Furukawa Electric is used to cool the microprocessor "Cell" and graphics LSI "RSX." When Nikkei Electronics Teardown Squad disassembled the PS3 in November 2006, this heat sink, together with a large cooling fan whose diameter is more than 13cm, drew its attention (See related article).
The PS3, at first, is equipped with the Cell produced in 90nm process technology. But it was replaced with the Cell produced in 65nm process technology to reduce the cost and power consumption. Along with this change, Furukawa Electric reduced the size, weight and cost of the heat sink by, for example, decreasing the number of its components each time its generation changed.
Especially, the shift from the second generation to the third was drastic. In the first and second-generation products, a large heat sink cooled both the Cell and RSX. But they are cooled by separate heat sinks in the third-generation product.
Furthermore, copper heat pipes, which were used in the first- and second-generation heat sinks, are no longer used in the third-generation product. Five and two copper pipes were used in the first- and second-generation products, respectively. Furukawa Electric realized enough heat-radiation performance without using a heat pipe, the company said.
The first-, second- and third-generation products support power consumptions of about 200, 160 and 130-140W, respectively, for both the Cell and RSX.
The kinds of components are more than 20 for the first generation and about 10 for the second. But the third-generation product has only three kinds of components, a fin and pin made by aluminum and a thick aluminum plate used as a substrate. As a result, the weights of the first-, second- and third-generation products are about 700, 500 and 350g, respectively.

http://techon.nikkeibp.co.jp/english/NEWS_EN/20080424/150927/

A furukawa Electric revelou ontem o novo dissipador de calor que irá equipar os novos modelos PS3 num evento de tecnologia.

A companhia define como o 1ª geração o que utilizou nas 1ª PS3.

Esta 3ª geração é caracterizada pelo seu baixo peso, tamanho e custo.

A PS3 que tinha um cooler com um diamentro de 13 cm, que suportava o cell e rsx de 90nm nas PS3 iniciais, mas já foi entretanto substituida pelo Cell a 65nm, a PS3 já conseguiu ter uma baixa no peso, tamanho, consumo, e custo, apesar do tamanho exterior da carcaça ter-se mantido o mesmo.

No entanto esta 3ª geração terá mudanças bem drásticas..

Eram usados 5 e 2 tubos de cobre na 1ª e 2ª geração respectivamente, que deixaram de ser utilizados nesta 3ª, eles dizem que conseguem agora não precisar de usar nenhum.

o consumo da 1ª e 2ª era de 200W, e 160W, passando agora para 130W, nesta 3ª geração serão utilizados mais ocmponentes, mas de apenas 3 materiais, o peso de tudo isto passou de 700 gramas (1ª geração) para 500gramas ( 2ª geração) para finalmente 350 gramas ( 3ª geração)

-----------------------


parece assim que a PS3, nos modelos actuais com o cell a 65nm+rsx 90nm, consegue já ter um tamanho mais pequeno, podendo ser assim já possivel a criação de uma PS3 slim, no entanto não foi feito isso..

de acordo com rumores que a sony poderia estar a preparar a PS3 slim para este natal, e tendo em conta que a sony já tinha dito que a PS3 deveria ter já o cell a 45nm e rsx a 65nm a partir deste outubro, e juntando estas novas revelações e ao que parece a PS3 estará brevemente em condições de ocupar muito menos espaço no seu interior, tal como um consumo muito menor..
lembrando ainda que a PS3 neste momento já não está a ser vendida com prejuizo...

acho que esse rumor da PS3 SLIM neste natal.. até ganha alguma consistência..isto juntando á obvia baixa de preço.

dissertem macacada :p
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
Notícia excelente.

O PS3 vai se firmando cada vez mais no mercado vendendo mais. Com mais jogos de qualidades disponiveis na sua biblioteca tornando-a vasta e agradável aos mais variados tipos de publicos.

Foi o principal responsável pela consolidação da tecnologia do Blu-Ray.

