O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS4: Ghost of Tsushima - Open World Japão Feudal

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Acredito que joguei os principais e esse é meu histórico atualizado com a Ubisoft:

Pré-venda -> esperar uma promoção -> comprar só quando estiver muito barato -> jogar só quando sair de graça na plus ou fim de semana gratuito -> não jogar nem de graça -> nem assistir os trailers/gameplays

Uma franquia mais prostituída que a outra.

E quando eu achava que ia gostar de 1 (Rayman Legends) já começa a ficar com aspecto de jogo da Google Play Store.

Destaque para AC Unity, Watch Dogs 2 e For Honor que estão entre os piores que joguei na vida.

Mas conheço gente que gosta.
Bom, dos últimos dez anos, acho que dá pra destacar:

  • Scott Pilgrim vs. the World: The Game
  • Rayman Origins
  • Far Cry 3
  • Rayman Legends
  • Child of Light
  • Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
  • Assassin’s Creed Origins
  • Mario + Rabbids Kingdom Battle

São jogos objetivamente bons, na minha opinião, independente de gosto. O problema é que a Ubi se queimou muito na quantidade, que acabou saturando as próprias franquias, e no modelo formulaico que seguiu boa parte dos jogos open world. Também nos últimos 5 anos ela tem falhado muito em apresentar novas franquias boas. Se apoia como muleta eternamente nos mesmos jogos e com pouca reinvenção. Por isso destaquei Origins, por exemplo. Deixando o preconceito gigantesco de lado pela franquia, foi um AC que mudou consideravelmente fórmula e gameplay. O problema é que já começou a cair novamente no ostracismo com o Odyssey, e ainda colocando necessidade absurda de farm pra que a pessoa compre bônus de XP. Nessas horas a Ubi se perde.

Mas é muito, muito exagero falar que a empresa só lança lixo. Ela já foi melhor, mas não dá pra ser simplista assim. Tanto que o modelo dela é tão referência que tá de molde no GoT (aparentemente) haha.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Esse eu procurei pra comprar porque gosto de beat em ups, mas não achei.

Sim, eu exagero (assim como a Ubisoft)

Cara ali falou que esse GoT é mais conciso e melhor produzido e acho que isso é algo que faz falta nesses jogos da Ubisoft.
Isso que me anima bastante com o GoT. Eu preferia que ele seguisse uma fórmula mais “própria”? Sim. Mas ter esse modelo AC de base com incremento no combate e sendo mais conciso é exatamente o que a Ubisoft precisa fazer pra colocar a franquia um pouco mais de volta aos eixos. É o tipo de medida que corrige boa parte dos buracos que os últimos Assassin’s Creed apresentaram.

E ainda tendo esse nível de apresentação absurdo e com temática samurai, o hype por Ghost of Tsushima tá alto.

Mal posso esperar pra ver o que fizeram com o design de encontro desse jogo. :coolface
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.757
Pontos
603
Eu fico um pouco confuso sobre essa guerra que a OS trava com open world.

Muitos tem como referência the witcher 3 (e com razão, o jogo é foda).

Os argumentos em suma são por conta dos seguintes pontos

- Mundo enorme e cheio de coisa repetitiva pra fazer, cheio de pontos no mapa.
Ok, entendo, mas The Witcher 3 tem isso tbm.

- "Ah odeio ficar seguindo mapa.
Ok mas the witcher 3 e 99% dos openworld tem isso. Ao menos ghost vai ser minimalista, não tá bom pra vcs?

- Ah mas odeio ficar indo e vindo.
The witcher 3 tbm tem isso, e basicamente todo OW tbm.

Eu tbm critico a Ubi, mas pela prostituição da série q eu gostava e não pq são OW. Eu sinto q esse monte de sequencia enfiada na goela de qualquer jeito tirou o charme da série, amo de coração a saga Ezio e nunca senti aquilo mais por 3 sequencias que joguei e hoje nem me interesso (não joguei origins e odyssey por falta de vontade). Como o user disse aí em cima, viraram jogos sem alma.

Aqui não tem prostituição, temos uma IP nova com uma temática interessantíssima e pouco usada nos jogos. Temos cenários belíssimos em uma direção de arte surreal de foda (ao menos do que vimos até aqui), temos um combate com potencial e uma jogabilidade tbm, e uma história que, dado o histórico dos exclusivos da Sony, será bem produzida, já disseram que tem ao menos algumas sidquests com qualidade mto boa, temos um hud minimalista, filtros pra quem gosta de filme antigo, etc.
Se realmente tiver mta atividade repetitiva, provavelmente será opcional.

