O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 - Barulho de secador, drone.... Possível solução

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Para os colegas que sofrem com o barulho do PS4, gostaria de deixar uma sugestão... Uma que funcionou muito bem pra mim. Essa ideia ocorreu após iniciar Wolfenstein, onde eu não conseguia mais desassociar meu PS4 de um drone. A questão é básica: O PS4 identifica um superaquecimento e aciona os coolers em velocidade máxima. Eu tentei usar ventilador, ar condicionado, local arejado, bacia com gelo.... Mas nada me dava uma resposta satisfatória. Foi então que eu lembrei do meu antigo XBox 360 e da ideia que eu tive para tornar o risco das 3RLs o menor possível. Eu fui até um marceneiro e pedi para que ele construísse uma base pra mim (na época custou 50 reais, mas isso faz tempo).
Apesar de eu ser do tipo minimalista e quase tê-la jogado fora quando me desfiz do XBox, decidi guardar por mais um tempo, e eis que fui recompensado. O barulho do PS4 caiu tanto que posso jogar sem fones e me sentir perfeitamente confortável, ou seja, funcionou.
Estou mostrando abaixo fotos do meu gadget, mas a ideia básica é simples e consiste apenas em elevar o PS4 a 5 cm do "chão", deixando a base com a maior área livre possível para contato com o ar.
Considerando essa premissa, outras construções podem funcionar tão bem ou até melhor do que a minha.
Mas é muito importante que se atente para a segurança do aparelho. Base muito pequena, com pouca área de contato, ou muito leve, pode deixar o aparelho instável e sujeito a queda. Isso também se aplica a alturas muito superiores a 5 cm. Quem tem cachorro, gato ou criança pequena, também deve pensar no risco que existirá caso o PS4 sofra algum abalo.

upload_2018-7-18_14-32-40.png

upload_2018-7-18_14-33-8.png

upload_2018-7-18_14-33-40.png

upload_2018-7-18_14-34-7.png



Outras ideias.....

Madeira
upload_2018-7-18_14-35-2.png

upload_2018-7-18_14-35-29.png


Plástico
upload_2018-7-18_14-35-58.png


Barra de sabão
upload_2018-7-18_14-36-57.png

Base ajustável para móveis
upload_2018-7-18_15-25-45.png
 
Ultima Edição:

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Cara.......se quer um game silencioso, Xbox One X é o seu console.
Rodando game pesado, o bichão ta sossegado. Num dia de muito calor, aí vc escuta o bicho se resfriando.....mas fora disso, é muito discreto.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
O PRO é barulhento?

Eu vejo tanta reclamação em torno disso, meu PS4 default da época do lançamento é sussa quanto a ruído...
 

RDR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
706
Reações
600
Pontos
809
O normal era silencioso perto do PRO.

AS vezes ele liga a turbina em momentos específicos e que supostamente não exigiriam grande esforço, tipo tela de PAUSA do FIFA.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Tenho o PRO faz tempo, não posso reclamar do barulho, porém única vez que vi ele gritando é quando chegava nos anões/ferreiros do GOW 4, já ligava a turbina, até parece que tinha um Aeroporto ao fundo dos anões.
Saia dessa parte as turbinas cessavam.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.988
Reações
9.694
Pontos
1.049
Cara.......se quer um game silencioso, Xbox One X é o seu console.
Rodando game pesado, o bichão ta sossegado. Num dia de muito calor, aí vc escuta o bicho se resfriando.....mas fora disso, é muito discreto.
entao ele falou que quer jogar...
 


sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.988
Reações
9.694
Pontos
1.049
achei legal a sugestao...meu eu uso em pe...e realmente quase ele não vira turbina...mas no GOW...ele disparava mesmo.
 

josafafelipe

Veterano
Mensagens
744
Reações
212
Pontos
129
Cara o meu fica no mesmo buraco que o seu do hack, estava fazendo o mesmo barulho de Drone, helicoptero e tals.

