O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PS4] Refrigeração do console + métodos utilizados para dissipar o calor

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Olá galera, procurei aqui no fórum mas a maioria dos tópicos eram mais do PS3 sobre refrigeração. O verão tá quase aí e gostaria de saber se vocês usam algum esquema para melhorar a dissipar o calor do seu console tipo: pézinhos, ar condicionado, kit do Pablo, piso de mármore, etc... e claro o básico deixar em local livre para circular o ar.
Eu uso aqui os pézinhos herdados do PS3 e ajuda um pouco pois o calor embaixo do aparelho diminui. Alguém aqui tem um PS4 com mais de 2 anos sem usar "gambiarras" para dissipar o calor?
Grato pela atenção.
 

Lightning_

Bam-bam-bam
Mensagens
458
Reações
278
Pontos
248
Minhas lágrimas e meu suor ajudam na refrigeracão. Não tenho muito problema com isso minha jogatina é de 2 hrs no maximo. Mas mantenho o console em locais de circulacao de ar

Sent from my ZUK Z2132 using Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Eu tentei base para notebook mas como meu móvel tem o espaço apertado não ajudou muito a circular o ar. Atualmente uso uns pés de silicone para dar uma altura do móvel.
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Minhas lágrimas e meu suor ajudam na refrigeracão. Não tenho muito problema com isso minha jogatina é de 2 hrs no maximo. Mas mantenho o console em locais de circulacao de ar

Sent from my ZUK Z2132 using Tapatalk
Eu tentei base para notebook mas como meu móvel tem o espaço apertado não ajudou muito a circular o ar. Atualmente uso uns pés de silicone para dar uma altura do móvel.
Há quanto tempo estão com os consoles?
Ah, valeu por responderem.
 

Lightning_

Bam-bam-bam
Mensagens
458
Reações
278
Pontos
248
O meu é de 2014 eu acho, é da primeira leva.
é importante salientar que tentei usar aquelas fans usb(uns 3 meses) que engata na parte de trás do ps4, mas ocupava uma usb, e eu uso hd externo + controle no usb, então removi o fan e passei adiante.

Sent from my ZUK Z2132 using Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Há quanto tempo estão com os consoles?
Ah, valeu por responderem.
Comprei lá para o começo do ano. O bicho esquenta como o inferno, então qualquer coisa que ajude está valendo.
 


tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Para o PS4PRO a dica que eu dou é furar a tampa superior do console da forma que permita entrada de ar.
Em RDR2 o console parecia levantar vôo, depois que removi a tampa superior deu uma melhora, observando o cooler do PS4 não consegue absorver ar externo suficiente para o fluxo de refrigeração.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Minha única solução é deixar o quarto bem ventilado e não jogar por muito tempo (várias horas). Minha casa é pequena e só tem uma janela na sala, não tem muita circulaão de ar infelizmente.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Eu coloquei 4 pés de madeira de uns 4cm e melhorou muito.

Quando tá muito abafado e quente eu pego um ventilador e coloco na frente se eu for jogar mais de 2h e o console fica bem frio.
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Eu coloquei 4 pés de madeira de uns 4cm e melhorou muito.

Quando tá muito abafado e quente eu pego um ventilador e coloco na frente se eu for jogar mais de 2h e o console fica bem frio.
Percebeu que o PS4 Slim (não sei qual o seu) tem 3 pés de apoio?
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Percebeu que o PS4 Slim (não sei qual o seu) tem 3 pés de apoio?
O meu é antigo, comprei usado de um amigo.

Na primeira semana ainda estava no inverno e estava em contato com a superfície do rack, uns dias depois esquentou aí coloquei os pés e ficou bem ventilado embaixo.

Estou bolando um esquema com 2 coolers de uma antiga mesinha de notebook, quero colocar uma em cada lado das entradas de ar, pois pelo que li aquele exautor não serve pra nada.
 

lema0king

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
69
Pontos
448
Eu coloquei 5 tampas de refrigerante embaixo do meu PRO e furei toda a traseira do meu rack, para ajudar a sair o ar quente.

Quando eu comprei ele, não existiam as saídas na traseira do móvel, o PRO praticamente queimava a madeira onde estava apoiado, então eu adaptei um cooler de pc ao lado dele, tipo um exaustor para retirar o ar quente da caixa que ele estava, só que isso fazia muito barulho, então, com uma serra copo eu abri vários furos e agora não uso mais o cooler, apenas as tampas de refrigerante embaixo.
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
meu slim usei as 4 tampinhas para deixar elevado, mas depois de umas 2 semanas deixei em pé e nunca mais saiu disso

acho bem mais gelado assim, ventila a lateral toda. O máximo que fiz foi dar um 'apoio' nele embaixo, pro ar ter onde entrar, mas como ele fica em pé, tem bastante contato com o ar e bem pouco com o rack
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
Uso o meu console na vertical desde que comprei no lançamento do PS4 e nunca tive problemas. Ele fica em lugar ventilado e arejado no meu quarto e vira e mexe to com o ar condicionado do quarto ligado também.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.061
Pontos
1.054
3-tampa-plastico.jpg
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Quando eu jogo games pesados o video game parece que vai decolar voo, o meu fica no hack, mas em prateleira, não acho que refrigera 100%, mas não tem outro lugar pra ficar, já ta assim a mais de 2 anos, fora um pouco menos de 1 ano quando morava na casa dos meus pais que jogava ele em local mais arejado, o problema que vejo é o acumulo de poeira, não tenho coragem de abrir ele, só dou umas sopradas as vezes nas laterais. O meu é o modelo normal
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Tenho 3 anos com o PS4. Ar condicionado sempre vai ser a melhor opção, talvez quem já more em lugar frio não necessite tanto, mas moro no Nordeste e aqui o ideal, principalmente pra jogar de dia, contudo bancar energia é foda. O que eu faço pra não forçar/esquentar o console é o seguinte:
-Deixar o PS4 livre: Aqui meu PS4 fica numa escrivaninha, acabei afastando um pouco a mesa da parede para a saída de ar do PS4 ter mais espaço. Fora isso não deixo nada perto do PS4 para não atrapalhar as entradas de ar e deixar o PS4 respirar mais. Não é recomendado deixar o PS4 naqueles compartimentos de hacks, pois ali é praticamente uma caixa, o PS4 vai expulsar o ar quente que vai acabar circulando por ali, fora que não vai ter tanta ventilação para as entradas de ar.

-Coloquei dois calços de madeira para deixar ele suspenso, com isso o ar circula por baixo e ajuda.

-Como já comentei, moro em lugar com muito calor e não tenho ar, então procuro jogar mais pela noite pois o clima é mais ameno, jogo de dia também quando o tempo está mais frio.

Visualizar anexo IMG_20181108_085341.jpgVisualizar anexo IMG_20181108_085400.jpg

Quando eu jogo games pesados o video game parece que vai decolar voo, o meu fica no hack, mas em prateleira, não acho que refrigera 100%, mas não tem outro lugar pra ficar, já ta assim a mais de 2 anos, fora um pouco menos de 1 ano quando morava na casa dos meus pais que jogava ele em local mais arejado, o problema que vejo é o acumulo de poeira, não tenho coragem de abrir ele, só dou umas sopradas as vezes nas laterais. O meu é o modelo normal
Eu criei coragem pra abrir o meu, mas só pra tirar poeira, nao tive coragem de trocar a pasta térmica, tem gente que diz que não precisa, outros acham necessário. Quando abri tinha pouca poeira pois sempre mantenho a limpeza do local e também sempre cubro ele quando não jogo.

Pra mim a limpeza do local é até mais importante, pois poeira é foda, você só vê quando tá acumulado, mas fazer essas duas coisas juntas ajuda muito. Aqui peguei duas fronhas velhas e juntei, ai quando tá desligado eu envolvo o ps4 com ele.
Visualizar anexo IMG_20181108_085545.jpg

Eu coloquei 4 pés de madeira de uns 4cm e melhorou muito.

Quando tá muito abafado e quente eu pego um ventilador e coloco na frente se eu for jogar mais de 2h e o console fica bem frio.

Rapaz, já ouvi falar que não é bom mirar o ventilador no ps4 pois joga sujeira pra dentro.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Rapaz, já ouvi falar que não é bom mirar o ventilador no ps4 pois joga sujeira pra dentro.

Eu deixo quando passo de 2h de jogatina e vejo que está com o clima abafado, posiciono ele e deixo ventilando no esquema de rotação, que vai de um lado pro outro.

Eu lembro de ver essa informação, mas não vejo muito sentido, só jogaria sujeira se o ambiente estiver sujo, fora que ninguém compraria mais ventilador se ele jogasse sujeira na nossa cara.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Eu deixo quando passo de 2h de jogatina e vejo que está com o clima abafado, posiciono ele e deixo ventilando no esquema de rotação, que vai de um lado pro outro.

Eu lembro de ver essa informação, mas não vejo muito sentido, só jogaria sujeira se o ambiente estiver sujo, fora que ninguém compraria mais ventilador se ele jogasse sujeira na nossa cara.
Quando a sujeira está visível é porque a coisa tá tensa kkkkkk. Contudo mesmo com o ambiente limpo aos olhos sempre vai ter as partículas ali, para estar muito limpo ai só com quarto com ar-condicionado e vivendo fechado, porque quarto normalmente nós abrimos janela e tal e isso faz entrar a poeira. Talvez um ventilador USB seja melhor, você colocando na mesa pode não jogar muita sujeira pra dentro do console e já ajuda um pouco.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
O meu também é da primeira leva 2014/2015 essa semana troquei a pasta térmica, melhorou muitoooooo o barulho.
Ele fica em uma prateleira no painel de tv.

tZRt8Dx.jpg
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Quando a sujeira está visível é porque a coisa tá tensa kkkkkk. Contudo mesmo com o ambiente limpo aos olhos sempre vai ter as partículas ali, para estar muito limpo ai só com quarto com ar-condicionado e vivendo fechado, porque quarto normalmente nós abrimos janela e tal e isso faz entrar a poeira. Talvez um ventilador USB seja melhor, você colocando na mesa pode não jogar muita sujeira pra dentro do console e já ajuda um pouco.

As entradas são laterais, por isso não vejo problema um ventilador passar de um lado pro outro.

Já ouvi dizer que não ajuda também, pois só esfria a carcaça, ventilador embaixo esfria só embaixo e pode fazer a placa mãe entortar, pois sofre choque térmico com a placa quente com vento frio.

O bom seria mesmo o ar-condicionado e ambiente limpo e arejado, mas nem sempre é possível.

Na verdade os consoles estão bem resistentes, na geração passada todos os primeiros consoles morreram com as 3rl e luz amarela.
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
O meu também é da primeira leva 2014/2015 essa semana troquei a pasta térmica, melhorou muitoooooo o barulho.
Ele fica em uma prateleira no painel de tv.

tZRt8Dx.jpg
Usando o PS4 assim você esta obstruindo toda a entrada de ar onde fica o cooler.
Acho que as bases vem com umas aberturas que deixam circular o ar, mas pra mim ainda é a pior posição.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Pessoal estou com duas dúvidas se alguém puder me ajudar, já troquei a pasta térmica duas vezes, no entanto depois de um tempo ao abrir o console parece que a pasta "derreteu" e escorreu pela GPU, conforme a foto abaixo. O que pode ser?

Outra coisa, o PS4 em alguns momentos faz um som parecido como uma catraca, ou como se algo tivesse girando e batendo, no entanto ao desmontar, aparentemente a ventoinha está girando livremente, não batendo em lugar algum.

Notei que conforme eu desligo o PS4 , este barulho de algo batendo vai reduzindo aos poucos,depois de um tempo para, pode ser problema na ventoinha?

De antemão agradeço a quem puder dar um help.

Visualizar anexo pasta cooler.jpg
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Pessoal estou com duas dúvidas se alguém puder me ajudar, já troquei a pasta térmica duas vezes, no entanto depois de um tempo ao abrir o console parece que a pasta "derreteu" e escorreu pela GPU, conforme a foto abaixo. O que pode ser?

Outra coisa, o PS4 em alguns momentos faz um som parecido como uma catraca, ou como se algo tivesse girando e batendo, no entanto ao desmontar, aparentemente a ventoinha está girando livremente, não batendo em lugar algum.

Notei que conforme eu desligo o PS4 , este barulho de algo batendo vai reduzindo aos poucos,depois de um tempo para, pode ser problema na ventoinha?

De antemão agradeço a quem puder dar um help.

Visualizar anexo 61345
Que pasta térmica é essa???
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Pessoal estou com duas dúvidas se alguém puder me ajudar, já troquei a pasta térmica duas vezes, no entanto depois de um tempo ao abrir o console parece que a pasta "derreteu" e escorreu pela GPU, conforme a foto abaixo. O que pode ser?

Outra coisa, o PS4 em alguns momentos faz um som parecido como uma catraca, ou como se algo tivesse girando e batendo, no entanto ao desmontar, aparentemente a ventoinha está girando livremente, não batendo em lugar algum.

Notei que conforme eu desligo o PS4 , este barulho de algo batendo vai reduzindo aos poucos,depois de um tempo para, pode ser problema na ventoinha?

De antemão agradeço a quem puder dar um help.

Visualizar anexo 61345
Se for igual às de computador (nunca abri o PS4), isso só vai parar quando você lubrificar a ventoinha pingando algumas gotas de óleo lubrificante ali no meio.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
O problema aí é que acho que passou muita pasta e vazou para as extremidades. Isso é um perigo ainda mais se a pasta for composta de prata.

Da primeira vez que apliquei sim, aí na segunda só coloquei bem pouco no centro, mas aconteceu a mesma coisa
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.206
Pontos
1.129
No rótulo dela esta escrito Articline Silver 767, vem numa seringa
ja peguei processador morto com essa mesma pasta xing ling escorrida, recomendo se limpar tudo com isopropilico e e aplicar uma mx4 original.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
ja peguei processador morto com essa mesma pasta xing ling escorrida, recomendo se limpar tudo com isopropilico e e aplicar uma mx4 original.

Obrigado pela dica, creio que seja isso que vc e os outros falaram, pasta de má qualidade
Vou providenciar a troca, vlw
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Em regiões muito quentes eu colocaria SIM o kit do pablo ou similares...qualquer kit que aumente sensivelmente a velocidade do fluxo de ar., através da aceleração do cooler. Como dificilmente jogo no período da tarde( sol batendo 34 graus), e meu PS4 FAT Brilhoso fica na vertical, em cima do rack, nao acho assim tão necessário. E o game que castigava o console, GOW, ja terminei e ta na gaveta.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Alguém aqui usa o kit "salvador" do Pablo da neo tecnologia?
Eu uso o kit "pirata" do Pablo no meu PS3 desde 2012 e ele está vivão até hoje. Pretendo comprar um kit para meu PS4pro e para meu XoneS. Vale a pena junto com uma pasta térmica boa.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
12.884
Pontos
503
Eu uso o kit "pirata" do Pablo no meu PS3 desde 2012 e ele está vivão até hoje. Pretendo comprar um kit para meu PS4pro e para meu XoneS. Vale a pena junto com uma pasta térmica boa.
é a melhor coisa
Acelerar o cooler e colocar uma pasta de qualidade.Fim.
 
Topo Fundo