O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS4 Pro sem tv 4k- tem alguma vantagem?

Doritos com coca cola

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.976
Reações
3.295
Pontos
703
Eu finalmente vou comprar um PS4 PRO,mas não possuo uma TV 4k. existe algum benefício em ter um ps4 pro além disso? :kpensa
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.662
Pontos
333
Alguns jogos tem a opção de melhorar o desempenho sem mudar a resolução
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Benefícios até tem, mas são mínimos se você não possui TV 4K. Pensaria em pegar uma TV 4K primeiro.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Tem.
E sinceramente, considerando que boa parte dos 4k dos jogos tiram outros recursos dos jogos, é melhor jogar em 1080p com efeitos e 60fps do que 4k, 30fps e nenhum efeito.

Joguei gow em 4k e é lindo. Mas jogar em 60fps em 1080p é melhor.
 


LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Vale a pena sim. Melhorias em vários jogos e o downsampling em alguns jogos deixa tudo mais bonito.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
A diferença do PS4 para o PS4 Pro é pequena, sendo tv 4K ou não, essa é minha opinião, quer um salto maior espere o PS5.
Lembrando q o PS4 normal tem o HDR também.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Não vale muito nem pra quem tem.

Mas engrosso: Compra a TV 4k antes. Se pegar uma com bom upscaling fica lindo.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
Mesmo tendo uma TV 4k a aquisição do PS4 Pro só se justifica se vc não tiver o ps4 base.
São pouquíssimos jogos que se beneficiam integralmente desta função.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.149
Reações
42.462
Pontos
1.294
Tem.
E sinceramente, considerando que boa parte dos 4k dos jogos tiram outros recursos dos jogos, é melhor jogar em 1080p com efeitos e 60fps do que 4k, 30fps e nenhum efeito.

Joguei gow em 4k e é lindo. Mas jogar em 60fps em 1080p é melhor.

Mesmo na TV 4K preferi jogar o GOW no modo desempenho, fica muito melhor.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Mesmo na TV 4K preferi jogar o GOW no modo desempenho, fica muito melhor.
O trabalho que fizeram ficou otimo. Em 4k, ficou bom, em downsampling, ficou bom.

Mas nada bate o modo desempenho.

Já Tomb Rsoder2, eu preferi colocar em 1080p, com todos os efeitos e o jogo em 30fps, do que tudo simples e 60 fps ou 4k e 30fps.

É bom poder escolher.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
4K só reforça os defeitos do 3D do jogo, vale pra um game ou outro (especialmente os mais simples ou estilizados) mas nos que tentam ser realistas melhor deixar em 1080 e pedir pra melhorar os efeitos e desempenho.

Acredito que em um Xbox X deve valer muito mais a pena e mesmo lá não é garantido.
 

Bastien

Ser evoluído
Mensagens
25
Reações
19
Pontos
23
Uso um pro numa tv 1080p, e pra mim valeu muito a pena.
Desempenho melhor nos jogos (god of war passa a rodar a 60fps, é uma coisa linda, no Mans Sky também) foi o que me fez trocar. Fora que com certeza Death Stranding será melhor e mais otimizado no PRO.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
PS4 PRO vale mais pra quem tem o combo 4k + PsVr, em 1080p vai dar uma estabilidade nos frames e deixar com menos serrilhados nos jogos compatíveis, agora se n tiver que desembolsar mt na troca até vale, se n melhor ficar com o seu.


.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.132
Reações
27.120
Pontos
1.053
Não vale a pena. Pegue um Slim e use a grana economizada em jogos.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Talvez vale até mais a pena do que com 4K, ao invés de escolher o 4K em detrimento do 60 FPS você joga tudo a 1080p com a melhor performance.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Se eu estivesse com a grana, eu pegaria o PRO mesmo FULLHD do que o Base com certeza.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
Supersampling, framerate e PSVR. Se vale ou não é de cada um.

Mas como o preço do PS4 PRO é o preço de lançamento do PS4 Vanila...na minha opinião, não tem nem porquê comprar o PS4 slim.
 

serjdogr4u

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
240
Pontos
228
Eu peguei meu PS4 Pro na base de troca em um fat.

uso em uma TV 1080p e acho quele incrível, o desempenho em jogos mais pesados é notavel, um exemplo é o RD2 onde o ps4 fat ou slim apresentam queda de frames das cidades, o PRO roda constante liso mesmo em cidades.

Além de você ganhar 60 fps em alguns jogos, ainda pode ganhar adição de filtros e melhorias nos graficos.

Como os jogos tendem a ficar mais pesados a cada lançamento, o PRO vai garantindo uma performance sem quedas de FPS.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Vale a pena sim, conforme muitos aqui já relataram. Joguei quase 2 anos meu PS4 PRO em uma tv fullhd e gostei bastante.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu peguei meu PS4 Pro na base de troca em um fat.

uso em uma TV 1080p e acho quele incrível, o desempenho em jogos mais pesados é notavel, um exemplo é o RD2 onde o ps4 fat ou slim apresentam queda de frames das cidades, o PRO roda constante liso mesmo em cidades.

Além de você ganhar 60 fps em alguns jogos, ainda pode ganhar adição de filtros e melhorias nos graficos.

Como os jogos tendem a ficar mais pesados a cada lançamento, o PRO vai garantindo uma performance sem quedas de FPS.
Bobagem, a verdade é que o PS5 já ta ae !
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
PS4 Pro tu pode rodar a 60 FPS e tem jogo que suporta supersampling (não sei se virou padrão para os jogos lançados pós update) para modo 1080p, mas ai você está rodando a 4k internamente.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Eu to queredo pegar um já tem um tempo... já cheguei a vender o meu PS4 porque um amigo ia trazer da Gringa... ai não rolou e acabei pegando outro normal .
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Descobri que qualquer TV 4k nunca é perfeita em tudo.
Quando o imput lag de uma é baixo, o HDR é ruim. Quando o mode game é ativado, a imagem fica ruim ou com lastros ou atrasos.
Os melhores modelos (55 polegadas) são + R$4500,00, e nestas normalmente é o melhor resultado possível com imput lag baixo, HDR bom, modo game bom, nível contraste e cores bons, etc.
Se sua preocupação dos jogos é questão gráfica, saiba que Ps4 PRO (R$ 2.600,00) + TV 4k vai vai entregar o máximo em performance tirada do console (Samsung Q7FN 55" R$ 5500,00), dá pra comprar muito pastel e coxinha com esse dinheiro, mas o resultado seria muito maior que uma 1080p.

Sem mais delongas,
"PS4 Pro sem tv 4k- tem alguma vantagem?"
Teria muito pouca vantagem se for comparar uma boa 1080p com uma TV 4k de entrada, ao invés de uma TOP!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Eu não dou mais conta de jogar games em 1080p depois de acostumar com a imagem 4k, fake ou não. 60 FPS é legal e faz diferença, mas em 5 minutos jogando em 30 FPS e já me acostumo naturalmente; agora a queda na qualidade da imagem em full HD permanece o tempo todo visível.

Mas claro, isso é opinião de quem comprou uma TV 4K, trocou ela porque não gostou, e passou uma semana calibrando game com imagem escura, game com imagem clara, game cartoon, HDR, etc... Se você compra uma TV 4K pra jogar e no fim escolhe jogar full hd, no mínimo você tá desperdiçando dinheiro.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Descobri que qualquer TV 4k nunca é perfeita em tudo.
Quando o imput lag de uma é baixo, o HDR é ruim. Quando o mode game é ativado, a imagem fica ruim ou com lastros ou atrasos.
Os melhores modelos (55 polegadas) são + R$4500,00, e nestas normalmente é o melhor resultado possível com imput lag baixo, HDR bom, modo game bom, nível contraste e cores bons, etc.
Se sua preocupação dos jogos é questão gráfica, saiba que Ps4 PRO (R$ 2.600,00) + TV 4k vai vai entregar o máximo em performance tirada do console (Samsung Q7FN 55" R$ 5500,00), dá pra comprar muito pastel e coxinha com esse dinheiro, mas o resultado seria muito maior que uma 1080p.

Sem mais delongas,
"PS4 Pro sem tv 4k- tem alguma vantagem?"
Teria muito pouca vantagem se for comparar uma boa 1080p com uma TV 4k de entrada, ao invés de uma TOP!
Discordo quanto ao preço/qualidade.
A samsung tem um modelo de 43”, que custa entre r$2k e R$2,5k e ela dá uma baita diferença pros modelos fullhd, inclusive pelo hdr. Infelizmente não sei a da referencia, mas testei com um amigo que comparou a diferença e ela é grande.
 
Topo Fundo