O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 alcança a marca dos 100 milhões de unidades (mais rápido da história). E chega a 1 bilhão de jogos vendidos.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Quem esperava que não houvesse queda nas vendas de hardware? Ninguém. Nem o mais fanático empregado da Sonynha. Hardware subiu quase 3% em relação ao ano passado! Ahahahahahahaha. É um dado absolutamente acima do comportamento normal de um console em fim de geração que não teve o preço cortado. Eu estava chutando um down da ordem de 20% nesta bagaça naquele dia em que a Microsoft soltou os dados de queda de revenue de hardware do Xbox One de 50%, o que sugere mais ainda que a redução de faturamento na firma do Seu Nadella representa um número muito próximo de queda de unidades vendidas. A gente supõe que a Micro portanto enviou algo em torno de 50% menos consoles aos retailers, mas não temos certeza, já que ela só solta dados de revenue.

Não parece haver prospecto para corte de preços realmente, o SNES por exemplo caiu a 99 doletas no ano de lançamento de Donkey Kong Country (94), o PS2 já custava 150 Pintos Magros em 2004 e o Wii caiu para 170 verdinhas meros 3 anos após o seu lançamento, se o PS4 estivesse na mesma faixa de preço temporal desses outros sucessos seria avalanche ainda maior. Se o PS5 não tivesse retro, uma queda a 150 Pussy Grabbers no lançamento do sucessor provavelmente deixaria o limite dos 155 milhões mais próximos, mas isso não vai rolar, então fecha com 120 a 130 mi.

Mais uma vez o console com melhor biblioteca de jogos (elemento que faz um bom videogame) vence uma geração. A única exceção foi o Wii e podemos levantar hipóteses para essa aberração histórica. É muito raro um console com biblioteca escassa chegar lá, eu até entendo que bater de frente com a Sony nesse departamento é duro, mas a fórmula é simples: invistam em biblioteca, seus desgraçados, é o que conta (felizmente), o resto é gordura ou no máximo uma cereja de bolo, criem uma biblioteca eclética e variada, com o maior número possível de games de qualidade, de formas a atender o maior número possível de jogadores, que o resto vem por osmose. Top 5 de consoles mais vendidos, Top 3 com consoles da Dona Sônya, se você somar a vastidão das bibliotecas dos 4 Playstations em gêneros, estilos e o escambau, dá um legado de responsa.

Uma observação é que parece que é necessário vender 100 milhões de consoles pra vender 1 bilhão de games no mercado de mesa.

Eu ainda não estou acreditando que as vendas de hardware não caíram...
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Exato, e isso aconteceu justamente por não inventar, e ainda tripudiou em cima da ms com suas medidas, inclusive em vídeos.
Exato. Por isso que inventar nem sempre é bom. Pode dar muito certo ou muito errado. Wii U deu m****, já o Wii estourou. A ganância da Microsoft fez ela querer impôr várias medidas sobre seus consumidores, e, visando ampliar seu público, fez aquele marketing tosco de tv, buscando tornar o Xbox uma "central multimidia", o que está presente até no "One" do seu nome. Mesmo assim, ela não cagou para os jogos, tanto que a line up de 2013 veio até que boa. O problema é que o marketing em cima da marca já estava negativo e isso não ajudou muito. É tipo chamar o Wii U de Wii U. Parece inofensivo, mas faz parecer que o console é um acessório.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Sou caixista e acho o Xbox melhor mas indiscutivelmente a qualidade de seus exclusivos e o péssimo marketing do início da geração derrubaram a Microsoft.

Impossível recuperar e ainda acho que na próxima geração a marca PS ainda será vitoriosa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Vamos falar a verdade, o Xone tinha uma biblioteca um pouco melhor que o PS4 no lançamento, mas também é bem medíocre. Do jeito que falam até parece que o Xone lançou com um Zelda da vida.

