O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS4: Ghost of Tsushima - Open World Japão Feudal

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Sucker Punch odeia ragdoll. Os caras não usam sistema de animação procedural em jogo algum deles. E isso apresenta vantagens e desvantagens, né. Qualquer situação do jogo precisa ter uma animação pensada e preparada para ela, mas num mundo aberto isso acaba abrindo espaço demais para inconsistências e situações difíceis de prever.

Não sei se evitam ragdoll em virtude de algo na engine deles ou por escolha artística, mesmo.

Eu diria que foi o único contra que percebi, tecnicamente soberbo tal qual como Second Son, mas do mesmo males de física, o cara é um Samurai ágil pra caramba que parece um Shinobi (com armaduras que não eram nada leve na realidade).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
As animações das mortes estão ruins pelo menos pelos videos que eu vi, vi um video de 01 hora que vazou ( não assisti inteiro). Entendo que é pra simular um estilos dos filmes do kurosawa, mas é tudo igual, e quando o inimigo ta morrendo, vocÊ não pode dar mais nenhum ataque o ataque atravessa ele.

Tosco demais!!

Não espere um tlou2 pq esse é único.
Jogo que sai a cada 10 anos.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
Isso ai já acho nitpicking.

Igual vi gente cobrando animação do personagem pegando bambus enquanto anda a cavalo.

Eu quero é que o sistema de batalha seja legal e a exploração gratificante.

E outra, quer ver mortes toscas da uma olhada no gameplay do Assassin's Creed Valhalla, algumas tem animações bacanas mas se perdem na quantidade de bugs das outras, por exemplo quando o inimigo sai pingando igual bola de ping pong quando cai de uma determinada altura, como ainda está em produção espero que a Ubisoft corrija esses problemas.

6m30s



Hhahah esse AC ai eu nem falo nada, tosco demais meu, até que as finalizações são legais, mas o resto é muito ruim.

Vamos ver amanhã como Ghost se sai nos reviews, chuto 85 no MC
 


Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
A Sucker Punch evoluiu muito graficamente mas em questão de gameplay está umas duas gerações atrasada (assim com a Insomniac).

A física e o combate de Tsushima parecem ser tão toscos quanto Assassin's Creed. Animações fracas (algumas péssimas), esquiva completamente irreal, flecha que joga o inimigo longe, pulos toscos, inimigos brain dead, urso risível.

Tinha que ter sido lançado antes de Last of Us 2. Sem condições eu jogar essa tosqueira agora. É lindo, mas ordinário.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.266
Reações
9.421
Pontos
754
Vendo esse gameplay q vazou oq mais me incomodou foi o cara tomar hit no ar, isso num Tekken da vida até da pra deixar passar, mas num game de ação assim acho muito estranho...
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Estou evitando os vídeos. Mas vocês tem razão, depois de jogar jogos com Red Dead 2, The Last of Us II, que por mais que tenham seus defeitos, são praticamente perfeitos tecnicamente...a gente começa a ficar mais exigente e, com razão.

Acredito que amanhã o embargo de reviews caia, acredito que irá ficar entre 80~89 no meta.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
gameplay do combate do spiderman e racthet são muito bons. Já o open world é bem 2000 mesmo, side quests genéricas e colecionáveis inuteis!!
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Não joguei muitos jogos da Sucker Punch, mas a Insomniac sempre entrega gameplay extremamente satisfatório.
É inacreditável que aquela trilogia de Ratchet e Clank saiu entre 2002 e 2004. Joguei de novo agora em 2020 e envelheceram bem demais.
Spider-Man também foi bom demais, facilmente o melhor jogo de herói que joguei, superando o Arkham City.

Spiderman desliza bizarramente em direção ao inimigo a cada ataque. Exatamente da mesma forma como acontece em Infamous desde o PS3. Fora a tosqueira que é ele subindo nos prédios correndo nas paredes de forma bizarra. O gameplay usa desses truques velhos de animação desde a geração PS2. Você ter gostado não significa que é bem feito. E ser melhor que Batman não é um grande feito.

Acho um desperdício criarem uma ambientação tão bem feita como a de Tsushima e enfiarem um gameplay arcaico e mal feito como o que aparenta pelos videos.

Vou esperar lançar para ver mais sobre o jogo e ler reviews antes de gastar dinheiro com esse "Assassin's Creed Tsushima"
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Quem faz questão de ter animações do tipo de TLOUS e RDR 2 tá fodido, não vai jogar mais quase nada.

Para a imensa maioria dos jogos, não faz sentido gastar tanto tempo/dinheiro com esse tipo de perfumaria, tanto em termos de game design quanto em termos financeiros.

Quer dizer, por um lado é bom, porque vão economizar dinheiro, comprando apenas os AAAAAA.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.633
Reações
2.486
Pontos
709
É lógico que sempre queremos ótimas animações, comparando-as com as melhores da indústria.
Mas temos que ter calma, a execução do gameplay e suas funcionalidades são mais primordiais do que a animação em si.

Eu sinceramente achei RDR2 incrível, mas não era dificil achar players que sentiram um detrimento a jogabilidade/movimentação por conta das animações realistas.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Spiderman desliza bizarramente em direção ao inimigo a cada ataque. Exatamente da mesma forma como acontece em Infamous desde o PS3. Fora a tosqueira que é ele subindo nos prédios correndo nas paredes de forma bizarra. O gameplay usa desses truques velhos de animação desde a geração PS2. Você ter gostado não significa que é bem feito. E ser melhor que Batman não é um grande feito.

