O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 / PS4 - Compartilhamento de contas

jean_peterson

Bam-bam-bam
Mensagens
58
Reações
53
Pontos
429
Não entendi. Como você é o criador da conta, tem usuário e senha do e-mail da conta, não? é possível alguém trocar a senha da PSN sem conta do e-mail?

Outra coisa que vejo aqui, não é esse caso, pois esse pareceu muito próximo. Mas de contas que dão problema depois de muito tempo, conta já desvalorizada e passada pra mais de um usuário, o certo não seria devolver o dinheiro do ultimo valor que deu prejuizo? Já vi cara aqui que comprou conta por R$90 ( por exemplo), depois de quase 1 ano a conta da problema depois que passa pra outro e fala com a pessoa pra devolver os R$90, ai é foda, jogou, zerou, passou adiante e quer o valor total?
Sobre a última questão levantada.
Também acho justo devolver sobre o último valor negociado.

E foi justamente o que propus.

Vendi o jogo para o Luiz por R$ 90,00.
Mas devolvi para ele R$ 60,00, pois ele já havia jogado o jogo uma parte e foi compreensivo em cobrar parcialmente a devolução.

Assim como eu faria, solicitei o valor de R$ 60,00 que foi o valor que repassei ao comprador final. Mas estava de qualquer forma aberto a negociação, ser algo justo. Pois eu também joguei o jogo.

Mas o usuário Samurai se quer deu conversa e possibilidade de qualquer negociação. Por isso da minha reclamação do usuário aqui no fórum.
Não houve tentativa de solução. Não há bom senso e ética da parte dele.

Nunca tinha visto uma situação dessas, onde a conta ficou inutilizada.
Que m**** alguém precisaria fazer para a conta ter esse tipo de problema?

Bom, se você é realmente o criador da conta e comprou a conta de forma licita, a Sony tem obrigação em te reembolsar ou resolver o problema.
Conforme falaram que você entrou em contato com a Sony e não resolveu. Qual foi o posicionamento da Sony?
Não consigo imaginar a Sony falar que a conta ficou inutilizada, que perdeu o dinheiro sendo que comprou tudo corretamente.
Enfim, os atendimentos e os suportes das empresas andam tão ruins que não me surpreenderia se acontecesse isso.

Se não houve problemas com o cartão comprado, como não reconhecimento de compra ou com PNS CARDs que foram adquiridos de forma ilegal.
Não sou advogado, mas acredito que você pode entrar com uma ação contra a Sony e além de recuperar o valor do jogo pode ganhar danos morais.

Infelizmente para quem você vendeu não pode fazer isso, então seria justo você devolver o dinheiro e correr atrás.
Mais uma vez, se fez tudo certo na compra da conta no final vai se dar até bem!
Concordo plenamente
No sentido de que se eu comprar da Sony, paguei e está tudo certo, não iria simplesmente aceitar que a conta foi inutilizada e nada faria. Alguma resposta oficial ou mesmo uma solução a Sony teria que dar.

Mas a questão é que me parece que alguma coisa não está certa nessa história. Seja cancelamento da compra, contestação de compra no cartão, alguma coisa nesse sentido por exemplo e por isso que ficou por isso o dono da conta SamuraiTsu disse que não tem o que fazer. Pois tem coisa errada e não foi ele que ficou no prejuízo.

E por esse motivo que avisei o fórum sobre essa conduta do usuário Samurai. Que pra mim, beira a suspeita de golpe.
 

BlackArch

Habitué da casa
Mensagens
251
Reações
67
Pontos
63
Sobre a última questão levantada.
Também acho justo devolver sobre o último valor negociado.

E foi justamente o que propus.

Vendi o jogo para o Luiz por R$ 90,00.
Mas devolvi para ele R$ 60,00, pois ele já havia jogado o jogo uma parte e foi compreensivo em cobrar parcialmente a devolução.

Assim como eu faria, solicitei o valor de R$ 60,00 que foi o valor que repassei ao comprador final. Mas estava de qualquer forma aberto a negociação, ser algo justo. Pois eu também joguei o jogo.

Mas o usuário Samurai se quer deu conversa e possibilidade de qualquer negociação. Por isso da minha reclamação do usuário aqui no fórum.
Não houve tentativa de solução. Não há bom senso e ética da parte dele.


Concordo plenamente
No sentido de que se eu comprar da Sony, paguei e está tudo certo, não iria simplesmente aceitar que a conta foi inutilizada e nada faria. Alguma resposta oficial ou mesmo uma solução a Sony teria que dar.

Mas a questão é que me parece que alguma coisa não está certa nessa história. Seja cancelamento da compra, contestação de compra no cartão, alguma coisa nesse sentido por exemplo e por isso que ficou por isso o dono da conta SamuraiTsu disse que não tem o que fazer. Pois tem coisa errada e não foi ele que ficou no prejuízo.

E por esse motivo que avisei o fórum sobre essa conduta do usuário Samurai. Que pra mim, beira a suspeita de golpe.
Infelizmente é triste saber que chegamos a esse ponto.

O criador da conta precisa se responsabilizar sim ué, ele que criou a conta e comprou tudo legalmente. Tinha que devolver um valor parcial como foi dito já que o user jogou o game tbm, até tudo se resolver e ninguém ficar no prejuízo. Agora falar que "não tem o que fazer" está dando a intender que a própria Sony resolveu fu*** com a conta do dia pra noite e deixar todo mundo com cara de bobo.

Alguma coisa está mal contada ou algo ilegal foi feito na conta ou a Sony começou a agir de má fé de uma hora pra outra. Alguma dessas 3 opções.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Fbocsp92

Supra-sumo
Mensagens
30
Reações
18
Pontos
168
Passando aqui pra recomendar o @brunoberti1 , negociação rapida e tranquila, até o momento tudo certo com a conta.

aproveito pra falar que estou procurando SPIDER MILES MORALES - PS5
 

SamuraiTsu99

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
20
Pontos
18
Infelizmente é triste saber que chegamos a esse ponto.

O criador da conta precisa se responsabilizar sim ué, ele que criou a conta e comprou tudo legalmente. Tinha que devolver um valor parcial como foi dito já que o user jogou o game tbm, até tudo se resolver e ninguém ficar no prejuízo. Agora falar que "não tem o que fazer" está dando a intender que a própria Sony resolveu fu*** com a conta do dia pra noite e deixar todo mundo com cara de bobo.

Alguma coisa está mal contada ou algo ilegal foi feito na conta ou a Sony começou a agir de má fé de uma hora pra outra. Alguma dessas 3 opções.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Eu vendi o jogo pra ele, estava tudo certo. Ele quis revender tudo bem é opção dele mas é o responsável por possíveis problemas. Isso serve para outros jogos que vendi aqui. Dei todo suporte pra resolver os problemas que criaram mas o jogo não funcionou mais.

A sony só passou uns procedimentos que não serviram pra nada. Péssimo atendimento.

Ainda assim eu fui o mais prejudicado, pois não tinha vendido a Ori1 do PS4 e nem poderei vender mais e nem usá-la.

Mas assunto encerrado não vou ficar discutindo. Se acham que eu sou o errado é só não comprar mais.
 

Anexos

  • Screenshot_20210212-191343.png
    Screenshot_20210212-191343.png
    530,9 KB · Visualizações: 74


rnunes03

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
58
Pontos
213
Need for Speed Heat Deluxe Edition
orig1 PS5 - R$ 28
(sou criador e orig1 ps4 da conta)
 
Ultima Edição:

douglasro

Bam-bam-bam
Mensagens
239
Reações
35
Pontos
213
Vendo Dragon ball kakarot ori1 PS4 35$. Aceito picpay, Mercadopago, pix, etc. VENDIDO ao @_EviL_
Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Mestre Rocha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.818
Reações
484
Pontos
1.044
Bom dia galera
Agora mais barato. Estou Vendendo Code Veim conta completa: 60 Reais e Darksiders Genesys: 50 reais conta completa também ok?
Negócio troca no Tony Hawk 1/2 remaster e no Wolfenstein: Youngblood.
Edit: Darksiders vendido.
 
Ultima Edição:

douglasro

Bam-bam-bam
Mensagens
239
Reações
35
Pontos
213
Compro spider Man Miles Morales ori1 PS4, ou guost of tsushima ori1 PS4

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

TioTecco

Bam-bam-bam
Mensagens
102
Reações
51
Pontos
213
Vendo
Tony Hawks Pro Skater 1+2
Original 1 PS5
R$ 60,00


VENDIDO


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

henrrik213

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
6
Pontos
18
817YZuX9jzL._AC_SL1500_.jpg




alguem vendendo esse jogo? me chama no whats pra um contato mais rapido 69 984333400
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Isso é uma m****, to começando a achar que alugar jogo é melhor que vender. O problema é que muito jogo eu fico mais de 15-20 dias, curtindo o jogo, isso sem contar multiplayer. O que acho estranho com essas contas é que as minhas, por exemplo, nunca deram problema, eu acho que tem muito cara que ainda faz sacanagem, qp não tem condições.

O problema é que os e-mails originais não ficam logados igual seu e-mail particular, mesmo se recebe falando que ouve tentativa de troca de senha, você nem ficaria sabendo. O negócio é que sempre achei que vc recebe um e-mail com link pra troca de senha ou troca de e-mail mesmo.

Você pode colocar senha em 2 etapas, a pessoa que tiver acesso a sua conta pode desativar. A pessoa pode alterar senha, pode alterar e-mail, mas se você tiver acesso ao e-mail original você pode recuperar e é bem simples, não precisa nem falar com o pessoal da Sony, o Bot mesmo do suporte já resolve.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
OTHERCIDE (Game de estratégia do ano) (Platina Rápida) ( Souls + Rogue Like)
R$ 80 (Conta completa)
ORI 1 PS5 R$50
ORI 1 PS4 R$50
SEC R$30

Watch Dogs - Legion
ORI 1 PS5
R$ 45 (VENDIDO)

Ys IX: Monstrum Nox
ORI 1 PS5 R$120 (EU)
ORI 1 PS4 R$120
SECUNDÁRIO PS4/PS5 : R$60

 
Ultima Edição:

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Você pode colocar senha em 2 etapas, a pessoa que tiver acesso a sua conta pode desativar. A pessoa pode alterar senha, pode alterar e-mail, mas se você tiver acesso ao e-mail original você pode recuperar e é bem simples, não precisa nem falar com o pessoal da Sony, o Bot mesmo do suporte já resolve.
Você já tentou fazer isso? Eles pedem o que para retornar para o e-mail antigo?

Fiquei meio preocupado com isso na semana passada. Estou quase desistindo de criar novas contas até.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Você já tentou fazer isso? Eles pedem o que para retornar para o e-mail antigo?

Fiquei meio preocupado com isso na semana passada. Estou quase desistindo de criar novas contas até.

Sim. Já fui hackeado (provavelmente foi gringo) ele simplesmente mudou minha senha e colocou um e-mail temporário cadastrado na conta da PSN. Sorte que não acessou o e-mail do Gmail pq a senha era diferente.

Fui no chat da Sony, passei o e-mail original da conta e se não me engano a PSN ID e data de nascimento, o bot enviou na mesma hora um email de recuperação, aí voltei para o meu e-mail original na PSN e recuperei a conta.

E pelo que andei estudando, os gringos usam programas automatizados de invasão de banco de dados, simplesmente quando vc coloca um e-mail e senha em um fórum ou site relacionado a games ou qualquer outra coisa, eles invadem o banco de dados desses sites pouco protegidos e o programa puxa esse e-mail e senha, e tenta usar na PSN para ver se bate, se não bater ele tenta centenas de combinações de senhas.

Ele busca tbm e-mails pelo nome, então dica, ao criar um e-mail, não criem e-mails com o nome do jogo exemplo Watchdogs@gmail, mas tenta dificultar. Inclusive ficar colocando ID e senha em sites qualquer de troféu, inclusive ficar clicando em spam da PSN, pq no momento que vc clica vc já entra no banco de dados deles.

Mas esses são casos de hackers, o mais comum é gente mudando a senha de pilantragem mesmo.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Sim. Já fui hackeado (provavelmente foi gringo) ele simplesmente mudou minha senha e colocou um e-mail temporário cadastrado na conta da PSN. Sorte que não acessou o e-mail do Gmail pq a senha era diferente.

Fui no chat da Sony, passei o e-mail original da conta e se não me engano a PSN ID e data de nascimento, o bot enviou na mesma hora um email de recuperação, aí voltei para o meu e-mail original na PSN e recuperei a conta.

E pelo que andei estudando, os gringos usam programas automatizados de invasão de banco de dados, simplesmente quando vc coloca um e-mail e senha em um fórum ou site relacionado a games ou qualquer outra coisa, eles invadem o banco de dados desses sites pouco protegidos e o programa puxa esse e-mail e senha, e tenta usar na PSN para ver se bate, se não bater ele tenta centenas de combinações de senhas.

Ele busca tbm e-mails pelo nome, então dica, ao criar um e-mail, não criem e-mails com o nome do jogo exemplo Watchdogs@gmail, mas tenta dificultar.

Amas esses são casos de hackers, o mais comum é gente mudando a senha de pilantragem mesmo.
Show. Obrigado. Isso me tranquilizou um pouco.

Eu sempre crio contas com os jogos que eu compro, que eu adquiro com cartão pré-pago de loja legalizada (como Americanas e Submarino), ou meu cartão de crédito pessoal mesmo (para evitar dar m**** com cartão pré-pago comprado por meios desconhecidos, como acontece no ML e de vez em quando dá cagada). E eu as crio em e-mails diferentes, com senhas e datas de aniversário diferentes, justamente como segurança.

Próximo jogo que eu vou disponibilizar será o Resident Evil Village. Depois do seu post, fiquei mais tranquilo.
 

rnunes03

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
58
Pontos
213
Vendo:
The Witcher 3 Wild Hunt Complete Edition
orig1 PS5 - R$ 30

Far Cry 5
orig1 PS5 - R$ 20

Need for Speed HEAT Deluxe Edition
orig1 PS5 - R$ 28

Pix ou PicPay (sou criador e orig1 ps4 destas contas).
 
Ultima Edição:

Stig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.044
Pontos
614
Grupo formado FIFA 21
Valor PSN R$ 100

Original 1 PS5 R$ 40 (@t18fm) Pago
Original 1 PS4 R$ 40 (@ArthurMorgan2x) Pago
Original 2 PS4/PS5 R$ 20 (Eu) Pago

Eu que vou criar a conta e ficar de administrador.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo