O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 | Sony anuncia 10.5 milhões de PS3 vendidas ao público

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.443
Reações
3.456
Pontos
809
Yes it is true, from sonys offical numbers the ps3 is at 10.5 million ps3. The link shows the numbers as well as ps2 and psp with many other sony products.

http://www.sony.net/SonyInfo/IR/financial/fr/07q3_eleki.pdf

bem, já sei o que vão dizer e para antecipar... cá está:

"*Beginning from Q1FY07, the method of reporting hardware and software unit sales has been changed from production shipments to recorded sales."


a sony passou a contabilizar apenas números vendidos ao público e não às lojas.

só por curiosidade...

walkmans - 5.5 milhões de vendas
handycam video cameras - 7.5 milhoes de vendas
cybershot digital cameras - 22 milhões de vendas
dvd players - 7 milhões de vendas
gravadores de dvd - 1.7 milhoes de vendas
lcds bravia - 10 milhões de vendas
retro-projectores lcd - 400 mil
crt tv - 2.8 milhoes de vendas
pc's vaio - 5.2 milhoes de vendas



software PSP + PS2 + PS3 = 250 milhões

hardware

ps3 = 9.5 milhões durante 2007
ps2 = 13 milhões durante 2007
psp = 13 milhões durante 2007
 


rafael.mosterio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.398
Reações
2.418
Pontos
504
Muitas línguas de pessoas que não acreditavam que a Sony iria alcançar a meta de 11 milhões de consoles até o fim de março estão torrando nesse exato momento.:-D
 

Gugol

Habitué da casa
Mensagens
2.659
Reações
1
Pontos
71
Esses PC Vaio são muito fodas, to querendo comprar um :D

Ja a meta do PS3 ta quase lá, acho que conseguem sim
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
34.754
Reações
10.804
Pontos
1.064
Old de mais ou menos uma semana, ela não informa mais o que foi vendido as revendas e sim as lojas.
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.004
Reações
172
Pontos
164
Gugol;2731227 disse:
Esses PC Vaio são muito fodas, to querendo comprar um :D

Ja a meta do PS3 ta quase lá, acho que conseguem sim
A meta é no ano fiscal, a sony ja reduziu a meta.
Vai ser dificil conseguir mesmo assim as vendas estao extremamente excelentes...

Se vendeu 10.5m ao publico Vgchartz ta totalmente fora pra varias, marcando 9.8m PS3...

Muito forte o PS3 vai abrir 60mil de diferença essa semana sobre o Xbox, e ta começando a colar nos EUA.

Ai vai de vez!!
 

Nego_Brown___

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.097
Reações
12.093
Pontos
719
Irregular Hunter;2731232 disse:
Old de mais ou menos uma semana, ela não informa mais o que foi vendido as revendas e sim as lojas.
"*Beginning from Q1FY07, the method of reporting hardware and software unit sales has been changed from production shipments to recorded sales."

Começando do primeiro quarto de 2007, o metodo de contagem de consoles e jogos mudou de envio de produtos para vendas registradas

Se vendeu 10.5m ao publico Vgchartz ta totalmente fora pra varias, marcando 9.8m PS3...
Então, na Europa ele vende muito mais do que a VGchartz mostra, já que lá os numeros não são "confiaveis".
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
34.754
Reações
10.804
Pontos
1.064
Nego_Brown___;2731258 disse:
"*Beginning from Q1FY07, the method of reporting hardware and software unit sales has been changed from production shipments to recorded sales."

Começando do primeiro quarto de 2007, o metodo de contagem de consoles e jogos mudou de envio de produtos para vendas registradas
Sim, vendas registradas para as lojas.

Antes ela indicava somente vendas para as revendas (por isso sempre foi absurda a diferença entre vendas reais e enviadas).


A Sony não pode informar vendas para o consumidor num relatório fiscal, os números não corresponderiam com o lucro que ela ganhou (com as vendas as lojas) e seria considerado fraude.
 

