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Tópico oficial PS4: Ghost of Tsushima - Open World Japão Feudal

Tacrovy

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vixi ja tem choro do zé choro e o huge final choro :kkk :kkk nada como entrar no fórum e ja ver ranger de dentes dos istas :kkk
 

Ricker

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Sobre as análises, a média esta sendo positiva. Não é um jogo de produção "masterpiece goty motherfucker", a Sucker Punch manteve seu padrão.
De problemas, notei aqueles clássicos encontrados nos jogos Ubisoftianos, como por exemplo a IA pecar e não se adaptar as ocasiões do game, além das mecanicas de Stealth serem SIMPLIFICADISSIMAS ( sinceramente, eu nem teria colocado).

Em contrapartida a parte artistica é absurda de linda, além de terem trabalhado pesado pra proporcionar o feeling sobre essa temática. Curti também os combates corpo a corpo, mas só vai dar pra ter uma noção real com o controle na mão.
 

Megazordi64

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O jeito que o cara fala parece que o jogo ta em alfa ainda. Eu achei totalmente forçado. Se fosse algo unânime ainda com outros reviews mundiais, mas nao bate com quase nada a nenhum outro que vi e li, não nessa proporção dele.

Eu não joguei o Ghost of Tsushima, então não posso dizer se o argumento dele é razoável, mas só que me pareceu razoável pelo Skill Up ter falando que não se impressionou com a parte técnica e sim com a artística.

Agora na minha opinião visões diferentes são importantes, por exemplo o que aconteceu com o Final Fantasy VII Remake, achei as cutscenes lindíssimas, porém não existe desculpa para aqueles cenários horríveis, NPCs horrorosos e os loadings a cada 10 passos. Considero até inimaginável a Square ainda não ter arrumado alguns problemas básicos via patch. Mas pouca gente enfatizou isso nos reviews, a maioria deixou passar e se apegou na nostalgia. Por isso é importante existir críticos que pensem diferente.

Como disse antes, não sei se algo semelhante pode ter acontecido com o Ghost of Tsushima, mas na minha opinião aconteceu com o Final Fantasy VII Remake, então por via das dúvidas achei razoável o review do Davy Jones.
 
Ultima Edição:

FabioShinobi

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Olha, eu achei a review do Dj honesta, e sinceramente tá faltando isso, não é simplesmente colocar 90 na nota e deixar de lado. Outro sim, já passou da hora de diminuir a nota de jogo com marketing mentiroso, e o DJ é um dos poucos que tem feito isso. Já cansei desse papo de passar pano pra trailer mentiroso.
 

DanBann

Bam-bam-bam
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Me parece mais um jogo "divertidinho" nos moldes de Infamous.

Vai até divertir enquanto estiver jogando, mas entra facil na categoria de "jogo cinquentão" que você só pega quando estiver baratinho usado/novo ou espera entrar na plus, não vejo a menor necessidade de pagar 250R$ nisso.
 

Bahax

Emulação é Vida!
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Pelo que o Davy Jones falou, o jogo é bom, mas teve um downgrade gráfico brutal comparado aos gameplays da Sony.
Se tivessem adiado pra o final do ano (ou 2021) pra ter um melhor refinamento, talvez as notas fossem melhores.

Ainda assim, 84 é uma ótima média.
 


Legaia

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Olha, eu achei a review do Dj honesta, e sinceramente tá faltando isso, não é simplesmente colocar 90 na nota e deixar de lado. Outro sim, já passou da hora de diminuir a nota de jogo com marketing mentiroso, e o DJ é um dos poucos que tem feito isso. Já cansei desse papo de passar pano pra trailer mentiroso.

