O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 Fat aquecendo [+ Resolvido]

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Vou comprar um PS4 Fat primeira versão essa semana mas ele esta aquecendo bastante, no caso irei preciar trocar a pasta termica e segundo o vendedor ele me recomendou colocar um thermal pad melhor em cima dele como esse do link abaixo


Tem alguma dica ou mod pra fazer nesse modelo ou só trocando a pasta e adicionando os thermalpads novos ja chega ? Outra coisa esse modelo tem algum problema cronico ou coisa do tipo ? Nao quero ter dor de cabeça com ele mais pra frente
 

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
Se já está aquecendo bastante, acho que se você trocar a pasta térmica e realizar uma limpeza já resolve quanto a aquecer mais que o normal. O FAT por si só já esquenta bastante. Se for o modelo sem botões físicos, poderá apresentar o problema de Auto Eject e seria necessário abrir e raspar os contatos dos botões pra parar de ejetar...

Há alguns quita que vendem por aí, para acelerar o cooler e etc, mas não posso recomendar pq nunca tive, só vejo nos grupos de Facebook da vida.

Acho que nessa altura do campeonato, não vale a pena investir num FAT, a chance de você ter problema é maior que em um slim (a não ser que a oferta esteja muito atrativa).



Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Se já está aquecendo bastante, acho que se você trocar a pasta térmica e realizar uma limpeza já resolve quanto a aquecer mais que o normal. O FAT por si só já esquenta bastante. Se for o modelo sem botões físicos, poderá apresentar o problema de Auto Eject e seria necessário abrir e raspar os contatos dos botões pra parar de ejetar...

Há alguns quita que vendem por aí, para acelerar o cooler e etc, mas não posso recomendar pq nunca tive, só vejo nos grupos de Facebook da vida.

Acho que nessa altura do campeonato, não vale a pena investir num FAT, a chance de você ter problema é maior que em um slim (a não ser que a oferta esteja muito atrativa).



Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk

Um amigo comprou o PRO e me ofereceu por 700 reais com um controle e hd de 500gb, vendo o preço de um ps4 slim novo iria sair até que barato esse

Esse no caso é a primeira versão, o primeiro modelo mesmo que saiu então acredito que ele teve (ou vai ter) o problema no auto eject
 

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
Um amigo comprou o PRO e me ofereceu por 700 reais com um controle e hd de 500gb, vendo o preço de um ps4 slim novo iria sair até que barato esse

Esse no caso é a primeira versão, o primeiro modelo mesmo que saiu então acredito que ele teve (ou vai ter) o problema no auto eject
Por ser o primeirão, por 700,00 não creio ser tão atrativo, ainda mais que já está aquecendo bastante... No mercado, há valores similares do FAT, só procurar bem.

Se você não souber realizar o processo de limpeza e troca de pasta térmica, terá que gastar cerca de 120,00 pra alguém fazer esse processo, já não seria viável.


Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Por ser o primeirão, por 700,00 não creio ser tão atrativo, ainda mais que já está aquecendo bastante... No mercado, há valores similares do FAT, só procurar bem.

Se você não souber realizar o processo de limpeza e troca de pasta térmica, terá que gastar cerca de 120,00 pra alguém fazer esse processo, já não seria viável.


Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk

Vou ver se ele me baixa esse valor, esse modelo tem algum problema serio alem desse do botao eject ou coisa do tipo ? Pergunto pois todos modelos na primeira versão sempre chegavam com algum problema cronico
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Bom amigo, como nosso amigo Leo falou não compensa pegar esse modelo não, é um dos primeiros projetos de longos anos atrás, já teve varias correções ao longo do tempo, se for pegar uma Fat procure o modelo fosco CUH 1214 que é o nacional e o CUH1215 que é o americano, sendo todo fosco vai ser um desses 2 modelos não tem erro, ou então um slim claro, no OLX já vi de 850 ou 900 zeradinho com caixa e tudo.

Eu já tive esse fat e o slim na minha opinião o Fat é bem mais robusto além de ser mais bonito também, boa sorte
 


Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Vou ver se ele me baixa esse valor, esse modelo tem algum problema serio alem desse do botao eject ou coisa do tipo ? Pergunto pois todos modelos na primeira versão sempre chegavam com algum problema cronico

Não têm!

Comprei o meu FAT em 2015
Está perfeito até hoje, ano passado abri, limpei e troquei a pasta térmica.
Nunca tive o famoso problema do botão eject.

R$ 700,00 Eu acho que vale a pena sim, não se encontra PS4 a esse preço!

Inclusive estou procurando agora no olx como indicaram ai "ps4 de 850/900 zeradinho" e não achei esse mito não! o mais barato foi um FAT de 950 e um SLIM de 1200 ambos usados claro.

Mas pesquise e pense se vale, por ser de um conhecido e saber o histórico e o preço de 700 menos da metade de um novo, eu iria fácil.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Por ser o primeirão, por 700,00 não creio ser tão atrativo, ainda mais que já está aquecendo bastante... No mercado, há valores similares do FAT, só procurar bem.

Se você não souber realizar o processo de limpeza e troca de pasta térmica, terá que gastar cerca de 120,00 pra alguém fazer esse processo, já não seria viável.


Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
Bom amigo, como nosso amigo Leo falou não compensa pegar esse modelo não, é um dos primeiros projetos de longos anos atrás, já teve varias correções ao longo do tempo, se for pegar uma Fat procure o modelo fosco CUH 1214 que é o nacional e o CUH1215 que é o americano, sendo todo fosco vai ser um desses 2 modelos não tem erro, ou então um slim claro, no OLX já vi de 850 ou 900 zeradinho com caixa e tudo.

Eu já tive esse fat e o slim na minha opinião o Fat é bem mais robusto além de ser mais bonito também, boa sorte
Não têm!

Comprei o meu FAT em 2015
Está perfeito até hoje, ano passado abri, limpei e troquei a pasta térmica.
Nunca tive o famoso problema do botão eject.

R$ 700,00 Eu acho que vale a pena sim, não se encontra PS4 a esse preço!

Inclusive estou procurando agora no olx como indicaram ai "ps4 de 850/900 zeradinho" e não achei esse mito não! o mais barato foi um FAT de 950 e um SLIM de 1200 ambos usados claro.

Mas pesquise e pense se vale, por ser de um conhecido e saber o histórico e o preço de 700 menos da metade de um novo, eu iria fácil.


Acabei pegando o PS4 aqui modelo CUH-1115a, dei um PS2 fat completo com modem, HD, ... mais 150 reais nele, acredito que fiz um bom negocio, esse modelo da muito problema como esse do botao eject ?

Amanha vou desmontar ele e trocar a pasta termica, o console até fica ligado quase 1h jogando até dar o aviso que ele ta aquecendo e mandar desligar
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Acabei pegando o PS4 aqui modelo CUH-1115a, dei um PS2 fat completo com modem, HD, ... mais 150 reais nele, acredito que fiz um bom negocio, esse modelo da muito problema como esse do botao eject ?

Amanha vou desmontar ele e trocar a pasta termica, o console até fica ligado quase 1h jogando até dar o aviso que ele ta aquecendo e mandar desligar

Um PS2 FAT + 150 reais vale um PS4? Rapaz se esse ps4 estiver bom parabéns!

Nunca vi esse aviso, nem sabia que existia na verdade.

Mas tenta uma limpeza geral e troca da pasta térmica por uma de qualidade, cuidado com os cabos flats, esse têm uma travinha para retirar, e não deixe ele em pé sem suporte, pois obstrui as saídas de ar laterais.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Um PS2 FAT + 150 reais vale um PS4? Rapaz se esse ps4 estiver bom parabéns!

Nunca vi esse aviso, nem sabia que existia na verdade.

Mas tenta uma limpeza geral e troca da pasta térmica por uma de qualidade, cuidado com os cabos flats, esse têm uma travinha para retirar, e não deixe ele em pé sem suporte, pois obstrui as saídas de ar laterais.

Isso, veio só o console e a caixa com manuais e tudo pois o controle ele vendeu separado mas ta valendo mesmo assim, vou comprar uma MX4 oritinal e uns thermal pads aqui e fazer a troca fim de semana, estou vendo varios videos aqui pra nao ter problema na hora de desmontar ele, no caso achei até mais facil que o PS3 aonde fiz a troca da pasta esses tempos
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Upando o topico, abri o aparelho e fiz uma limpeza completa nele, limpei a placa, cooler e todos componentes, lavei a carcaca e apliquei uma pasta termica boa nele, ficou praticamente novo por dentro mas o apaerlho ainda continua esquentando um monte, duas coisas que me levam a crer que seja o problema

- Cooler esteja com problema ou o apaerlho aqueceu tanto ao ponto que danificou o processador ou coisa parecida, alguma parte responsavel pelo controle da temperatura do aparelho

Alguem tem alguma dica do que pode ser ?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Nem adianta, o meu fat queimou faz um tempinho fritando o tw3

Mas no meu caso deve ser um desses dois componentes que citei ja que o baisco (limpeza + pasta nova) eu fiz, ele continua aquecendo menos é claro mas continua, vou comprar um cooler novo semana que vem e vejo se o problema continua, caso continue a placa deve estar bixada

Consegui desfazer o negocio do PS2 e vou dar 350 reais pelo aparelho semana que vem, se funcionar blz caso contrario nao vou "perder muito" por ter arriscado
 

Supasecsi

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
44
Pontos
28
Mas no meu caso deve ser um desses dois componentes que citei ja que o baisco (limpeza + pasta nova) eu fiz, ele continua aquecendo menos é claro mas continua, vou comprar um cooler novo semana que vem e vejo se o problema continua, caso continue a placa deve estar bixada

Consegui desfazer o negocio do PS2 e vou dar 350 reais pelo aparelho semana que vem, se funcionar blz caso contrario nao vou "perder muito" por ter arriscado

Amigo, como você espalhou as pastas térmicas ? você trocou os thermal pads da ram ?

Vi que dependendo da forma, ele ainda pode sobreaquecer.

Pesquisando nos fóruns estrangeiros sobre este assunto, eles falaram que tem duas coisas que você pode fazer (se for barato); trocar primeiro o cooler, ou trocar o sensor térmico, que já era o que você estava levantando que pode ser.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Amigo, como você espalhou as pastas térmicas ? você trocou os thermal pads da ram ?

Vi que dependendo da forma, ele ainda pode sobreaquecer.

Pesquisando nos fóruns estrangeiros sobre este assunto, eles falaram que tem duas coisas que você pode fazer (se for barato); trocar primeiro o cooler, ou trocar o sensor térmico, que já era o que você estava levantando que pode ser.

A pasta termica usei uma boa e apliquei da mesma forma que faço a muito tempo, tambem troquei os thermal pads então ja descarto essas duas coisas, o cooler que comprei chegou hoje a tarde mas nao tive tempo de trocar, esse fim de semana faço a troca e depois relato se resolveu

O sensor pode ser ele sim ja que ficou MUITO tempo funcionando com ele aquencendo então acredito que possa ter dado algum problema nele mas não achei aqui a peça e se é possivel trocar, sabe me dizer o nome do sensor ? Caso for MUITO complicado nem vou perder tempo trocando isso pois não quero gastar mais do que ja gastei nesse aparelho
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Eu desmontei todo o aparelho agora de manha e com calma fiquei vendo alguns videos do youtube e uma coisa me chamou atenção, os parafusos prncipalemente que seguram o processador são mais curtos que os originais, consegui notar que o cooler nao fica bem preso com esses parafusos que estão em cima, tambem notei que aqueles parafusos bem compridos que ficam perto da fonte nao tem no meu aparelho, no caso nao tem aquele parafuso que precisa da torx t8 com furo no meio na maioria dos lugares

Fiz o teste aqui com uma gambiarra pra forçar o cooler melhor no aparelho e o PS4 nao disparou mais, vou descer no centro agora e vejo se acho alguns parafusos parecido para colocar nele
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Só para finalizar o topico, consegui achar em uma assistencia aqui da cidade os parafusos do PS4, tinha um PS4 jogado pra conserto aonde o dono me vendeu por míseros 25 reais mas tudo bem, desmontei mais um vez o aparelho (4x vezes ja) e agora sim o cooler esta ok, estou jogando TW 3 aqui e ele apenas aumenta em areas com muita coisa na tela mas NADA perto do que era antes, ficou praticamente igual o do meu notebook e mais silencioso que do meu PS3

Vou usar a imagem abaixo do PS4 Pro para ilustrar o problema, esses 4 parafusos que eu marquei nao eram os originais e sim outros mais curtos, com isso o cooler nao ficava bem encaixado e quando virava o console ele ficava um pouco frouxo, no final o aparelho vai me custar praticamente 400 reais contando o valor dele + pasta termica e parafusos e mesmo sendo um FAT modelo antigo dificilmente vou achar outro por esse valor ainda mais nesse estado aqui

7tR0jNT.jpg
 

Supasecsi

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
44
Pontos
28
Fico feliz que conseguiu resolver o problema, e que foi somente cooler! fiquei fuçando para descobrir a peça e nada achei.

Cara, pelo preço que tu gastou ao todo, foi um bom investimento, vai poder aproveitar muitos jogos e os PS Fat de nada devem com o Slim.

Se com o Witcher que demanda muito, está mais de boa, então agora é só sucesso.

Parabéns ai pelo DIY, e boa jogatina!
 
Topo Fundo