O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 vs Xbox360: o que vale mais a pena em 2021?

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
X360 tem uma biblioteca excelente de shmups. Vai ir muito do teu gosto.
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
1.831
Pontos
333
Agora até eu tô com dúvida de qual 360 pegar... afinal, qual é o 360 que dá menos problema? (aparentemente todos dão...) GHASUYHASUH
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Agora até eu tô com dúvida de qual 360 pegar... afinal, qual é o 360 que dá menos problema? (aparentemente todos dão...) GHASUYHASUH

Jasper é um tanque de guerra, quem teve um e ficou com algum problema sem ser leitor(por motivos óbvios), é um azarado do kcet. :klol

O meu tá aqui até hoje, nunca limpei, nunca tratei bem, jogo na calor desgraçado do RJ, mas tá ai funcionando perfeitamente.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Parei de ler aí.
Isso prova que não dá valor aos que desenvolveram os jogos.
Xbox e ps3 são consoles defasados. Pirataria pra eles hoje em dia é praticamente obrigatório. De que adianta ter ele original e ter que pagar absurdos em jogo usado que alguns babacas taxam de "raro"?

Eu tenho um 360 destravado, e aproveito bem ele, pois jogo jogos traduzidos, algo que não teria com ele travado. Tem jogo original que pedem mais de 300 reais, numa porcaria de jogo que acham que é ultra mega hiper raro...Fala sério, inviável isso.
Meu PS3 é bloqueado, comprei na loja na época, e tenho vários jogos que comprei na PSN e em disco. E como também uso netflix e youtube nele, não compensa destravar, caso contrário, já teria feito isso e estaria jogando jogos que nem sequer existem mais na PSN, tal como o Willians pinball collection (caríssimo se achar) e o Earthworm Jim HD, que foi só digital e baixei pro xbosta.
 


Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Agora até eu tô com dúvida de qual 360 pegar... afinal, qual é o 360 que dá menos problema? (aparentemente todos dão...) GHASUYHASUH
ps3. Meu 360 pifou recentemente, e usei ele pouco. PS3 ta aqui firme e forte.
360 dá muito pau na nand e o conserto é caro e chato de arrumar que resolva.
Ps3 slim e seja feliz.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
6.016
Pontos
353
Xbox e ps3 são consoles defasados. Pirataria pra eles hoje em dia é praticamente obrigatório. De que adianta ter ele original e ter que pagar absurdos em jogo usado que alguns babacas taxam de "raro"?

Eu tenho um 360 destravado, e aproveito bem ele, pois jogo jogos traduzidos, algo que não teria com ele travado. Tem jogo original que pedem mais de 300 reais, numa porcaria de jogo que acham que é ultra mega hiper raro...Fala sério, inviável isso.
Meu PS3 é bloqueado, comprei na loja na época, e tenho vários jogos que comprei na PSN e em disco. E como também uso netflix e youtube nele, não compensa destravar, caso contrário, já teria feito isso e estaria jogando jogos que nem sequer existem mais na PSN, tal como o Willians pinball collection (caríssimo se achar) e o Earthworm Jim HD, que foi só digital e baixei pro xbosta.

Isso sem contar que retroconsoles (sem entrar no mérito se esses consoles já são retro) já não tem disponível no mercado jogos para comprar de forma que isso reverta em ganhos para o desenvolvedor,

Ou seja, se você compra jogos usados, mesmo que originais, vc não está valorizando os desenvolvedores, se essa for mesmo a ideia…

Eu não sou hipocrita a ponto de dizer que não faço uso de pirataria, sempre vou preferir comprar de forma lícita, a questão e que nem sempre isso se reverte em ganhos diretos a quem produz e distribui os jogos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
6.016
Pontos
353
X360 tem uma biblioteca excelente de shmups. Vai ir muito do teu gosto.

PS3 é retrocompativel com o Psone, PC Engine e PS2 de forma oficial (PC Engine e PS2 só via PSN nos modelos mais recentes) e isso se reverte numa quantidade substancial de jogos de nave,

Em especial na PSN japonesa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
PS3 é retrocompativel com o Psone, PC Engine e PS2 de forma oficial (PC Engine e PS2 só via PSN nos modelos mais recentes) e isso se reverte numa quantidade substancial de jogos de nave,

Em especial na PSN japonesa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PS3 retro com PCE?

Que eu saiba, a PSN do PS3/PSP tem alguns jogos de PCE e Neo Geo pra comprar digitalmente, inclusive eu comprei Valis 2 pra jogar no PSP(agora no PS3, pq o PSP eu desbloqueei kk). Esses jogos de PCE e Neo Geo são que nem os do Virtual Console de Wii, não são retrocompatibilidade e tem apenas alguns jogos.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.294
Pontos
1.619
Eu cheguei a ler tudo pra tentar explicar o que houve comigo com os (muitos) consoles que eu tive e, vamos lá!

Sobre o PS3

Passei MUITA dificuldade pra ter um (toda vez que me trouxeram um videogame da Europa, um primo drogado o roubava da irmã dele e ele o repassava por drogas. Mereceu a surra que eu dei nele (até o pai dele achou uma excelente coisa) e o outro que chgou, me queima por causa de um raio. Quatro meses depois de reclamações com a CELG, recebi um dinheiro deles e comprei meu primeiro PS3 FAT (foi em 2011), que está comigo até hoje) e cheguei a ter DOIS em casa (o FAT com defeito e o Super Slim, que tive que vender por motivos de desemprego) com uma biblioteca de 60 jogos em mídia física.

Minha reclamação é que hoje em dia, controles pra ele (originais) são simplesmente uma FORTUNA ESTONTEANTE, mas a manutenção do FAT já está até que... "fácil". O meu caso foi que (não tenho sorte com clima chuvoso) o modem desse PS3 (entrada física de cabo) levou um curto por causa de outro raio (que o parta) e só funcionava o Wi-Fi. Depois de algum tempo, ele começou a dar BEEP e acender uma luz vermelha ao entrar nos jogos. Em um 'mecânico' de videogames, me disseram que era o famigerado erro BGA e eu o encostei, tendo que conseguir outro videogame pra continuar a usar a coleção de jogos que eu já tinha. Peguei um Super Slim em troca do meu Neo Geo CD, que estava com problemas no motor da unidade optica e fiquei com ele por coisa de 3 anos até vender.

O defeito nele, na realidade era os NEC Tolkin, além da troca da rede dele que não foi fácil e troca da pasta térmica que fica embaixo da cobertura metálica do processador e RSX (se naõ me engano), já que a placa de rede do meu é unificada com a placa mãe. Mas está funcionando bem (finalmente....)

Agora, com a "mãe $onya" querendo dar o PNB (leia-se: Pé Na Bunda) do PS3, espero que a pirataria desenfreada o melhore pra jogos e redes para jogos que não tem mais conexão com a internet fossem retomadas.

Sobre o X360

Quatro (sim, eu disse QUATRO videogames torrados, sendo que três deles foram a !#@_@*$!#@% das 3RL/BGA confirmado), eu estou no meu quinto videogame, ainda usando como desbloqueio o que NÃO É o RGH e sofri horrores com o desalinhamento da unidade optica dele (mas isso já consegui arrumar).

O controle dele pra jogos de luta não é nada bom, mas pra qualquer outro tipo de jogo, é excelente (simuladores de corrida, aventura e jogos FPS agradecem) mas o grande problema são as pilhas (resolvível com pilhas recarregáveis) e tem MUITO jogo que não tem no PS3, por isso, concordo em ter os dois em casa. Uma coisa legal é que, com o desbloqueio que tenho, dá pra jogar online, mas NESSE PONTO, prefiro o PS3 porque não cobra pela rede da internet pra jogos online!

Eu tô pensando em trocar (ou quando tiver dinheiro, pegar outro X360) pra poder ter na coleção (assim como outro PS3 pois tenho medo que o meu resolva ir pra terra da reciclagem depois de tanta manutenção...)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
PCE teve alguns poucos jogos lançados para o PSP até onde sei, mas a grande maioria só no Japão. PS3 não é retro-compatível com o ele.
A collection da Cave é um exemplo de bons jogos disponíveis do gênero (alguns são region locked sem cfw).
101002801.jpg
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Acho q é melhor pegar PS3 pq ele tem Persona 5, mas se vc não ligar pra Persona 5 vai de 360 mesmo.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Dentre as ofertas no OP, acho o Xbox 360 mais vantajoso: mais barato, jogos multi com desempenho melhor, jogos XBLA, etc.

De qualquer forma, esses consoles pra mim é só dor de cabeça.
Tenha em mente que esses aparelhos são frágeis, meu irmão teve um 360 e uns meses atrás foi pro saco.
Lembro que para instalar jogos no HD era uma trabalheira só, o aparelho esquentava demais, as vezes arranhava o disco do nada, etc.

Ao menos pra mim, é mais negócio economizar e comprar um PC e por uma placa de vídeo básica.
Você terá toda a biblioteca de jogos do Windows (só instalar, configurar os controles, vídeo, etc e jogar) sem falar nos emuladores.
Sempre quando tive algum problema com jogos de PC, uma rápida busca no Google sempre resolvia meu problema.

Um PC "Casas Bahia" com uma placa de vídeo minimamente decente deve rodar jogos com uma qualidade superior a esses aparelhos.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.914
Reações
17.737
Pontos
1.053
Tive os dois desbloqueados recentemente.... se fosse comprar novamente algum destravado, iria no PS3 só pra jogar a serie yakuza, persona e os joguinhos retro de ps2/1.

O que vi tambem, é que se tem maior facilidade de encontrar bons links de download de jogos ps3 do que x360 (o meu era rgh)

Agora, a iinterface do rgh é sacanagem. É muito mais amigavel, da pra fazer uma central legal pra deixar na sala.
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
PS3 você pode pegar qualquer um e desbloquear com CFW HEN e fica excelente pra jogar PSP, PS1, PS2 e PS3

Eu curto mais a biblioteca da Sony mas x360 com RGH é muito bom também.

Enviado de meu M2101K7AG usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Você terá toda a biblioteca de jogos do Windows (só instalar, configurar os controles, vídeo, etc e jogar) sem falar nos emuladores.
Na verdade configurar controle se usar o do X360 é automático, é só instalar jogos e jogar hoje em dia, diferente de há uma década atrás.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Vocês não tão errados, mas as coisas tem custos diferentes. XBox 360 com o tal do destrave LT eu já vi a preços bem baixos por aqui. PS3 aumentou bem pelo que andei pesquisando, mas ainda é menos de R$ 1000. PC tá acima dos dois.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Vocês não tão errados, mas as coisas tem custos diferentes. XBox 360 com o tal do destrave LT eu já vi a preços bem baixos por aqui. PS3 aumentou bem pelo que andei pesquisando, mas ainda é menos de R$ 1000. PC tá acima dos dois.

Xbox 360 aqui no Brasil foi o PS2 de sua geração, quase todo mundo teve, era mais barato que o console rival, a pirataria foi alta, o mercado de usado é lotado e barato, tem diversos acessórios piratas sendo fabricados até hoje, jogos originais fabricados até ano passado(mesmo sem ter lançamentos desde 2018) e a manutenção é barata. O único problema que o X360 teve pro brasileiro médio, foi que não teve "Deus da Guerra" pra ele. :klol
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.323
Reações
29.290
Pontos
1.054
Dentre as ofertas no OP, acho o Xbox 360 mais vantajoso: mais barato, jogos multi com desempenho melhor, jogos XBLA, etc.