Vi o vídeo dele.. o que ele disse:

Pontos negativos : bugs e gráficos fracos (polimento)

Ponto positivo: combate divertido, árvore de habilidade viciante, missões são ponto forte, história é ótimo e a trilha sonora muito boa

Ele até diz no vídeo que gostou tanto que quando desligava o vídeo game ele não via a hora de jogar novamente

Acho que vou esperar pegar ele na versão melhorada do ps5 que vai corrigir esses pontos negativos que ele citou
 

Guilsben

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davy Jones ? So entro para negativar!

O jogo parace muito bom, não precisa ser 90 + para ser bom, vou jogar com força na sexta e dps irei emitir a minha opinião!!
 

Toguro Games

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Pera, tem gente achando a média ruim?

Vocês tem noção que o melhor jogo do ano passado e top 3 da geração (Death Stranding) tem média 2 pontos inferiores a atual do Tsushima?

E só avisar aos impressionáveis, esperem uma nota de usuários baixíssima nos primeiros dias de lançamento, as plataformas rivais não estão recebendo jogos exclusivos, a diversão desa turma vai ser ir no MC negativar igual fizeram com o GOTG.

Abraços
 

Guilsben

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Pera, tem gente achando a média ruim?

Vocês tem noção que o melhor jogo do ano passado e top 3 da geração (Death Stranding) tem média 2 pontos inferiores a atual do Tsushima?

E só avisar aos impressionáveis, esperem uma nota de usuários baixíssima nos primeiros dias de lançamento, as plataformas rivais não estão recebendo jogos exclusivos, a diversão desa turma vai ser ir no MC negativar igual fizeram com o GOTG.

Abraços

Eu não achei não, achei a média boa.
 

Bebidão

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E o seu “bom” parâmetro para análise, qual é ? Fiquei curioso depois dessa propriedade toda nas palavras.
Cara, é caixista (dos pouquíssimos que sobraram) dando ataque de pelanca no topico do segundo exclusivo da concorrência bem avaliado em menos de um mês. É só choro, choro sentido.
 

Megazordi64

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Os três acharam Ghost of Tsushima melhor que The Last of Us 2 (dois deles gostaram do jogo da Naughty Dog, só o Skill Up que não) e até agora na opinião de dois deles só o Half Life Alyx (Skill Up ainda não o jogou) faz frente ao jogo da Sucker Punch nesse ano:

 
Ultima Edição:

Kampfar

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Pera, tem gente achando a média ruim?

Vocês tem noção que o melhor jogo do ano passado e top 3 da geração (Death Stranding) tem média 2 pontos inferiores a atual do Tsushima?

E só avisar aos impressionáveis, esperem uma nota de usuários baixíssima nos primeiros dias de lançamento, as plataformas rivais não estão recebendo jogos exclusivos, a diversão desa turma vai ser ir no MC negativar igual fizeram com o GOTG.

Abraços
Duvido,esse pelo menos tá sendo um game honesto.
 

MR ARCADE

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Me parece mais um jogo "divertidinho" nos moldes de Infamous.

Vai até divertir enquanto estiver jogando, mas entra facil na categoria de "jogo cinquentão" que você só pega quando estiver baratinho usado/novo ou espera entrar na plus, não vejo a menor necessidade de pagar 250R$ nisso.
Quando diversão não é suficiente...
 

bróðir

Master Distiller
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graças a deus não pega as partes ruins de um Assassin's creed (combate e poluição visual e mtos lixos espalhados pelo mapa pra criar falsa sensação de conteúdo)

longe de revolucionar open world. É arroz com feijão simples mas é mais "limpo". Mais visual e menos markers :klol
 

bróðir

Master Distiller
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pela análise do usuário e onde andei lendo isso chama atenção pra cacete

  • Provavelmente o melhor sistema de combate em jogos de mundo aberto;
  • Progressão de personagem e customização bastante profundas e diversificadas;

coisa rara em open world onde o gameplay é mais aguado mesmo nesse sentido de mecânica de combate. Taí o diferencial q tavam procurando pro jogo se destacar pelo menos! Isso é bacana de saber ainda mais sendo um jogo de SAMURAI/ninja hehehe
 

Megazordi64

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pela análise do usuário e onde andei lendo isso chama atenção pra cacete

  • Provavelmente o melhor sistema de combate em jogos de mundo aberto;
  • Progressão de personagem e customização bastante profundas e diversificadas;
coisa rara em open world onde o gameplay é mais aguado mesmo nesse sentido de mecânica de combate. Taí o diferencial q tavam procurando pro jogo se destacar pelo menos! Isso é bacana de saber ainda mais sendo um jogo de SAMURAI/ninja hehehe

Spider Man tem uma jogabilidade sensacional nesse estilo "dança" e é open world.

Se não o jogou recomendo.
 

bróðir

Master Distiller
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Spider Man tem uma jogabilidade sensacional e é open world.

Se não o jogou recomendo.
jogabilidade é sensacional mas não é mto profundo. Zerei com gosto. Ainda acho q o melhor dele foi mais a navegação (é incomparável tbm né.. difícil superarem com naves, carro ou cavalo hehe)
 

Megazordi64

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jogabilidade é sensacional mas não é mto profundo. Zerei com gosto. Ainda acho q o melhor dele foi mais a navegação (é incomparável tbm né.. difícil superarem com naves, carro ou cavalo hehe)

Eu não achei a jogabilidade do Spider Man profunda como um Nioh ou Sekiro, mas adorei a variedade de combos, habilidades liberadas na skill tree e gadgets que são possíveis de usar nas lutas. Tudo acontece de uma forma muito fluida e não enjoa.

A sensação que tive ao ver os previews do Ghost of Tsushima parece ser a mesma, não é profundo como os jogos que citei, mas parece ser divertido conforme vai liberando mais habilidades e gadgets, principalmente por fazer parte desse sistema de combate estilo "dança" que começou lá no Prince of Persia Sands of Time, depois o Assassins Creed, Batman, The Witcher 3 e Spider Man apropriarem a sua maneira.
 

bróðir

Master Distiller
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Eu não achei a jogabilidade do Spider Man profunda como um Nioh ou Sekiro, mas adorei a variedade de combos, habilidades liberadas na skill tree e gadgets que são possíveis de usar nas lutas. Tudo acontece de uma forma muito fluida e não enjoa.

A sensação que tive ao ver os previews do Ghost of Tsushima parece ser a mesma, não é profundo como os jogos que citei, mas parece ser divertido conforme vai liberando mais habilidades e gadgets, principalmente por fazer parte desse sistema de combate estilo "dança" que começou lá no Prince of Persia Sands of Time, depois o Assassins Creed, Batman, The Witcher 3 e Spider Man apropriarem a sua maneira.
é então não deixa de ser divertido. Acho q nem precisaria aprofundar tanto o combate em si pq vc lida com multiplos inimigos em espaços mto abertos. Aí o legal é explorar os gadgets. Imsominiac sempre foi mto criativa nos gadgets graças aos ratchets. Era a dev perfeita pra fazer spider man
 

Sr. Anonymous

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Pelos vídeos que a Sony soltou fiquei com a sensação que o combate tava ruim mas as mecânicas de stealth estava ótimo, mas parece que é o contrário...

Geralmente procuro ser stealth, mas se não tiver legal vou fazer o caminho da honra.
 

Julian - Talude

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Infamous SS teve média 80 no meta e o GOT agora tá indo com 84. Já é uma melhora apesar de esperar que esperava uma nota realmente maior...

Mas independente da nota (que não define se irei jogar ou não). Eu adorei Infamous Second Son, tanto que foi minha primeira platina no PS4, e o pessoal dizendo que o jogo tá divertido, é o suficiente pra mim.
Porém, pra mim, é evidente que esse jogo se beneficiará enormemente de um PS5 (assim como muitos jogos desse ano, inclusive os já lançados como FF7 Remake que tem problemas sérios de streaming de texturas).
 