A verdade que começo da geração o pessoal estava comprando muito mais para jogar FIFA, call of Cuty e Battlefield, os exclusivos disponíveis na época não convencia ninguém, e o PS4 ser mais forte e 100 dólares mais barato falava muito mais alto que a suposta biblioteca superior do Xone.
Isto sem falar que o PS4 tinha o momentum deixado pelo PS3, muita gente comprou o PS4 para os futuros jogos que sairiam, pois havia forte confiança na marca, que no final se concretizou.
Ninguém mais lembra o começo pífio do PS3, enquanto isto, o XBOX é dobradinha com final de geração patética, isto com certeza vai minguar as vendas no começo da geração do Xone, o pessoal não confia na marca XBOX como um investimento a longo prazo.
"O PS4 ser mais poderoso e 100 dolares mais barato"

Só colaborou com o meu ponto. O Ps4 teve vantagem sobre o One por outros motivos, não por causa de exclusivos, em 2013. O que pode ter influenciado é o fim de geração do PS3, que alavancou as vendas do PS4. Pensando bem, nem duvido que TLOU tenha ajudado bastante. Mas ainda assim, sozinho, não carregaria o PS4 até 2016.

Tendo a acreditar que uma "masterpiece" vale mais do que vários jogos apenas bons(estou me baseando em nota e premiações). O que faltou pro One foi uma masterpiece, aquele jogo 90+ que faz a mídia ficar martelando sobre ele o dia inteiro, como um motivo pra comprar o console. A massa entende nada de videogame, e a maioria de fato compra um videogame por causa de um ou dois jogos. Tirando Forza Horizon, que é de corrida(tem seu nicho de compradores), o One não teve aquele jogo 90+ competidor de gotys, que a galera e a mídia tanto amam. Isso até hoje. E é algo que acaba pesando. E agora saindo tudo pra pc, meio que acabam os motivos para que a massa se interesse pelo console. As pessoas gostam de rostos, de personagens carismáticos com os quais possam se identificar. Hoje, o Xbox não os possui. Só os mesmos desgastados da geração 360. Eu não curto os AAA da sony, mas é só ver a popularidade de Aloy, Deacon, Kratos, Nathan Drake e outros personagens por aí. Isso conta bastante para a identidade do console.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
No aguardo do choro de sempre, "culpa da concorrência fraca, Sony não faz jogos e sim produtos, há mais a Microsoft teve culpa," e todo tipo de chorismo que só se encontra aqui na OS.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
3.808
Pontos
453
Parabéns ao rei da geração.

A Sony vai ficar de boas com esse preço atual, e talvez ano que vem ela lance um Super Slim por 200$ pra vender por mais alguns anos e tentar chegar na marca de 150 milhões.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Sou caixista e acho o Xbox melhor mas indiscutivelmente a qualidade de seus exclusivos e o péssimo marketing do início da geração derrubaram a Microsoft.

Impossível recuperar e ainda acho que na próxima geração a marca PS ainda será vitoriosa.
Sinceramente, eu tenho um certo receio de que o Scarlett dê uma de Wii U e morra no meio da geração, para que a Microsoft vire multi, enfie gamepass em tudo e pare de competir com os outros consoles. Que vá enfrentar o Stadia nesse lance de streaming. Não sei dizer se a próxima geração será tradicional ou se já teremos uma mudança drástica, na forma como os consoles são feitos. Vai depender do grande público comprar ou não essa ideia de jogos via streaming.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Sinceramente, eu tenho um certo receio de que o Scarlett dê uma de Wii U e morra no meio da geração, para que a Microsoft vire multi, enfie gamepass em tudo e pare de competir com os outros consoles. Que vá enfrentar o Stadia nesse lance de streaming. Não sei dizer se a próxima geração será tradicional ou se já teremos uma mudança drástica, na forma os consoles são feitos. Vai depender do grande público comprar ou não essa ideia de jogos via streaming.

Streaming será uma opção, mas duvido ainda que já na próxima geração seja a primeira.
Pessoalmente abandonei as mídias físicas mas nunca um download para jogar localmente.

Penso que o scarlett seja um hardware que possa iniciar um ciclo de perda de foco em hardware por parte da Microsoft para vender serviços. Gamepass ultimate é a maior prova disso. Acabou o foco em Live Gold total.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
No aguardo do choro de sempre, "culpa da concorrência fraca, Sony não faz jogos e sim produtos, há mais a Microsoft teve culpa," e todo tipo de chorismo que só se encontra aqui na OS.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
A concorrência ter feito m**** não tira os méritos da Sony de chegar a tal número, agora achar que os erros dos concorrentes não ajudaram a chegar nesse número é no mínimo contraditório

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Streaming será uma opção, mas duvido ainda que já na próxima geração seja a primeira.
Pessoalmente abandonei as mídias físicas mas nunca um download para jogar localmente.

