O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PS4] Refrigeração do console + métodos utilizados para dissipar o calor

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.243
Pontos
1.129
Eu uso o kit "pirata" do Pablo no meu PS3 desde 2012 e ele está vivão até hoje. Pretendo comprar um kit para meu PS4pro e para meu XoneS. Vale a pena junto com uma pasta térmica boa.
phoda que ele foi pro interior, gente boa pra cacete lembro da isntal do meu thunder 2 no ps2 até hj vivao
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Esse Pablo esta fazendo terrorismo agora no verão pra galera comprar o seu kit de refrigeração.
Procurem no youtube os novos vídeos da Neo Tecnologia. Já tinha um pé atrás com ele, agora.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.243
Pontos
1.129
Esse Pablo esta fazendo terrorismo agora no verão pra galera comprar o seu kit de refrigeração.
Procurem no youtube os novos vídeos da Neo Tecnologia. Já tinha um pé atrás com ele, agora.
Ele só tem quase 30 anos fazendo reparo, muito facil quem não entende de dissipação de calor ir contra. Oras se o preço "esta caro" as pessoas que reclama corram atras de alternativas, as pcbs são desenvolvidas por ele e tem custo de produção. Problema que moramos em região quente e consoles desde a gen passada cada vez mais compactos e sem saida para o AR quente, dai as pessoas começam a socar em moveis fechados ou encostado na parede tapando a saída ai não tem nada que sobreviva mesmo mesmo com cooler acelerado.
 

Sk8BoaRd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.956
Reações
2.432
Pontos
303
Em regiões muito quentes eu colocaria SIM o kit do pablo ou similares...qualquer kit que aumente sensivelmente a velocidade do fluxo de ar., através da aceleração do cooler. Como dificilmente jogo no período da tarde( sol batendo 34 graus), e meu PS4 FAT Brilhoso fica na vertical, em cima do rack, nao acho assim tão necessário. E o game que castigava o console, GOW, ja terminei e ta na gaveta.

O meu ta dando gargalo ja...

As vezes faz um barulho myo alto da ventoinha....”trec trec”

Dark souls, monstr hunter, etc castigam ele...

O controle 1 liga quando quer o 2 anda pra frente qd aperta r2


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
O meu ta dando gargalo ja...

As vezes faz um barulho myo alto da ventoinha....”trec trec”

Dark souls, monstr hunter, etc castigam ele...

O controle 1 liga quando quer o 2 anda pra frente qd aperta r2


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Nesse caso ao menos , valeria abrir pra dar uma limpada e checar se a pasta térmica esta seca. Mas esses problemas que vc relatou, me parece mais pau de bluetooth, não?
 


Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
Para o PS4PRO a dica que eu dou é furar a tampa superior do console da forma que permita entrada de ar.
Em RDR2 o console parecia levantar vôo, depois que removi a tampa superior deu uma melhora, observando o cooler do PS4 não consegue absorver ar externo suficiente para o fluxo de refrigeração.
Não seria mais fácil somente tirar a tampa?? Ela é encaixada, só puxar q sai.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
Uma dica importantíssima, qualquer Ps4 é um aspirador de pó, já limpei alguns aqui q vou dizer, ventilação zero. Vai juntando uma sujeira no dissipador q bloqueia toda sua ventilação da ventoinha, o único problema q pra fazer essa limpeza vc tem q desmontar o console inteiro, tirar tudo mesmo do lugar pra chegar no dissipador, e depois de limpar usar a pasta térmica MX cooler, limpe bem o processador e passe uma camada bem fina da pasta térmica, posso garantir galera q fica top, diminui e muito o a turbina, lógico q isso é pra consoles q o povo já comprou faz um tempo, console novo nunca mexa por dentro se não houver necessidade.

