O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"PS5 foi desenhado para jogar títulos da PS4", diz CEO da Sony

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.127
Pontos
1.053
Mas não confirma se há retro-compatibilidade com discos.



A retro-compatibilidade com títulos da PlayStation 4 é uma das funcionalidades confirmadas para a PlayStation 5, mas até agora a Sony ainda não confirmou como é que essa compatibilidade vai funcionar.
O CNET tentou pressionar Jim Ryan, o CEO da Sony Interactive Entertainment, questionando em forma de afirmação que a consola "vai obviamente oferecer retro-compatibilidade com os discos antigos".

JimRyan não confirmou nem negou, comentando apenas que "dissemos que a PS5 foi desenhada para jogar títulos da PS4. Estamos no processo de testar com as editoras e produtores uma extensa biblioteca de 4000 jogos".



"Estamos contentes com os progressos que foram feitos."


Nas consolas da concorrência - a Xbox One e Xbox Seres X - a retro-compatibilidade funciona tanto com discos (inserido os discos da Xbox 360 na consola) como em formato digital. Até agora a Sony não explicou o processo para a PS5.

Fonte: Eurogamer
3d5522c027e05a23479b54463722d9d0.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Embora não seja um recurso que faço questão de ter, espero que funcione com discos. Provavelmente querem finalizar esses testes antes de anunciar a função. Imagino que seja divulgado mais pra frente junto com mais detalhes sobre a UI do console.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.768
Pontos
1.724
Uns acham que os digitais não serão compatíveis. Outros acham que os físicos não serão compatíveis. Não vejo qual a diferença. O arquivo é o mesmo. Um vem da PSN e o outro do disco. Eu acho estranha essa pergunta.

Edit. claro que estou desconsiderando como será a retro no PS5 sem drive para as mídias físicas.
 
Ultima Edição:


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.127
Pontos
1.053
Rodavam até no PS3, no PS4 não rodavam pois o processador era muito fraco para aguentar a potencia dos clássicos do PSOne :coolface
Em termos digitais, vale a crítica.

Mas em termos de jogos físicos, o leitor de Blu-ray do PS4 não lê CD, que é a midia do PSOne. Tente colocar um CD de música ou fotos e vai ver que não roda.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.127
Pontos
1.053
não sabia disso, pq o PS2 e o PS1 eram DVD e o PS3 era blu-ray.
PsOne era CD, e aí tanto PS2 quanto PS3 tinham um leitor para as midias.

O PS2 inclusive tinha o chip de processamento do PS1 dentro do hardware, enquanto o PS3 era por emulação.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
acho que quis falar no intuito de port, não de retrocompatibilidade não
acredito que não vai ter, nunca teve saporra
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
A retro por meio do disco seria o ideal porque a maioria dos meus jogos são em mídia física.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
O PS3 tem leitor duplo CD/DVD e Bluray.

Já o PS4 só lê DVD e Bluray.
O que ainda não é justificativa para não ter retro com PS1, pelo menos por mídia digital.
Muita gente comprou jogo de PS1 digital na época de PS3 e ficou sem poder jogar no PS4.

Eu mesmo tenho MGS1, Castlevania, Resident Evil 2 digital no PS3 e levei uma enrabada da Sony no PS4.

Por outro lado vários jogos digitais q comprei no X360 automaticamente entraram na minha biblioteca de jogos quando fiz o login na minha conta no Xbox One X.
Recuperei Orange Box, Flashback, MGS Peace Walker, Dragon Age 2, Mark of the Ninja (e algum outro que esqueci) para jogar.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
O que ainda não é justificativa para não ter retro com PS1, pelo menos por mídia digital.
Muita gente comprou jogo de PS1 digital na época de PS3 e ficou sem poder jogar no PS4.

Eu mesmo tenho MGS1, Castlevania, Resident Evil 2 digital no PS3 e levei uma enrabada da Sony no PS4.

Por outro lado vários jogos digitais q comprei no X360 automaticamente entraram na minha biblioteca de jogos quando fiz o login na minha conta no Xbox One X.
Recuperei Orange Box, Flashback, MGS Peace Walker, Dragon Age 2, Mark of the Ninja (e algum outro que esqueci) para jogar.
Nunca entendi porque os jogos de ps1 digitais que comprei no PS3 não podem ser jogados no PS4, não faz nenhum sentido.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que diante do que a concorrência faz, a Sony deveria garantir retro full tb, de outra forma vai assinar um atestado de incompetência nesse quesito, afinal já ta saindo emulador de PS3 para PCs que nem de longe tem placas com 10Tflops.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
é aquela coisa, pra mim videogame novo é lugar de jogo novo

entretanto, até pq jogo novo não precisa ser necessariamente um jogo realmente novo, pode ser só um jogo que você nunca jogou

não sou entusiasta de retrocompatibilidade, mas não sou "anti" também

tanto é que já usei nos videogames que tem, já joguei jogo de xbox no meu 360, já joguei jogo de ps1 no meu ps2, ps2 no meu ps3

de Wii no meu Wii U

então não posso dizer que é algo inutil, até pq muitas vezes, o sistema novo pode estar num período sem jogo interessante, ai vc pode ir e jogar um jogo que vc já tem, velho até sair um novo que lhe interesse

só tem um pequeno detalhe no meu caso, as retros que mais usei digamos assim foram aquelas em que eu não tive o videogame anterior, assim eu acho até mais interessante pq o aparelho vira um 2 ou 3 em 1

tipo, como não tive nem o Xbox Original e nem nintendo Wii, as retros do 360 e Wii U me eram mais interessantes do que a do PS1 com o 2 ou do 2 com o 3 por exemplo, já que eu havia tido todas essas plataformas

nem sei se faz sentido mas é como eu penso

não é algo tão definidor assim de eu ter ou não algum aparelho, mas é um plus legal
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Nunca entendi porque os jogos de ps1 digitais que comprei no PS3 não podem ser jogados no PS4, não faz nenhum sentido.
O motivo "oficial" - um diretor pau no c# da Sony falou que "ninguém quer jogar jogo velho", mesmo vendendo na PS Store vários jogos de PS1.

O motivo "real" - pura má vontade mesmo da Sony em fazer isso, já que não trás diretamente nenhum lucro para ela, que só aumenta essa má vontade com a passividade de um monte de fãs que aceita tudo que ela faz sem questionar.

E já que é para por o dedo na ferida também, a Nintendo é uma pau no c# também e fez a mesma coisa. Quem comprou jogo de SNES no Wii, não pode reaproveitar no Wii U, e quem comprou no Wii U não pode aproveitar no Switch.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Do PS3 para o PS4 seria mais complicado mas do PS4 para o PS5 não. Não tem nem desculpa para não deixarem uma retrocompatibilidade decente por meio digital ou até física no caso.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
E já que é para por o dedo na ferida também, a Nintendo é uma pau no c# também e fez a mesma coisa. Quem comprou jogo de SNES no Wii, não pode reaproveitar no Wii U, e quem comprou no Wii U não pode aproveitar no Switch.

Mas os jogos de VC do Wii passam pro Wii U de boas. Eu passei os meus pro modo Wii.

Só tinha o 1 dólar pra migrar do modo Wii no WiiU pro VC de fato de WiiU (para usar o Gamepad como segunda tela e talz) mas se tu quisesse jogar no modo Wii, dava de boas


Semvergonhice foi não ter oferecido a retro de Cube, isso sim.

O console roda nativamente, sem emulação. Precisou do Nintendon't pra explorar isso.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Acho que diante do que a concorrência faz, a Sony deveria garantir retro full tb, de outra forma vai assinar um atestado de incompetência nesse quesito, afinal já ta saindo emulador de PS3 para PCs que nem de longe tem placas com 10Tflops.

Eu tb não entendo pq a Sony não deixa tudo acessível pela PSN....tipo...eu ter um PS4 e poder jogar meus games de PS1, PS2 e PS3 digitalmente.

Tomara q no PS5 ela abra tudo na PSN para poder ser jogado ....tenho games de PS1 q comprei na geração passada na PSN q tenho q ligar meu PS3 pra poder jogar.....isso é um absurdo....poderia jogar via PS4 tb.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.197
Reações
23.824
Pontos
903
Falam isso mas não dão informação da situação. Já vejo que vai vir capado.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Mas os jogos de VC do Wii passam pro Wii U de boas. Eu passei os meus pro modo Wii.

Só tinha o 1 dólar pra migrar do modo Wii no WiiU pro VC de fato de WiiU (para usar o Gamepad como segunda tela e talz) mas se tu quisesse jogar no modo Wii, dava de boas
Ufa, menos mal.

Semvergonhice foi não ter oferecido a retro de Cube, isso sim.

O console roda nativamente, sem emulação. Precisou do Nintendon't pra explorar isso.
Ta vendo.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.079
Reações
3.152
Pontos
809
assim espero, tenho varios jogos tanto digital como em midia que vou querer continuar jogando no PS5
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
O que ainda não é justificativa para não ter retro com PS1, pelo menos por mídia digital.
Muita gente comprou jogo de PS1 digital na época de PS3 e ficou sem poder jogar no PS4.

Eu mesmo tenho MGS1, Castlevania, Resident Evil 2 digital no PS3 e levei uma enrabada da Sony no PS4.

Por outro lado vários jogos digitais q comprei no X360 automaticamente entraram na minha biblioteca de jogos quando fiz o login na minha conta no Xbox One X.
Recuperei Orange Box, Flashback, MGS Peace Walker, Dragon Age 2, Mark of the Ninja (e algum outro que esqueci) para jogar.
No caso do PS1 o problema é só de software, o leitor de CD, por exemplo, só precisa que a Sony instale os drivers e codecs, já que todo leitor de DVD é retrocompatível com CD (bluray já usa um laser diferente, azul, por isso o nome).

Se quisesse a Sony botaria até retro com o PS3 no PS4, gastaria bastante pra fazer isso, como a MS.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
eu so quero um jogo

Metal Gear 4

incrivel que ja fizeram remaster e remake de jogos lixos nivel MEdievil e Crash, mas essa obra prima continua perdida no ps3
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.235
Reações
25.130
Pontos
803
O pior é que o PS4 destravado roda PS1 PS2 e PSP Nativamente.

Não lança por preguiça, por ser líder.... Sei lá.

PS4 rodando PSP seria foda, tem muitas pérolas que ficaram por lá.
E demais sistemas é claro.
Se o PS5 ''corrigir'' essa falha (que eu acho difícil), eu perdoo.
 
Topo Fundo