Um modelo slim com uma consequente queda brusca de preço(não menos do q $100,00 mais barato) dão mais certeza do seu sucesso consolidado e a liderança no mercado dos consoles HD e quem sabe futuramente ter mais unidades vendidas do q Wii.
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
Caraca português.. eu tinha visto essa notícia antes de ontem.
Dae agora pouco resolvi postar... e vc postou antes de mim UHAIhhUIhaahi
Mó coincidência lol

Slim eu acho que vai demorar ainda.
Pelo menos mais um ou 2 anos.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Tomara que não mecham no Cooler e deixem o console instável como o X-360.

Pois o cooler atual tá dando conta do recado muito bem.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
rafael.mosterio;3023707 disse:
Acho muito cedo pra lançar um PS3 slim.
Talvez no fim do ano que vem...

Tb aposto mais no final de 2009. Mas pode-se antecipar se levar em consideração o curto tempo q a Sony lançou o PSP Slim.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PhylteR;3023749 disse:
Acho muito cedo para um modelo Slim.

Sei não viu.. o PS3 é grande demais pros Japas... acho que a mudança ra um slim seria principalmente visando o mercado JaponÊs..

Colocando a fonte externamente e diminuindo o tamanho do CELL/RSX/Cooler/MB

dava pra diminuir ele nuns 33% acredito.
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
Que legal desde sempre a Sony não para com suas revisões de hardware mesmo o console sendo seguro ela vai melhorando pontos em seus hardwares! Se todos empresas pensassem assim nos consumidores não teríamos tantas dores de cabeça!
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
óia.. se diminuir o preço tbm, vo pega um pra mante como tocador de BD e ficar com o X360 + PS3
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]Gostei da idéia de um PS3 Slim. Apesar do PS3 ser muito bonito ele realmente é bem grande. Mas tomara que mesmo diminuíndo de tamanho ele não perca nenhuma das funções.[/size][/color][/font]​
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
XINTSUAI2;3023745 disse:
PS3 Slim + FFXIII faz o PS3 bombar no Japão.
Com certeza..

O problema fica por conta da reorganização do hardware.
O drive de BD é gigantesco pra um Slim, agora tem HD e a fonte pra variar teria que ser externa.
Ou seja, o Slim não vai ser tão slim como as versões anteriores.
Mas qualquer coisa já ajuda, pq o PS3 é GIGANTE auhahhauha


http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2006/1111/ps3.htm

ps3_08.jpg

ps3_18.jpg

ps3_27.jpg


[youtube]pcoEA69MuYM[/youtube]
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Skyshroud;3023811 disse:
Com certeza..

O problema fica por conta da reorganização do hardware.
O drive de BD é gigantesco pra um Slim, agora tem HD e a fonte pra variar teria que ser externa.
Ou seja, o Slim não vai ser tão slim como as versões anteriores.
Mas qualquer coisa já ajuda, pq o PS3 é GIGANTE auhahhauha


http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2006/1111/ps3.htm

http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2006/1111/ps3_08.jpg[/IG]
[IMG]http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2006/1111/ps3_18.jpg
http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2006/1111/ps3_27.jpg[/IG]

[/QUOTE]

Parece uma ferrari com o motor exposto hehehe

Eu pessoalmente gosto mais do grandão, assim como gosto mais do
PS2 tijolo, e achava massa o Xbox1.. da um ar de "robustez"..
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
XINTSUAI2;3023853 disse:
Parece uma ferrari com o motor exposto hehehe

Eu pessoalmente gosto mais do grandão, assim como gosto mais do
PS2 tijolo, e achava massa o Xbox1.. da um ar de "robustez"..
Eu também.
Mas o slim do PS2 é muito pequeno e leve, dá pra levar na mochila tranquilo.
Agora o PS3, já sofri viu... carregar 5kg a mais nas costas não é brincadeira :-D
 

Mestre do Ikki

Veterano
Mensagens
1.425
Reações
25
Pontos
114
Ora, na notícia tá dizendo que já começou a produção do cooler novo. Então, se depender da furukawa, esse ano mesmo devem sair os ps3 que usam esse componente.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
a Sony vai melhorar e retrabalhar no hardware do PS3, visando reduzir o custo de produção, fato. ;)

o q, por tabela, implica em gerar menos calor, consumir menos energia e etc (e redução de preço :D)

agora, só pq essa empresa vai entregar a Sony um "heatsink" mais leve, não quer dizer q vem ai um PS3 slim ;)

acho q isso vai acontecer, mas ainda vai demorar um bocado.... mais provavel q isso venha a acontecer qdo passarem tanto o Cell qto a RSX para 45nm (ou akele menor ainda :P) CPU e GPU numa peça de 90nm, assim como as ultimas versões do PS2, no PSX e nos PS3 20 e 60GB (q possuem essa peça unica q compreende tanto a CPU qto a GPU do PS2) ;)
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Só falta uma revisão mais apurada nos leitores. Melhorias iguais ou superiores ao PSTWO. Mas isso é tranquilo que rola. Eu acho que a Sony vem dando show no quesito Hardware.

Se bem que esses problemas com mídia ótica só vão desaparecer de vez quando substituírem ela por outra tecnologia.
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
Que venha o SLIM !!!

Engraçado, nunca tive problemas com Playstation (PS1, PS2 e agora PS3). Seja de leitor ou qq outra coisa
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
A sony tem que lançar um PS3 slim no japao no final do ano la ou perde de vez o mercado.

Vai ser a tacada, e provavelmente vai ser só no Japao mesmo. Acredito que pra solucionar o problema de o ocidente comprar o oriental o PS3 de la deve comecar a vir com trava regional.

Realmente o PS3 é bonito mas é um trambolho pesado e grande. Pena que o meu de 80GB ainda é 90nm... quero trocar no final do ano vou trocar se ja tiver lancado o com o cell a 45nm.
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
NUD3;3023914 disse:
a Sony vai melhorar e retrabalhar no hardware do PS3, visando reduzir o custo de produção, fato. ;)

o q, por tabela, implica em gerar menos calor, consumir menos energia e etc (e redução de preço :D)

agora, só pq essa empresa vai entregar a Sony um "heatsink" mais leve, não quer dizer q vem ai um PS3 slim ;)

acho q isso vai acontecer, mas ainda vai demorar um bocado.... mais provavel q isso venha a acontecer qdo passarem tanto o Cell qto a RSX para 45nm (ou akele menor ainda :P) CPU e GPU numa peça de 90nm, assim como as ultimas versões do PS2, no PSX e nos PS3 20 e 60GB (q possuem essa peça unica q compreende tanto a CPU qto a GPU do PS2) ;)

Juntar CPU e GPU em um mesmo die no PS3 não vai rolar porque ambos são de outras empresas o que aconteceu com o PS2 é que tanto a EE+GS são da Sony por isso ela pode colocar junto em um único chip já com o cell e rsx acredito não ser possível!
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Eu penso que a sony vai tentar sim, avançar para a PS3 SLIM ainda este ano..

a ps1 slim , e ps2 slim foram 2 consolas que serviram para açambarcar os lucros de uma consola já firmada, não houve assim muita pressa em fazer revisões urgentes na ps1 nem ps2, pois.. a ideia provavelmente seria.. ''quando estiver feito, está...''

no caso da PS3, que sendo uma consola que empurrou as finanças da sony muito para baixo, foi necessário chegar a um nivel possivel de uma PS3 SLIM, não por caprichos ou por ser muito cuchi cuchi, mas sim, porque realmente a torna muito mais barata que a normal..

e a sony conseguiu no espaço de 1 ano, passar de uma fase em que tinha uma consola de 800 dolares com tecnologia incerta vendido a 400, para uma fase de uma consola de 400 dolares vendida a 400 dolares com uma tecnologia vencedora...

no entanto não se pode ficar parado á sombra á espera que as coisas aconteçam.. é necessário começar a ganhar dinheiro, e a sony tem estado quase incessantemente a tentar evoluir os seus componentes de modo a conseguir chegar ao modelo slim..

o cell de 45nm, penso terem sido negligenciados para um modelo de 32nm que a IBM já começou a fazer, penso que esses irão equipar brevemente a PS3, e tendo a sony ja anunciado leitores bluray + pequenos, e agora este anuncio...

uma PS3 SLIM a ser anunciada para este natal, quem sabe até antes, na E3 por exemplo ou TGS (mais provavel) pode não vir a acontecer, mas é uma hipotese que não é de todo descabida.
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
siarraweb;3024033 disse:
Eu penso que a sony vai tentar sim, avançar para a PS3 SLIM ainda este ano..

a ps1 slim , e ps2 slim foram 2 consolas que serviram para açambarcar os lucros de uma consola já firmada, não houve assim muita pressa em fazer revisões urgentes na ps1 nem ps2, pois.. a ideia provavelmente seria.. ''quando estiver feito, está...''

no caso da PS3, que sendo uma consola que empurrou as finanças da sony muito para baixo, foi necessário chegar a um nivel possivel de uma PS3 SLIM, não por caprichos ou por ser muito cuchi cuchi, mas sim, porque realmente a torna muito mais barata que a normal..

e a sony conseguiu no espaço de 1 ano, passar de uma fase em que tinha uma consola de 800 dolares com tecnologia incerta vendido a 400, para uma fase de uma consola de 400 dolares vendida a 400 dolares com uma tecnologia vencedora...

no entanto não se pode ficar parado á sombra á espera que as coisas aconteçam.. é necessário começar a ganhar dinheiro, e a sony tem estado quase incessantemente a tentar evoluir os seus componentes de modo a conseguir chegar ao modelo slim..

o cell de 45nm, penso terem sido negligenciados para um modelo de 32nm que a IBM já começou a fazer, penso que esses irão equipar brevemente a PS3, e tendo a sony ja anunciado leitores bluray + pequenos, e agora este anuncio...

uma PS3 SLIM a ser anunciada para este natal, quem sabe até antes, na E3 por exemplo ou TGS (mais provavel) pode não vir a acontecer, mas é uma hipotese que não é de todo descabida.
Eu acho muito cedo pra usar esse artifício.
Isso se ela realmente quer prolongar a vida do PS3, pois o investimenro nele foi altíssimo.

Só agora estão sendo lançados os principais jogos que fizeram sucesso na plataforma Playstation.
GT5, GTA4, MGS4, SH5, FFXII.. RE5 e outros jogos ano que vem...

Primeiro eles precisam ver como vai ser a reação do mercado.
Enquanto isso, terão de focar na queda do custo marginal, já que a Microsoft já mostra que está disposta a diminuir os preços do XBOX360.
Uma linha de montagem já em atividade ajuda nessa redução de custo.
Mas também pode ser que com uma arquitetura nova, com componentes e custo de fabricação mais barato - no caso do Slim - seja uma melhor opção.

Bom.. só nos resta esperar.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Siarra o tradutor oficial dos topicos da neogaf... :D

Um PS3 Slim faria sucesso no japao
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
siarraweb;3023663 disse:
A furukawa Electric revelou ontem o novo dissipador de calor que irá equipar os novos modelos PS3 num evento de tecnologia.

A companhia define como o 1ª geração o que utilizou nas 1ª PS3.

Esta 3ª geração é caracterizada pelo seu baixo peso, tamanho e custo.

A PS3 que tinha um cooler com um diamentro de 13 cm, que suportava o cell e rsx de 90nm nas PS3 iniciais, mas já foi entretanto substituida pelo Cell a 65nm, a PS3 já conseguiu ter uma baixa no peso, tamanho, consumo, e custo, apesar do tamanho exterior da carcaça ter-se mantido o mesmo.

No entanto esta 3ª geração terá mudanças bem drásticas..

Eram usados 5 e 2 tubos de cobre na 1ª e 2ª geração respectivamente, que deixaram de ser utilizados nesta 3ª, eles dizem que conseguem agora não precisar de usar nenhum.

o consumo da 1ª e 2ª era de 200W, e 160W, passando agora para 130W, nesta 3ª geração serão utilizados mais ocmponentes, mas de apenas 3 materiais, o peso de tudo isto passou de 700 gramas (1ª geração) para 500gramas ( 2ª geração) para finalmente 350 gramas ( 3ª geração)

-----------------------


parece assim que a PS3, nos modelos actuais com o cell a 65nm+rsx 90nm, consegue já ter um tamanho mais pequeno, podendo ser assim já possivel a criação de uma PS3 slim, no entanto não foi feito isso..

de acordo com rumores que a sony poderia estar a preparar a PS3 slim para este natal, e tendo em conta que a sony já tinha dito que a PS3 deveria ter já o cell a 45nm e rsx a 65nm a partir deste outubro, e juntando estas novas revelações e ao que parece a PS3 estará brevemente em condições de ocupar muito menos espaço no seu interior, tal como um consumo muito menor..
lembrando ainda que a PS3 neste momento já não está a ser vendida com prejuizo...

acho que esse rumor da PS3 SLIM neste natal.. até ganha alguma consistência..isto juntando á obvia baixa de preço.

dissertem macacada :p

Que eu saiba, na última notícia sobre o assunto, o custo de PRODUÇÃO do PS3 era igual ao que era vendido ao consumidor. Mas a empresa ainda gasta com transporte, armazenamento, lucro dos atravessadores, etc. Ou seja, na venda tem prejuízo ainda.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.043
Reações
73.757
Pontos
1.684
Ah pra fazer um slim nao seria muito problema pra eles, retirando somente a fonte e colocando externa já reduzia uns 2 quilos, dai fazendo um remanejamento no hardware e talz, daria pra reduzir e bastante o tamanho e peso do ps3, pra quem já viu aberto os 2 modelos principais 60gb e 40gb repare q o de 40gb a placa dele é um pouco menor q a do modelo de 60gb por causa da falta do processador de ps2 E.E e de alguns outros recursos como somente 2 portas USB contra 4 do de 60gb.
Outra coisa q tb achei meio "exagerada" pro ps3 foi o drive, nao precisava ocupar todo aquele espaço, o de wii tem quase o mesmo mecanismo e é umas 3x menor, mais teria q reduzir a unidade de Blueray e consertar, pq ainda tem aqueles "probleminhas" de parar do nada.
Mais mesmo se tivesse o modelo slim eu continuo com meu fat, pq tb prefiro um aparelho robusto, pq muito pequeno e leve dá a impressao de "brinquedo" enquato ao menor consumo de energia....f**a-se, nao sou eu quem paga a conta de luz mesmo hehehehehehehe
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.895
Pontos
1.779
wioleti;3023735 disse:
Tomara que não mecham no Cooler e deixem o console instável como o X-360.

Pois o cooler atual tá dando conta do recado muito bem.

Pensei a mesma coisa. Se tá bom, pra que mecher? O bicho esquenta pra c***lho, mas não apresenta problemas. Ficar mechendo pode acabar em m****, já que o calor será o mesmo ainda.
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
alucardlv1313;3024645 disse:
Ah pra fazer um slim nao seria muito problema pra eles, retirando somente a fonte e colocando externa já reduzia uns 2 quilos, dai fazendo um remanejamento no hardware e talz, daria pra reduzir e bastante o tamanho e peso do ps3, pra quem já viu aberto os 2 modelos principais 60gb e 40gb repare q o de 40gb a placa dele é um pouco menor q a do modelo de 60gb por causa da falta do processador de ps2 E.E e de alguns outros recursos como somente 2 portas USB contra 4 do de 60gb.
Outra coisa q tb achei meio "exagerada" pro ps3 foi o drive, nao precisava ocupar todo aquele espaço, o de wii tem quase o mesmo mecanismo e é umas 3x menor, mais teria q reduzir a unidade de Blueray e consertar, pq ainda tem aqueles "probleminhas" de parar do nada.
Agora que vc falou...
Se tirar a fonte já melhora a refrigeração, esquenta menos e economiza um bom espaço. O drive dá pra diminuir pela metade ( num é 3x não uahuah ).
E no espaço que sobra da fonte dá pra colocar o HD ao lado do drive BD.
O novo cooler vai ser menor e separado, um para o cell e outro para o RSX.

Acho que só vai faltar dimimuir os transistores do Cell e RSX para 45nm para ficar :kongpositivo:
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Que venha um PS3 Slim, ja tenho o meu gigante aqui, mas um slim num seria nada mal
 
Topo Fundo