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Lor’themar Pomposo

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O ambiente parece de longe a coisa mais bonita no jogo. Quase um crime jogar isso em preto e branco na primeira jogatina, pelo menos.

serve pra Ubisoft ver que mapa grande com ctrl c ctrl v são péssimos
 

Azeon

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Vi a análise da IGN e gostei do que vi/ouvi.

Tem seus bugs mas o combate samurai é excelente... E é isso que eu procurava.
Quero ver agora o do Easy Allies.

A galera estava esperando o que ? Um 90+ ?
 

bróðir

Master Distiller
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importante é que SP ta melhorando. Parece ser o melhor e mais completo q já fizeram até hoje. Pode não ser o game perfeito mas sempre melhorando.

Até gostei do primeiro Infamous do ps3 mas dropei o 2 e nem pensei em pegar o second son (parece mto esqueletico em conteúdo e missões apesar de parecer divertido de controlar o delsin)

Com isso mal posso esperar pra ver o q vão aprontar no ps5 com essa bagagem q eles tem agora. Assim como to ansioso pra ver como a guerrilla games vai se sair pós horizon com seu segundo jogo. Os estúdios da sony cresceram mto. Só a poliphony parou no tempo. De resto é sempre um game melhor q o outro em termos tecnicos e gráficos.

outros q cresceram mto nessa geração foi Bend (de uncharted portatil pra days gone), Bluepoint (de simples remasters a full remake impecáveis) e imsominiac (de ratchet & clank para spider man)

Podem ver q todos eles, apesar de nao acertar 100%, melhoraram pra cacete desde a era ps3. A própria Naughty Dog virou esse monstro q ela é só na geração passada quando decolou exponencialmente com o segundo uncharted (pra virar uma lenda na indústria)

O ps5 ta praticamente com mtos devs mais bem preparadas do q nunca. Mais do q nessa geração que tbm já tava mto melhor q no ps3.

Por isso acho q o futuro do ps5 será no mínimo brilhante

nao cito santa monica pq eles sao macacos velhos da sony. Fazendo insanidades desde o ps2 com god of war e ainda conseguiram meter o louco com o GOW nórdico no ps4. GOW2 no ps5 vai arrebentar, pode ter certeza
 

Queiroga'

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Nesse sentido, você tem razão. E, na verdade, quem preza por esse tipo de diferencial tende a praticamente deixar de jogar videogame. É o meu caso.

Agora...



Aqui quero fazer um desabafo.

Quando vejo alguém dizer que trabalho de animação é "perfumaria", minha alma sangra, porque isso passa a impressão de que esse tipo de trabalho é secundário - o que é um verdadeiro absurdo. Me parece que as prioridades de boa parte de quem joga videogame hoje em dia estão completamente invertidas... Não é surpresa que a ampla maioria de quem frequenta fóruns hoje dia bata palmas pra resolução, FPS, shaders, raytracing e sei lá mais o quê - features que tendem a consumir recursos do console pra, em geral (com raríssimas exceções), deixar os jogos com visual lavado e, muitas vezes, limitado - pura e simplesmente pra atingir padrões de performance insustentáveis que, na prática, têm um objetivo muito claro: estimular a venda de TVs, placas de vídeo e coisas do tipo (ah, Gran Turismo...).

A indústria parece ter treinado muito bem os olhos do público ao longo dos anos pra priorizar a valorização de elementos puramente técnicos em detrimento do talento artístico. Nessa esteira, eu diria que o sucesso de canais como Digital Foundry é, pra mim, um indicador triste dessa "lavagem cerebral".

