O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 pro só lê o jogo se o console estiver na vertical

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
É isso galera, meu pro só está lendo jogos se colocar ele na vertical, a partir daí pode deixar na horizontal que funciona normalmente, só a primeira leitura que não faz, fica fazendo uns estalos no leitor.
Já vi vários vídeos no YouTube do mesmo problema nos slim, mas ninguém diz exatamente qual o problema.
Alguém aqui sabe se é o leitor mesmo ou algum problema nas engrenagens do drive? Eu abri ele pra trocar a pasta térmica e aproveitei o dei uma olhada no drive e dei uma limpada com um cotonete no leitor, mas continua na mesma.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Tenho um exatamente assim.
Pior que quando levei pra arrumar o cara só trocava o drive todo, sendo que isso é alguma engrenagem.
Acabei deixando assim mesmo , tanto que hoje em dia ele está com aquele suporte de parede.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Tenho um exatamente assim.
Pior que quando levei pra arrumar o cara só trocava o drive todo, sendo que isso é alguma engrenagem.
Acabei deixando assim mesmo , tanto que hoje em dia ele está com aquele suporte de parede.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
Poxa, acho que deve ser engrenagem mesmo, pq depois que lê o jogo ele vai perfeito, fiquei com preguiça pra desmontar o drive todo, acho que vou comprar um suporte desse mesmo, vlw.

Edit: qual o suporte que vc usa no seu?
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Poxa, acho que deve ser engrenagem mesmo, pq depois que lê o jogo ele vai perfeito, fiquei com preguiça pra desmontar o drive todo, acho que vou comprar um suporte desse mesmo, vlw.

Edit: qual o suporte que vc usa no seu?
No shopee , pesquisa por "suporte de parede PS4 Slim " , custa 19,90 rsrs

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.988
Reações
5.612
Pontos
1.164
Esses estalos é o leitor ja fraco indo pro pau, PS3 faz a mesma coisa quando esta com o canhão/leitor/UO fraco/morto, acredito que de pra fazer uma limpeza e regulagem na UO, pra dar um ganho nele, uma sobrevida.
 

ld_leo

Bam-bam-bam
Mensagens
110
Reações
23
Pontos
203
O meu está assim tb, estranho que começou acontecer exatamente após um Update do sistema.
Eu nao deixo na vertical, mas tenho que meio que levantar o console pra dar um "tranco" no CD.

Eu vi um vídeo que pode ser POEIRA na engrenagem que gira o cd.
O ideal seria ter aqueles compressores de ar, que dão um lufada de ar, a poeira deve ter entrado dentro da engrenagem.
 
Ultima Edição:

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
O meu disco do GT Sports parou de funcionar, foi então que pesquisei e vi o pessoal falando sobre isso. Testei todas as mídias físicas que tenho e funcionaram normalmente.
 

ld_leo

Bam-bam-bam
Mensagens
110
Reações
23
Pontos
203
O meu disco do GT Sports parou de funcionar, foi então que pesquisei e vi o pessoal falando sobre isso. Testei todas as mídias físicas que tenho e funcionaram normalmente.
Também comecei a notar com o GT e depois passou a ser com todos os outros jogos mais novos (last of us 2), hoje ocorre com qqer disco antigo (bf4) será que volume do disco tem alguma relação? Será algum update de sistema ter causado isso? Será a poeira?
Pesquisando na net não há um consenso, mas tem muita gnt com esse problema no ps4 PRO;
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Também comecei a notar com o GT e depois passou a ser com todos os outros jogos mais novos (last of us 2), hoje ocorre com qqer disco antigo (bf4) será que volume do disco tem alguma relação? Será algum update de sistema ter causado isso? Será a poeira?
Pesquisando na net não há um consenso, mas tem muita gnt com esse problema no ps4 PRO;
Eu irei testar novamente todos os jogos que tenho, já faz um tempo que fiz isso. Eu não fiz o teste de deixar o console na vertical com o GT Sports.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.293
Pontos
749
O meu também acontece isso. A primeira vez foi com Spider-Man. Nunca usei muito o leitor, por sempre preferir jogos digitais. O pior é que eu comprei o PS5 e estava querendo vender o PS4 Pro, mas não sei qual seria a melhor forma de anunciar a venda e quanto custaria ao comprador para fazer o reparo (se é que existe) quando ele pifar de vez (se é que isso acontece).
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.955
Reações
4.151
Pontos
1.214
Pelo visto esse é um problema crônico do PS4 pro. O meu também está assim. Percebi isso a alguns meses quando um amigo me emprestou o TLOU2. Como quase não uso mídia física demorei para saber que estava com problema.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Meu Pro tá assim tb. Depois de quatro anos e meio, o drive fica fazendo uns barulhos feios quando troco de cd, e preciso ficar mechendo o console de horizontal pra vertical e vice-versa Pra ele reconhecer algum jogo.

Foda que meu PS5 já chegou e quase nem jogo no Pro depois disso. Mas não quero que ele fique assim. Fiz umas pesquisas na internet e realmente é leitor que tá morrendo. Um novo custa duzentos reais e um drive inteiro custa 700.

Um técnico aqui disse que fazia o serviço pra mim por 300, mesmo sendo num Pro, que é mais chato de ajeitar já que o drive é exatamente a ultima peça que se tem acesso no console.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Meu Pro tá assim tb. Depois de quatro anos e meio, o drive fica fazendo uns barulhos feios quando troco de cd, e preciso ficar mechendo o console de horizontal pra vertical e vice-versa Pra ele reconhecer algum jogo.

Foda que meu PS5 já chegou e quase nem jogo no Pro depois disso. Mas não quero que ele fique assim. Fiz umas pesquisas na internet e realmente é leitor que tá morrendo. Um novo custa duzentos reais e um drive inteiro custa 700.

Um técnico aqui disse que fazia o serviço pra mim por 300, mesmo sendo num Pro, que é mais chato de ajeitar já que o drive é exatamente a ultima peça que se tem acesso no console.
Eu só não compro um drive novo e troco justamente pq eu abri ele e troque a pasta térmica por uma boa e ele tá bem silencioso depois disso e não tenho mais a pasta pra trocar e justamente o drive eh a última peça pra tirar, nisso preciso retirar o dissipador. Sony complicou nesse viu.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Fiz o teste novamente no meu GT Sport e agora está funcionando normalmente, até joguei por alguns dias. Eu limpei o disco, desinstalei o jogo, apaguei o save, e desliguei o console da tomada por alguns minutos, foi o que li sobre alguns procedimentos que é possível fazer no console, e de alguma forma isso funcionou.
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Fiz o teste novamente no meu GT Sport e agora está funcionando normalmente, até joguei por alguns dias. Eu limpei o disco, desinstalei o jogo, apaguei o save, e desliguei o console da tomada por alguns minutos, foi o que li sobre alguns procedimentos que é possível fazer no console, e de alguma forma isso funcionou.

Velho, isso é temporário. Se tiver sorte, o mínimo que acontece é o driver voltar pro defeito e ficar pro resto da vida com essa solução paliativa ou, na pior, finalmente morrer. O normal é que o drive realmente está morrendo. E é um problema de hardware, não software. Desinstalar jogo, apagar save, reestruturar dados do hd... nada é reparo De verdade.

E jogar o mesmo jogo por vários dias não é sintoma de que melhorou, pq o problema é justamente na hora de autenticar o cd. Se ele autentica, o canhão grava aquela posição e dificilmente vai mudar à menos que vc tire o cd e recoloque todas as vezes que for jogar. Então fica a ilusão de que o problema está resolvido, pq o jogo só autentica, mas é rodado do HD.

Eu mesmo só notei o problema depois da ultima atualização do FW do PS4. Pq quando reiniciou o console, ele resetou a posição do leitor que não quis mais autenticar o cd que estava no drive.
Eu só não compro um drive novo e troco justamente pq eu abri ele e troque a pasta térmica por uma boa e ele tá bem silencioso depois disso e não tenho mais a pasta pra trocar e justamente o drive eh a última peça pra tirar, nisso preciso retirar o dissipador. Sony complicou nesse viu.

Velho...eu tô começando a querer fazer um curso de eletronica básica, só pra fazer esses reparos sozinhos. Eu adoro ver videos na internet de técnicos europeus e americanos(na verdade tem muito técnico brasileiro copiando os videos deles e fazendo os próprios).

Só queria saber um pouco mais sobre placas, amperagens, soldas e coisas assim.

A verdade é que hoje em dia, lelo menos de PS4 eu sei mais que a maioria da minha cidade. Eu mesmo só gostei desse técnico pq na hora que falei o problema, ele citou esse detalhe da desmontagem do PS4Pro, que só sabe quem estudou(como eu) ou já fez reparo.

Você faz todo reparo nos seus consoles sozinho?
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Velho, isso é temporário. Se tiver sorte, o mínimo que acontece é o driver voltar pro defeito e ficar pro resto da vida com essa solução paliativa ou, na pior, finalmente morrer. O normal é que o drive realmente está morrendo. E é um problema de hardware, não software. Desinstalar jogo, apagar save, reestruturar dados do hd... nada é reparo De verdade.

E jogar o mesmo jogo por vários dias não é sintoma de que melhorou, pq o problema é justamente na hora de autenticar o cd. Se ele autentica, o canhão grava aquela posição e dificilmente vai mudar à menos que vc tire o cd e recoloque todas as vezes que for jogar. Então fica a ilusão de que o problema está resolvido, pq o jogo só autentica, mas é rodado do HD.

Eu mesmo só notei o problema depois da ultima atualização do FW do PS4. Pq quando reiniciou o console, ele resetou a posição do leitor que não quis mais autenticar o cd que estava no drive.


Velho...eu tô começando a querer fazer um curso de eletronica básica, só pra fazer esses reparos sozinhos. Eu adoro ver videos na internet de técnicos europeus e americanos(na verdade tem muito técnico brasileiro copiando os videos deles e fazendo os próprios).

Só queria saber um pouco mais sobre placas, amperagens, soldas e coisas assim.

A verdade é que hoje em dia, lelo menos de PS4 eu sei mais que a maioria da minha cidade. Eu mesmo só gostei desse técnico pq na hora que falei o problema, ele citou esse detalhe da desmontagem do PS4Pro, que só sabe quem estudou(como eu) ou já fez reparo.

Você faz todo reparo nos seus consoles sozinho?
Todos os meus jogos funcionam normalmente, só tive esse problema com o GT Sport, achei estranho ser apenas com esse jogo. Eu tenho o console faz tempo, não pretendo gastar com reparo, irei na fé:klol Se for pra gastar futuramente farei isso com o PS5 ou um Series.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
opzcssm9rrm41.jpg
 
Topo Fundo