O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 Pro- A Essa altura do campeonato, vale a pena?

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
679
Reações
2.163
Pontos
433
Então macacada, sei que é um tópico meio repetitivo, mas to com preguiça de buscar tópicos anteriores com o mesmo assunto então resolvi perguntar nesse aqui.

atualmente peguei uma TV 4k na black fraude, deve ta chegando pra mim essa semana, tinha uma UNJ da Samsung full Hd, e comprei uma LG UK 6510 de 4k, daí olhando uns videos na Internet a fora, tava vendo algumas diferenças do PS4 Vanilla pro PS4 pro em telas de 4k, e não cheguei a conclusão nenhuma, pq olhar videos pelo youtube é foda, então resumindo, tenho um PS4 vanilla, ele numa TV 4k a imagem fica borrada? fica melhor? não da diferença de porra nenhuma? ou melhor trocar o meu vanilla pelo PS4 pro nessa altura do campeonato? ahhh e detalhe 1:, pretendo pegar o PS5 uns 2 anos após o lançamento, detalhe 2: não vou comprar o Xonex pq ja tenho um PC.

Me ajudem aee fellas.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
No seu lugar eu manteria do jeito que tá.
Não sei dizer a diferença dos dois modelos rodando lado a lado.
Apesar disso, se a grana tá sobrando e tem como vender o vanilla tbm, não vejo problemas.
 

GwanTZ

Bam-bam-bam
Mensagens
320
Reações
437
Pontos
248
No seu lugar eu manteria do jeito que tá.
Não sei dizer a diferença dos dois modelos rodando lado a lado.
Apesar disso, se a grana tá sobrando e tem como vender o vanilla tbm, não vejo problemas.
Eu iria dar as mesmas dicas , se tiver dinheiro sobrando não há problemas, porém as visões técnicas são sim visíveis, desde a taxa de framerates quanto a qualidade gráfica.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Se já tem o PS4 não compensa a troca.

Único jogo que vi necessidade foi o The Last Guardian.

O restante não muda muito.

E olha que tenho o Pro heim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Eu vendi o meu PS4 padrão faz uns 4 ou 5 meses para comprar o Pro, que na época era encontrado aqui por uns 1650. 2 segundos depois de entregar fui olhar o preço e o mais barato estava por 2100 (o dolar subiu sei lá, 60 centavos). Então hoje estou dependendo do anuncio ou não de retrocompatibilidade no PS5 pra decidir sobre a compra de um PS4 Pro.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Antes de comprar o meu PS4 slim dei uma olhada no PRO e não vi muita vantagem.

Acho que o maior atrativo do PRO é o VR.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Se jogar é seu principal hobby e você pode se dar ao luxo de poder investir no que você gosta, com certeza deve comprar.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
29.596
Pontos
1.049
Eu pensei em trocar esse ano, meu PS4 está um pouco lento. Mas, como pretendo pegar a próxima geração total day one, não vou trocar no momento, pq suspeito que ano que vem já teremos um novo XBOX ou um novo PS.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.110
Pontos
1.649
Eu estou gostando do Pro. Tem sim diferenças. Algumas bem gritantes.

Em Spiderman mesmo eu pude comparar um do lado do outro em tempo real, e a diferenças são bem perceptíveis.

O problema é que aqui no Brasil, pela diferença de preço que existe entre as versões não justifica a troca.

Se o valor fosse mais justo como é la fora, eu recomendaria sim a troca.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Eu curto o Pro, pra quem saiu de PC Gamer, não dá pra ser o base, qualquer coisa melhor pra mim já é pretexto.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.101
Reações
33.258
Pontos
1.399
É o que vale atualmente. Ter uma TV 4 k e ficar jogando o Vanilla não dá não !
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
Eu peguei uma 4k na BF de 17 e esse ano peguei o pro
A diferença é legal mas nada de outro mundo, vai do seu bolso
Uma coisa que notei é que o pro vira e mexe dá um bug e a imagem fica toda preta por uns 2 segundos e depois volta ao normal, tenso isso
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu venderia o SLIM e pegaria o PRO com a TV nova sim.

Ano que vem te muita coisa boa (RE 2, DMC5, KH3, possível The Last Of US 2, ANTHEN, etc) e no PRO vai ficar bem melhor que no SLIM.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu peguei uma 4k na BF de 17 e esse ano peguei o pro
A diferença é legal mas nada de outro mundo, vai do seu bolso
Uma coisa que notei é que o pro vira e mexe dá um bug e a imagem fica toda preta por uns 2 segundos e depois volta ao normal, tenso isso
Isso deve ser o cabo HDMI, não é normal não.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Depende do seu perfil. Você compra console próximo do lançamento? Se sim, não acho que vale a pena trocar.
Mas se espera pelo menos um ano pra entrar na nova gen, venda o ps4 e compre o pro sem medo.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Na minha opinião não vale a pena, até o PS4 normal vale mais a pena, se vc quiser comprar de todo jeito e não consegue esperar pelo PS5.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu estou gostando do Pro. Tem sim diferenças. Algumas bem gritantes.

Em Spiderman mesmo eu pude comparar um do lado do outro em tempo real, e a diferenças são bem perceptíveis.

O problema é que aqui no Brasil, pela diferença de preço que existe entre as versões não justifica a troca.

Se o valor fosse mais justo como é la fora, eu recomendaria sim a troca.
Não tem essa diferença gritante nem aqui , nem em nenhum outro lugar do mundo.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Se tu já tem o standard mudar acho besteira, se vc não tem um PS4 ai acho que vale a pena um pro.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Compra o PS5 e joga os games de PS4 através da retrocompatibilidade.

Se o PS5 do lançamento não tiver retro, espera sair as outras versões pra ver se colocam retro.

Se nunca colocarem, pnc da Sony fica sem comprar Playstation.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Arrisquei no PS4 Slim mesmo. Não vi toda essa diferença gigante assim pro Pro. Xone X sim é mais negocio.
Se o PS5 for retro nativamente, aí pego o PS5 o quanto antes....
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Se tiver a oportunidade de pegar o Pro a um preço bacana aí vale a pena.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Meu irmão trocou de tv...pegou uma Oled B7 55. Tinha um PS4 FAT. Comprou o PRO... Sinceramente? Não valeu... Testamos o Uncharted 4, GOD , que são os games TOP graficos do console. Wolfstein 2 não deu diferença significativa. . A diferença é ridícula. A própria Digital Foundry analisou o Uncharted Lost Legacy e disse que no PRO o game não teve benefício algum. E pra mim esse é o jogo mais bonito do console até agora, talvez pareando com GOD. Eu tava maluco pra vender meu rim e trocar o meu FAT. Mas depois de ficar 15 dias com o do meu irmão aqui em casa, pra comparar, acabei desistindo. Ia pegar por causa que tenho o PSVR, e depois de jogar RE7, achando que a melhora seria significativa, e não foi, abortei a missão .

Se vc tem dinheiro pra "jogar fora", então compre porque o fator psicológico vai te trazer uma "certeza" de ter feito uma boa troca. Caso contrário, só louco mesmo de pagar o dobro num PRO, que num teste cego contra o FAT-SLIM , enganaria 80% das pessoas ao tentarem adivinhar se o jogo esta rodando num SLim ou PRO.

Enfim, se tiver alguém pra trazer dos EUA pra vc, acho que pode ser interessante. Mas pagar quase o dobro aqui nesse lixo de país... não, não vale a pena. Ainda mais que ano que vem será o último ano de grandes produções pra essa geração, com o PS5 batendo na porta, e provavelmente terá retro, pelo menos com o PS4, por causa da arquitetura AMD x86.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se tiver a oportunidade de pegar o Pro a um preço bacana aí vale a pena.
Eu queria fazer isso, até achei que com a Sony BR fabricando ele começaria a aparecer uns preços melhores.

Como como era de se esperar do lixo que é a Sony Brasil, os preços estão uma m****.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
Uma vez que vc não tem interesse no X1X (cuja vantagem pro X1 é visível inclusive em tvs full HD), não há motivo para trocar o PS4 vanilla pelo PRO. Pois o ganho de performance do aparelho é restrito a pouquíssimos jogos e ainda assim não se justifica.
Agora se vc for estusiasta de tecnologia e dinheiro não for o problema, pq não trocar?
 

Sr. Prefeito

Novato
Mensagens
15
Reações
8
Pontos
13
Se vc não tivesse o PS4 compensaria pegar o Pro, como esse não é o caso fique como está.

Aqui estou em situação parecida, porém 4k é através de resolução virtual (tv 1080p).
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Bom, eu tenho o pack Tv 4k x Pro vi diferenças sim, se tu não tivesses a TV 4k eu diria que não valeria a pena, mas como tu tens, eu buscaria uma promo para valer a pena, hj em dia tu encontras no mercado cinza preços convidativos.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Acho que não.

Talvez se a troca não sair cara (vender PS4 caro e comprar Pro barato).
 

Hiboria2

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
47
Pontos
54
Trocar não acho que valha a pena. Ficaria com o normal mesmo até a próxima geração.
Eu peguei o Pro pois não tinha um ps4, e ainda veio dos EUA por um familiar, então foi super negócio.
No seu lugar reservaria a grana para o próximo console.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Não tem essa diferença gritante nem aqui , nem em nenhum outro lugar do mundo.

Você jogou nos dois consoles? Justificar a troca de consoles é uma coisa, já que estamos entrando no fim da geração. Agora dizer que não há diferenças é caso de glaucoma, catarata ou qualquer outro tipo patologia ocular.
Até jogos que fazem downsampling em TVs full HD já ficam muito mais bonitos como Horizon e GoW. Em TVs 4k com HDR então, a diferença é gritante sim.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.470
Reações
59.752
Pontos
1.724
A maioria dos games ficam só na resolução mesmo a melhoria. Mas há alguns que melhoram bem como DQ XI e Spider-Man.
Comigo aconteceu o mesmo que vc: comprei a TV antes e fiquei na dúvida se pegava ou não o Pro. Mas consegui vender meu PS4 base por um preço bom e ano passado o Pro não era esse assalto que está hoje em dia.
Se vc tiver a chance de trocar sem gastar muito eu que vale a pena. Caso contrário não.
Eu peguei uma 4k na BF de 17 e esse ano peguei o pro
A diferença é legal mas nada de outro mundo, vai do seu bolso
Uma coisa que notei é que o pro vira e mexe dá um bug e a imagem fica toda preta por uns 2 segundos e depois volta ao normal, tenso isso
Isso é estranho. Quando tinha a TV MU da Samsung isso acontecia, depois troquei para a 905E da Sony e isso não acontece. Já discutimos isso no tópico de TVs daqui da pasta, mas não lembro mais qual o resultado que chegamos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.171
Pontos
2.599
Se já possui o PS4 não vale. Sossega o facho e aguarde o PS5 chegar.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Você jogou nos dois consoles? Justificar a troca de consoles é uma coisa, já que estamos entrando no fim da geração. Agora dizer que não há diferenças é caso de glaucoma, catarata ou qualquer outro tipo patologia ocular.
Até jogos que fazem downsampling em TVs full HD já ficam muito mais bonitos como Horizon e GoW. Em TVs 4k com HDR então, a diferença é gritante sim.
O HDR em Gran Turismo ficou muito bom.
 
Topo Fundo