O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 vs Xbox360: o que vale mais a pena em 2021?

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.561
Pontos
1.439
Mostra pra gente aí onde tem jogos baratos...eu quero saber.
To vendo gente pedindo quase MIL REAIS em um Strider pra PS3, centenas de reais em jogo de ps3 dizendo que é raro. Povo comprando e rindo pq comprou. Vejo isso direto.
Jogo de 360 acha mais em conta, mas tem alguns que ou não acha ou é caro.
Pirataria não ferra aparelho. Se o seu ainda funciona, que bom, mas uma hora irá pifar de qualquer jeito. 360 desbloqueado ainda tem a vantagem de usar jogo legendado, regular a velocidade da ventoinha, entre outras coisas que ajuda o aparelho. Ps3, idem...
Gastar dinheiro em jogo nessas duas maconhas hoje em dia, é rasgar o salário. Mais em conta então pegar um PS4 usado ou um xbosta one e jogar online jogos modernos e servidores cheios...algo extinto no Ps3 e xbox.
market place do facebook tem um monte de jogo usado na faixa até 50 reais.

pelo menos aqui em curitiba é facilimo de achar

a nao ser q vc queira um need for speed most wanted 2005 pra 360. esse jogo é raro e vai custar caro. mas é bobeira pois roda até em pc sem placa de video hj em dia

tenho uma coleção de consoles e os destravados sempre dão dor de cabeça. se não é por coisa bizarra é o leitor q vai pro pau por causa de midia mal gravada ou mal prensada
 
Ultima Edição:

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Meu ps3 é bloqueado e eu curto comprar jogos originais para ele, tenho muito jogo de ps3, inclusive faltam poucos jogos para eu fechar os que eu quero. A parada é saber procurar que sempre acha num bom preço... Faixa de 30 a 50 reais e eventualmente pode revender os jogos se quiser.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.497
Reações
28.277
Pontos
1.053
PS3, inclusive comprei um tempos atrás e é um console muito bom, tenho.alguns jogos originais que estão valorizando, e quando tomar coragem vou desbloquear ele, pra mim que só jogo no Pc a vida inteira o PS3 é muito mais vantajoso que o console da Microsoft
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.270
Reações
69.502
Pontos
2.059
to nesse dilema tb mas acho que vou ficar com o Ps3
Meu filho de 5 anos grudou no uncharted e o Ps3 tem 3 jogos da Série


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
PS3, inclusive comprei um tempos atrás e é um console muito bom, tenho.alguns jogos originais que estão valorizando, e quando tomar coragem vou desbloquear ele, pra mim que só jogo no Pc a vida inteira o PS3 é muito mais vantajoso que o console da Microsoft
Fato. Vira e mexe zero um jogo no ps3, tenho um backlog imenso. Ainda mais agora que dá para achar muito jogo bom e barato, minha wishlist tá quase zerada.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.497
Reações
28.277
Pontos
1.053
Fato. Vira e mexe zero um jogo no ps3, tenho um backlog imenso. Ainda mais agora que dá para achar muito jogo bom e barato, minha wishlist tá quase zerada.
No meu caso A Sony não vai lançar seus exclusivos no Pc, os melhores jogos do Xbox 360 por exemplo da pra encontrar já na gamepass etc, eu particularmente acho o play 3 a escolha mais óbvia nessa geração.
 


Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
582
Reações
896
Pontos
293
Eu tenho um PS3 aqui que comprei por uma bagatela e desbloqueei ele. Só uso pra jogar os exclusivos. Tem muito jogo bom pra ele, mas só uso pra jogar Gran Turismo. Pena que o emulador precise de um processador da NASA pra rodar direito.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Eu tenho um PS3 aqui que comprei por uma bagatela e desbloqueei ele. Só uso pra jogar os exclusivos. Tem muito jogo bom pra ele, mas só uso pra jogar Gran Turismo. Pena que o emulador precise de um processador da NASA pra rodar direito.
Nunca usei o emulador, mas pelo que vejo ele evoluiu muito nos últimos anos e melhorou muito.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
582
Reações
896
Pontos
293
Nunca usei o emulador, mas pelo que vejo ele evoluiu muito nos últimos anos e melhorou muito.
Só roda bem se tiver um processador de três conto. Meu Ryzen 3600 dá nem pro cheiro. Fui rodar o Gran Turismo 5 e travava pra caramba.
Mais barato comprar o console.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Só roda bem se tiver um processador de três conto. Meu Ryzen 3600 dá nem pro cheiro. Fui rodar o Gran Turismo 5 e travava pra caramba.
Mais barato comprar o console.
Eita, não sabia! Seu processor é igual ao meu, então vou nem tentar :klol
 

Altenreich

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
64
Pontos
18
o ps3 por causa dos jogos exclusivos bem melhores q aqueles jogos de kinect fracassados da microsoft
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.780
Reações
80.118
Pontos
1.839
Eu sou mais PS3, apesar de não ser perfeito.

Tem muito jogo multi mais capenga no PS3, mas também tem muito mais jogo exclusivo bom no PS3.

Se bem que colega aí já deu a letra: pega um PS3 e depois um sereis S que vai rodar tudo que veio antes dele...chupeta.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Tive um 360 com Jtag e foi demais, jogos do 360, live arcade, xbox classico, dlcs, emuladores. Me arrependo muito de ter vendido o meu mas estava precisando de dinheiro.

Ps3 destravado nunca tive, mas deve ter tudo isso q disse do 360 não
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Tenho os dois a bons anos e posso opinar...
Sobre o PS3 ele só vale a pena na minha visão por determinados jogos que só tem nele como Gran turimo MGS4 entre outros, tenho a versão SLIM que NUNCA deu defeito assim como os controles perfeitos etc, desbloqueei ele a apenas 3 anos, e sinceramente não tive vantagens afinal todos os jogos que de fato valem a pena nele eu tenho na midia fisica, embora eu deteste o controle estilo Play eu uso aqueles controles PRO com layout mais semelhante ao dos XBOX o que para MIM e anos luz superior,

ja o XBOX 360 e o meu segundo pois o primeiro era um FAT sem HDMI que nao durou um ano, todos sabem da historia dessas unidades, porem assim que a MS lançou o S peguei o mesmo e ele esta aqui desde 2012 firme e forte, porem alguns pontos, todos os multi que testei Rodam Muito melhor no 360 raramente tem algum jogo que roda melhor no PS3 nem a coletânea de MGS o PS3 roda melhor, a rede online do 360 se lhe interessar ate hoje esta funcionando e diversos jogos funcionam ainda ate mesmo o primeiro Gears of War, eu sou fa das franquias principais da mIcrosoft como Halo Forza então para mim e uma compra excelente, porem o desbloqueio dele e mais invasivo e ao contrario do PS3 que você mesmo desbloqueia em casa o 360 NÃO, o controle do XBOX usa pilhas, baterias o que você quiser eu sempre usei pilhas recarregáveis e elas duram MUITOOO, alem dos controles do XBOX serem nativamente compatíveis com o Windows desde o XP o que não te obriga a usar softwares de terceiros, o controle do PS3 so tem bateria recarregável que ao meu ver não dura o que deveria, então cira e mexe tu vai jogar no cabo. o único ponto importante do PS3 e do X360 e que eles não podem ficar em ambientes confinados eles tem que ter ventilação, como um conjunto geral considero o X360 muito mais console que o PS3 seja pelas exclusivos que eu curto, e pelos MULTI que sempre rodam melhor nele, o PS3 e valido se tu e fã de God of war GT infamous (acho o primeiro horrível) entre outros, a rede da PSN e ruim e ainda e paga a da MS e paga mas e excelente, alem disto o PS3 tem retro nativa com PS1 e PSP, como emuladores não posso opinar pois nunca usei nenhum deles para isso, mas levando em consideração que o Xbox original e um monstro na emulação o 360 e o PS3 serão ordens de grandeza superiores, a retro do 360 e ruim a maioria dos jogos rodam com slowdown ou defeitos na imagem porem como são arquiteturas totalmente diferentes e ele roda o XBOX original via emulação ja e de se esperar que não seria algo bacana... e se tu gosta de filmes o PS3 e um excelente ( se um dos melhores ) player de Bluray..

Sobre preços evite XBOX barato demais talvez ja passou por reballing etc a media justa em ambos consoles considero 600 reais isso vindo com os controles originais
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Acho que pra emulação (ou jogos piratas) o 360 deve ser bem melhor (falando por alto, porque não sei mesmo), mas o PS3 tem muito jogo exclusivo que só se joga nele (até o momento, pelo menos). Os jogos(originais) do 360 você pode jogar no Xone ou no XSX, ou seja, não precisa do 360 físico pra jogar seus jogos.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.345
Pontos
704
Emulação de fato acho que o 360 leva algumas vantagens, mas o Retroarch e o Final Burn do PS3 são bem dignos. Os consoles mais essenciais ele roda de maneira bem satisfatória e PS1 também vai sem nenhum engasgo. Quanto a PS2 e PSP, a compatibilidade é limitada e varia muito, só que dependendo do que você gosta, até dá para ser feliz.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.267
Pontos
1.503
Acho que pra emulação (ou jogos piratas) o 360 deve ser bem melhor (falando por alto, porque não sei mesmo), mas o PS3 tem muito jogo exclusivo que só se joga nele (até o momento, pelo menos). Os jogos(originais) do 360 você pode jogar no Xone ou no XSX, ou seja, não precisa do 360 físico pra jogar seus jogos.

Então... pelo que vi não tem taaanto jogo exclusivo não...
PS3 exclusives/non-PC multi-platform games list : PS3 (reddit.com)

Dos realmente marcantes dá pra separar o quê? Uns 20?
O resto tem pra PS4/PS Vita.
 

StarFOXBoiola

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
531
Pontos
543
Tenho xbox one e Play3 Slim Hen. Eu iria de Ps3 devido ao desbloqueio simples e por emular PS1 (100%), PS2 (85% nesse último mês o Aldo deu uma reconfigurada em várias configs pra rodar os games no emulador nativo de ps2 no ps3 e jogos como Need For speed underground 2, Scarface, Street Fighter Ex 3, Blood Roar 3 e outros que não rodavam, agora estão rodando no play3, eu sou muito fã de vários jogos do play 2 e só o fato de rodar todos os need da geração ps2 pra mim ja vale muita coisa e isso sem falar em outros 40 pkgs de ps2 que estão instalando e funcionando bem em meu PS3), PSP (bom, aqui a emulação é muito precaria e pouquissimos jogos rodam bem).
Xbox 360 é fantastico e tudo, mas se for desbloqueio LT tu tem que arranjar varias midias, e sem falar que vai gastando o leitor com o tempo, agora se for RGH ai já é melhor, mas como você sabe ele é um desbloqueio caro).
Resumindo, acho o controle do PS3 melhor para jogos de luta, devido ao péssimo d-pad do xbox 360, e como gosto da geração ps2, poder rodar time splitters e outros classicos, junto com vários emuladores de arcade 2d no ps3 pra mim não tem comparação, mas repito, o xbox 360 rgh também é muito bom, tudo depende do preço e de quantos controles vem junto com o aparelho, mas o fato de ja rodar tudo direto do hd baixar os games direto do console e afins, vou de ps3, mas como muitos disseram tem muitos jogos multi que são melhores no xbox 360 e isso é um fato.
 
Topo Fundo