Damyen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
34.560
Reações
70.135
Pontos
979
Irregular Hunter;2731269 disse:
Sim, vendas registradas para as lojas.

Antes ela indicava somente vendas para as revendas.
Então porque postou que tava errado? [kfumando]
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
34.754
Reações
10.804
Pontos
1.064
Damyen;2731276 disse:
Então porque postou que tava errado? [kfumando]
O Siarra ta dizendo que a Sony ta informando vendido aos consumidores, o que não é correto.

Antes ela informava vendidas as revendas e não as lojas.


Isso é um relatório fiscal, informar vendas ao consumidor sem informar vendidas as lojas ou revendas não faz o mínimo sentido.
 

Damyen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
34.560
Reações
70.135
Pontos
979
Irregular Hunter;2731288 disse:
O Siarra ta dizendo que a Sony ta informando vendido aos consumidores, o que não é correto.

Antes ela informava vendidas as revendas e não as lojas.


Isso é um relatório fiscal, informar vendas ao consumidor sem informar vendidas as lojas ou revendas não faz o mínimo sentido.
Ué, na noticia tá dizendo que são as vendas registradas, logo, pre-supoe que sejam as vendas para os consumidores.

Quanto ao relatorio fiscal, disso eu não faço a menor ideia, ja que pra ela o que vale(lucro) são as vendas pra lojas, nao pros consumidor.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.444
Reações
4
Pontos
277
Pra mim isso ta distorcido, sei que vou ser fuzilado, mas pra mim isso ta fora da realidade.
 

Nego_Brown___

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.097
Reações
12.093
Pontos
719
Então quer dizer que antes a Sony enviava consoles por comodato(o que não era vendido era devolvido) e agora mudou para venda?

Pq, caso ela não tenha mudado nada, essa informação só pode se referir as vendas diretas ao consumidor.

Pra mim isso ta distorcido, sei que vou ser fuzilado, mas pra mim isso ta fora da realidade.
De um jeito ou de outro, isso aí é dinheiro que entrou no bolso da Sony.
Ela não pode fraudar uma declaração publica dessas.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
34.754
Reações
10.804
Pontos
1.064
Damyen;2731327 disse:
Ué, na noticia tá dizendo que são as vendas registradas, logo, pre-supoe que sejam as vendas para os consumidores.

Quanto ao relatorio fiscal, disso eu não faço a menor ideia, ja que pra ela o que vale(lucro) são as vendas pra lojas, nao pros consumidor.
A Sony só tem registro das vendas dela as lojas ou revendas, para os consumidores o que existe é uma coleta de dados e cálculos para uma estimativa das vendas.

Mas como ja disse, é um relatório fiscal, não podem informar vendidos aos consumidores no lugar de vendidos as lojas.

Nego_Brown___;2731349 disse:
Então quer dizer que antes a Sony enviava consoles por comodato(o que não era vendido era devolvido) e agora mudou para venda?

Pq, caso ela não tenha mudado nada, essa informação só pode se referir as vendas diretas ao consumidor.
Mudou o método de informar as vendas somente, ela continua informando as vendas as lojas só que diretamente agora.

Ela não pode informar aos consumidores porque não ia bater com o lucro que ela obteve vendendo as lojas, as vendas ao consumidor tambem são estimativas e não números concretos, de uma forma ou outra esses números nessa parte do relatório seriam considerados fraude.

Todavia a Sony poderia informar vendidas as lojas e depois estimativas de vendidas ao consumidor, certas empresas fazem isso.
 

minx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.774
Reações
9.905
Pontos
509
Troybr;2731235 disse:
A meta é no ano fiscal, a sony ja reduziu a meta.
Vai ser dificil conseguir mesmo assim as vendas estao extremamente excelentes...

Se vendeu 10.5m ao publico Vgchartz ta totalmente fora pra varias, marcando 9.8m PS3...!

Os numeros da Vg chartz não são tao confiáveis, servem so para termos uma noção. exemplo, a mic na ultima conferencia falou que tinha vendidos 17.7 milhoes de Xbox 360 lá contam apenas 16.8.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
34.754
Reações
10.804
Pontos
1.064
minx;2731377 disse:
Os numeros da Vg chartz não são tao confiáveis, servem so para termos uma noção. exemplo, a mic na ultima conferencia falou que tinha vendidos 17.7 milhoes de Xbox 360 lá contam apenas 16.8.
A Microsoft só informa vendidas as lojas, o Vgchartz tenta informar aos consumidores.

Mas mesmo assim os números do Vgchartz vem se mostrando incorretos, enquanto nos EUA e Japão eles tem uma base pra corrigir os números, na Europa não se tem isso(na realidade tem mas não são liberados sempre ao publico).
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.330
Reações
25.702
Pontos
759
Nego_Brown___;2731349 disse:
De um jeito ou de outro, isso aí é dinheiro que entrou no bolso da Sony.
Ela não pode fraudar uma declaração publica dessas.
Seria crime se algum executivo soltasse um número falso de vendas.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.025
Reações
10.271
Pontos
739
Beginning from Q1FY07, the method of reporting hardware and software unit sales has been changed from production shipments to recorded sales.
estranho, PARECE q estão se referindo a vendas registradas e não mais a envio da produção, logo presume-se q estão falando de vendas mesmo, não de "sairam X consoles da fabrica, logo são consoles vendidos" :P

não sei pq tanta dificuldade do pessoal em aceitar q o PS3 esta vendendo "bem".... [kviraolho] se ate aki no nosso excluido BraZil ja tem PS3 a rodo, imagina la fora ;)
 

lord-raphael

Novato
Mensagens
42
Reações
0
Pontos
6
[FONT="Tahoma"]Meu se a Sony Vai ou não bater a meta ou algo do tipo eu não me importo , o fato é q com esse console absurdo de "Preso" :kongcaro: ela vai longe sim. mas espero q ultrapasse essa meta ...[/FONT]
 

claudio182

Bam-bam-bam
Mensagens
6.390
Reações
6.019
Pontos
449
lord-raphael;2731461 disse:
Meu se a Sony Vai ou não bater a meta ou algo do tipo eu não me importo , o fato é q com esse console absurdo de "Preso" :kongcaro: ela vai longe sim. mas espero q ultrapasse essa meta ...
O playstation 3 é muito barato para o que ele oferece. Um video game com um hardware de ponta + um player Blue Ray.
Somente um player Blue Ray dos mais baratos é mais caro que um PS3.
 

Mim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
42.634
Reações
40.121
Pontos
984
c***lho pq o ps2 ainda vende tanto? conheceram agora? auehuaheuaheua

caralhium 13 milhoes de ps2.. uahuahuahuahua em pleno 2007!!
 

michaeljovi

Bam-bam-bam
Mensagens
7.877
Reações
2.435
Pontos
464
Vendas pra revendas ou lojas claro, como disseo irregular hunter, ou são vendidos pela sony ou então estariam fraudando a receita de la com numeros aos consumidores (que são menores).. e só pelo numero expressivo ja da pra ver que é vendidos as lojas tb, oque esta mutio bom, a sony deve alcançar sua meta..


e outra, vendido aos consumidores não da pra precisar assim, é como acontece com quando a nintendo divulga isso, mas la varios dizem coisas tipo, "e como eles fazem pra saber, eles colocam sensores nas caixas pra saber quando são vendidos?" hehe... mas aqui não dizem a msm coisa.... hehe...

temos que usar o msm discurso seja a empresa que for... se é o msm caso então tem que usar o msm argumento..