Enfim, meu ponto é: É um jogo que aparentemente está sendo feito com cuidado, que terá sim algumas fórmulas de OW e se vc esperava algo diferente e super inovador o problema está em vc. Essas comparações são descabidas
Esse jogo no MÍNIMO merece atenção, sim.

Bora dar uma chance entrar no clima samurai :rox

Eu já vou assistir uns filmes aqui e reler vagabond.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Isso que me anima bastante com o GoT. Eu preferia que ele seguisse uma fórmula mais “própria”? Sim. Mas ter esse modelo AC de base com incremento no combate e sendo mais conciso é exatamente o que a Ubisoft precisa fazer pra colocar a franquia um pouco mais de volta aos eixos. É o tipo de medida que corrige boa parte dos buracos que os últimos Assassin’s Creed apresentaram.

E ainda tendo esse nível de apresentação absurdo e com temática samurai, o hype por Ghost of Tsushima tá alto.

Mal posso esperar pra ver o que fizeram com o design de encontro desse jogo. :coolface
Eu já ia mencionar isso :klolwtf
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Pouca coisa.

Mas é porque a jogabilidade de Bloodborne é macia que nem beiço de mula, e a de The Witcher é durona, daí nêgo estranha quando sai de um pra ir direto pro outro.

É que nem passar 100 horas mordendo geleia mocotó e, duma hora pra outra, jogarem um quebra-queixo dentro de sua boca, dá aquele baque.
Prefiro 1000x a jogabilidade de NieR Automata

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Bom, dos últimos dez anos, acho que dá pra destacar:

  • Scott Pilgrim vs. the World: The Game
  • Rayman Origins
  • Far Cry 3
  • Rayman Legends
  • Child of Light
  • Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
  • Assassin’s Creed Origins
  • Mario + Rabbids Kingdom Battle
São jogos objetivamente bons, na minha opinião, independente de gosto. O problema é que a Ubi se queimou muito na quantidade, que acabou saturando as próprias franquias, e no modelo formulaico que seguiu boa parte dos jogos open world. Também nos últimos 5 anos ela tem falhado muito em apresentar novas franquias boas. Se apoia como muleta eternamente nos mesmos jogos e com pouca reinvenção. Por isso destaquei Origins, por exemplo. Deixando o preconceito gigantesco de lado pela franquia, foi um AC que mudou consideravelmente fórmula e gameplay. O problema é que já começou a cair novamente no ostracismo com o Odyssey, e ainda colocando necessidade absurda de farm pra que a pessoa compre bônus de XP. Nessas horas a Ubi se perde.

Mas é muito, muito exagero falar que a empresa só lança lixo. Ela já foi melhor, mas não dá pra ser simplista assim. Tanto que o modelo dela é tão referência que tá de molde no GoT (aparentemente) haha.

fUnASjtaerDbO.gif


I am a joke for you?
 
  • Curtir
Reações: Nux


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
As impressões do @Galvanor de fato batem mais com o que vimos do jogo até então do que esses superlativos do Twitter.

Bom, eu gosto bastante de AC. Joguei todos da linha principal, então não é o tipo de coisa que joga meu hype no lixo. Mas to curioso pra ver como o fórum, que critica massivamente os open worlds da Ubi, reagirá ao GoT.
Ta louco? Todos aqui adoram os Assassin's Creed Origins e Odyssey. Tem vários tópicos sobre isso e quando os games entram em promoção uma galera corre pra comprar.

Eu mesmo curti muito o Origins e emprestei meu game a uma penca de gente que curtiu.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
e emprestei meu game a uma penca de gente que curtiu.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Me dá uma fraqueza quando vejo isso... além de ser penoso pra cacete com meus jogos, tenho péssimas experiências quando nas poucas vezes fiz isso alguma m**** deu (a pior é quando a pessoa para quem você empresta se sente o dono do jogo e nunca devolve, se for familiar então triplica, porque você cobra e fica com a fama de penoso é chato, meu irmão tem jogo meu emprestado deve ter uns 3 anos, até já deixei pra lá e por ele ter filho e enteado já imagino a cena de terror no disco se um dia ele for devolvido).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Eu fico um pouco confuso sobre essa guerra que a OS trava com open world.

Muitos tem como referência the witcher 3 (e com razão, o jogo é foda).

