O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PS4 News + 1 ano depois...] Suspend/Resume oficialmente confirmado para o update 2.50 do PS4

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.045
Reações
17.304
Pontos
1.024
Um post no Playstation Blog feito por Scott McCarthy confirma que a função de suspender jogos estará disponível no próximo update de firmware do PS4, de codinome "Yukimura".

Além disso, ele afirma que algumas das funções mais pedidas pela comunidade estarão presentes no update:

- Upgrade de uma sub-account para Master account
- Pesquisa de amigos no app do Facebook
- Remote Play e Share play a 60fps
- Opções de acessibilidade
- Melhorias nos troféus
- Compartilhar videos para o Dalymotion

Na íntegra:

While developing the PlayStation 4 system, our hardware and software teams relied on feedback from our community of developers. The result is the most innovative and forward-thinking gaming console in the market today. Since launch, PlayStation has continued that trend of listening to feedback by bringing some of the most highly requested features from the PlayStation Nation to PS4 with each of our system software updates. When we unveiled PS4 two years ago, we announced Suspend/Resume, a feature that would enable PS4 users to jump in and out of their games faster than ever. This has been a feature gamers have been excited about since then, and today I am honored to officially confirm that system software update 2.50, “Yukimura,” will soon deliver Suspend/Resume, as well as a number of other requested features to PS4.
Suspend/Resume, which will be supported by nearly all PS4 titles, will create an atmosphere where your games are immediately available at any time — just pick up your DualShock 4 wireless controller, hit the PS button and get right back into the action of your games. When it’s time to log off, simply put your PS4 in Rest Mode and when you power up the next time, you’ll start your game where you left off. Spend less time getting into your games and more time playing them.
Here are some of the other highly requested new features and changes coming soon in “Yukimura:”
  • Sub-account to Master account Upgrade: Users with a sub-account will now be able to upgrade to a master account directly from their PS4 when they turn 18, removing restrictions for chat, enabling users to fund their own wallet, make purchases and more. Currently, users can upgrade their sub-accounts online athttps://account.sonyentertainmentnetwork.com/.
  • Facebook Friend Search: Gamers globally have jumped into PS4 as a redefined social gaming experience and connecting with friends over the network is a huge part of what makes the PS4 community so special. PlayStation now lets you go even bigger by connecting with your Facebook friends on PS4 using your linked account. Search for Facebook friends who are PlayStation Network members and build on the foundation of Friends you already have in your list.
  • Remote Play & Share Play at 60 fps: For games that support 60 fps, the ability to customize the frame rate of Remote Play and Share Play will be added with “Yukimura.” Play to your bandwidth strengths and use this option to stream gameplay at 60 or 30 fps when using Remote Play or Share Play on supported devices.
  • Accessibility Options: “Yukimura” introduces a wide variety of options to make their PS4 entertainment experience even more accessible. Options include text to speech, enlarged text, bolder fonts, higher contrast UI, zoom for displayed pictures, invert colors on screen and more. Users will also be able to reassign buttons for DualShock 4, making it easier for users with limited manual dexterity or limited reach and strength to play.
  • Trophy Improvements: We have received a ton of feedback to improve Trophies. In “Yukimura,” a screenshot will automatically be captured at the moment a Trophy is earned, making it easier than ever for you to share your greatest gaming moments with your friends. We’re also adding more sorting options along with the new ability to remove games from the Trophy list that have 0% completion.
  • Share Video Clips to Dailymotion: When sharing standout PS4 moments via the Share button on DualShock 4, “Yukimura” will allow players to upload directly to Dailymotion.
Stay tuned for more information on “Yukimura” and, as always, let us know in the comments how we can continue to improve PS4 to make it the best place to play.



Fonte:

http://blog.us.playstation.com/2015/03/11/ps4-update-2-50-yukimura-preview-suspendresume-and-more/


images
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Eu to num cagaço de baixar essa m**** de update ai:

Já me ferrei duas vezes com os updates da Sony: uma no PS3, que ferrou meu Wifi, e agora no PS4, que simplesmente avacalhou a velocidade de download.

Então eu vou esperar bricks, bugs e derivados antes, porque o QA da Sony com update é uma b*sta colossal.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Eu to num cagaço de baixar essa m**** de update ai:

Já me ferrei duas vezes com os updates da Sony: uma no PS3, que ferrou meu Wifi, e agora no PS4, que simplesmente avacalhou a velocidade de download.

Então eu vou esperar bricks, bugs e derivados antes, porque o QA da Sony com update é uma b*sta colossal.

uia, achei que só aqui em casa é que tá uma m**** a velocidade de download no PS4

aliás, é bizarro como Playstation é sempre problemático em tudo que envolva algo online .. put* m**** :kzangado
 

Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
o que é exatamente esse suspend/resume?

suspender e resumir, a grosso modo é o mesmo que acontece com o celular, vc aperta o botão especifico, ele apaga a tela, diminuiu o processamento e dessa forma consome menos energia, parece que esta desligado, porem não esta.
 


Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
uia, achei que só aqui em casa é que tá uma m**** a velocidade de download no PS4

aliás, é bizarro como Playstation é sempre problemático em tudo que envolva algo online .. put* m**** :kzangado


Não é só com você não, Dark, na verdade eu andei pesquisando sobre isso, e já contabilizei uns 40 casos, incluindo aqui na OS, outros fóruns e amigos.

Aparentemente foi causado pelo último grande update de firmware, acho foi pro 2.0 mesmo. Ferraram alguma coisa na velocidade de conexão, mas a Sony nunca iria admitir.

E tenho certeza que foi o firmware, pois além dos relatos de outras pessoas, meu Vita e PS3 estão com a velocidade normais, o problema é exclusivo do PS4.

Se seu download era rápido antes e ficou uma m**** agora, foi por culpa do firmware, e infelizmente não tem o que fazer, já que a Sony se recusa a falar algo (foi assim com o meu ps3 também, depois de um firmware zuado, a wifi simplesmente sumia, e o controle não sincronizava, claramente foi problema de atualização, mas ela nunca se pronunciou a respeito).

Então quando falam em "major updates" como esse ai, minha calça já fica melada.

Porque se der algum problema, a única certeza que tenho é que a Sony jamais vai admitir, e estamos de mãos atadas...
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Não é só com você não, Dark, na verdade eu andei pesquisando sobre isso, e já contabilizei uns 40 casos, incluindo aqui na OS, outros fóruns e amigos.

Aparentemente foi causado pelo último grande update de firmware, acho foi pro 2.0 mesmo. Ferraram alguma coisa na velocidade de conexão, mas a Sony nunca iria admitir.

E tenho certeza que foi o firmware, pois além dos relatos de outras pessoas, meu Vita e PS3 estão com a velocidade normais, o problema é exclusivo do PS4.

Se seu download era rápido antes e ficou uma m**** agora, foi por culpa do firmware, e infelizmente não tem o que fazer, já que a Sony se recusa a falar algo (foi assim com o meu ps3 também, depois de um firmware zuado, a wifi simplesmente sumia, e o controle não sincronizava, claramente foi problema de atualização, mas ela nunca se pronunciou a respeito).

Então quando falam em "major updates" como esse ai, minha calça já fica melada.

Porque se der algum problema, a única certeza que tenho é que a Sony jamais vai admitir, e estamos de mãos atadas...

Imagina :viraolho

Não é a tal "mãe" :kpensa

interessante é que nesses assuntos nunca se ve comentando uns sonystas AAA que tem na pasta ...:viraolho

vai ver, pra eles é tudo mágico
 

SOU UM BOSTA

Bam-bam-bam
Mensagens
5.361
Reações
3.447
Pontos
404
mesma coisa que o Xone faz... vc pode pausar o jogo, desligar o console e depois retomar de onde parou...
E para uma galera vai se tornar uma função fundamental para qualquer console.

Chegou um pouco tarde essa função, visto que foi anunciada junto com o console, mas é uma boa adição ao SO.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
agora Pate_de_queijo, como ficou a coisa ?

depois o seu wifi voltou ao normal ou ficou por isso mesmo ?


Cara, depois de uns 3 meses nessa luta ai, uns dois updates depois, a coisa melhorou.
Na minha opinião, a Sony viu a m**** que deu, mas jamais ia admitir, ai ela deve ter pedido aos devs pra resolver o problema "em off", e publicou a solução do problema em outro update, mas sem listar, claro, na lista de melhorias.

Mas era uma coisa chata demais, tinha dia que eu perdia umas duas horas tentando arrumar tudo, tinha que desligar o videogame na tomada direto algumas vezes, ai depois melhorava. Mas no dia seguinte voltava a acontecer a mesma coisa... Eu sei que foi um porre nessa época.

E eu acompanhava o forum oficial da Sony, tinha gente que reportava o mesmo problema, e nenhum admin sequer manifestava alguma reação.

Depois de passar por duas pedreiras dessa, só posso recomendar a todos que esperem um pouco antes de atualizar...
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Pate_de_queijo , vlw pela explicação ...

=====

sobre esse resume ai . eu acho que não vou usar , pois nem no stand by eu deixo o console ..

porém, útil ou não, se foi prometido, tem de ser entregue
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.579
Pontos
1.084
O que me interessa é a possibilidade de fazer backup do HDD. To pensando em trocar o HDD do meu para 1 TB mas vai ser foda baixar os games novamente, ainda mais que alguns nesses esquemas de venda de contas primarias
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.613
Reações
38.902
Pontos
2.069
Eu to num cagaço de baixar essa m**** de update ai:

Já me ferrei duas vezes com os updates da Sony: uma no PS3, que ferrou meu Wifi, e agora no PS4, que simplesmente avacalhou a velocidade de download.

Então eu vou esperar bricks, bugs e derivados antes, porque o QA da Sony com update é uma b*sta colossal.


No meu caso, o último update resolveu pra mim o problema no eject hue.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
E para uma galera vai se tornar uma função fundamental para qualquer console.

Chegou um pouco tarde essa função, visto que foi anunciada junto com o console, mas é uma boa adição ao SO.

ah sim... ninguém colocou no título [1 ano depois...] pq ai não pode né??? :coolface
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Pra que eu quero uma screenshot de qdo eu ganhar um troféu :facepalm

Quero é organizar meus jogos!!!!
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.045
Reações
17.304
Pontos
1.024
É uma função que não vou usar. Já havia comentado em um outro tópico, pra mim não faz diferença alguma ter ou não ter.

Sempre desligo o console da tomada, a rede elétrica por aqui não permite o luxo de ter tudo conectado 100% do tempo.

E faltou a porcaria do organizador da biblioteca.... Pelo menos poderiam ter adicionado um filtro...


ah sim... ninguém colocou no título [1 ano depois...] pq ai não pode né??? :coolface



Não seja por isso... hu3

:coolface
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
também num vou usar..mas tem gente que acha tao bom..que vem aki falar que o vídeo game dele já tinha faz tempo. Vai ver e bom.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.402
Pontos
2.044
Entrei com o paul na mão pensando que daria pra dar suspend/resume nos downloads em segundo plano. Nem é nada disso.
#mesentinuenganadu
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Esse SUSPEND E RESUME cairia bem na geração PS2, tô jogando Persona 4 e tem parte que dura + de 1 hora sem local para salvar o jogo e se você morrer volta tudo. Na Geração Leite com Pera (PS3 e PS4) pra mim tanto faz.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
ué... então teremos como PAUSAR o BLOODBORNE????



:ksnif
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Função um ano depois, tópico uma semana depois da notícia vazar, tudo na mesma....
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.045
Reações
17.304
Pontos
1.024
Função um ano depois, tópico uma semana depois da notícia vazar, tudo na mesma....


Não é bem assim. Vocês tem que parar de postar pra reclamar dos tópicos de informação. Vi a notícia (que foi postada no dia 11 desse mês, oficialmente) e trouxe pra cá depois de dar uma pesquisada.

Se a notícia vazou, beleza. Essa aqui é a confirmação oficial.

:kjoinha
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Nossa isso aqui vai ser ótimo!

- Upgrade de uma sub-account para Master account
- Remote Play e Share play a 60fps
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Eu li em algum lugar que também vão habilitar o swap de botões e essa é a função que tô mais ansioso pra implementarem logo. Comprei meu console na Asia e tá sendo um inferno na minha vida usar o O pra confirmar e X pra voltar nos menus.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.045
Reações
17.304
Pontos
1.024
Eu li em algum lugar que também vão habilitar o swap de botões e essa é a função que tô mais ansioso pra implementarem logo. Comprei meu console na Asia e tá sendo um inferno na minha vida usar o O pra confirmar e X pra voltar nos menus.


Putz,

Agora que já acostumei com a configuração trocada do console asiático.

Mas isso é legal.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
ae vc percebe como a estratégia da sony foi vencedora...

no inicio era só uma caixa preta usada pra jogar...ae aos poucos vai liberando novidades e agradando os consumidores e a critica.

e o xone a microsoft resolveu englobar tudo de uma vez e acabou sendo criticada...
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Quero saber mesmo do backup com hd externo
Nao falaram mais nada sobre isso...to pra trocar o meu e queria fazer ja por esse metodo
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
Disseram que ia ter o swap de botões, inclusive mostraram screens. Não vai ter mais?

E Remote Play a 60 fps? Agora eu realmente cai da cadeira!
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Disseram que ia ter o swap de botões, inclusive mostraram screens. Não vai ter mais?

E Remote Play a 60 fps? Agora eu realmente cai da cadeira!

  • Accessibility Options: “Yukimura” introduces a wide variety of options to make their PS4 entertainment experience even more accessible. Options include text to speech, enlarged text, bolder fonts, higher contrast UI, zoom for displayed pictures, invert colors on screen and more. Users will also be able to reassign buttons for DualShock 4, making it easier for users with limited manual dexterity or limited reach and strength to play.
:kjoinha
 

PK!

Habitué da casa
Mensagens
454
Reações
494
Pontos
98
Eu to num cagaço de baixar essa m**** de update ai:

Já me ferrei duas vezes com os updates da Sony: uma no PS3, que ferrou meu Wifi, e agora no PS4, que simplesmente avacalhou a velocidade de download.

Então eu vou esperar bricks, bugs e derivados antes, porque o QA da Sony com update é uma b*sta colossal.
Pior que os 2 aconteceram comigo, de forma similar xD

A velocidade de down do PS4 eu percebi uma certa queda da 2.03 (primeiro update q fiz no console) pra 2.04. Achei q está mais lento que antes.

No caso do PS3, não sei que diabos aconteceu aqui durante um tempo. Eu não conseguia usar o WiFi de forma alguma. Tentei quase um ano depois e voltou a funcionar, mas como tanto o console quanto o roteador eram recentes na época, fiquei da dúvida de quem era o culpado xD
 
Topo Fundo