O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 Luz Azul da Morte - Tava demorando pra acontecer ):

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.917
Reações
3.681
Pontos
453
Simplesmente meu PS4 parou de funcionar enquanto eu tava jogando The Witcher, já suspeitava de algo assim por conta do barulho que ele andava fazendo. Acontece que quando tento ligar ele so surge uma luz azul e depois desliga e mais nada.

Alguém aqui já sofreu com isso e soube resolver?
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.035
Reações
73.641
Pontos
1.684
Como ele liga e desliga, o problema pode ser a fonte do aparelho, se tiver como testar outra.
 

Rodrigo4tro

Supra-sumo
Mensagens
1.109
Reações
704
Pontos
184
Nesta quarta passada enquanto estava em uma magnífica partida de R6 meu PS4 deu pau, a tela começou a piscar e desligou, o liguei novamente joguei 10 minutos e fez a mesma coisa, agora liga acende a luz azul e fica só pulsando, já deixei na assistência pra darem uma olhada mas o orçamento só na segunda ou terça.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.917
Reações
3.681
Pontos
453
Nesta quarta passada enquanto estava em uma magnífica partida de R6 meu PS4 deu pau, a tela começou a piscar e desligou, o liguei novamente joguei 10 minutos e fez a mesma coisa, agora liga acende a luz azul e fica só pulsando, já deixei na assistência pra darem uma olhada mas o orçamento só na segunda ou terça.
O meu foi tipo assim mesmo, acho que vou procurar uma assistência aqui também, já tentei tirar o HD mas o problema deve ser na fonte mesmo
 

Rodrigo4tro

Supra-sumo
Mensagens
1.109
Reações
704
Pontos
184
Hoje o técnico da loja me informou que precisa fazer reballing no PS4, custo de 400 bolsonaros.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
meu ps4 vanilla aconteceu o mesmo 1 ano atras

tava jogando horizon zero dawn e desligava sozinho. Foi 420 o conserto :/

pelo menos ta funfando ate hj, so ta esquentando demais e fazendo barulho de secador de cabelo rsrs
 


Mensagens
15
Reações
4
Pontos
13
Então, Se o modelo for o ps4 fat e o problema for o que dá a luz azul e desliga depois, normalmente o pessoal na net resolve colocando arruelas no
dissipador de calor. O ideal é fazer mesmo a "reballing", mas eu não confio muito em assistência br não. Tenho medo de mandar e os caras colocarem umas arruelas lá e me cobrarem 400 conto como se tivessem arrumado. Se a luz azul persistir e o console não desligar sozinho depois, então o problema é outro. As arruelas não vão funcionar. Talvez o "reballing" funcione, mas não é garantido. Esse caso pode ser HD. Pra testar, dá pra retirar o HD do console e ligar, se ele for pro modo de segurança e pedir para recolocar o HD, provavelmente o problema é no HD. Tente Inicializar o HD. Vc vai perder tudo nele, mas pode resolver.
 

Rodrigo4tro

Supra-sumo
Mensagens
1.109
Reações
704
Pontos
184
Meu PS4 voltou ontem, foi feito o reballing, não está mais fazendo aquele barulho de avião levantando vôo, esta bem silencioso e rodando tranquilo.
 

fabinhus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
209
Reações
28
Pontos
709
coloca em local ventilado sobre uns pés de borracha pra melhorar a dissipação do calor pro ambiente e acelera o cooler com kit de refrigeração.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Semana passada fiz reballing em 2 ps4 pro, ps4 fat e sim já perdi as contas de quantos eu fiz, amanhã tenho mais um slim pra fazer.

Mas uma dica, ps4 acumula uma sujeira enorme por dentro chegando a tampar a saída de ar do cooler q passa pela fonte e depois pra fora do aparelho, entre a fonte e o dissipador fica uma parede de sujeira incrível (se tiver cachorro em casa aí q o trem fede mesmo).

Isso é em todos os modelos de ps4 inclusive no pro.

Viu q o bixo tá fazendo barulho em qualquer joguinho q roda bem até em pc da Xuxa pode mandar limpar o danado e trocar pasta térmica.