Penso que o scarlett seja um hardware que possa iniciar um ciclo de perda de foco em hardware por parte da Microsoft para vender serviços. Gamepass ultimate é a maior prova disso. Acabou o foco em Live Gold total.
Sim. Stadia talvez flope porque exige a compra dos jogos, para ser utilizado. A Microsoft tem uma chance real de dar uma de Netflix e ser a pioneira nessa ideia de "Netflix dos jogos". Imagine poder jogar os quase 200 jogos do gamepass no seu PS4, no seu Switch, em qualquer celular, smart tv ou pc fraco? E sendo a primeira, ela já abocanharia o grande público logo de cara, tendo até exclusivos no serviço com esses novos estúdios que comprou. Já sabemos que o mercado mais forte é o mobile, e deve ter mais gente com pc ruim do que com PS4 e One, jogando fortnite e lolzinho. Agora imagine que com uma internet decente e 30 reais por mês, com promoções ocasionais custando 1 real, as pessoas possam jogar em QUALQUER dispositivo? Eu acho que, se bem feito, a massa casual ia aderir em massa. Posso estar falando m****, mas é como vejo. É uma ideia tão interessante que acho dificil a Microsoft ignorar e ficar eternamente fazendo consoles tradicionais, que eles mesmos já admitiram não dar tanto lucro.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.981
Pontos
1.724
Eu ainda não estou acreditando que as vendas de hardware não caíram...
Realmente inesperado. Vemos o NPD, onde o PS4 vem perdendo fôlego, e achamos que ocorre o mesmo a nível global, mas no resto do mundo a diferença vem. Foi o que garantiu o PS4 ter sido o console de mesa mais vendido no ano (e ano fiscal) de 2018.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Sim. Stadia talvez flope porque exige a compra dos jogos, para ser utilizado. A Microsoft tem uma chance real de dar uma de Netflix e ser a pioneira nessa ideia de "Netflix dos jogos". Imagine poder jogar os quase 200 jogos do gamepass no seu PS4, no seu Switch, em qualquer celular, smart tv ou pc fraco? E sendo a primeira, ela já abocanharia o grande público logo de cara, tendo até exclusivos do serviço com esses novos estúdios que comprou. Já sabemos que o mercado mais forte é o mobile, e deve ter mais gente com pc ruim do que com PS4 e 360, jogando fortnite e lolzinho. Agora imagine que com uma internet decente e 30 reais por mês, com promoções ocasionais custando 1 real, as pessoas possam jogar em QUALQUER dispositivo? Eu acho que, se bem feito, a massa casual ia aderir em massa. Posso estar falando m****, mas é como vejo. É uma ideia tão interessante que acho dificil a microsoft ignorar e ficar eternamente fazendo consoles tradicionais, que eles mesmos já admitiram não dar tanto lucro.

Concordo. E não é de hoje que a Microsoft larga os hardwares.
Mouse, controles, mp3 player, celulares...

Ainda acredito que o console seja uma experimentação.

Hoje por exemplo defendo que os novos jogadores peguem o Xbox justamente pelos serviços como gamepass e jogos mais baratos apenas.
Mas em termos de exclusivos e marketing Sony campeã como sempre.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
"O PS4 ser mais poderoso e 100 dolares mais barato"

Só colaborou com o meu ponto. O Ps4 teve vantagem sobre o One por outros motivos, não por causa de exclusivos, em 2013. O que pode ter influenciado é o fim de geração do PS3, que alavancou as vendas do PS4. Pensando bem, nem duvido que TLOU tenha ajudado bastante. Mas ainda assim, sozinho, não carregaria o PS4 até 2016.