Videogame é imersão. E, por mais que as pessoas não percebam, um bom trabalho de animação é fundamental pra evitar que seu cérebro perceba, mesmo que inconscientemente, que tem algo errado ou deslocado no que está rolando na tela. Quanto menos esse tipo de comprometimento acontece, mais o jogador tende a mergulhar no universo do jogo. Cito um exemplo pessoal (e talvez polêmico) meu: entendo o sucesso de jogos como Bloodborne e Dark Souls, mas a animação PORCA desses jogos, que, nesse sentido, parecem ter saído direto do início dos anos 2000, me jogam completamente pra fora do jogo - não consigo tolerar aquilo.

Por isso que, em minha avaliação, animação jamais deveria ser considerada "perfumaria" - nem em brincadeira. Trabalho de animação deveria ser celebrado e reivindicado pela comunidade; quem trabalha com animação deveria ter status de celebridade no meio.

Já responderam que, primeiro, um jogo ter boa animação não significa que ele precisa ter animações hiper detalhadas, e, segundo, que o que causa imersão para a maioria das pessoas são os elementos interativos dos jogos e não a qualidade das animações.

Minha resposta vai por aí. Boas animações são importantes para o game feel de um jogo. Até mesmo Tetris ganha com melhores animações de virar os blocos ou fazê-los acelerar. Por outro lado, não vejo como animar os testículos de um cavalo ajude nesse aspecto. É o que eu chamo de perfumaria.

Eu também sou do time que prefere uma bom trabalho de animação a esse emaranhado de números e letras do Digital Foundry. Mas não creio que estejam priorizando o segundo em detrimento do primeiro. O que impede mais jogos de terem cavalos com testículos animados é tempo e dinheiro, e não resolução e framerate.

Se houvesse ainda mais exigência por melhores animações, haveria ainda menos variedade nos jogos de médio/alto orçamento. Um Dark Souls simplesmente não existiria, porque a From/Namco não teria cacife de bancar o aumento nos custos de desenvolvimento. Mas felizmente, para mim, o mercado é mais parecido com o meu gosto do que com o seu...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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Tinha muita gente, principalmente os anti TLOUS 2, que queriam ver esse jogo sendo o favorito a GOTY e até ganhar, pra poderem dizer "quem lacra não lucra"... normal pra reaça club aí....
O tópico é na pasta consoles. Cuidado com o desvirtuamento. Preferencialmente edite isso aí.
 

Charles Bukowski

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importante é que SP ta melhorando. Parece ser o melhor e mais completo q já fizeram até hoje. Pode não ser o game perfeito mas sempre melhorando.

Até gostei do primeiro Infamous do ps3 mas dropei o 2 e nem pensei em pegar o second son (parece mto esqueletico em conteúdo e missões apesar de parecer divertido de controlar o delsin)

Com isso mal posso esperar pra ver o q vão aprontar no ps5 com essa bagagem q eles tem agora. Assim como to ansioso pra ver como a guerrilla games vai se sair pós horizon com seu segundo jogo. Os estúdios da sony cresceram mto. Só a poliphony parou no tempo. De resto é sempre um game melhor q o outro em termos tecnicos e gráficos.

outros q cresceram mto nessa geração foi Bend (de uncharted portatil pra days gone), Bluepoint (de simples remasters a full remake impecáveis) e imsominiac (de ratchet & clank para spider man)

Podem ver q todos eles, apesar de nao acertar 100%, melhoraram pra cacete desde a era ps3. A própria Naughty Dog virou esse monstro q ela é só na geração passada quando decolou exponencialmente com o segundo uncharted (pra virar uma lenda na indústria)

O ps5 ta com praticamente mto mais devs mto bem preparadas do q nunca. Mais do q nessa geração que tbm já tava mto melhor q no ps3.

Por isso acho q o futuro do ps5 será no mínimo brilhante

nao cito santa monica pq eles sao macacos velhos da sony. Fazendo insanidades desde o ps2 com god of war e ainda conseguiram meter o louco com o GOW nórdico no ps4. GOW2 no ps5 vai arrebentar, pode ter certeza

Só uma mera nota, a Bluepoint não é um estúdio da Sony, apesar de ter certa proximidade com a empresa.


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