Ps4 pro reballing cobro 500,00
Ps4 slim ou fat 300,00

Tenho fotos do meu serviço de limpeza e troca de pasta térmica, depois coloco aqui pra vcs verem como fica.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
foi so ter falado ali em cima que tava funfando ok aqui que a boca maldita ativou e deu pau no ps4

queimou o cooler, serviço completo de limpeza e troca de pasta termica tb deu 250
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
foi so ter falado ali em cima que tava funfando ok aqui que a boca maldita ativou e deu pau no ps4

queimou o cooler, serviço completo de limpeza e troca de pasta termica tb deu 250

Vish , tu já gastou 420 + 250? [emoji15][emoji15][emoji15][emoji15]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
Vish , tu já gastou 420 + 250? [emoji15][emoji15][emoji15][emoji15]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

yep

1 ano exatamente e deu pau, parece ate que as peças sao programadas rsrs

ainda sim ainda eh mais barato que um ps4 pro hehe

nunca tive sorte com eletronicos, meu ps3 queimou hdmi e pelo menos teve conserto, ja meu wii nao tem assistencia na cidade, ainda bem que o wiiu quebra o galho
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
PS4 Pro q peguei pra limpar esses dias, esse ainda não estava tão ruim como outros q já fiz mas mesmo assim a ventoinha já estava levantando voo em jogos bem simples.

Antes:

2NIqj0x.jpg

NJ81Jjl.jpg

r7cE1xu.jpg

HQkYY5u.jpg

RrVLXQ4.jpg


Depois:

G0WAQ7C.jpg

Wkux1pB.jpg

wlEZH0q.jpg

NfOyFqH.jpg

6DdOFbk.jpg
UlXAZC6.jpg

r2pZMMP.jpg



Outro caso bem comum em PS4 de cidades praianas, olha a situação da carcaça desse abaixo:

kg5PD9x.jpg
 
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
13
Para dar um update, resolvi hoje meu problema de luz azul da morte com a última opção no modo de segurança do ps4, como tinha teorizado em minha resposta acima. No meu caso, o console não dava boot por causa de um problema de arquivamento no HD quando acabou o espaço. Não teve alternativa, tive que formatar e perder o P.T. e alguns saves que não estavam na nuvem.
Para saber se existe a possibilidade de resolver o problema do mesmo jeito, os sintomas do meu eram assim: A luz azul fica pulsando e nenhuma imagem aparece na tv. Nem mesmo mensagem de erro. O console nunca desliga sozinho (nem na luz azul nem no modo de segurança). Testei por mais de meia hora. O console entra normal no modo de segurança, mas nenhuma função que depende da reinicialização do console funciona (todas menos as 2 últimas e a de atualizar) porque volta pra luz aul e a tela apagada.
Se quiserem saber mais sobre como que o problema veio a acontecer no meu console, dá um heads up aí que eu descrevo passo a passo como aconteceu e como resolvi.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
O que pode ser quando pisca luz azul e depois fica branca (fixa, sem piscar) mas não dá imagem na TV?

Duas vezes consegui entrar no safe mode, uma eu coloquei hdcp em 1.4, não rolou. Na outra selecionei a opção da resolução, não rolou também.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
O que pode ser quando pisca luz azul e depois fica branca (fixa, sem piscar) mas não dá imagem na TV?

Duas vezes consegui entrar no safe mode, uma eu coloquei hdcp em 1.4, não rolou. Na outra selecionei a opção da resolução, não rolou também.

PS4 Pro, TV LG 4k modelo desse ano...
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
O que pode ser quando pisca luz azul e depois fica branca (fixa, sem piscar) mas não dá imagem na TV?

Duas vezes consegui entrar no safe mode, uma eu coloquei hdcp em 1.4, não rolou. Na outra selecionei a opção da resolução, não rolou também.

PS4 Pro, TV LG 4k modelo desse ano...
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
O que pode ser quando pisca luz azul e depois fica branca (fixa, sem piscar) mas não dá imagem na TV?

Duas vezes consegui entrar no safe mode, uma eu coloquei hdcp em 1.4, não rolou. Na outra selecionei a opção da resolução, não rolou também.

PS4 Pro, TV LG 4k modelo desse ano...
Normalmente é problema no saída hdmi mas como vc disse q entra no safe mode então meio q descarta essa possibilidade, mas se entra no safe mode só de vez em quando ainda pode ser o hdmi, tentou restaurar o ps4 pra ver se resolve lá pelo safe mode?
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Normalmente é problema no saída hdmi mas como vc disse q entra no safe mode então meio q descarta essa possibilidade, mas se entra no safe mode só de vez em quando ainda pode ser o hdmi, tentou restaurar o ps4 pra ver se resolve lá pelo safe mode?
Eu só consigo entrar no safe mode depois de desligar da tomada e esperar vários minutos (acho). Só entrei duas vezes.

