O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PS5 News] - SONY planejando lançar PS5 no fim de 2018?

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
Considerando que o cara esteja certo, a Sony tem a vantagem de que o Playstation tem maior quantidade de exclusivos melhores que do Xbox e atualmente maior base instalada. O Scorpio com certeza será uma máquina e tanto - falando de console de mesa, será fodástico.

Acho que a parada será mais dura pra Sony. Com consoles hipoteticamente iguais em hardware, o diferencial será (como sempre deve ser) os jogos.

Quem tem a ganhar é o consumidor.
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
só queria que parassem com essa besteira de 4k real

prefiro que foquem em outras coisas
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.514
Reações
104.423
Pontos
2.419
Se vcs querem chutar alguma coisa, é só ler o Roadmap da AMD

KfmeTiY.jpg


no final de 2018 da para ter um console com:

GPU com 24TF, arquitetura vega com extensões Navi consumindo 150w

CPU: Zen Plus 8 cores (2x4) total 20w

CPU Zen Plus + 24TF na GPU por ~170 watts.

Eu só não vou especular a quantidade de RAM, o tipo e a largura de banda.

Com esse roadmap ai eu acredito ser bem possível ter um PS5 no fim de 2018... ia ser um salto de potencia suficiente para ser nova geração.

No final de 2017 vai sair um console com GPU de 6 Tflops, aí um ano depois pode sair um com 24 Tflops...

Não, sem chance, a Sony não vai lançar um console de 700-800 dólares.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
só queria que parassem com essa besteira de 4k real

prefiro que foquem em outras coisas
É a evolução natural, mas quando saírem consoles fazendo 4k, já vão estar falando de 8k e a vida segue...

Mas o bom é que os devs se focando em 4k deve ter uma opção de 1080p que os consoles devem rodar de boa.
 

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
Não acredito nisso. Final de 2019 acredito

PSN ID: ElderDinhoBR
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
A Sony não quer seguir o modelo do mercado mobile com lançamento de novo hardware em intervalos curtos. Para ela é interessante que a plataforma fique no mercado o maior tempo possível. Os seus consoles de mesa ficam sempre uns de 10 anos no mercado. Quanto mais tempo mais lucro ela tem. Desenvolver um novo hardware é caro e o custo de fabricação de novas peças também é alto no início. Por isso o PS4 Pro compartilha basicamente da mesma arquitetura do PS4 original.

Não acredito em PS5 antes de 2020. O PS4 Pro aguentará perfeitamente bem até lá. O scorpio é a MS respondendo ao PS4 Pro, não faz sentido a Sony responder logo em seguida. A diferença entre eles não será tão grande quanto muitos imaginam.
 


dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Complicado apostar, por um lado pareceria interessante para a Sony dar o troco na M$ pelo anuncio do Scorpio ofuscando um pouco o Pro, acho que teria um certo impacto nas vendas do Scorpio tb. Por outro lado, seria um balde gelado em toda a base de fãs que sempre prega que a Sony respeita o gamer. Acho que no cenário atual a M$ não incomoda muito a Sony, então eu apostaria que eles não vão colocar a confiança dos fãs em jogo. Mas vamos ver, a E3 deste ano promete...
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Complicado apostar, por um lado pareceria interessante para a Sony dar o troco na M$ pelo anuncio do Scorpio ofuscando um pouco o Pro, acho que teria um certo impacto nas vendas do Scorpio tb. Por outro lado, seria um balde gelado em toda a base de fãs que sempre prega que a Sony respeita o gamer. Acho que no cenário atual a M$ não incomoda muito a Sony, então eu apostaria que eles não vão colocar a confiança dos fãs em jogo. Mas vamos ver, a E3 deste ano promete...

Aposto que a resposta da Sony ao scorpion vai ser um corte de preço no pro

Enviado furando fila no SUS
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.878
Pontos
2.069
Aposto que a resposta da Sony ao scorpion vai ser um corte de preço no pro

É bem possível. Acho que não deve doer tanto cortar 50 dólares no preço do Pro, considerando que ele não é lá aquilo tudo. Isso se o Scorpio sair a 400 dólares. Se sair por mais, acho que a Sony nem tem com o que se preocupar.

Quanto a um console novo, creio que só no fim de 2019 mesmo, na melhor das hipóteses. A não ser que o Scorpio, por alguma bizarrice do destino, abra uma nova geração - o que acho muito improvável.
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
bem.. os caras tem poder para isso.. e estariam no caminho certo.. estão focados em jogos enquanto a concorrente não apresentou nenhum jogo rodando no tal Scorpião... a Sony faria uma jogada de mestre lançando um PS5 que seria uma atualização do tipo do PRO
 
D

Deleted member 219486

bem.. os caras tem poder para isso.. e estariam no caminho certo.. estão focados em jogos enquanto a concorrente não apresentou nenhum jogo rodando no tal Scorpião... a Sony faria uma jogada de mestre lançando um PS5 que seria uma atualização do tipo do PRO

A Microsoft poderia soltar um vídeo para aumentar o suspense para a E3 de algo relacionado ao Scorpio mas pelo jeito vão esperar bem próximo da conferência ou só nela mesmo.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Eles já devem ter alguns projetos do PS5, mas devem esperar para ver a recepção do Scorpio, pq seria burrice apressar uns PS5, com o PS4 ainda batendo de frente com o Scorpio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É a evolução natural, mas quando saírem consoles fazendo 4k, já vão estar falando de 8k e a vida segue...

Mas o bom é que os devs se focando em 4k deve ter uma opção de 1080p que os consoles devem rodar de boa.
Aumentar a resolução é a maneira mais burra de aumentar a qualidade de imagem.

HDR, Resolução Dinâmica, FreeSync Checkerboard rendering (e outras soluções similares), physically based rendering (ou seja lá o que for que MGSV usa pra ser tão bonito e tão leve), acho esse tipo de tecnológica acrescenta muito mais do que simplesmente ir aumentando o quantidade de pixels.
 
Ultima Edição:

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.873
Reações
7.625
Pontos
453
No final de 2017 vai sair um console com GPU de 6 Tflops, aí um ano depois pode sair um com 24 Tflops...

Não, sem chance, a Sony não vai lançar um console de 700-800 dólares.
Nego viaja, só agora quase 1 ano após ser lançada a nvidia reduziu o preço da GTX 1080 (9 Tflops) para US$ 499,00, um suposto PS5 em 2018 com 24 Tf nem em sonho vai ser lançado.
PS5 com 24 Tf em 2018 :kcool
1de8e7e2_NicolasCageLaugh.gif
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Aumentar a resolução é a maneira mais burra de aumentar a qualidade de imagem.

HDR, Resolução Dinâmica, FreeSync Checkerboard rendering (e outras soluções similares), physically based rendering (ou seja lá o que for que MGSV usa pra ser tão bonito e tão leve), acho esse tipo de tecnológica acrescenta muito mais do que simplesmente ir aumentando o quantidade de pixels.
Eu concordo, mas o marketing da resolução da mais resultados pras vendas, eu no momento não tenho intenção nenhuma de sair do fullhd.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Aumentar a resolução é a maneira mais burra de aumentar a qualidade de imagem.

HDR, Resolução Dinâmica, FreeSync Checkerboard rendering (e outras soluções similares), physically based rendering (ou seja lá o que for que MGSV usa pra ser tão bonito e tão leve), acho esse tipo de tecnológica acrescenta muito mais do que simplesmente ir aumentando o quantidade de pixels.
Eu concordo, mas o marketing da resolução da mais resultados pras vendas, eu no momento não tenho intenção nenhuma de sair do fullhd.
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Considerando que o cara esteja certo, a Sony tem a vantagem de que o Playstation tem maior quantidade de exclusivos melhores que do Xbox e atualmente maior base instalada. O Scorpio com certeza será uma máquina e tanto - falando de console de mesa, será fodástico.

Acho que a parada será mais dura pra Sony. Com consoles hipoteticamente iguais em hardware, o diferencial será (como sempre deve ser) os jogos.

Quem tem a ganhar é o consumidor.
Jogos....esqueceram dos jogos... Faltam jogos de peso para o XB1 (ou S). Provavelmente só não faltarão para o XBSc se ele rodar nativamente Win10 direto.
Abs
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Bem provável que o conceito, a "carcaça" algumas funcionalidades e as configurações já estejam em desenvolvimento e ajustes, mas para lançamento para fim de 2018 acredito "EU" que ainda é cedo. O console foi lançado em meados de 2013 isso da um ciclo de vida de 4 anos.. o PS2 teve um ciclo de 13 anos..

Como o colega acima falou acredito que com o lançamento do Scorpio e um provável ofuscamento no PS4 PRO a SONY tende a abaixar ainda mais o preço do PS4 SLIM e do PS4 PRO e agressivar a campanha de marketing do tipo:

"Beleza o Scorpio lhe dá 4k nativo e o caraleo a quatro", mas e os jogos? e os exclusivos?

Ai bem no período de natal e festividades abaixe ainda mais o preço do PS4 Normal e do PS4 PRO afim de solidificar seu Market Share no fim da geração que deve finalizar lá por volta do final de 2020 o que dá um ciclo de 8 anos. (Nem que fique no prejuízo durante esse período, pois o que vale é aumentar ou manter a base instalado pro próximo PS5).

E quando digo prejuízo, não é o astronômico do tipo vai falir... estas empresas estão preocupadas com os primeiros anos de ciclo de vida do console, com certeza elas já tem reservas que possibilitem queimar a gordura, o que importa no fim da geração é trazer mais adeptos a marca para que consumam freneticamente o próximo console.

Tanto é que a Sony quase se ferrou no PS3 com um preço astronômico e uma mentirada com o Chip CELL... Quase foi pro buraco logo no inicio da geração, se não fosse o sucesso da marca anterior PS2 o PS3 teria sofrido bem mais.. então é algo que ela e nem ninguém quer para o inicio da próxima geração. Pois as vendas estão equilibradas e um erro no desenvolvimento e lançamento precoce no próximo console (sendo da Microsoft ou da Sony) pode botar tudo a perder.

O problema é que a tecnologia esta avançando muito rápido né... ai que mora o perigo ou aquele que lança antes obtém sucesso instantâneo ou corre o risco de flopar por ser um lançamento antecipado e o segundo lançamento conquistar o mercado todo com tecnologia e funcionalidades melhores...

Ou seja é difícil prever kkkk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.718
Reações
8.928
Pontos
1.209
Bem provável que o conceito, a "carcaça" algumas funcionalidades e as configurações já estejam em desenvolvimento e ajustes, mas para lançamento para fim de 2018 acredito "EU" que ainda é cedo. O console foi lançado em meados de 2013 isso da um ciclo de vida de 4 anos.. o PS2 teve um ciclo de 13 anos..
13 anos? de 2000 a 2006 sao so 7 anos nao 13.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
19.880
Pontos
1.279
Vai depender da aceitação do Scorpio e seus 600-700 dólares (sim estou sendo mãe Dinah, que Deus a tenha).
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.054
Reações
1.386
Pontos
854
Acho muito difícil sair um PS5 em 2018, seria um ciclo extremamente curto!

Do ponto de vista financeiro, acho muito mais lucrativo para eles extraírem o máximo de um hardware antigo, já com custo de fabricação barateado e uma gigantesca base instalada, do que se comprometer em fabricar um hardware de ponta (caro) e recomeçar tudo do zero tão cedo.

PS5, acho que só no final de 2019 ou até começo de 2020...a não ser que essa forçação desmedida de 4k vença, porque, de fato, o PS4 Pro ainda é fraco demais para uma experiência 4k de alta qualidade e estável na maioria dos jogos.
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
Jogos....esqueceram dos jogos... Faltam jogos de peso para o XB1 (ou S). Provavelmente só não faltarão para o XBSc se ele rodar nativamente Win10 direto.
Abs

Aí é mais fácil a MS lançar um PC com marca Xbox kkkkk

PS: E que dê pra fazer upgrades de hardware!
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
Vai depender da aceitação do Scorpio e seus 600-700 dólares (sim estou sendo mãe Dinah, que Deus a tenha).

Se estão prometendo tudo aquilo... vai ser esse preço mesmo. E a M$ não vai lançar ele aqui nunca porque arranharia a imagem da empresa aqui por causa do valor estratosférico...

Hoje, sem impostos: US$800,00 ---> R$2500,00. Adiciona impostos, margem de lucro... etc... etc... ---> R$ 5500,00 acho eu :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif Vai superar os roubos da Apple.
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
Acredito que o PS5 vai demorar, ainda mais com a chegada do Pro que vai aumentar o tempo dessa geração.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Juro que queria entender o porquê dessa necessidade de sucessores em tão pouco tempo. Sério que não estão satisfeitos com o potencial do PS4/XONE?

O futuro tem que ser streaming mesmo, porque ficar comprando consoles em curto espaço de tempo, a ponto dos mesmos nem terem tantos jogos na biblioteca fica inviável para moneyless como eu.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.718
Reações
8.928
Pontos
1.209
Mas estariam dentro do ciclo normal de vida dos consoiles. PS1 1994-Ps2 2000-Ps3 2006-Ps4 2013- PS5 2018 Entre 5 e 7 anos e o que a maioia dos consoles vive sem seu sucessor e como esta geração e fraca de potencia pode que isso acelere um pouco o pocesso. Mesmo assim sao so rumores. E pra mim esses rumores sao pra apagar o oba oba sobre o Switch e o Skorpyo.
Juro que queria entender o porquê dessa necessidade de sucessores em tão pouco tempo. Sério que não estão satisfeitos com o potencial do PS4/XONE?

O futuro tem que ser streaming mesmo, porque ficar comprando consoles em curto espaço de tempo, a ponto dos mesmos nem terem tantos jogos na biblioteca fica inviável para moneyless como eu.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Se vcs querem chutar alguma coisa, é só ler o Roadmap da AMD

KfmeTiY.jpg


no final de 2018 da para ter um console com:

GPU com 24TF, arquitetura vega com extensões Navi consumindo 150w

CPU: Zen Plus 8 cores (2x4) total 20w

CPU Zen Plus + 24TF na GPU por ~170 watts.

Eu só não vou especular a quantidade de RAM, o tipo e a largura de banda.

Com esse roadmap ai eu acredito ser bem possível ter um PS5 no fim de 2018... ia ser um salto de potencia suficiente para ser nova geração.

hqdefault.jpg


EXTRA! EXTRA! Mais um que caiu no contos dos Ryzen
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.088
Pontos
2.139
Vai chegar 2019 e eu ainda não vou ter terminado de jogar toda a minha biblioteca no ps3.
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
No final de 2017 vai sair um console com GPU de 6 Tflops, aí um ano depois pode sair um com 24 Tflops...

Não, sem chance, a Sony não vai lançar um console de 700-800 dólares.

o roadmap da AMD ta ai, com a restrição termica necessaria para um console com 24TF e a lei de moore ta ai para dar conta do teu fator "tempo"

agora se vc não quer acreditar, pq a empresa que vc odeia esta muito melhor posicionada no médio prazo que a empresa que vc ama, ai é problema teu.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.523
Reações
179.394
Pontos
1.514
Não existe PS5, existe "PS4 PRO 2".

Um novo console igual o PS4 PRO só que mais poderoso e com toda a retrocompatibilidade com os jogos do PS4 normal e do PRO, mas a partir desse momento começa a fazer jogos que rodam apenas no novo aparelho e no PRO e que não funcionam no PS4 velho... assim vão forçando o pessoal a trocar o console antigo.

Minha aposta é essa.
Cresce a base de jogadores no Playstation ao mesmo tempo que mantem o mercado de venda de consoles aquecido igual o de celulares.

igual os iphone da vida! Também aposto nisso.
 
Topo Fundo