Esse negócio da fonte do Ps4 bloquear o dissipador é bizarro, todo pó q entra nele fica, não sai.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Não seria mais fácil somente tirar a tampa?? Ela é encaixada, só puxar q sai.
IMG_20181211_215753.jpg


Eu modifiquei a tampa superior.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
IMG_20181211_215753.jpg


Eu modifiquei a tampa superior.
Respeito o q fez mas é desnecessário, o console foi fabricado pra suportar qualquer condição de uso, é ridículo fazer isso dai, eu nunca faria, compro um console, pago caro e tenho q fazer gambiarra pra refrigerar?? No meu Xone fica ligado o dia todo sem problemas, isso foi com o fat e agora com o x, vi alguns dizendo q jogam pouco com medo de aquecimento, WTF??? Se for pra fazer isso nem compro.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Respeito o q fez mas é desnecessário, o console foi fabricado pra suportar qualquer condição de uso, é ridículo fazer isso dai, eu nunca faria, compro um console, pago caro e tenho q fazer gambiarra pra refrigerar?? No meu Xone fica ligado o dia todo sem problemas, isso foi com o fat e agora com o x, vi alguns dizendo q jogam pouco com medo de aquecimento, WTF??? Se for pra fazer isso nem compro.

Ok, eu não teria problemas com o PRO no seu uso. Porém o barulho do cooler para refrigerar é ridículo. Tive que apelar e fazer essa modificação para reduzir o barulho. Agora sobre prevenir problemas, eu sei que é desnecessário.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.240
Reações
35.468
Pontos
1.053
Realmente o barulho do cooler é insano de louco.

Se eu manjasse das paradas, metia um watercooler ou adaptava dentro de uma adega climatizada (se tivesse uma).
 

Anomia

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
79
Pontos
29
Nunca vi isso de refrigerar console. Se quer fazer isso compre um PC gamer. Console é pra quem quer ligar e jogar sem se preocupar com medição temperatura.
 

geworkm

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
1
MÉTODOS DEFINITIVOS PARA REFRIGERAR O PS4
Sabemos que há real falha no projeto para entrada correta de ar no PS4

Fiz exatamente o seguinte e agora o PS4 não esquenta mais:
- No PS4 Slim na parte lateral direita (região onde fica localizado o fan cooler, fiz pequenos furos afim de permitir a entrada de ar.
(não quis fazer furos (entrada de ar) na parte superior direita, mas sei que se fizer bem feito e colocar uma gradezinha pequena pelo lado de dentro irá possibilitar maior entrada de ar mantendo praticamente o dissipador frio.

  • Troque a pasta térmica, desmonte com cuidado, remova os parafusos, as duas chapas que envolvem a placa-mãe do console, use álcool isopropilico e papel higienico e remova gentilmente a pasta térmica seca, utilize uma pasta térmica silver (R$30,00 da implastec por exemplo)
  • Comprei um componente vendido no mercadolivre de fácil instalação, só plugar no conector da fan cooler do PS4 e ele permite com uma pequena chave phillips ajustar a rotação do cooler, mantendo assim o mesmo mais acelerado que o normal.

CONCLUSÃO
  • O mais importante de tudo é a renovação da pasta térmica, pois ela que possibilita a troca de calor entre o dissipador e o cristal do chipset do processador.
  • Se instalar esse KIT vendido no mercadolivre para manter o cooler um pouco mais acelerado e de forma constante já também resolve.
  • Por último se realmente quiser deixar o seu console frio e livre de problemas, se tiver paciência e capacidade técnica pode gentilmente fazer aberturas na parte da tampa que fica em cima do seu cooler, isso irá permitir maior entrada de ar e em conjunto com a pasta térmica renovada permitirá sem sombra de dúvidas uma dissipação e resfriamento melhor.

OBS- modéstia a parte, sou técnico de notebooks, já fiz esse procedimento em inúmeros notebooks, e acabei de fazer no meu PS4 que deu super certo.
OBS 2- Abri a conta no forúm só pra compartilhar que isso deu certo, vendo o psot de vocês.

valeu galera
 

geworkm

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
1
Nunca vi isso de refrigerar console. Se quer fazer isso compre um PC gamer. Console é pra quem quer ligar e jogar sem se preocupar com medição temperatura.

O problema está que se não fizer manuntenção preventiva no console, ele possui um processador e gpu integrado (chipset BGA) da mesma forma que uma placa-mãe tem um ponte norte e sul ou uma placa de vídeo tem um dissipador, os consoles também tem.. se você simplesmente jogar por anos sem se importar em realizar esta manutenção (abrir, limpar a poeira desobstruindo possível poeira, trocar a pasta térmica responsável pela troca do calor e que se deteriora a cada ano) as chances de com alta temperatura dar problema de solda fria nas esferas do chipset são grandes. obs trabalhei 8 anos só com solda chipset BGA em placas AMD, nvidia e intel.. (o chipset campeão de dar pau eram em notebooks HP chipset de vídeo G6150-N-A2 rsrsrs
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu uso o kit "pirata" do Pablo no meu PS3 desde 2012 e ele está vivão até hoje. Pretendo comprar um kit para meu PS4pro e para meu XoneS. Vale a pena junto com uma pasta térmica boa.
Aproveitando o tópico, coloquei kit no meu PS4pro desde o ano passado, no meu ex XoneS tinha também, porém fiquei pouco tempo pois troquei no XoneX. Ano que vem trocarei a pasta térmica do Ps4 e do meu X360.

Alguém pode dizer qual é a melhor pasta térmica do momento?Pois eu sempre use a artic silver.
 

Toronto

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
44
Pontos
188
Aproveitando o tópico, coloquei kit no meu PS4pro desde o ano passado, no meu ex XoneS tinha também, porém fiquei pouco tempo pois troquei no XoneX. Ano que vem trocarei a pasta térmica do Ps4 e do meu X360.

Alguém pode dizer qual é a melhor pasta térmica do momento?Pois eu sempre use a artic silver.

A melhor pasta térmica do mercado para ps4 é a Cooler Master Master Gel Maker
 

johnnywalkertrovao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.690
Reações
101
Pontos
789
O meu está assim,com uma base de ferro cromada,fiz o furo com a serra copo.Tenho ele a 2 anos e 5 meses e nunca deu problema.

129395
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A melhor pasta térmica do mercado para ps4 é a Cooler Master Master Gel Maker
Meu X360 vai fazer uns 4/5 anos e ainda não troque a pasta térmica dele. Vou procurar essa pastar e ver se tomo vergonha na cara e troco.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Tô com um ps4 aqui do modelo slim, comprado quando esse modelo saiu. Gosto de usar um gato para melhorar a refrigeração. O gato passa o tempo todo deitado em cima dele enquanto o console estiver ligado. Creio que ele funcione bem como dissipador de calor. Nunca falhou.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Caras... Quanta neura. O console foi feito já com a sua refrigereação, e um monte de entendido fica querendo modificar/"melhorar" o método que o ar circula lá dentro.

Tenho o Pró 7215 (realmente é barulhento), e tá lá desde comprado, originalzão, sem alterar nada.

Esse negócio de medo do console queimar, esquentar, quebrar é doença.. Joguem e pronto!
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Esse negócio de medo do console queimar, esquentar, quebrar é doença.. Joguem e pronto!
O loco, como assim, mano? Todo mundo que paga caro num aparelho quer preservá-lo o quanto pode. Não se preocupar com isso é que é irresponsabilidade.
Eu tbm sou do NE e aqui é verão o ano inteiro. Encomendei um desses kits de refrigeração pro meu ps4 slim, quando chegar vou abri-lo, limpá-lo, trocar a pasta térmica e instalar o kit. Espero que dure mais alguns anos.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
O loco, como assim, mano? Todo mundo que paga caro num aparelho quer preservá-lo o quanto pode. Não se preocupar com isso é que é irresponsabilidade.
Eu tbm sou do NE e aqui é verão o ano inteiro. Encomendei um desses kits de refrigeração pro meu ps4 slim, quando chegar vou abri-lo, limpá-lo, trocar a pasta térmica e instalar o kit. Espero que dure mais alguns anos.

Eu sei disso. Ninguém é doido de rasgar dinheiro. Mas a Sony projetou o Ps4 para aguentar temperaturas elevadas. Você não acha que se esses kits fossem necessários eles viriam de fábrica?

Esses kits acabam mais prejudicando do que ajudando, pq a maioria são "projetadas" no fundo de um quintal e o ar somente é espalhado dentro do aparelho.

Mas, torço para que seu aparelho dure muitos e muitos anos.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Eu sei disso. Ninguém é doido de rasgar dinheiro. Mas a Sony projetou o Ps4 para aguentar temperaturas elevadas. Você não acha que se esses kits fossem necessários eles viriam de fábrica?
Pela sua logica nenhum console estragaria ou queimaria, pois ele foi projetado para funcionar corretamente, com um projeto perfeito. O que não acontece na realidade.

Se o pessoal quer ter um cuidado melhor com o console dele qual o problema?
Tu não tem nenhuma fonte para afirmar seu ponto...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pela sua logica nenhum console estragaria ou queimaria, pois ele foi projetado para funcionar corretamente, com um projeto perfeito. O que não acontece na realidade.

Se o pessoal quer ter um cuidado melhor com o console dele qual o problema?
Tu não tem nenhuma fonte para afirmar seu ponto...


Realmente, muitos aparelhos tem vicios de fábrica e/ou acabam dando problema com o tempo, inclusive queimarem por temperaturas elevadas. Agora afirmar que esses kits xing-lings tem algum efeito prático na melhora da vida útil dos mesmos, carece mais ainda de fontes.

Se o cuidado a que se refere é colocar peças de fundo de quintal num aparelho eu não vejo um só problema, vejo vários... Mas cada um "cuida" do seu aparelho do jeito que acha melhor, quem sou eu pra julgar o que cada um faz com sua grana e o seu bem, eu apenas dei a minha opinião.

Abraços.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Concordo que esses kits são balela. Não acho que ele prejudica algo porém é totalmente desnecessário. Foda que eu já vi maluco tentando vender console MUITO mais caro do que o novo só porque tinha um kit instalado... Maluco, você danificou seu videogame sem a menor necessidade e ainda quer vender ele mais caro. Um amigo meu mora em Phoenix, é quente pra c***lho e até hoje o único problema que ele teve com temperatura foi no PS3 fat.
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
carece mais ainda de fontes
O que eu mais vejo é gente elogiando esses kits e pessoalmente nunca vi problemas relacionados ao uso deles. Concordo que as empresas fazem o produto pra sobreviver a várias situações, mas se existe a possibilidade de evitar um problema por altas temperaturas, vou usar. Acho desnecessário estragar a carcaça como alguns fazem, mas melhorar a velocidade do cooler e trocar a pasta térmica eu acho ideal.
 

cereal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
194
Reações
25
Pontos
689
trocar a pasta térmica e limpar é questão de manutenção do videogame, agora por exemplo se eu vejo um ps4 com furo em cima como os que vi aqui ou furado do lado ou na lateral, com certeza pagaria menos do que num com a caracaça completa
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
trocar a pasta térmica e limpar é questão de manutenção do videogame, agora por exemplo se eu vejo um ps4 com furo em cima como os que vi aqui ou furado do lado ou na lateral, com certeza pagaria menos do que num com a caracaça completa

Eu jamais compraria... Respeito o direito de quem faz, até pq o dinheiro é de cada um...
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
325
Reações
571
Pontos
528
Acredito q somente limpeza e troca da pasta térmica de tempos em tempos, já resolve o problema, pelo q parece o PS4 tem o hardware menos problemático q o PS3, tenho o último modelo do fat aquele inteiro fosco e acho ele bem silencioso, não esquenta muito não, nunca foi aberto, pretendo limpar e trocar pasta térmica.

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 
Topo Fundo