Comprei um cooler duplo USB, daqueles pequenos que vem duplo sabe? LIguei na USB traseira, e ele parou muito de fazer o barulho!
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Comprei um PRO fazem uns 15 dias e ele é extremamente silencioso.
Meu PS4 que comprei no lançamento, faz barulho em alguns jogos apenas.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Faz uns 20 dias, joguei a demo de Unravel 2 no PRO 7116b ( última revisão), que é do meu irmão. Depois de uns 5 minutos de jogatina o console começou a ficar barulhento... Mesma coisa em The Last Guardian. Eu lembro que Doom castigava bem o console, principalmente em areas com muitos efeitos de luz.
O Xone X é mais silencioso msm. Eu acho que com o passar do tempo , os consoles tendem a ficar mais barulhentos por causa da perda da umidade da pasta térmica e de pó , que acaba diminuindo a eficiência na troca de calor .
GOW na tela inicial , parece que o console vai decolar. Durante a jogatina acelera um pouco menos. Como meu FAT tem 4 anos , uma hora eu troco pasta e faço a limpeza. O PSVR quase sempre deixa o console acelerado tb.
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Mas você usa como na foto alí, dentro de uma prateleira fechada? Se for, é por isso que anda esquentando muito. Está criando seu próprio forninho.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Comprei um PRO fazem uns 15 dias e ele é extremamente silencioso.
Meu PS4 que comprei no lançamento, faz barulho em alguns jogos apenas.
depende do jogo,quando é jogo antigo ñ faz ruido algum,agora quando é jogo novo ou jogo antigo que recebeu patch e ficou otimizado pra usar o poder a mais do PRO o console dependendo da cena parece um f22 pronto pra decolar
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Voltamos a época do X360 em 2005/2006??????
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Mas você usa como na foto alí, dentro de uma prateleira fechada? Se for, é por isso que anda esquentando muito. Está criando seu próprio forninho.

Não é fechado desse jeito... Abertura = 50 x 20 cm e sem fundo. Quando eu joguei Wolfenstein fiz a experiência de tirar do rack e colocar ele no chão, direto no piso mesmo, mas isso fez zero de diferença. Eu acionei o direcional pra cima pra ver se voava, mas não funcionou. Como drone não presta mesmo.
 
Ultima Edição:

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
achei legal a sugestao...meu eu uso em pe...e realmente quase ele não vira turbina...mas no GOW...ele disparava mesmo.

Se você resolveu o caso deixando ele em pé então tá beleza! O meu fazia um barulho vergonhoso com Dark Souls, Wolfenstein, The Witcher 3... E com essa bugiganga que eu botei parou. Um colega meu me perguntou o que causava o barulho e eu disse que era o cooler. Ele então sugeriu que eu abrisse o PS4 e tirasse o cooler... :facepalm
Brincadeiras à parte, para quem apenas quer fazer uma experiência rápida, quatro barras de sabão devem dar uma boa noção se vale a pena investir em algo mais definitivo.

upload_2018-7-18_17-28-25.png
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Cara o meu fica no mesmo buraco que o seu do hack, estava fazendo o mesmo barulho de Drone, helicoptero e tals.

Comprei um cooler duplo USB, daqueles pequenos que vem duplo sabe? LIguei na USB traseira, e ele parou muito de fazer o barulho!

Interessante... Por que será que não funcionou pra mim? :kpensa
No entanto, observe se os coolers externos não estão anulando o interno, porque se eles estiverem soprando em sentido contrário podem causar um outro tipo de problema.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Bem maneiro. O meu também e uma turbina de avião.

O fode é que o espaço que o meu fica é uma m**** de estreito e dificulta a ventilação e dificulta também colocar uma base dessas. Preciso de algo talvez baixinho.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Eu fiz isso aqui uns meses atrás, só que eu só peguei uns 2 livros e botei embaixo hue
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Vou tentar fazer isso. O meu é o primeiro modelo e começou a querer voar com Uncharted 4 e Horizon ZD.

