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Tópico oficial PS4: Ghost of Tsushima - Open World Japão Feudal

Galvanor

Bam-bam-bam
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Gostei bastante de Tsushima, meu único problema com o game foi a sensação de já ter jogado ele muitas vezes antes hahahaha.

Acho que esse World Building similar a vários outros jogos é o único "problema do jogo".
 


Lord Atma

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Isso aconteceu comigo, não fui metralhado no ar assim, mas tomei muita flechada, não tinha como fugir.
Não dá mesmo, não. Se não sair rápido começa a chuva de flecha.

Acho fizeram isso pra evitar speedrun

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Spunck

Bam-bam-bam
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Estou no ato 2 tem 2 dias, só fazendo as secundárias, são missões que não acabam mais, jogo umas 3h por dia, acho que ainda vai demorar pra acabar esse jogo, só achei o sistema de batalhas simples, isso comparado a nioh 2 e principalmente a sekiro.
 

Falken

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O pessoal fala muito dos arqueiros, mas eu acho os lanceiros muito mais irritantes. A combinação lanceiro + escudeiro dá uma canseira.
 
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Falken

Poetry & Games
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Caras, eu sempre quero fazer carinho na raposa, mas às vezes ela some depois que eu honro altar. Acontece com mais alguém?
 

Charles Bukowski

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Queria? Sim
Para agora? Não (backlog monstro)
Fazia questão da Edição Especial? Não (só Steelbook por custo a mais não me atrai muito)

Comprarei?

Comprei!

A pior m**** é a “Coceira Gamer” e o “Satanás Gamer” que não te deixa em paz mesmo quando você diz não mais de uma vez. Amigo aparece de repente no WhatsApp (novamente):

- Estou com duas Ed. Especial do GoT pelo preço que comprei, vai querer?

- Quanto?

- R$ 260,00.

- Vou buscar.

Foda!

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PhylteR

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Que jogo gostosinho...

Tô bem no começo ainda, primeiro tale após ficar open world. Mas combate bem bacana, gráficos lindos... Tô curtindo.

Só a câmera mesmo durante o combate enche o saco... Não sei se ainda é falta de prática minha, ou se é ruim mesmo.
 

MalleoBH

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Linda a segunda ilha com os Monastérios, templos e árvores de várias cores.


Espero que esse game tenha um patch com melhorias no PS5. Ficaria muito mais lindo ainda.
 

bróðir

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só me toquei gora e foi uma coisa tão reveladora que destravou meu cerebro e ajudou a usar até melhor os comandos intuitivamente de tão clássico que é esses botoes da sony.

só fui perceber AGORA esse detalhe dos tipos de armas estarem interligadas com as formas desenhadas dos botões

BOTAO "O" é ESCUDO! Escudo é redondo no jogo duuhh

BOTAO "/_\" é LANÇA! Ponta da lança é triangular então faz sentido ser esse botão

BOTÃO "X" são duas espadas cruzadas! Q serve pra inimigos com 1 ou duas espadas!

BOTÃO "[ ]" é um bloco pq os inimigos parrudos são um "tanque"

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DATUM

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só me toquei gora e foi uma coisa tão reveladora que destravou meu cerebro e ajudou a usar até melhor os comandos intuitivamente de tão clássico que é esses botoes da sony.

só fui perceber AGORA esse detalhe dos tipos de armas estarem interligadas com as formas desenhadas dos botões

BOTAO "O" é ESCUDO! Escudo é redondo no jogo duuhh

BOTAO "/_\" é LANÇA! Ponta da lança é triangular então faz sentido ser esse botão

BOTÃO "X" são duas espadas cruzadas! Q serve pra inimigos com 1 ou duas espadas!

BOTÃO "[ ]" é um bloco pq os inimigos parrudos são um "tanque"

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Queria te Agradecer, seguido apanhava na hora de escolher a postura pq tinha de olhar na tela, agora já vou fazer de forma intuitiva.


