O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 esquenta menos em pé ou deitado?

So.0NyK

Habitué da casa
Mensagens
180
Reações
38
Pontos
69
Eai galera.

Trouxe um play 4 dos EUA recentemente e dei uma olhada nos fóruns sobre o aquecimento do aparelho. Antes de pesquisar eu estava pensando em comprar um suporte vertical pois imaginava que nesta posição o aparelho esquentava menos.

Para minha surpresa, parece ser justamente o contrário, alguns testes indicam que o PS4 esquenta menos deitado. Segue o link:

http://www.planetextech.com/profiles/blogs/playstation-4-thermal-images

Tendo isto em mente vi várias alternativas que o pessoal vem buscando para que o play esquente menos, como por exemplo colocar alguns pés embaixo do console para que ele não fique em contato com a mesa, melhorando o fluxo de ar. Por outro lado, alguns vem apostando em coolers que são encaixados na traseira do play:

http://www.ebay.com/itm/USB-Cooling...ideo_Game_Cooling_Devices&hash=item2a41e98b9a

http://www.ebay.com/itm/USB-Design-...?pt=PC_Viedeospielzubehör&hash=item233b27dd60

Existe ainda um suporte vertical que tem uns coolers que supostamente ajudariam a resfriar o aparelho:

http://produto.mercadolivre.com.br/...ical-cooler-duplo-3-usb-ps4-playstation-4-_JM

Queria saber o que vocês acham, se vocês se preocupam com o aquecimento do play4, se vocês deixam ele na horizontal ou vertical ou se vocês usam algum destes produtos que mencionei.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Na minha opinião? Nada disso funciona. Apenas ligue ele na tomada e aproveite os jogos.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Eu acho que o playstation 4 esquenta tanto quanto o playstation 3 fat. A diferença é que o sistema de resfriamento dele é bem melhor.
 

Vbbcwb

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
put* que pariu vei, ta fazendo um calor aqui em curitiba e eu estou deixando em pe mas com o cu na mao por causa do problema que deu no leitor de blu-ray com algumas pessoas
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Em pé esquenta mais.

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2
 


nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
o meu comprei 4 pés de borracha e coloquei embaixo dele, pois o meu fica em cima de rack e digo uma coisa ela agora esquenta bem menos! fica apenas morno. isso no meu caso não sei se vai funcionar pra alguém. o meu parece que é de 2ª ou 3ª lote nao sei se isso tem algo haver já que falam que 1ª lote esquenta muito.
 

So.0NyK

Habitué da casa
Mensagens
180
Reações
38
Pontos
69
o meu comprei 4 pés de borracha e coloquei embaixo dele, pois o meu fica em cima de rack e digo uma coisa ela agora esquenta bem menos! fica apenas morno. isso no meu caso não sei se vai funcionar pra alguém. o meu parece que é de 2ª ou 3ª lote nao sei se isso tem algo haver já que falam que 1ª lote esquenta muito.


Aonde comprou estes pés de borracha?

Tem o link?
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Aonde comprou estes pés de borracha?

Tem o link?


O meu eu coloquei na horizontal usando um pezinho para deixar elevado, vc pode usar borracha de escola ou isopor cortando em 4 pes.

O meu eu peguei 2 plaquinhas de aliminio deixando elevado, da para sentir q faz uma diferença. Pelo menos comigo deixando ele direto no movel ele acelerava o cooler algumas vezes para tirar o ar quente, e usando os pezinhos me lembro só de ter acelerado o cooler só 2 vezes jogando infamous.
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
Aonde comprou estes pés de borracha?

Tem o link?
Cara comprei em loja de ferragens mesmo. São 4 de borracha bem discretos! E como são pequenos o ps4 fica uma dois dedos elevado da madeira e minha esposa não acha ruim ;) já que queria fazer com tampa de coca e ela não deixou kkkk nunca vi o meu acelerar o coler e agora no maximo fica morno.

do meu nexus 5, no fundo do mar.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
O meu uso deitado, deixo ele com a parte de trás pra fora do móvel, pra ventilar mais.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
put* que pariu vei, ta fazendo um calor aqui em curitiba e eu estou deixando em pe mas com o cu na mao por causa do problema que deu no leitor de blu-ray com algumas pessoas


?

Me deixou com a pulga atrás da orelha, o meu fica de pé.

faz tempo que não uso o bluray, já que não tenho games em midia.
 

Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
eu usava em pé porque sempre usei o ps3 dessa forma e nunca tive problemas, porem com o ps4 percebi que o console esquentava mais rápido dessa forma, é so vocês colocarem o jogo Killzone pra testar, ai depois disso comecei a usar somente na horizontal ..outra vantagem da horizontal é limpar o console..vc tem mais lados pra limpar e ainda tem que segurar o aparelho.
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
Na minha opinião, mito, o aparelho foi construido para rodar deita como em pé. FIM.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.384
Pontos
1.053
Cara, se vc trouxe dos EUA nao tem garantia........entao pq vc nao altera as rotaçoes do cooler acelerando ?

entra no youtube e coloca neo tecnologia que vc vera o Pablo explicando como.