De qualquer forma, esses consoles pra mim é só dor de cabeça.
Tenha em mente que esses aparelhos são frágeis, meu irmão teve um 360 e uns meses atrás foi pro saco.
Lembro que para instalar jogos no HD era uma trabalheira só, o aparelho esquentava demais, as vezes arranhava o disco do nada, etc.

Ao menos pra mim, é mais negócio economizar e comprar um PC e por uma placa de vídeo básica.
Você terá toda a biblioteca de jogos do Windows (só instalar, configurar os controles, vídeo, etc e jogar) sem falar nos emuladores.
Sempre quando tive algum problema com jogos de PC, uma rápida busca no Google sempre resolvia meu problema.

Um PC "Casas Bahia" com uma placa de vídeo minimamente decente deve rodar jogos com uma qualidade superior a esses aparelhos.
Problema que, com os preços de hardware inflacionados, qualquer PC casas Bahia não se compra por menos de 2.5k hoje em dia...

Muito à frente dos 600 pila de um PS3, por exemplo...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.021
Pontos
1.503
Ressuscitando o tópico do colega...
Surgiu uma oportunidade de pegar um PS3, porém ainda tenho um PC precisando de placa de vídeo.
A dúvida é muito simples:

Os melhores jogos de PS3 estão disponíveis para PS4 (em versão remasterizada, por exemplo)?
Os melhores jogos de PS3 estão disponíveis para PC em versão melhorada?
Os melhores jogos de PS3 são emuláveis?

Dependendo da realidade, vou guardar mais dinheiro e pegar logo um PS4 ou comprar uma placa de vídeo pra rodar emuladores mais pesados.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Ressuscitando o tópico do colega...
Surgiu uma oportunidade de pegar um PS3, porém ainda tenho um PC precisando de placa de vídeo.
A dúvida é muito simples:

Os melhores jogos de PS3 estão disponíveis para PS4 (em versão remasterizada, por exemplo)?
Os melhores jogos de PS3 estão disponíveis para PC em versão melhorada?
Os melhores jogos de PS3 são emuláveis?

Dependendo da realidade, vou guardar mais dinheiro e pegar logo um PS4 ou comprar uma placa de vídeo pra rodar emuladores mais pesados.
Tem jogos sim, os melhores é algo muito relativo, pois vai variar dependendo do teu gosto. Mas temos alguns únicos do PS3 como Nier com remake para PS4/PC, Tales of Zestiria remaster PC/PS4, El Shaddai vindo para PC, Persona 5 ganhou Royal para o PS4, vários Atelier remasterizados para PC/PS4, para citar alguns exemplos.
Emulação de PS3 precisa de placa razoável e CPU bem forte para a maior parte dos jogos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.021
Pontos
1.503
Tem jogos sim, os melhores é algo muito relativo, pois vai variar dependendo do teu gosto. Mas temos alguns únicos do PS3 como Nier com remake para PS4/PC, Tales of Zestiria remaster PC/PS4, El Shaddai vindo para PC, Persona 5 ganhou Royal para o PS4, vários Atelier remasterizados para PC/PS4, para citar alguns exemplos.
Emulação de PS3 precisa de placa razoável e CPU bem forte para a maior parte dos jogos.

Muito obrigado!
Vou dropar então e juntar mais dinheiro pra pegar logo um PS4. :kjoinha
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Muito obrigado!
Vou dropar então e juntar mais dinheiro pra pegar logo um PS4. :kjoinha
Dependendo do preço vale bem mais a pena, na minha opinião. E PS4 vai continuar a receber alguns jogos ainda, novo GT ou God of War anunciados para PS5 apenas inicialmente vão sair para o PS4.
Assim como tem chegado de tudo no PC praticamente, tirando Persona 5 e alguns jogos first party de consoles.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Mas aí que tá... os exclusivos existem em versão melhor no PS4...
Nem todos.

Mas se o op não tiver muito interessado nos exclusivos da Sony, o xbox pode ser uma boa, por causa do preço dos jogos pirata.

Ps: Até hoje eu nunca vi jogos de ps3 pirata.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Jogo do PS3 em mídia pirata não existe, tem a opção de jogar usando pendrive ou HD externo.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
PS3 desbloqueado é possível reverter e poderá voltar a usar online?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.021
Pontos
1.503
Nem todos.

Mas se o op não tiver muito interessado nos exclusivos da Sony, o xbox pode ser uma boa, por causa do preço dos jogos pirata.

Ps: Até hoje eu nunca vi jogos de ps3 pirata.

Quais não estão?
Porque minha intenção é salvar 7 jogos de cada plataforma. É uma meta em relação a videogames. Bastam 7 dos principais estarem no PS4 ou no PC (emulador) que já descarto a compra do PS3.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Quais não estão?
Porque minha intenção é salvar 7 jogos de cada plataforma. É uma meta em relação a videogames. Bastam 7 dos principais estarem no PS4 ou no PC (emulador) que já descarto a compra do PS3.
Sim, aí entra a questão, "principais" vai depender muito do teu gosto. Para uma pessoa um Call Of Duty vai ser um "principal", para outra Persona 5, para outra um Gran Turismo que saiu no PS3.
Tem muita coisa que saiu para PS4/PC/Vita ou Switch, além dos que citei, The Last of Us (PS4) por exemplo e Beyond Two Souls (PC/PS4). Agora tem jogos como Folklore, ou Eternal Sonata que permanecem exclusivos do PS3.
Tem de dar uma olhada nos gêneros que curte.

Edit: tem esses listões.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Quais não estão?
Porque minha intenção é salvar 7 jogos de cada plataforma. É uma meta em relação a videogames. Bastam 7 dos principais estarem no PS4 ou no PC (emulador) que já descarto a compra do PS3.
Aí que tá fera, isso de "7 principais" vai de cada um.

No ps4 não tem a trilogia killzone, o god of war ascension, Heavenly Sword, Demon Souls, coletãnea do shadow of the colossus/Ico, trilogia Resistance.

Qualquer um desses me parece ser mais interessante que um the last of us da vida, que tá na lista de "principais exclusivos" relançados para o ps4.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
16.371
Pontos
1.439
eu acho q no momento nem vale a pena pegar esses consoles destravados.

os games estão tão baratinhos usados. e ninguém vai ter life suficiente pra zerar todos os jogos de uma só vez.

a incidencia de problemas nos travados é infinitamente menor.

tenho meu 360 a 12 anos e volte meia boto um game nele e roda perfeito. é travado.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
eu acho q no momento nem vale a pena pegar esses consoles destravados.

os games estão tão baratinhos usados. e ninguém vai ter life suficiente pra zerar todos os jogos de uma só vez.

a incidencia de problemas nos travados é infinitamente menor.

tenho meu 360 a 12 anos e volte meia boto um game nele e roda perfeito. é travado.
Mostra pra gente aí onde tem jogos baratos...eu quero saber.
To vendo gente pedindo quase MIL REAIS em um Strider pra PS3, centenas de reais em jogo de ps3 dizendo que é raro. Povo comprando e rindo pq comprou. Vejo isso direto.
Jogo de 360 acha mais em conta, mas tem alguns que ou não acha ou é caro.
Pirataria não ferra aparelho. Se o seu ainda funciona, que bom, mas uma hora irá pifar de qualquer jeito. 360 desbloqueado ainda tem a vantagem de usar jogo legendado, regular a velocidade da ventoinha, entre outras coisas que ajuda o aparelho. Ps3, idem...
Gastar dinheiro em jogo nessas duas maconhas hoje em dia, é rasgar o salário. Mais em conta então pegar um PS4 usado ou um xbosta one e jogar online jogos modernos e servidores cheios...algo extinto no Ps3 e xbox.
 
Topo Fundo