Falows
 

D2XP

Veterano
Mensagens
789
Reações
288
Pontos
119
cheralhoo;2731512 disse:
c***lho pq o ps2 ainda vende tanto? conheceram agora? auehuaheuaheua

caralhium 13 milhoes de ps2.. uahuahuahuahua em pleno 2007!!
Esse vg é diferenteeee ::lol [:king]
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.443
Reações
3.456
Pontos
809
eu acho que a sony antes fazia assim..


(numeros ficticios)



nós construimos 100 PS3 e enviamos essas 100 para as lojas, o que vender vendeu.. mas nós enviamos 100!


agora


nós construimos 100 PS3, e enviamos essas 100 PS3 para as lojas, mas só contamos o número de PS3 que as lojas nos disserem que venderam.


penso que é isso ...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
34.754
Reações
10.804
Pontos
1.064
siarraweb;2732019 disse:
eu acho que a sony antes fazia assim..


(numeros ficticios)



nós construimos 100 PS3 e enviamos essas 100 para as lojas, o que vender vendeu.. mas nós enviamos 100!


agora


nós construimos 100 PS3, e enviamos essas 100 PS3 para as lojas, mas só contamos o número de PS3 que as lojas nos disserem que venderam.


penso que é isso ...
Não, eles não podem fazer isso, seria considerado fraude, lembrando que essa informação vem de um relatório fiscal.

Eles lucram com os consoles vendidos as lojas e não podem informar números de vendas de consoles que não coincidam com seus lucros.

Ja faz um tempo que foi dito que eles pararam de informar os vendidos as remessas e começaram a informar os vendidos as lojas.
 

Cosmão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.828
Reações
13.974
Pontos
774
[COLOR="Black"]O cheiro de línguas queimadas está insuportável por aqui :-D
E é disso pra melhor, podem anotar :D[/COLOR]
 

Gabjplima

Bam-bam-bam
Mensagens
10.930
Reações
8.797
Pontos
454
Vai passar o Xbox 360 em 2008, com certeza.
MGS4, FFXIII e Little Big Planet em 2008 não tem pra ninguem.
PS3 tem q ser fenômeno de vendas assim como manda a tradição da família PS no mercado:rox

Chega na meta em março de 2008 e se tornará uma dor de cabeça bem grande a Microsoft.

E vai aumentar ainda mais. Eu não comprei o meu ainda:p:D
 

Hellyaz

Supra-sumo
Mensagens
2.915
Reações
447
Pontos
159
Não teve um post aqui há algum tempo atrás que a Sony havia baixado para 9.5 milhões a meta??? Torço para que consiga os 11 milhões.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.107
Reações
1
Pontos
61
[McR]-[PanThrO];2732249 disse:
qual seria o crescimento das vendas do ps3 se este tivesse pirataria? uns 25%?
acho que nao, insignificante a porcentagem, paises adeptos a pirataria como o nosso, em vendas, são praticamente dispensaveis, levando-se em consideração o montante...
 

Layzem

Bam-bam-bam
Mensagens
2.899
Reações
5.358
Pontos
354
Bom quando o assunto é pirataria eu gosto de dividir em duas classes:

Aqueles que compram por conveniência.
e
Aqueles que compram por necessidade.

No caso do Brasil a 2° opção é a melhor, nos EUA, Japão e Europa a 1° opção é melhor, podem adquirir por conveniencia, mas c não tiver não faz falta.
 

WhiteHorseBR01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.546
Reações
4.469
Pontos
584
Layzem;2732665 disse:
Bom quando o assunto é pirataria eu gosto de dividir em duas classes:

Aqueles que compram por conveniência.
e
Aqueles que compram por necessidade.

No caso do Brasil a 2° opção é a melhor, nos EUA, Japão e Europa a 1° opção é melhor, podem adquirir por conveniencia, mas c não tiver não faz falta.

Ninguém tem necessidade de jogar, isso é desculpa esparrapada.

Não posso ter um jatinho, por isso vou roubar um?
 
Topo