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Tópico oficial PS4: Ghost of Tsushima - Open World Japão Feudal

Looz

Bam-bam-bam
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Concordo com a velocidade de loading do game. É muito rápido. Chego a ficar surpreso. Estou no ato 3, terminando as últimas quests e rumo à platina também.
 

Falken

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Alguém mais reparou nisso aqui? :klol:kpaixao
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Zen-Aku

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Comecei o segundo ato, aí voltei pra primeira ilha, literalmente fiz tudo que tinha pra fazer e partir pra explorar a segunda ilha (ou segundo mapa, se preferirem) antes de fazer as missões (principais e secundárias) e tem uma coisa que me incomodou MUITO nesse ponto do jogo. O Castelo Kaneda fica fechado, em ambos os sentidos, te obrigando a usar fast travel pra passar de uma ilha pra outra. Eu não quero usar fast travel, eu não uso fast travel pra nada nesse jogo "ah, mas se você estiver no extremo norte e quiser ir pro extremo sul" chamo o cavalo, vou, cato uns bambus, flores, madeiras de teixo, pele de predador e mato uns mongóis no caminho. Custava nada deixar ele vazio mas com os portões abertos.
 

Charles Bukowski

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Estou na metade da última ilha, e concordo com alguns colegas que já terminaram e criticaram esse ponto, o jogo cai muito nessa última ilha (inclusive graficamente, dá a impressão que nem AO implementaram). Estou rushando várias partes, a duas primeiras etapas da main quest super desinteressantes, melhor parte até foi o último conto mítico (da montanha) e da armadura mongol (pois tem duelos no meio).

Começo a achar que o jogo deveria ter terminado no final da segunda ilha.


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VeGee

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Estou na metade da última ilha, e concordo com alguns colegas que já terminaram e criticaram esse ponto, o jogo cai muito nessa última ilha (inclusive graficamente, dá a impressão que nem AO implementaram). Estou rushando várias partes, a duas primeiras etapas da main quest super desinteressantes, melhor parte até foi o último conto mítico (da montanha) e da armadura mongol (pois tem duelos no meio).

Começo a achar que o jogo deveria ter terminado no final da segunda ilha.


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Cheguei no ato 3 ontem e me bateu uma preguiça. Essa coisa de querer limpar o mapa todo antes de avançar já me cansou no ato 1, fiz qse todos no ato 2 mas agora no 3 zzzzzzzz.

Tinha q ter mais tipos de inimigos, sei lá, essa parte parece até que o estúdio já tava cansando.

Mas é jogão.
 

MalleoBH

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Entrevista de uma hora com Nate Fox e Jason Connell da SP. Só vi o início ainda, não sei se tem spoilers:

 

Charles Bukowski

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Cheguei no ato 3 ontem e me bateu uma preguiça. Essa coisa de querer limpar o mapa todo antes de avançar já me cansou no ato 1, fiz qse todos no ato 2 mas agora no 3 zzzzzzzz.

Tinha q ter mais tipos de inimigos, sei lá, essa parte parece até que o estúdio já tava cansando.

Mas é jogão.

Sim, a Sucker Punch evoluiu e está de parabéns, mas era para ter encurtado o jogo já no final da segunda ilha.


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Lord Atma

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Sim, a Sucker Punch evoluiu e está de parabéns, mas era para ter encurtado o jogo já no final da segunda ilha.


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Se o pessoal já reclama que é curto, imagina se tirassem o ato 3.

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Space Ace

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Muita gente comparou com Assassin's Creed antes de lançar, mas na minha opinião Ghost of Tsushima tem de sobra o que falta em AC: Alma.
Acho que é o exemplo perfeito de um jogo que tem "alma", que é feito com cuidado e que entrega uma identidade única apesar de se enveredar num gênero saturado como o Open World.
Tô nas minhas primeiras horas de jogatina. Cara, isso que você disse foi algo que pensei logo de cara. Realmente, muita gente comparou com Assassin's Creed antes do game lançar, falavam que era um Assassin's Creed de samurai, etc, e sim, tem uns aspectos que lembram a franquia como ela é hoje em dia, mas a grande diferença é que o Ghost of Tsushima tem uma identidade própria e, mesmo pegando um gênero saturado, consegue entregar uma experiência única.

Diferente da franquia da Ubisoft, ele tem mais "alma", como você disse, e é menos genérico. E nem falo isso pra queimar os últimos Assassin's Creeds, porque gosto muito deles, tanto que platinei o Origins e Odyssey e curti bastante, mas eles não entregam uma experiência tão diferente como o Ghost of Tsushima entrega.
 

Frank Williams

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Sim, a Sucker Punch evoluiu e está de parabéns, mas era para ter encurtado o jogo já no final da segunda ilha.


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Senhores, vcs estão reclamando de "EXTRAS" do jogo... Eh só não fazer as missões secundárias e parar de "seguir raposa" e afins que vcs terão o jogo bem mais curto!

Eu, particularmente, fechei a primeira ilha toda e já na segunda, decidi fechar os arcos só dos aliados principais e contos míticos. DEPOIS que fechei o jogo, que fui atrás do restante.

Bem contraditório ir atrás dos detalhes pra fazer 100% e depois reclamar disso... Rsrs

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Charles Bukowski

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Senhores, vcs estão reclamando de "EXTRAS" do jogo... Eh só não fazer as missões secundárias e parar de "seguir raposa" e afins que vcs terão o jogo bem mais curto!
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Na realidade, bem o contrário, se você observar meu penúltimo post vai perceber que minha reclamação foi no sentido que “rusharam” a main quest na última ilha e o mais interessante que achei nela foram justamente as secundárias, do conto mítico na montanha e da armadura mongol.


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Charles Bukowski

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Terminei (e até Platinei, bem fácil, só demorada).

Grande jogo sim, não costumo dar notas, mas se tivesse que dar uma a média dos reviews de 8,5 diria que é justa, esse desconto vai para umas falhas bobas de IA, como por exemplo você salvar reféns nas vilas e os inimigos por zona fazerem de conta que você não existe e outras coisitas típicas de open world.

Quanto ao enredo, básico, mas nada de diferente dos filmes de samurais, algumas side quests dispensáveis (a maioria, mal de open world) e outras bem legais. Os coletáveis e desafios são de acordo com a temática, e a Sucker Punch está de parabéns pela evolução técnica, o jogo tem poucos bugs e é bem otimizado (ao menos no Pro não notei slowdown). O combate é uma das melhores coisas do jogo, não é um Sekiro mas é o melhor que já vimos em um open-world (não gostei da falta de lock-in, sobretudo porque a câmera não é uma das melhores nesse aspecto).


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Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
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Terminei o jogo ontem
Muito bom, a parte artística brilha muito e compensa o gráfico não ser o TOP do TOP.
Uma coisa que poderiam ter investido mais é no rosto dos aliados principais, o Jin, o Shimura e o Khan tem rostos bem trabalhados enquanto os outros já tem um drop na questão de detalhes.
Com relação ao Japão o jogo é pura poesia, como o Toshihiro Nagoshi falou “Deveria ter sido feito no Japão” no sentido que o jogo exprime tão bem a cultura, arte, história e a paisagens do país. Eu me impressionava muito com as florestas mais densas onde até ficava difícil passar com o cavalo, além das variedades de cenários sendo tudo orgânico e muito bem integrado.
Jogabilidade do jogo é muito boa, acredito que uma continuação no PS5 vão conseguir polir e elevar ainda mais o nível.
Façam o jogo sobre a 2ª invasão Mongol...Please
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
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Deveria ter o modo separado do modo história aonde pudesse ter um MP bem grande, e que vc pudesse encontrar outros jogadores e puder ter duelos entre samurais como no Japão feudal mesmo.....seria muito legal.
 

MalleoBH

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Novo modo multiplayer co-op é inspirado pela mitologia japonesa.

Hoje estou muito animado em revelar Ghost of Tsushima: Lendas, um novo modo co-op multiplayer online*, que será um download gratuito para quem já possui Ghost of Tsushima para PS4 ainda este ano.

Lendas é uma experiência inteiramente nova – é um modo separado que não acompanha Jin ou seus companheiros de jornada, em vez disso focando em quatro guerreiros que são tidos como lenda nas histórias contadas pelo povo de Tsushima. A campanha para um jogador de Ghost of Tsushima se concentra no mundo aberto e na exploração da beleza natural da ilha, mas Lendas é misterioso e cheio de fantasia, com locais e inimigos inspirados pelo folclore e mitologia japonesa, com ênfase em combate cooperativo e ação.

Criamos Lendas pra ser exclusivamente uma experiência cooperativa. Você poderá se juntar com amigos ou desconhecidos online e jogar Lendas em grupos de 2-4 jogadores. Cada jogador pode escolher uma entre quatro classes diferentes: Samurai, Caçador, Ronin ou Assassino. Cada classe possui vantagens e habilidades únicas, que revelaremos no futuro.

Ghost of Tsushima

Jogando Ghost of Tsushima: Lendas em duas pessoas, você poderá jogar várias missões co-op de história que escalam em dificuldade, usando como fundação o combate da campanha para um jogador, mas com novos toques mágicos que requerem sincronização com seu parceiro.

Com 4 pessoas, você poderá enfrentar missões de sobrevivência contra levas de inimigos, lutando contra grupos dos inimigos mais poderosos que Tsushima tem a oferecer, incluindo novos inimigos Oni, com habilidades sobrenaturais.
Se conseguir vencer as missões de História e Sobrevivência, talvez esteja confiante o bastante para enfrentar a Raid para quatro jogadores que chegará logo após o lançamento de Ghost of Tsushima: Lendas, que enviará você e seus companheiros a um novo reino para desafiar um inimigo terrível e brutal.

Ghost of Tsushima

Tem sido incrível ver as reações positivas de todos vocês conforme jogam Ghost of Tsushima. Estamos assistindo vários dos streams de vocês, e mal podemos esperar até que chegue esta nova maneira de jogarmos juntos! Estamos felizes em poder oferecer este modo completamente gratuito para quem já possui Ghost of Tsushima, como forma de agradecer aos nossos jogadores, e queremos saber o que vão achar!

Teremos muito mais para compartilhar sobre Lendas conforme chegamos mais perto do lançamento, incluindo detalhes sobre as classes de personagens, customização e mais! Obrigado a todos pelo seu suporte Ghost of Tsushima até agora!

*O multiplayer online requer uma conexão com a internet e uma assinatura ativa PS Plus.


https://blog.br.playstation.com/2020/08/17/ghost-of-tsushima-lendas-chega-para-ps4-ainda-em-2020/
 

Mausypon

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Só esperando um certo user que falou que os jogos da Sony eram plaf pluf e zera um 1 semana e depois não tem nada pra fazer. E agora :coolface

O próximo vai ser o The Last Of Us Factions , e aposto que vira de graça tbm pra quem tiver o game.
 

leonardo__cruz

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Caceta, totalmente inesperado isso aí... Seria como se a Santa Monica aparecesse com um Multiplayer para o God of War do nada.

Eu fiquei com a impressão de que eles vão lançar esse multiplayer como stand-alone também, porque ele diz que "será gratuito para quem tem Ghost of Tsushima". Talvez vá rolar uma versão que não precise do jogo base então.
 

Danilo Souza

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Caceta, totalmente inesperado isso aí... Seria como se a Santa Monica aparecesse com um Multiplayer para o God of War do nada.

Eu fiquei com a impressão de que eles vão lançar esse multiplayer como stand-alone também, porque ele diz que "será gratuito para quem tem Ghost of Tsushima". Talvez vá rolar uma versão que não precise do jogo base então.

Sucker Punch tem histórico de lançar dlcs stand alone, como fez com o Infamous 2 e o Second Son.
 

slashf

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Vai ser tipo um modo horda então? Seria legal se desse pra jogar em PvP tipo um dark souls contra outros players
 

Looz

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Essa notícia linda do multiplayer! :kluv
No aguardo disso. Gostaria também que tivesse um pvp. Duelos contra players e etc. Seria maravilhoso.
 

leonardo__cruz

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Vai ser tipo um modo horda então? Seria legal se desse pra jogar em PvP tipo um dark souls contra outros players
Tem uma campanha com história co-op para dois jogadores e um modo "sobrevivência / horda" para 4 jogadores.

Depois do lançamento vão adicionar Raids para 4 jogadores também.
 
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