Tendo a acreditar que uma "masterpiece" vale mais do que vários jogos apenas bons(estou me baseando em nota e premiações). O que faltou pro One foi uma masterpiece, aquele jogo 90+ que faz a mídia ficar martelando sobre ele o dia inteiro, como um motivo pra comprar o console. A massa entende nada de videogame, e a maioria de fato compra um videogame por causa de um ou dois jogos. Tirando Forza Horizon, que é de corrida(tem seu nicho de compradores), o One não teve aquele jogo 90+ competidor de gotys, que a galera e a mídia tanto amam. Isso até hoje. E é algo que acaba pesando. E agora saindo tudo pra pc, meio que acabam os motivos para que a massa se interesse pelo console. As pessoas gostam de rostos, de personagens carismáticos com os quais possam se identificar. Hoje, o Xbox não os possui. Só os mesmos desgastados da geração 360. Eu não curto os AAA da sony, mas é só ver a popularidade de Aloy, Deacon, Kratos, Nathan Drake e outros personagens por aí. Isso conta bastante para a identidade do console.
A Sony foi ajudada pela MS no começo da geração, é um fato, todo mundo estava cansado da geração passada e queria um next-gen, quando a MS fez aquele lançamento cagado só existia uma opção viável para a maioria, então a massa foi toda para o PS4.

Mas a partir de 2015 eles conseguiram emplacar pelo menos um grande exclusivo AAA a cada 6 meses, isso permitiu a marca continuar com o momentum de um início de geração sem precisar cortar tanto o preço do console. A MS demorou para responder, a empresa ficou muito perdida, achando que o mercado casual do Wii iria naturalmente para o Xbox One por conta do Kinect, quando acordaram para realidade que esse mercado já estava consolidado nos smartphones já era tarde demais, a Sony já estava com uma agenda cheia de lançamentos para os próximos anos e com as vendas crescendo a cada semestre.

O problema da concorrência agora é conseguir roubar essa base do Playstation que já está acostumada a essa onda de lançamentos first party. Por isso que a Microsoft está desesperada para expandir o mercado com o XCloud, ela não vai conseguir expandir com o mercado atual, precisa procurar outros ares.

Minha aposta é que se o XCloud não virar um Netflix em cinco anos a MS vai começar a desmontar essa divisão (não vai fechar de forma oficial, só vai fazer ela desaparecer lentamente).
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
"O PS4 ser mais poderoso e 100 dolares mais barato"

Só colaborou com o meu ponto. O Ps4 teve vantagem sobre o One por outros motivos, não por causa de exclusivos, em 2013. O que pode ter influenciado é o fim de geração do PS3, que alavancou as vendas do PS4. Pensando bem, nem duvido que TLOU tenha ajudado bastante. Mas ainda assim, sozinho, não carregaria o PS4 até 2016.

Tendo a acreditar que uma "masterpiece" vale mais do que vários jogos apenas bons(estou me baseando em nota e premiações). O que faltou pro One foi uma masterpiece, aquele jogo 90+ que faz a mídia ficar martelando sobre ele o dia inteiro, como um motivo pra comprar o console. A massa entende nada de videogame, e a maioria de fato compra um videogame por causa de um ou dois jogos. Tirando Forza Horizon, que é de corrida(tem seu nicho de compradores), o One não teve aquele jogo 90+ competidor de gotys, que a galera e a mídia tanto amam. Isso até hoje. E é algo que acaba pesando. E agora saindo tudo pra pc, meio que acabam os motivos para que a massa se interesse pelo console. As pessoas gostam de rostos, de personagens carismáticos com os quais possam se identificar. Hoje, o Xbox não os possui. Só os mesmos desgastados da geração 360. Eu não curto os AAA da sony, mas é só ver a popularidade de Aloy, Deacon, Kratos, Nathan Drake e outros personagens por aí. Isso conta bastante para a identidade do console.

Cara, uma série de fatores determina o sucesso ou o fracasso de um console.

Mas tipo, hoje o Xbox é muito mais barato que o PS4 (desde 2017 ficou a geração inteira 100 dólares mais barato que o PS4 na pratica com promoções que duram meses), tem o console mais poderoso com o Xbox X, tem os multiplataformas que não são jogos de nicho, tem o super serviço chamado gamepass entre outros. Ainda assim neste último trimestre o PS4 vendeu quatro vezes mais que o Xone. O que o PS4 tem que o Xone não tem?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Concordo. E não é de hoje que a Microsoft larga os hardwares.
Mouse, controles, mp3 player, celulares...

Ainda acredito que o console seja uma experimentação.

