O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(PS4) DREAMS - ainda faz sentido?

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.730
Reações
5.421
Pontos
1.219
Ainda faz sentido pra vocês esse "jogo" ser lançado, com o PS4 já na reta final de sua vida "comercial" ?
Tenho a impressão que deve sair uma versão pro PS5, não é possível terem trabalhado tanto pra desenvolver esse soft por toda a vida do play4 e agora que a geração está acabando, isso sair assim e acabar morrendo por falta de interesse na plataforma, que já não será mais a principal.....
O que acham?

97921
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
O jogo rodará no PS5 e se não estou enganado será cross... Ou seja todo conteúdo criado por quem tem PS4 poderá ser acessado por quem tem PS5
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pq não faria sentido?
Quando sair o PS5 vai todo mundo jogar o PS4 no lixo e jogar apenas no novo console?


Odeio ser cobaia de empresa, tive um X360 e quando começou os 3RL vendi o meu correndo com medo de chegar em mim.
Demorou umas 500 revisões de hardware pra acabar o 3RL.

Eu espero pelo menos uns 2 anos pra pegar console novo, até pq no lançamento só tem jogo m**** que as pessoas ficam falando que é bom só pq tem "gráficos novos" ou pq "paguei 200 reais nesse game e não quero admitir que é uma m****".

Então PS4 aqui vai ter pelo menos mais uns 3 anos de vida como console principal.
 


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
O jogo acabou de sair do Early Access, quem comprou nesse período terá acesso ao jogo retail, com a retro confirmada no PS5, quem quiser vai poder usufruir do mesmo jogo que o usuário de PS4 terá pra jogar, o Yoshida já disse que acredita que Dreams será um projeto de longo prazo, existem muitos planos para expandir o escopo e proposta do jogo e isso pode muito bem ser feito de uma forma que alcance as duas plataformas, no máximo o que pode acontecer é o jogo ganhar melhorias de desempenho e aumento de resolução no PS5, mas nada que vá impactar no funcionamento básico do jogo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Se Dreams for vendido como uma ferramenta de criação, sim.

Se a Sony resolver vendê-lo como jogo, não.

To achando a campanha de marketing dele bem fraca, uma confusão danada.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Não, vai ser um Little Big Planet que faz jogos em 3D.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Pelo que entendi não tem nada a ver com LBP.

Parece mais uma rede social de criação de ferramentas que facilitam o desenvolvimento de jogos.

Por exemplo, eu criei a animação de um boneco usando uma espada.

Ai posto isso online e fica disponível para quem quiser usar o meu modelo no seu próprio jogo.

A ideia é que com o tempo e com a várias contribuições sendo acumuladas cada vez fique mais fácil desenvolver um jogo.

Quem tiver mais noção sobre Dreams me corrige ai se eu estiver errado.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Pelo que entendi não tem nada a ver com LBP.

Parece mais uma rede social de criação de ferramentas que facilitam o desenvolvimento de jogos.

Por exemplo, eu criei a animação de um boneco usando uma espada.

Ai posto isso online e fica disponível para quem quiser usar o meu modelo no seu próprio jogo.

A ideia é que com o tempo e com a várias contribuições sendo acumuladas cada vez fique mais fácil desenvolver um jogo.

Quem tiver mais noção sobre Dreams me corrige ai se eu estiver errado.
Mas isso é só um aperfeiçoamento do conceito do Little Big Planet de dar ferramentas para a comunidade criar seus proprios jogos.

Te dão uma camapnaha basica, mas o charme é criar.

No caso de LBP, era só jogos 2D. Aqui expandiram pra 3d e tem essas features de compartilhar assets, mas o conceito de fazer games e compartilhar é o mesmo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Mas isso é só um aperfeiçoamento do conceito do Little Big Planet de dar ferramentas para a comunidade criar seus proprios jogos.

Te dão uma camapnaha basica, mas o charme é criar.

No caso de LBP, era só jogos 2D. Aqui expandiram pra 3d e tem essas features de compartilhar assets, mas o conceito de fazer games e compartilhar é o mesmo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Ah sim.

Não entrei a fundo no LBP quando joguei, pra mim parecia mais um Mario Maker expandido. Tinha cara de jogo por ter peças pré-estabelecidas.

Já o Dreams tenho a impressão de ser realmente uma ferramenta de desenvolvimento de jogos para iniciantes já que é possível criar projetos do zero, além de parecer ser bem mais complexo que o LBP quanto a ferramenta de criação.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Acho que deveriam dar esse jogo de graça, disponibilizar em todas as plataformas possíveis e monetizar em cima dos criadores hardcores, criando uma loja pra, quem quiser, vender suas criações pelo preço que desejasse (Sony ficaria com uma parcela, claro).

Tentar vender esse jogo por $60 não vai dar certo...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Acho que deveriam dar esse jogo de graça, disponibilizar em todas as plataformas possíveis e monetizar em cima dos criadores hardcores, criando uma loja pra, quem quiser, vender suas criações pelo preço que desejasse (Sony ficaria com uma parcela, claro).

Tentar vender esse jogo por $60 não vai dar certo...
Quero ver como a Sony ecplicaria num tribunal qie ela está vendendo um "remake dentro do Dreams" de uma ip que não é dela, tipo o Metal Gear Solid que tem gente já recriando no Dreams.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Quero ver como a Sony ecplicaria num tribunal qie ela está vendendo um "remake dentro do Dreams" de uma ip que não é dela, tipo o Metal Gear Solid que tem gente já recriando no Dreams.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Mas já não podem fazer o remake mesmo agora. Se a Konami quiser, ela processa a Sony independentemente desse remake ser vendido ou não. Inclusive esse deve ser um dos maiores problemas do Dreams, do porque estarem adiando tanto esse lançamento... vai ser um inferno moderar tanta infração de copyrights.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
perdi totalmente o interesse nesse game e nem sei se é por conta do tempo ridículo de desenvolvimento, apesar de ter gostado demais do lbp1 e do tearaway, até agora não vi uma fase sequer desse dreams q eu tenha considerado no mínimo bacana, é bem pelo contrário, cada vídeo que vejo desse game, daquelas fases criadas, só faz diminuir meu interesse...

qria ver uma fase da campanha pra ver se dou uma animada novamente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pelo que entendi o "Dreams" é na verdade uma engine de jogo (tipo o RPG maker) só que bem acessível e 'newbie friendly'.
 
Ultima Edição:

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.730
Reações
5.421
Pontos
1.219
Ainda acho que deve sair uma versão ps5 compatible.
Como disseram, ainda não foi anunciada uma versão própria, rodaria via retro.

Mas pelo que vejo da galera, eh um projeto ainda muito confuso pro consumidor. Se não entenderem qual eh a desse "jogo", não sei não... Pode ser flop por falta de marketing.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Mas já não podem fazer o remake mesmo agora. Se a Konami quiser, ela processa a Sony independentemente desse remake ser vendido ou não. Inclusive esse deve ser um dos maiores problemas do Dreams, do porque estarem adiando tanto esse lançamento... vai ser um inferno moderar tanta infração de copyrights.
De toda forma, é diferente quando você ainda vende a criação alheia. Me oarece que se as criações são compartilhadas sem cobrar, isso é atenuado.

Mas enfim, vamos ver no que vai dar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.730
Reações
5.421
Pontos
1.219
De toda forma, é diferente quando você ainda vende a criação alheia. Me oarece que se as criações são compartilhadas sem cobrar, isso é atenuado.

Mas enfim, vamos ver no que vai dar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Isso que eu não entendi ainda.
Tudo que for feito no Dreams poderá ser cobrado? Tipo alguém cria um jogo (como vi lá com uma fase do Metal Gear) e o dono disponibilizaria pra venda?

Doidera kkkkk.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Isso que eu não entendi ainda.
Tudo que for feito no Dreams poderá ser cobrado? Tipo alguém cria um jogo (como vi lá com uma fase do Metal Gear) e o dono disponibilizaria pra venda?

Doidera kkkkk.
Não.
De forma alguma.

O outro user que sugeriu isso. Mas não é assim.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
deveriam ter usado o orçamento gasto nesse dreams pra fazer um remaster do pupeteer e um pupeteer 2 logo :ksafado

Puppeteer é um ótimo jogo, subvalorizado, mas foi uma joia do PS3. De qualquer forma ele não foi desenvolvido pela Média Molecule, então analogamente diria que era melhor ter investido esse dinheiro eu um novo Tearaway.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.161
Reações
1.933
Pontos
253
Eu acredito que a sony ta te vendendo uma engine, se tu criar uma fase de mario , tu que vai ser ver com a nintendo e não ela.

se não a galera taria processando os donos da unreal engine 4 pelas tentativas de remakes que são feita por la
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eu tenho medo desse jogo e preferia mil vezes um LBP 4

Digo medo pq quem já jogou e criou coisas no LBP sabe o terror que é no sentido de lentidão. Acredito que esse Dreams deve ser muito mais complexo e já me imagino preso por minutos no menu enquanto o vg processa
 
Topo Fundo