Tapando do Tapatalk
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Bem maneiro. O meu também e uma turbina de avião.

O fode é que o espaço que o meu fica é uma m**** de estreito e dificulta a ventilação e dificulta também colocar uma base dessas. Preciso de algo talvez baixinho.

Tenta com 4 cm de altura.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
meu ps3 costumava a ter isso tbm, dai peguei um caixote pequeno e coloquei por debaixo do console, pimba, matei o problema
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Sério? Mas livros têm uma área muito grande e vão acabar criando outra obstrução à base do PS4...

Aqui é o Pro, então não sei se é diferente mas não tem saída de ar por baixo.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Será que uma base de notebook não seria uma boa?
Putz, não sei o efeito que teria uma base tão baixa e com pouca área livre de contato.... Se você tem uma aí fácil, faz o teste e conta o resultado.
Ou talvez você possa reavaliar um novo lugar, mais arejado, pro seu PS4.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.336
Reações
10.731
Pontos
704
Eu coloquei uns pés no meu Pro mas não por conta disso de preocupar com calor mas para não arranhar a base dele tanto ele quando o One S eu coloco aqueles pingos de silicone que se usa em portas para não bater e danificar a maçaneta e a parede. Esse modelo aqui que geralmente vende em casas de material de construção.

adesivo-pingo-protetor-silicone-com-2-cartelas-50-pingos-D_NQ_NP_927021-MLB20694511097_042016-F.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Putz, não sei o efeito que teria uma base tão baixa e com pouca área livre de contato.... Se você tem uma aí fácil, faz o teste e conta o resultado.
Ou talvez você possa reavaliar um novo lugar, mais arejado, pro seu PS4.
Não tenho. Mas embora fique em cima, ao menos tem o exaustor.

Não dá para por em outro lugar até porque em cima do móvel tem os gatos para zoar com tudo. Quando for pedir para meu amigo comprar algo para mim aqui no Centro falarei para descolar uma base dessas para testar.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
o meu ps4 disparava o cooler com gow e horizon, era um barulho alto
mas nada supera nioh que estou jogando, mds ta um barulho infernal e isso pq o jogo nem eh la graficoso como aqueles jogos

ja levei meu ps4 na assistencia com problema na fonte e esquentando demais, saiu de la fazendo mais barulho agora :/
proxima vez q o vg der pau compro um novo. Esses eletronicos quando vao pra assistencia nunca voltam bom

e sim, ja uso esse protetor de silicone pra porta por baixo dele pra ajudar a fluir o vento do fan
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
o meu ps4 disparava o cooler com gow e horizon, era um barulho alto
mas nada supera nioh que estou jogando, mds ta um barulho infernal e isso pq o jogo nem eh la graficoso como aqueles jogos

ja levei meu ps4 na assistencia com problema na fonte e esquentando demais, saiu de la fazendo mais barulho agora :/
proxima vez q o vg der pau compro um novo. Esses eletronicos quando vao pra assistencia nunca voltam bom

e sim, ja uso esse protetor de silicone pra porta por baixo dele pra ajudar a fluir o vento do fan

Experimente aumentar a altura. Faça um teste com uma barra de sabão (conforme imagem acima) e veja no que dá.
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Depois de quase 4 anos abri meu ps4 fat, limpei e troquei a pasta térmica. Ficou muito silencioso e consegui zerar o Gow sem reclamação da patroa. Vou até voltar a jogar Horizon depois de terminar AC:eek:rigins, dropei ele muito por causa das reclamações da minha esposa.

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.737
Pontos
1.254
Casos em que deverá ser feita uma manutenção no PS4

1) Cooler a mil por hora
2duj44.gif


2) Poeira impedindo a refrigeração
SpryAgreeableHamadryad-max-1mb.gif
 
Topo Fundo