Fim do seu dilema, eu faço isso em todos os meus consoles
 

Flashgunner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
651
Reações
58
Pontos
739
Se for usar em pé, use com o suporte oficial.
Se usar sem suporte uma das entradas de ar usada na refrigeração fica tampada.
 

Willey

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
O PlayStation 4 foi projetado pelos engenheiros da Sony para ser disposto de duas maneiras: na horizontal ou na vertical (utilizando uma base suporte que deve ser adquirida separadamente). Contudo, as opções geram uma enxurrada de dúvidas e discussões: Afinal, qual a melhor?

PlayStation 4 na horizontal

Essa posição é a mais utilizada pelos jogadores, principalmente por não precisar adquirir nenhum outro acessório. Vejamos os prós e contras:

ps4-horizontal-ou-vertical-1024x560.jpg


Prós:
  • Leitor de disco mais silencioso: ao posicionar o PS4 na posição horizontal, o leitor fará menos esforço e consequentemente menos barulho. Basta pensar sob as leis da gravidade: você coloca menos "estresse" ao inserir o disco na posição horizontal que na vertical;
  • Fornece mais refrigeração: Você deve ter aprendido na escola que o ar quente é menos denso e por isso ele "sobe", enquanto o ar frio é o oposto. Por isso, quando o console está na horizontal a refrigeração será mais eficiente, visto o espaço que o ar deve percorrer até sair do console.
Contras:
  • Nivelamento: Se você decidir colocar seu PS4 na horizontal, certifique-se de que ele esteja bem nivelado e que nenhuma das suas laterais fiquem soltas e faça o console ficar meio "trêmulo". Caso isso aconteça, ele vibrará muito com o movimento do disco e dos coolers. Essa vibração excessiva poderá ocasionar danos ao leitor ou o famoso auto-eject.
  • Maior espaço ocupado: As dimensões do PlayStation 4, quando posicionado horizontalmente são de 27,5 x 30,5 x 5,3 cm. Para aqueles que não dispõem de muito espaço, não é uma boa opção. Atenção também para não apoiar o PS4 em algum lugar menor, pois poderá danificar o sensor do botão de ejetar o disco.
PlayStation 4 na vertical

Para colocar o PS4 nessa posição é imprescindível adquirir o suporte/base, seja ela com ou sem coolers ou outros adereços.

ps4-vertical-ou-horizontal.png


Prós:

  • Menor espaço ocupado: Se você está com pouco espaço disponível, essa pode ser a sua melhor opção;
  • Nivelamento: Com a base e espaços reduzidos, é mais fácil nivelar o PS4 estando na vertical, dessa forma os problemas de estabilidade são resolvidos.
  • Estética: Com certeza, colocá-lo na posição vertical é mais charmoso. Todos os outros detalhes, como a parte de debaixo do console, antes escondida, na vertical ficam em evidência.
Contras:

  • Risco de queda: Como ele está apoiado sobre uma área menor, os riscos de acidentes aumentam. Por isso, se decidir por colocá-lo na vertical, certifique-se de escolher um local seguro onde animais de estimação e crianças pequenas tenham acesso limitado.
  • Mais barulho: Ao utilizar o PS4 na posição vertical, notamos que ele faz mais barulho na unidade de disco e nos coolers. Nota-se um maior esforço dos componentes internos para refirgeração do console.
 

Jomarumu

Veterano
Mensagens
1.890
Reações
108
Pontos
144
Meu PS3 Slim sempre deixei deitado com pés de espuma.
Não é uma grande gambiarra, como alguns sistemas e facilita bastante a troca de calor, nunca medi com termômetro, mas com a mão mesmo nota-se esquenta menos.
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
o meu comprei 4 pés de borracha e coloquei embaixo dele, pois o meu fica em cima de rack e digo uma coisa ela agora esquenta bem menos! fica apenas morno. isso no meu caso não sei se vai funcionar pra alguém. o meu parece que é de 2ª ou 3ª lote nao sei se isso tem algo haver já que falam que 1ª lote esquenta muito.
Também uso.
Ao deixar o PS4 alguns milímetros acima do tampo do rack, o calor não fica sendo acumulado na madeira. Notei que a parte de baixo do PS4 ficou menos quente sim.
Atualmente uso ele em pé (ao lado de um PS3 slim, também em pé) por problemas de espaço mesmo, mas continua tranquilo.
Abs
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Uso o meu em pé e está firme e forte. Não tenho espaço aqui para usá-lo deitado. Mas também sempre ligo o ar condicionado, faz um calor do capeta na minha cidade.
 
Topo Fundo