Vou tentar entrar de novo e mandar restaurar. Eu só fiquei receoso de fazer isso pq como eu provavelmente não vou enxergar o que acontece de repente ele reinicia e me pede alguma confirmação e eu não vou saber...
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Eu só consigo entrar no safe mode depois de desligar da tomada e esperar vários minutos (acho). Só entrei duas vezes.

Vou tentar entrar de novo e mandar restaurar. Eu só fiquei receoso de fazer isso pq como eu provavelmente não vou enxergar o que acontece de repente ele reinicia e me pede alguma confirmação e eu não vou saber...
Acho q se baixar o fw de update e colocar no pendrive depois q começa a contar a porcentagem não pede nada, vai até a tela azul de configuração inicial do console, tem q pegar o fw de restauração q é o arquivo maior no site do PlayStation.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.895
Reações
8.187
Pontos
984
Meu PS4 Pro, eu arrisquei e após 2 anos eu troquei a pasta por metal líquido. Bichinho tá silencioso, substitui também os Pads das memórias. Daqui 1 ano posto o resultado.
 
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
13
O que pode ser quando pisca luz azul e depois fica branca (fixa, sem piscar) mas não dá imagem na TV?

Duas vezes consegui entrar no safe mode, uma eu coloquei hdcp em 1.4, não rolou. Na outra selecionei a opção da resolução, não rolou também.
Olha, se não me engano o problema no seu caso é com a transmissão hdmi. Pode ser o cabo, a entrada da tv ou a saída do ps4. O modo de segurança pode entrar sim porque a resolução dele não é 1080p. Vc pode fazer alguns testes. Troque o cabo, tente outra tv ou outra entrada da sua tv, tente também mudar a resolução no modo de segurança (segunda opção).
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Olha, se não me engano o problema no seu caso é com a transmissão hdmi. Pode ser o cabo, a entrada da tv ou a saída do ps4. O modo de segurança pode entrar sim porque a resolução dele não é 1080p. Vc pode fazer alguns testes. Troque o cabo, tente outra tv ou outra entrada da sua tv, tente também mudar a resolução no modo de segurança (segunda opção).
Já tentei três cabos, 4 saídas da mesma tv (4K) e duas de outra tv (Full HD)... Acho que deve ter dado pau no HDMI mesmo. Será que custa muito? Vi que pode ser problema na saída e em um tal de chip.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Semana passada fiz reballing em 2 ps4 pro, ps4 fat e sim já perdi as contas de quantos eu fiz, amanhã tenho mais um slim pra fazer.

Mas uma dica, ps4 acumula uma sujeira enorme por dentro chegando a tampar a saída de ar do cooler q passa pela fonte e depois pra fora do aparelho, entre a fonte e o dissipador fica uma parede de sujeira incrível (se tiver cachorro em casa aí q o trem fede mesmo).

Isso é em todos os modelos de ps4 inclusive no pro.

Viu q o bixo tá fazendo barulho em qualquer joguinho q roda bem até em pc da Xuxa pode mandar limpar o danado e trocar pasta térmica.

Ps4 pro reballing cobro 500,00
Ps4 slim ou fat 300,00

Tenho fotos do meu serviço de limpeza e troca de pasta térmica, depois coloco aqui pra vcs verem como fica.

Porque o pro é mais caro?
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Para dar um update, resolvi hoje meu problema de luz azul da morte com a última opção no modo de segurança do ps4, como tinha teorizado em minha resposta acima. No meu caso, o console não dava boot por causa de um problema de arquivamento no HD quando acabou o espaço. Não teve alternativa, tive que formatar e perder o P.T. e alguns saves que não estavam na nuvem.
Para saber se existe a possibilidade de resolver o problema do mesmo jeito, os sintomas do meu eram assim: A luz azul fica pulsando e nenhuma imagem aparece na tv. Nem mesmo mensagem de erro. O console nunca desliga sozinho (nem na luz azul nem no modo de segurança). Testei por mais de meia hora. O console entra normal no modo de segurança, mas nenhuma função que depende da reinicialização do console funciona (todas menos as 2 últimas e a de atualizar) porque volta pra luz aul e a tela apagada.
Se quiserem saber mais sobre como que o problema veio a acontecer no meu console, dá um heads up aí que eu descrevo passo a passo como aconteceu e como resolvi.
O meu está com esse problema mas nem no modo segurança eu consigo colocar
 
Topo Fundo