Os argumentos em suma são por conta dos seguintes pontos

- Mundo enorme e cheio de coisa repetitiva pra fazer, cheio de pontos no mapa.
Ok, entendo, mas The Witcher 3 tem isso tbm.

- "Ah odeio ficar seguindo mapa.
Ok mas the witcher 3 e 99% dos openworld tem isso. Ao menos ghost vai ser minimalista, não tá bom pra vcs?

- Ah mas odeio ficar indo e vindo.
The witcher 3 tbm tem isso, e basicamente todo OW tbm.

Eu tbm critico a Ubi, mas pela prostituição da série q eu gostava e não pq são OW. Eu sinto q esse monte de sequencia enfiada na goela de qualquer jeito tirou o charme da série, amo de coração a saga Ezio e nunca senti aquilo mais por 3 sequencias que joguei e hoje nem me interesso (não joguei origins e odyssey por falta de vontade). Como o user disse aí em cima, viraram jogos sem alma.

Aqui não tem prostituição, temos uma IP nova com uma temática interessantíssima e pouco usada nos jogos. Temos cenários belíssimos em uma direção de arte surreal de foda (ao menos do que vimos até aqui), temos um combate com potencial e uma jogabilidade tbm, e uma história que, dado o histórico dos exclusivos da Sony, será bem produzida, já disseram que tem ao menos algumas sidquests com qualidade mto boa, temos um hud minimalista, filtros pra quem gosta de filme antigo, etc.
Se realmente tiver mta atividade repetitiva, provavelmente será opcional.

Enfim, meu ponto é: É um jogo que aparentemente está sendo feito com cuidado, que terá sim algumas fórmulas de OW e se vc esperava algo diferente e super inovador o problema está em vc. Essas comparações são descabidas
Esse jogo no MÍNIMO merece atenção, sim.

Bora dar uma chance entrar no clima samurai :rox

Eu já vou assistir uns filmes aqui e reler vagabond.

Não tem guerra contra OW ou The Witcher 3. O que acontece é que comentários negativos chamam mais atenção. É tipo aquela tirinha:

128690
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Ta louco? Todos aqui adoram os Assassin's Creed Origins e Odyssey. Tem vários tópicos sobre isso e quando os games entram em promoção uma galera corre pra comprar.

Eu mesmo curti muito o Origins e emprestei meu game a uma penca de gente que curtiu.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Entra no tópico do Valhala e da uma olhada. Kkkkkkk
Mas na boa aqui 99% dos open worldsão assim, Sony mesmo days gone, Horizon . O que esse jogo tem que ser bom e as batalhas.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.173
Reações
35.709
Pontos
803
Jogos Lineares da sony : Aiin olha la mais um filminho corredor que zero em 8 horas , tem mais nada pra fazer no jogo quando zerar LIXO
Jogo Mundo aberto da sony: Aiin, vai ter que fica andando no mapinha? Missao secundaria que nao quero fazer , aiin que chato LIXO

A sony entrega um Jogo linear focado em narrativa survivor horror e no outro mes lança um mundo aberto RPG , não sei oq os caras querem mais , um sea of tieves da sony pra tocar sanfona? :facepalm
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Ah sei lá,esse mesmo cara falou que o tlou2 tinha o mesmo gameplay do 1,e a estória encheram linguiça.
Quando joguei achei o contrário.
Então vou jogar...
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
1.818
Pontos
253
Bom saber.
Gosto de objetivos definidos nos jogos e sequência de quests.
No Zelda você sobe torre e caça shrines com o mesmo visual/musiquinha de sempre e o jogo tem poucas quests principais.
Sei que esse negócio de ficar zanzando pelo mundo agradou muita gente, mas não vi motivo pra fazer isso. Gostava de quando encontrava algumas flechas, mas era só isso mesmo.
Mas eu gostei muito da base do BotW.

Eu acredito que só a capinha desse GoT já tem mais alma que a soma de tudo que a Ubisoft produziu nos últimos 10 anos.

A proposta de Zelda e Tsushima são bem distintas. E sim Tsushima é melhor que AC, o combate é BEM melhor.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Bom já que tsm gente comparando com The Witcher e Breath of the Wild:

Não fiz nenhuma quests secundária do nível das melhores de The Witcher 3 e meu amigo disse que só algumas são realmente boas, a maior parte lembra quests de AC Origins e AC Odyssey, com o npc te pedindo pra salvar alguém ou para você libertar uma vila.