E queria agradecer outra pessoa deste tópico que deu a dica de rolar quando ele tá cansado.
 

Falken

Poetry & Games
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Uma coisa que Ghost of Tsushima acertou em cheio, e a qual a maioria do open world erra feio, é o senso de urgência e progressão.

A maioria das atividades dos OP não encaixa com a urgência da quest principal, por exemplo: A "filha" do Geralt foi raptada pela wild hunt que pretender usar seus poderes, o que pode fuder com tudo e tal. Aí vc vai lá, joga Gwent e faz quest pra achar uma panela pra mulher, saca?

Aqui, tudo é inserido num contexto. Meditar era importante pros samurais, então volta e meia vc pode parar e descansar a mente e o corpo do Jin; honrar um altar e pedir proteção é importante pro espírito; as sidequests são todas dentro de um contexto de ajudar seu povo e até os contos míticos, cuja lenda o Jin não acredita, tem um propósito tipo "não acredito nisso, mas essa arma lendária vai ajudar na minha jornada".

É tudo muito natural, vc não sente que tá "quebrando" a narrativa pra vadiar e ao mesmo tempo se diverte com várias e várias atividades sem nem perceber.

É um jogo que valoriza muito a jornada como um todo. Achei isso muito foda, de verdade.
 
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DarkJediBRA

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Terminei o jogo ontem e faltam só dois troféus pra platina. Que jogo maravilhoso! 2020 tá foda demais! FF7R e GoT foram duas das melhores experiências que já tive com jogos! Daqueles jogos que bate uma depressão quando termina, fica aquele vazio, vontade de quero mais. Agora vou pro TLOU2...
 

rafael.mosterio

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Pessoas, comecei a jogar mas tô sentindo muita falta de travar a mira nos inimigos. Não achei nada nas opções.
Tem como fazer isso ou vou ter que sofrer até o fim do jogo errando os golpes?
 

Danilo Souza

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Uma coisa que Ghost of Tsushima acertou em cheio, e a qual a maioria do open world erra feio, é o senso de urgência e progressão.

A maioria das atividades dos OP não encaixa com a urgência da quest principal, por exemplo: A "filha" do Geralt foi raptada pela wild hunt que pretender usar seus poderes, o que pode fuder com tudo e tal. Aí vc vai lá, joga Gwent e faz quest pra achar uma panela pra mulher, saca?

Aqui, tudo é inserido num contexto. Meditar era importante pros samurais, então volta e meia vc pode parar e descansar a mente e o corpo do Jin; honrar um altar e pedir proteção é importante pro espírito; as sidequests são todas dentro de um contexto de ajudar seu povo e até os contos míticos, cuja lenda o Jin não acredita, tem um propósito tipo "não acredito nisso, mas essa arma lendária vai ajudar na minha jornada".

É tudo muito natural, vc não sente que tá "quebrando" a narrativa pra vadiar e ao mesmo tempo se diverte com várias e várias atividades sem nem perceber.

É um jogo que valoriza muito a jornada como um todo. Achei isso muito foda, de verdade.

É bem isso mesmo, a mesma impressão que tive.

Pessoas, comecei a jogar mas tô sentindo muita falta de travar a mira nos inimigos. Não achei nada nas opções.
Tem como fazer isso ou vou ter que sofrer até o fim do jogo errando os golpes?

Não tem, foi intencional da própria produtora. Dificilmente você está enfrentando apenas um inimigo, e os outros não esperam você matar um para o próximo vir te bater. Se tivesse trava de mira, tu ia se ferrar ao enfrentar 5, 6 inimigos ao mesmo tempo.

Eu acostumei rápido com a falta dela.
 

MalleoBH

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Uma coisa que Ghost of Tsushima acertou em cheio, e a qual a maioria do open world erra feio, é o senso de urgência e progressão.

A maioria das atividades dos OP não encaixa com a urgência da quest principal, por exemplo: A "filha" do Geralt foi raptada pela wild hunt que pretender usar seus poderes, o que pode fuder com tudo e tal. Aí vc vai lá, joga Gwent e faz quest pra achar uma panela pra mulher, saca?

Aqui, tudo é inserido num contexto. Meditar era importante pros samurais, então volta e meia vc pode parar e descansar a mente e o corpo do Jin; honrar um altar e pedir proteção é importante pro espírito; as sidequests são todas dentro de um contexto de ajudar seu povo e até os contos míticos, cuja lenda o Jin não acredita, tem um propósito tipo "não acredito nisso, mas essa arma lendária vai ajudar na minha jornada".

É tudo muito natural, vc não sente que tá "quebrando" a narrativa pra vadiar e ao mesmo tempo se diverte com várias e várias atividades sem nem perceber.

É um jogo que valoriza muito a jornada como um todo. Achei isso muito foda, de verdade.
Não tenho muito costume com open worlds e suas missões secundárias. Mas gostei muito das missões secundárias desse game que envolve alguns NPC's (aliados) mais importantes. Elas têm sua própria progressão com a progressão no game: acompanhar a Masako (com sua falta de auto controle, rsrs) em sua vingança, o suspense em encontra a Tomoe com o Ishikawa, as enrascadas do vendedor de saquê e por aí vai. São como missões principais.
 
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MalleoBH

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A Masako (spoiler da missão A Ladra)
é lésbica. :eek: Essa eu não esperava.


Edit. Não que isso importe alguma coisa.
 
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PhylteR

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Uma coisa que Ghost of Tsushima acertou em cheio, e a qual a maioria do open world erra feio, é o senso de urgência e progressão.

A maioria das atividades dos OP não encaixa com a urgência da quest principal, por exemplo: A "filha" do Geralt foi raptada pela wild hunt que pretender usar seus poderes, o que pode fuder com tudo e tal. Aí vc vai lá, joga Gwent e faz quest pra achar uma panela pra mulher, saca?

Aqui, tudo é inserido num contexto. Meditar era importante pros samurais, então volta e meia vc pode parar e descansar a mente e o corpo do Jin; honrar um altar e pedir proteção é importante pro espírito; as sidequests são todas dentro de um contexto de ajudar seu povo e até os contos míticos, cuja lenda o Jin não acredita, tem um propósito tipo "não acredito nisso, mas essa arma lendária vai ajudar na minha jornada".

É tudo muito natural, vc não sente que tá "quebrando" a narrativa pra vadiar e ao mesmo tempo se diverte com várias e várias atividades sem nem perceber.

É um jogo que valoriza muito a jornada como um todo. Achei isso muito foda, de verdade.
Reparei isso nas quests também. O mundo do game tá em guerra, e as sidequests (ao menos as que fiz até agora) giram em torno disso.
Seja ajudar a fábrica de saquê, ou o cara que perdeu a casa, ou a galera que não consegue mais cruzar a ponte...

Até agora não teve nada do tipo "leva esse mingau de aveia pro meu tio lá na pqp" ou "meu gato tá preso na árvore, ajuda aqui".
 

borogodo

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Primeiro jogo q foco em exploração e sidequest, não sei se é pq amo o tema ou foi bem pensado, mas odeio mundo aberto e sidequest e nesse jogo faço sorrindo.
 

DATUM

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Só para quem acabou.

Queria que o Jin ficasse com a yuna, mas no fim os dois se despediram.

Tomara que tenha uma sequência com os dois.



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Charles Bukowski

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fiquei desanimado de ler aqui que o jogo é fácil até no hard :kcry

Comecei ontem no nível letal, e é bem desafiador. Mesmo para quem platinou Sekiro (meu caso) esse jogo não é assim tão fácil não, um vacilo e você morre, o que é algo que ocorre com alguma frequência.

Não sei depois com os upgrades no Jin, mas no começo já é bem complicado.


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