O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [PS5] Returnal, shooter com elementos rogue-like no espaço

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.424
Reações
2.545
Pontos
353
Comecei a jogar hoje mas tive que sair no meio da run, parece promissor mas a sensibilidade dos tiros me incomodou um pouco, os tiros leves precisam de pouca sensibilidade no dualsense.
Rogue Like é um dos meus gêneros favoritos, mas voltar do começo sempre dá um pouco de desânimo.

Entendo. Acredito que deve dar pra ajustar essa sensibilidade nas opções, mas insiste. O jogo é realmente bom. Sensação boa demais de terminar
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.424
Reações
2.545
Pontos
353
Foquei tanto na carabina que não consegui ver essa skill até agora kkkkk
Eu usei mais as seguintes armas:
Eletroestacadeira
Atirador cavo (essa Hollowseeker citada pelo outro forista)
Carabina

O resto achei complicado. Tem aquela que atira os mísseis que algumas melhorias eram ótimas (a de tiros consecutivos tira muito dano mesmo), mas era difícil usar nas fases. Em bosses era legal.
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.424
Reações
2.545
Pontos
353
A eletroestacadeira é a melhor arma do jogo de longe. Invistam nela se quiserem moleza. É só atirar no chão e ficar dando volta, atraindo os inimigos pro campo dos tiros.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Fiz o final secreto, e na minha interpretação...

nada daquilo era real, ela sofreu o acidente e criou toda aquela historia do planeta na mente dela, tanto que diversos elementos que ela vê na casa aparecem em forma de coisas do jogo (nave, astronauta, polvo)
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.883
Reações
6.634
Pontos
1.054
A eletroestacadeira é a melhor arma do jogo de longe. Invistam nela se quiserem moleza. É só atirar no chão e ficar dando volta, atraindo os inimigos pro campo dos tiros.

O bom da elétrica é que dá pra ser covarde tem uns perks que geram life aí vira apelação
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.849
Reações
24.455
Pontos
503
Esse jogo é difícil pra cacete, mas tô curtindo demais, jogando aki no PC, cheguei no terceiro bioma agora...como não tava a fim de ver a cara dakela velha, usando o mod da Samus :kluv

CDBD92DC7A9B24BEC0A6FB971CB8B8CBD0EE1B6C

217C163772CE470EDE2C8DC19049157387AC847F

8EE7684496B04CB56E460484AB502CDA83341BFB
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Comecei a jogar esse jogo. Acabei parando, estava muito enrolado no trabalho. Pretendo retomar agora no feriado.

Lembro que cheguei no primeiro boss e não consegui passar.

Alguma dica? Que tipo de arma devo buscar pra enfrentar esse primeiro bichão? 2*?

Outras dicas gerais? Co-op?
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.883
Reações
6.634
Pontos
1.054
Comecei a jogar esse jogo. Acabei parando, estava muito enrolado no trabalho. Pretendo retomar agora no feriado.

Lembro que cheguei no primeiro boss e não consegui passar.

Alguma dica? Que tipo de arma devo buscar pra enfrentar esse primeiro bichão? 2*?

Outras dicas gerais? Co-op?

Acho que no começo uma das melhores é a carabina... tenta desbloquear os perks das armas pois eles ficam mesmo que você morra. Agora a dica mesmo é estar sempre em movimento e nunca usar o L2 pra mirar você fica muito lento, só deve ser usado em momentos bem específicos
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.384
Pontos
1.053
Comecei a jogar esse jogo. Acabei parando, estava muito enrolado no trabalho. Pretendo retomar agora no feriado.

Lembro que cheguei no primeiro boss e não consegui passar.

Alguma dica? Que tipo de arma devo buscar pra enfrentar esse primeiro bichão? 2*?

Outras dicas gerais? Co-op?
Eu passei esse boss atirando correndo em circulos, não achei dificil não, mas eu passei com a metralhadora, com a 12 de gel (sei lá se é isso) o tiro dispersa muito.

Mas não tem segredo não, só não ficar parado.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Acho que no começo uma das melhores é a carabina... tenta desbloquear os perks das armas pois eles ficam mesmo que você morra. Agora a dica mesmo é estar sempre em movimento e nunca usar o L2 pra mirar você fica muito lento, só deve ser usado em momentos bem específicos

Eu passei esse boss atirando correndo em circulos, não achei dificil não, mas eu passei com a metralhadora, com a 12 de gel (sei lá se é isso) o tiro dispersa muito.

Mas não tem segredo não, só não ficar parado.