Hoje por exemplo defendo que os novos jogadores peguem o Xbox justamente pelos serviços como gamepass e jogos mais baratos apenas.
Mas em termos de exclusivos e marketing Sony campeã como sempre.
Faz tempo que a filosofia do Phil é "trazer o máximo de jogos para o máximo de pessoas". Cansei de ver eventos onde ele diz algo do tipo. Acho que nas E3 mesmo. O Scarlett deve ser um teste, ou ao menos um backup, até conseguirem levar o gamepass a todas as plataformas, via streaming, com uma boa qualidade e sem maioires problemas de latência. Talvez o Xbox até continue como mais uma opção para usar os serviços da Microsoft.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Cara, uma série de fatores determina o sucesso ou o fracasso de um console.

Mas tipo, hoje o Xbox é muito mais barato que o PS4 (desde 2017 ficou a geração inteira 100 dólares mais barato que o PS4 na pratica com promoções que duram meses), tem o console mais poderoso com o Xbox X, tem os multiplataformas que não são jogos de nicho, tem o super serviço chamado gamepass entre outros. Ainda assim neste último trimestre o PS4 vendeu quatro vezes mais que o Xone. O que o PS4 tem que o Xone não tem?
Ps4 era mais barato e mais poderoso ao mesmo tempo. É diferente do Xbox, onde você só pode optar por uma das opções: S(mais fraco e barato) ou X(mais poderoso e caro). Multiplataforma tem nos dois, mas o PS4 tem um foco maior em jogos japoneses. O Xbox nem existe no Japão. Tem vários jogos que só chegam a Switch, Pc e PS4.

A marca PS4 é mais forte. Vá em qualquer loja e o vendedor vai te empurrar PS4. Exclusivos importam? Óbvio que sim, como supracitei algumas vezes. Principalmente masterpieces. A Sony sabe vender seus jogos. Death Stranding está aí para provar. Tem o Kojima e o marketing está muito interessante. A Microsoft, além de não ter feito exclusivos que bombassem, não parece investir adequadamente no marketing dos seus jogos. Pubg mesmo vendeu bem no One. É um jogo com cara de indie, maa teve um put* hype e vendeu bem. Não precisa ser um AAA 90+. Se conseguir fazer o jogo viralizar, já dá certo. E agora as pessoas podem jogar tudo do Xbox no Pc, e isso divide o público da Microsoft entre as duas plataformas. Você não precisa de um Xbox para jogar Xbox. Claro que ele vai vender menos. O foco da Microsoft já vai não é mais vender hardware.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.321
Reações
19.374
Pontos
1.469
Vamos falar a verdade, o Xone tinha uma biblioteca um pouco melhor que o PS4 no lançamento, mas também é bem medíocre. Do jeito que falam até parece que o Xone lançou com um Zelda da vida.

A verdade que começo da geração o pessoal estava comprando muito mais para jogar FIFA, call of Cuty e Battlefield, os exclusivos disponíveis na época não convencia ninguém, e o PS4 ser mais forte e 100 dólares mais barato falava muito mais alto que a suposta biblioteca superior do Xone.
Isto sem falar que o PS4 tinha o momentum deixado pelo PS3, muita gente comprou o PS4 para os futuros jogos que sairiam, pois havia forte confiança na marca, que no final se concretizou.
Ninguém mais lembra o começo pífio do PS3, enquanto isto, o XBOX é dobradinha com final de geração patética, isto com certeza vai minguar as vendas no começo da geração do Xone, o pessoal não confia na marca XBOX como um investimento a longo prazo.
Era o que eu ia falar.

Ryse, Dead Rising3 e KI são lineup boa? Por favor.

O maior motivo do PS4 vender muito no lançamento pq era 100 dólares mais barato e mais poderoso, como você mesmo falou. O resto era a confiança nas famosas grandes franquias.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Vale lembrar que no começo da geração, praticamente 1/3 da base de usuários do PS4 eram ex-donos de X360 ou Wii que decidiram passar para o lado da Sony. Além disso, 17% da base não teve nenhum console na geração anterior. Inclusive foi por isso que The Last of Us: Remastered vendeu muito bem, muita gente (quase 50% da base) não tinha jogado no PS3.