Acho um desperdício criarem uma ambientação tão bem feita como a de Tsushima e enfiarem um gameplay arcaico e mal feito como o que aparenta pelos videos.

Vou esperar lançar para ver mais sobre o jogo e ler reviews antes de gastar dinheiro com esse "Assassin's Creed Tsushima"

Pior que eu tava lendo alguns reviews do Second Son e o motivo dele não ter tirado notas melhores foi justamente as críticas quando ao “conservadorismo” da Sucker Punch da evolução para os anteriores além da gráfica. Mas eu concordo com o colega acima, esse parece ser o aspecto mais complicado para os estúdios aperfeiçoarem, de maneira que eles preferem jogar pelo seguro e investir mais onde impacta (gráficos). Em Ghost of Tsushima parece ter as mesmas limitações de movimentos e físicas dos Infamous, nem ligo muito se for tão divertido matar os oponentes quanto nos jogos anteriores do estúdio, só não pode ficar limitado a aquelas tarefas simples de coletáveis, pois em Infamous você ao menos podia se movimentar rapidamente tornando a tarefa menos enfadonho, e agora não, devido à natureza do personagem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Na minha opinião um jogo não precisa tentar abraçar todas as mecânicas para ser memorável.

Na verdade os jogos que são aclamados geralmente possuem apenas uma ou duas mecânicas que são excelentes e chamam atenção.

Spider Man tem um formato open world datado e com sidequests pouco inspiradas, mas em contrapartida o sistema de combate e navegação é excelente.

The Witcher 3 também tem um formato de open world datado e com sidequests bem simples e repetitivas, se resumem em seguir o GPS e matar os inimigos ou usar a visão do Batman pra resolver algum mistério. O jogo da CD Projekt é aclamado pelo roteiro que da vida a aquele universo e não pelo level design ou jogabilidade.

Zelda Breath of the Wild por outro lado tem um open world construído de forma sem igual elevando a um novo patamar o level design do gênero, mas a sua jogabilidade é bem simples, apesar de ser eficaz, e a história é quase inexistente por quererem evitar a progressão linear.

Pra mim o problema dos open worlds da Ubisoft é que tentam abraçar muitas ideias, mas nenhuma é executada de forma exemplar. O roteiro é apenas bom, a jogabilidade é apenas boa e o level design é apenas bom, não tem nada que brilhe os olhos dos jogador.

Acho que para o Ghost of Tsushima não cair na vala dos jogos da Ubisoft precisa se destacar em ao menos uma ou duas mecânicas, não necessariamente precisa ter o roteiro perfeito, a jogabilidade perfeita e o level design perfeito. Prefiro que foquem em uma ou duas ideias e as executem de forma exemplar.

Se só o roteiro for excelente não será muito a minha praia, mas ficarei feliz por quem goste de jogos com histórias mais elaboradas como The Witcher 3.

Agora se tive uma jogabilidade excelente ou um level design fenomenal pra mim já ta de bom tamanho, como disse antes, Zelda Breath of the Wild fez um home run só focando no level design.
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Pergunta que não quer calar... já devemos abrir um tópico sobre possiveis problemas quanto a pré venda do Ghost of Tsushima, assim como foi com FF7 e The Last of Us 2?

Espero que não, mas nunca se sabe... talvez com o relaxamento agora as coisas corram melhores, não?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Se viesse tão caprichado que nem do Tlous2 ia pegar essa edição especial.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
Pergunta que não quer calar... já devemos abrir um tópico sobre possiveis problemas quanto a pré venda do Ghost of Tsushima, assim como foi com FF7 e The Last of Us 2?

Espero que não, mas nunca se sabe... talvez com o relaxamento agora as coisas corram melhores, não?
Seria bom um topico geral pra todos os atrasos ne? As lojas sao as mesmas figurinhas carimbadas
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.757
Pontos
603
Se viesse tão caprichado que nem do Tlous2 ia pegar essa edição especial.

Eu fiquei mal acostumado com a TLOU hahaha só comprei essa ed especial do Ghost pq a capa é lindíssima, tanto a do steelbook quanto a normal.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Comprei a edição especial. Entrei no Hype Train aos 43 do segundo tempo
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Eu fiquei mal acostumado com a TLOU hahaha só comprei essa ed especial do Ghost pq a capa é lindíssima, tanto a do steelbook quanto a normal.
Poisé a do Tlous2 eu peguei, paguei barato e veio tudo e o livrinho.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.978
Reações
7.443
Pontos
694
Acabei comprando no Shoptime a versao especial por R$ 200,00.

Porem vou deixar meu boleto no magazine luiza ate o dia 15, que é quando vence. Se der algum BO igual tive com Tlous2 Special, ja vou meter na magalu
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Quando começam a pipocar as notas do jogo?

Edit: agora q vi q é amanhã, eu chuto 88 no Metacritic.

Eu estou evitando ver videos de gameplay, quero avaliar por mim mesmo o gameplay.
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Jogando novamente Second Son e uma coisa que chama atenção é a dublagem em PT-BR, excelente! Mesmo Ghost of Tsushima tendo a língua original, vou jogar com a dublagem brasileira (até porque não entendo nada de japonês mesmo).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Não sei se vai ter tópico oficial para as notas, mas eu chuto algo entre 81 e 83. Mais pelos problemas que vi no gameplay vazado.
 
Topo Fundo