O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 Slim?Redução de preço?Será?

Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
Sony desenvolve drive de Blu-Ray menor e mais barato

A Sony, em parceria com a companhia Nichia, desenvolveu um leitor e gravador de Blu-Ray menor e mais barato. O novo módulo terá apenas 3 mm de espessura, e poderá aparecer ainda esse ano em laptops. Além disso, ele será capaz de ler discos de Blu-Ray em dupla camada e discos feitos com componentes orgânicos.

Não é apenas essa redução no tamanho do módulo de Blu-Ray que fará com que seja lançado um Playstation 3 Slim, mas o fato da nova tecnologia ser bem mais barata, poderá fazer com que em alguns meses o console sofra uma redução de preço, assim como todos os demais leitores de Blu-Ray.

FONTE: OS http://outerspace.ig.com.br/interno.php?area=not_est&cod_noticia=13397

Dissertem.
 

Marshall Law

Bam-bam-bam
Mensagens
1.590
Reações
2.989
Pontos
309
Estava me perguntando, quando que a sony ia dar a cartada "slim". Tinha previsto isto no começo da geração, antes do PS3 ser lançado.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Hoje em dia o custo do Blu-Ray no PS3 é de 60-80 dólares. Duvido muito que a diminuição de custos nesse elemento específico vai representar mais do que uns 10-20 dólares. Se ela ocorrer em conjunto com outras quedas de custo, aí pode haver uma redução de preço.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Mas já??[karrepio] Bom, na boa, acho muito melhor começar a pensar em bons jogos doq fazer centenas de hardwares, bundles etc...
 


apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Se lançar um ps3 slim com até uns 3 Kg eu compro heheh É dificil pedir pras pessoas trazerem dos EUA esse trambolho de 7 kg( eh isso neh?).
 

adrianoleal

Veterano
Mensagens
2.510
Reações
158
Pontos
129
eu acho que um ps3 slim ... ainda vai demorar no mínimo mais uns 4 ou 5 anos.......
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Slim eu duvido q saia agora,só lá para 2010 mesmo,mas o custo com certeza vai cair,e tenho quase certeza q a Sony vai abrir mão de lucrar com o PS3 só para fortalecer mais o Blu-Ray e o PS3 no mercado.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
[[Solid_Snake]];2700833 disse:
Slim eu duvido q saia agora,só lá para 2010 mesmo,mas o custo com certeza vai cair,e tenho quase certeza q a Sony vai abrir mão de lucrar com o PS3 só para fortalecer mais o Blu-Ray e o PS3 no mercado.

Também não exagere.
Ela vai criar o ps3 slim, assim como fez com o 2 e com o 1 para baratear custos.
Nenhuma empresa abriria mão de lucrar só pra se fortalecer.
É bem provável que isso aconteça mas por hora não pois o tempo de vida dos next-gen ainda é pequeno.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
[[Solid_Snake]];2700833 disse:
Slim eu duvido q saia agora,só lá para 2010 mesmo,mas o custo com certeza vai cair,e tenho quase certeza q a Sony vai abrir mão de lucrar com o PS3 só para fortalecer mais o Blu-Ray e o PS3 no mercado.


Ela não precisa mais. O Blu-Ray, que era a principal frente de batalha, já ganhou.

A única frente que sobra é a dos consoles, na qual ela tem duas opções: morrer em bilhões de prejuízo pra no fim quase com certeza terminar em segundo (O 1o lugar é muito muito difícil, mas isso seria assunto pra outro tópico) ou tentar diminuir as perdas no setor e não se preocupar mais tanto com a posição em que o PS3 vai terminar (afinal eles sacrificaram parcialmente mesmo o nome Playstation pra ganhar a guerra de formato). Normalmente, uma empresa tomaria o segundo caminho.

A questão é que por mais que pra gente seja "emocionante" a briga entre o PS3 e X360, pra sony não é nada interessante perder bilhões pra lutar por um segundo lugar já tendo ganho a batalha pelo formato HD.

Acho que essa vitória precoce do Blu-Ray pode ter efeito contrário e prejudicar uma diminuição de preço do PS3 no futuro, afinal em parte eles resolveram bancar esse prejuizo de diminuir preços por causa da guerra de HD.
Agora é bem confortavel pra Sony deixar o PS3 no mercado a esse preço vendendo 8-9 milhões por ano. Pq no final da geração ainda atingiria quase 50 milhões de consoles vendidos, uma boa marca.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Vaynard;2700855 disse:
Também não exagere.
Ela vai criar o ps3 slim, assim como fez com o 2 e com o 1 para baratear custos.
Nenhuma empresa abriria mão de lucrar só pra se fortalecer.
É bem provável que isso aconteça mas por hora não pois o tempo de vida dos next-gen ainda é pequeno.


Pelo q parece vc não entendeu muito bem,ela abriria mão de lucrar com o PS3,mas para num futuro próximo lucrar MUITO mais doq lucraria com o PS3,soq lucrando com o Blu-Ray,o obejetivo atual da Sony é colocar o maior número de players Blu-Ray no mercado o mais rápido possível para acabar com a guerra de formatos,assim consequentemente lucrando mais rápido,então acho sim q ela abriria mõ de lucrar com o PS3 no momento,já q seria um lucro pequeno,e baixaria o preço do console,fazendo o PS3 vender muito mais,acabaria bem mais cedo com a guerra de formatos,e um pouco mais tarde lucraria não só com o Blu-Ray q já estaria consolidado mas tbm com o PS3 q teria uma base de consoles muito maior.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
EvilAvatar;2700892 disse:
Ela não precisa mais. O Blu-Ray, que era a principal frente de batalha, já ganhou.

A única frente que sobra é a dos consoles, na qual ela tem duas opções: morrer em bilhões de prejuízo pra no fim quase com certeza terminar em segundo (O 1o lugar é muito muito difícil, mas isso seria assunto pra outro tópico) ou tentar diminuir as perdas no setor e não se preocupar mais tanto com a posição em que o PS3 vai terminar (afinal eles sacrificaram parcialmente mesmo o nome Playstation pra ganhar a guerra de formato). Normalmente, uma empresa tomaria o segundo caminho.

A questão é que por mais que pra gente seja "emocionante" a briga entre o PS3 e X360, pra sony não é nada interessante perder bilhões pra lutar por um segundo lugar já tendo ganho a batalha pelo formato HD.

Acho que essa vitória precoce do Blu-Ray pode ter efeito contrário e prejudicar uma diminuição de preço do PS3 no futuro, afinal em parte eles resolveram bancar esse prejuizo de diminuir preços por causa da guerra de HD.
Agora é bem confortavel pra Sony deixar o PS3 no mercado a esse preço vendendo 8-9 milhões por ano. Pq no final da geração ainda atingiria quase 50 milhões de consoles vendidos, uma boa marca.

Sim,com certeza,mas quanto mais rápido a mídia se popularizar,mais rápido o lucro dela vai vir(lucro q vai gigante no caso).
 
Topo Fundo