O final da geração passada foi fantástico para a Sony (em 2013 para PS3: TLOU, Beyond, GoW: Ascension, GT6, Puppeteer, Ni no Kuni, Rain...) e isso aumentou profundamente a confiança na marca, fazendo muita gente trocar de plataforma. Como a Sony não deixou a peteca cair nessa geração, acho que ela se mantém como uma aposta segura para a próxima geração. Quem não vai querer jogar o próximo God of War ou o próximo Spiderman?

Acho que a situação que a Sony se encontra agora é como a do primeiro Playstation - que foi muito bem e o Playstation 2 era uma escolha natural para a maioria das pessoas. Creio que vai acontecer a mesma coisa com o Playstation 5, que será a escolha natural para quem vem do PS4 e para quem quer trocar de plataforma.

Somente se houver uma forte cagada no lançamento dos consoles que as pessoas não vão seguir este caminho natural. Com isso, tem grandes chances da Sony disparar no começo da geração de novo e quando isso acontece é muito difícil o resultado da geração mudar. Vale lembrar que ainda em 2014 o PS4 já vendia 2:1 em cima do One.
 
Ultima Edição:

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Nintendo errou feio no wiiu

Microsoft com um console pior e mais caro, queimou a imagem que constuiu no ótimo x360 com kinect, tv tv tv e Always on

Sony fez o básico bem feito e colhe os frutos



Na próxima geração sony só precisa continuar fazendo o básico
Nintendo se garante mesmo errando
Já microsoft só se recupera se lançar um console mais potente e mais barato que o ps5
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Tá na hora de diminuir o preço do ps4 né? Só tem mais um ano até o ps5.
Aposto que a Sony só vai reduzir o preço do PS4 na E3 2020, até lá ainda tem mais 3 exclusivos de peso para sustentar as vendas, lá para Julho/20 é que o PS4 vai começar a desacelerar mais rapidamente.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.315
Pontos
703
O comentário mais idiota dessa geração dito por muitos foi: ''exclusivos não vendem consoles.''
1c8f5de976c625747a87939ee886db57.jpg
PS4 é um tanque e o Xbox uma casa de barro.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Aposto que a Sony só vai reduzir o preço do PS4 na E3 2020, até lá ainda tem mais 3 exclusivos de peso para sustentar as vendas, lá para Julho/20 é que o PS4 vai começar a desacelerar mais rapidamente.

Seria meio estranho pra mim, já que as vendas do ps4 estão ladeira abaixo. Poderia ser ao menos um pouco depois da Black Friday. Ou no máximo no fim de ano devido ao natal.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Seria meio estranho pra mim, já que as vendas do ps4 estão ladeira abaixo. Poderia ser ao menos um pouco depois da Black Friday. Ou no máximo no fim de ano devido ao natal.
Ladeira abaixo é um exagero . Ele está vendendo menos em comparação ao ano passado, mas ainda é um número bom e acima do PS2 e do Wii no mesmo período. O corte de preço fatalmente virá, mas só deve ser no ano que vem mesmo.

No fim desse ano devem rolar aqueles bundles poderosos mas que mantém o preço do console praticamente o mesmo ou um corte temporário de 50 doletas. Aí no começo do ano que vem com FFVII, TLOU 2 e depois Ghost of Tsushima o console deve dar seus últimos suspiros com preço full. Depois é toma-lhe bundle e corte de preço.

Não vou achar estranho ter um bundle PS4 + PSVR para despachar as últimas unidades dos modelos antigos antes de chegar a próxima geração.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.981
Pontos
1.724
PS4 tem DS esse ano e ano que vem tem TLoU 2, GoT e FF VII Remake de exclusivos (FF VII Remake temporário, DS talvez também). CP 2077, Elden Ring, e outros games multis que ainda vão chamar a atenção para plataforma. Dá para a Sony ir lucrando sem abaixar o preço ainda.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
BEM-VINDO AO SELETO CLUBE DOS 100 MILHÕES, PS4!:kkong

E mais rápido do que eu imaginava!:keehk

Tava apostando em 98~99 milhões nesse relatório fiscal.

Mês que vem já deve passar o Wii e terminar o ano com 110 milhões.:rox
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Agora sim! 100 milhões.....O número que eu esperava. Daqui em diante o PS4 entra para a história!

Vai terminar como o segundo console mais vendido de todos os tempos.
 
Topo Fundo