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O jeito que o cara fala parece que o jogo ta em alfa ainda. Eu achei totalmente forçado. Se fosse algo unânime ainda com outros reviews mundiais, mas nao bate com quase nada a nenhum outro que vi e li, não nessa proporção dele.
Olha, eu achei a review do Dj honesta, e sinceramente tá faltando isso, não é simplesmente colocar 90 na nota e deixar de lado. Outro sim, já passou da hora de diminuir a nota de jogo com marketing mentiroso, e o DJ é um dos poucos que tem feito isso. Já cansei desse papo de passar pano pra trailer mentiroso.
Pera, tem gente achando a média ruim?
Vocês tem noção que o melhor jogo do ano passado e top 3 da geração (Death Stranding) tem média 2 pontos inferiores a atual do Tsushima?
E só avisar aos impressionáveis, esperem uma nota de usuários baixíssima nos primeiros dias de lançamento, as plataformas rivais não estão recebendo jogos exclusivos, a diversão desa turma vai ser ir no MC negativar igual fizeram com o GOTG.
Abraços
Cara também não entendo isso, na verdade não faz sentindo nenhumos caras me fazem um jogo de samurai, coloca até um modo KUROSAWA,
mas faz sincronia labial com a dublagem japonesa?
Não.
Não dá pra entender....
Cara, é caixista (dos pouquíssimos que sobraram) dando ataque de pelanca no topico do segundo exclusivo da concorrência bem avaliado em menos de um mês. É só choro, choro sentido.E o seu “bom” parâmetro para análise, qual é ? Fiquei curioso depois dessa propriedade toda nas palavras.
Duvido,esse pelo menos tá sendo um game honesto.Pera, tem gente achando a média ruim?
Vocês tem noção que o melhor jogo do ano passado e top 3 da geração (Death Stranding) tem média 2 pontos inferiores a atual do Tsushima?
E só avisar aos impressionáveis, esperem uma nota de usuários baixíssima nos primeiros dias de lançamento, as plataformas rivais não estão recebendo jogos exclusivos, a diversão desa turma vai ser ir no MC negativar igual fizeram com o GOTG.
Abraços
Quando diversão não é suficiente...Me parece mais um jogo "divertidinho" nos moldes de Infamous.
Vai até divertir enquanto estiver jogando, mas entra facil na categoria de "jogo cinquentão" que você só pega quando estiver baratinho usado/novo ou espera entrar na plus, não vejo a menor necessidade de pagar 250R$ nisso.
pela análise do usuário e onde andei lendo isso chama atenção pra cacete
coisa rara em open world onde o gameplay é mais aguado mesmo nesse sentido de mecânica de combate. Taí o diferencial q tavam procurando pro jogo se destacar pelo menos! Isso é bacana de saber ainda mais sendo um jogo de SAMURAI/ninja hehehe
- Provavelmente o melhor sistema de combate em jogos de mundo aberto;
- Progressão de personagem e customização bastante profundas e diversificadas;
jogabilidade é sensacional mas não é mto profundo. Zerei com gosto. Ainda acho q o melhor dele foi mais a navegação (é incomparável tbm né.. difícil superarem com naves, carro ou cavalo hehe)Spider Man tem uma jogabilidade sensacional e é open world.
Se não o jogou recomendo.
jogabilidade é sensacional mas não é mto profundo. Zerei com gosto. Ainda acho q o melhor dele foi mais a navegação (é incomparável tbm né.. difícil superarem com naves, carro ou cavalo hehe)
é então não deixa de ser divertido. Acho q nem precisaria aprofundar tanto o combate em si pq vc lida com multiplos inimigos em espaços mto abertos. Aí o legal é explorar os gadgets. Imsominiac sempre foi mto criativa nos gadgets graças aos ratchets. Era a dev perfeita pra fazer spider manEu não achei a jogabilidade do Spider Man profunda como um Nioh ou Sekiro, mas adorei a variedade de combos, habilidades liberadas na skill tree e gadgets que são possíveis de usar nas lutas. Tudo acontece de uma forma muito fluida e não enjoa.
A sensação que tive ao ver os previews do Ghost of Tsushima parece ser a mesma, não é profundo como os jogos que citei, mas parece ser divertido conforme vai liberando mais habilidades e gadgets, principalmente por fazer parte desse sistema de combate estilo "dança" que começou lá no Prince of Persia Sands of Time, depois o Assassins Creed, Batman, The Witcher 3 e Spider Man apropriarem a sua maneira.
Nesse sentido, você tem razão. E, na verdade, quem preza por esse tipo de diferencial tende a praticamente deixar de jogar videogame. É o meu caso.
Agora...
Aqui quero fazer um desabafo.
Quando vejo alguém dizer que trabalho de animação é "perfumaria", minha alma sangra, porque isso passa a impressão de que esse tipo de trabalho é secundário - o que é um verdadeiro absurdo. Me parece que as prioridades de boa parte de quem joga videogame hoje em dia estão completamente invertidas... Não é surpresa que a ampla maioria de quem frequenta fóruns hoje dia bata palmas pra resolução, FPS, shaders, raytracing e sei lá mais o quê - features que tendem a consumir recursos do console pra, em geral (com raríssimas exceções), deixar os jogos com visual lavado e, muitas vezes, limitado - pura e simplesmente pra atingir padrões de performance insustentáveis que, na prática, têm um objetivo muito claro: estimular a venda de TVs, placas de vídeo e coisas do tipo (ah, Gran Turismo...).
A indústria parece ter treinado muito bem os olhos do público ao longo dos anos pra priorizar a valorização de elementos puramente técnicos em detrimento do talento artístico. Nessa esteira, eu diria que o sucesso de canais como Digital Foundry é, pra mim, um indicador triste dessa "lavagem cerebral".
Videogame é imersão. E, por mais que as pessoas não percebam, um bom trabalho de animação é fundamental pra evitar que seu cérebro perceba, mesmo que inconscientemente, que tem algo errado ou deslocado no que está rolando na tela. Quanto menos esse tipo de comprometimento acontece, mais o jogador tende a mergulhar no universo do jogo. Cito um exemplo pessoal (e talvez polêmico) meu: entendo o sucesso de jogos como Bloodborne e Dark Souls, mas a animação PORCA desses jogos, que, nesse sentido, parecem ter saído direto do início dos anos 2000, me jogam completamente pra fora do jogo - não consigo tolerar aquilo.
Por isso que, em minha avaliação, animação jamais deveria ser considerada "perfumaria" - nem em brincadeira. Trabalho de animação deveria ser celebrado e reivindicado pela comunidade; quem trabalha com animação deveria ter status de celebridade no meio.
O tópico é na pasta consoles. Cuidado com o desvirtuamento. Preferencialmente edite isso aí.Tinha muita gente, principalmente os anti TLOUS 2, que queriam ver esse jogo sendo o favorito a GOTY e até ganhar, pra poderem dizer "quem lacra não lucra"... normal pra reaça club aí....
importante é que SP ta melhorando. Parece ser o melhor e mais completo q já fizeram até hoje. Pode não ser o game perfeito mas sempre melhorando.
Até gostei do primeiro Infamous do ps3 mas dropei o 2 e nem pensei em pegar o second son (parece mto esqueletico em conteúdo e missões apesar de parecer divertido de controlar o delsin)
Com isso mal posso esperar pra ver o q vão aprontar no ps5 com essa bagagem q eles tem agora. Assim como to ansioso pra ver como a guerrilla games vai se sair pós horizon com seu segundo jogo. Os estúdios da sony cresceram mto. Só a poliphony parou no tempo. De resto é sempre um game melhor q o outro em termos tecnicos e gráficos.
outros q cresceram mto nessa geração foi Bend (de uncharted portatil pra days gone), Bluepoint (de simples remasters a full remake impecáveis) e imsominiac (de ratchet & clank para spider man)
Podem ver q todos eles, apesar de nao acertar 100%, melhoraram pra cacete desde a era ps3. A própria Naughty Dog virou esse monstro q ela é só na geração passada quando decolou exponencialmente com o segundo uncharted (pra virar uma lenda na indústria)
O ps5 ta com praticamente mto mais devs mto bem preparadas do q nunca. Mais do q nessa geração que tbm já tava mto melhor q no ps3.
Por isso acho q o futuro do ps5 será no mínimo brilhante
nao cito santa monica pq eles sao macacos velhos da sony. Fazendo insanidades desde o ps2 com god of war e ainda conseguiram meter o louco com o GOW nórdico no ps4. GOW2 no ps5 vai arrebentar, pode ter certeza