O mundo desse jogo não é orgânico, você não consegue ficar 5 minutos sem ter sua atenção chamada por um ponto de interesse, um combate aleatório, por uma das dezenas de side quests ou por forte/camp para ser tomado. Breath of the Wild você sobe uma montanha, avista e marca os pontos de interesse e desbrava o cenário. Tsushima é injogável sem o vento guia.

Breath of the Wild te deixa em paz para ir e vir a vontade, durante toda sua duração. Tsushima não tem pontos de referência pro jogador se situar sem o mapa e a toda instante tem alguma tarefa repetitiva pra fazer.

Eu percebi isso com 5 horas de jogo, imagina com as 50+ que o jogo tem.

Não sejam iludidos por twitter, esse jogo tem grandes qualidades mas é basicamente um assassin's creed de luxo, mais conciso e melhor produzido.
Basicamente um Witcher 3 sem a fanboyolagem.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
1.818
Pontos
253
[QUOTE="Paiva :), post: 17974375, member: 86538"]
As impressões do @Galvanor de fato batem mais com o que vimos do jogo até então do que esses superlativos do Twitter.

Bom, eu gosto bastante de AC. Joguei todos da linha principal, então não é o tipo de coisa que joga meu hype no lixo. Mas to curioso pra ver como o fórum, que critica massivamente os open worlds da Ubi, reagirá ao GoT.
[/QUOTE]

É um AC mais compacto e muito melhor produzido, dificilmente quem gosta dos Open Worlds padrão dessa gen vai adorar Tsushima.

 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
sendo bem feito, mais bem produzido q AC é um bonus

mas pena ser tao parecido com ele, pela questao de ter mapa lotado de besteiras e inutilidades

gosto do minimalismo de death stranding e BotW a lot (tirando o meu do primeiro jogo kkk)

bom... fazia tempo q nao jogava nenhum game da ubi (parei no black flag). Entao nao vai ser tao enjoativo pra mim. Gostava mto da época do Ezio
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
[QUOTE="Paiva :), post: 17974375, member: 86538"]
As impressões do @Galvanor de fato batem mais com o que vimos do jogo até então do que esses superlativos do Twitter.

Bom, eu gosto bastante de AC. Joguei todos da linha principal, então não é o tipo de coisa que joga meu hype no lixo. Mas to curioso pra ver como o fórum, que critica massivamente os open worlds da Ubi, reagirá ao GoT.

É um AC mais compacto e muito melhor produzido, dificilmente quem gosta dos Open Worlds padrão dessa gen vai adorar Tsushima.


[/QUOTE]
Boa. Parecido com Ac mesmo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.979
Pontos
1.724
O que mais me atraiu e convenceu a comprar no lançamento foi a arte do game. Acho que nesse ponto não serei decepcionado.


Mas só da Sony não liberar os reviews uma semana antes já dá a dica para a expectativa com a recepção do game (Sony poderia rever isso, fica estranho para os estúdios que não recebem esse tratamento).
Mas também espero um game 80~85, nada extraordinário. Se surpreender, ótimo!


Confesso que a comparação com AC não me anima nada, só que também não joguei os AC recentes. Até comprei o Origins na terça feira, mas não vou animar começar antes de GoT para avaliar essa comparação com os episódios mais recentes da série.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.979
Pontos
1.724
Quem comprou digital já pode fazer o download antecipado e só esperar liberar no dia do lançamento.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.842
Reações
3.093
Pontos
453
Quem comprou digital já pode fazer o download antecipado e só esperar liberar no dia do lançamento.

Ainda não está liberado o download... mas logo mais deve liberar. Sempre libera uns 3, 4 dias antes. TLoU2 liberou 7 dias antes.

Mas já dá pra baixar e usar o tema exclusivo q vem na pre order!!!

:kjoinha
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Baixando aqui também...acho que fica entre 80~89 no Metacritic (87 seria meu palpite)
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Tomara que o Submarino não demore em entregar o game....entrei no ''clima Samurai'' esse mês por causa desse jogo...

200.gif
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Sacanagem o tema da deluxe só pode usar quando jogo sair. Podia liberar logo. :kduvida
Falando em Kurosawa, alguém sabe algum lugar onde encontrar os filmes dele legendados? :coolface Já procurei, tem no popcorn time mas nenhuma legenda funciona lá, nem em inglês.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.219
Reações
9.655
Pontos
1.044
27/07 a 03/08, peguei na Amazon.

:ksnif

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo