A lore do jogo é bem interessante...
A ideia de mundos paralelos com muito background que a gente encontra naqueles computadores, dá ao jogo a possibilidade de virar uma franquia realmente forte e respeitável.
Só não pode ser comparável a Dark Souls/ Sekiro na maioria dos aspectos, como brilhantismo artístico e criatividade, e tbm em dificuldade...embora existam fragmentos com a mesma dificuldade e certas características (atravessar Fog Wall...hehe...). Só que o fato de vc usar armas de fogo, possibilitando derrubar um inimigo distante, já deixa o jogo consideravelmente mais fácil. E a munição nem é escassa, coisa que poderia incrementar em dificuldade. No entanto, é bacana a mecânica dos diversos tipos de dano que vc leva. E o combate melee não tem o mesmo impacto e imaginação da série Soulsborne ou Sekiro, é claro.
O problema é disparidade entre sua capacidade de dano vs dano que os inimigos te dão, é um pouco desbalanceado. Sem contar a questão de ficar overpower....apenas analisando o jogo sem upar personagem..notei nas primeiras duas horas, que os inimigos morrem fácil demais. O primeiro boss só é meio chato devido ao inimigos menores que aparecem no cenário, só para atrapalhar mesmo. No geral, mesmo que a quantidade de mobs seja maior e o modo como eles se movimentam, teleportando, etc...não senti a mesma dificuldade que Dark Souls.
No entanto, a ambientação é ótima, com cenários super detalhados e de bom gosto artístico.Faço questão de ignorar multiplayer. Primeira jogatina é de lei jogar single.