Aqui eu fui com a carabina 2*

Causa pouco dano.

A primeira barra de life do boss desceu sem maiores problemas.

Durante a segunda barra de life, ele ganha um ataque em que dá um dash na minha direção e dá uma porrada.

Esse me matou na hora kkk
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.384
Pontos
1.053
Aqui eu fui com a carabina 2*

Causa pouco dano.

A primeira barra de life do boss desceu sem maiores problemas.

Durante a segunda barra de life, ele ganha um ataque em que dá um dash na minha direção e dá uma porrada.

Esse me matou na hora kkk
Mas da para upar a carabina, não pode logo apos morrer e ir correndo para enfrentar o boss o novamente, tem que ir com a arma um pouco mais forte.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Mas da para upar a carabina, não pode logo apos morrer e ir correndo para enfrentar o boss o novamente, tem que ir com a arma um pouco mais forte.

Saquei. E como faço pra desbloquear os perks das armas, upar as armas, sei lá?

É só ir matando bichos com a arma? Ou é loot aleatório?
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.883
Reações
6.634
Pontos
1.054
Saquei. E como faço pra desbloquear os perks das armas, upar as armas, sei lá?

É só ir matando bichos com a arma? Ou é loot aleatório?

Matando inimigos. Normalmente tem assim a perl com algo assim 0/10 quando matar 10 desbloqueia. Como é um jogo random, vai variar bastante o que vai aparecer

Outro ponto é lembrar que o dash te deixa invulnerável e tentar chegar nele com algum item de recuperar life

Tentar não se afobar também, acontece muito
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.384
Pontos
1.053
Saquei. E como faço pra desbloquear os perks das armas, upar as armas, sei lá?

É só ir matando bichos com a arma? Ou é loot aleatório?
Como é Roguelike, não tem muito jeito, tem que vasculhar todo canto do mapa, sempre vai encontrar coisas para upar sua arma.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.453
Reações
23.032
Pontos
803
Comecei a jogar esse jogo. Acabei parando, estava muito enrolado no trabalho. Pretendo retomar agora no feriado.

Lembro que cheguei no primeiro boss e não consegui passar.

Alguma dica? Que tipo de arma devo buscar pra enfrentar esse primeiro bichão? 2*?

Outras dicas gerais? Co-op?


Principal dica para o game é continuar jogando, como a gameplay é profunda e técnica até o olho do toba, a experiência por detrás do joystick conta mais que a experiência numérica e virtual na tela, nos stats e no arsenal. Uma hora clicka, e você vai estar derrubando um dinossauro com um alfinete, dá pra fazer misérias.

Esse é o melhor TPS puro da história em termos de gameplay, de longe, tudo que você vê de bom em Gears, Uncharted, Vanquish, Splatoon ou Max Payne parece uma brincadeira de criança frente aos sistemas de Reto Anal, não desista e não deixe passar
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
alguns pontos importantes que ainda lembro:

O jogo é basicamente dividido em duas partes com 3 biomas cada. Quando vc terminar os 3 primeiros biomas, passa a jogar apenas os 3 últimos, mesmo que morra, vc só precisará jogar a partir do 4º, não do primeiro.

Sempre que vc matar um chefe, irá abrir em alguma parte do mapa um portal que lhe levará imediatamente para o bioma seguinte, sem ter que matar o chefe de novo.

Os níveis de armas e suas perks estão diretamente relacionados ao Bioma que vc está, ou seja, salvo engano, a arma mais avançada que vc poderá ter no 1º bioma é nível de 8 a 10. Armas com níveis maiores, só a partir do segundo bioma.

Sabendo disso, o que eu fazia? rodava o primeiro mapa apenas matando inimigos e pegando energia. Lembro que se vc pegar 3 cristais de energia pequenos sem tomar dano, vc aumenta a sua energia total pra run que está jogando. Também usava o estágio para pegar perks que ajudassem ou juntar dinheiro. fosse pra comprar algo no outro bioma ou para guardar naquelas maquinas. Nunca me preocupava muito em pegar armas no primeiro bioma, só no eu tivesse chefe para matar.

Desse modo, depois que matava o segundo chefe eu coisa de 10 minutos eu já estava no terceiro Bioma.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.883
Reações
6.634
Pontos
1.054
alguns pontos importantes que ainda lembro:

O jogo é basicamente dividido em duas partes com 3 biomas cada. Quando vc terminar os 3 primeiros biomas, passa a jogar apenas os 3 últimos, mesmo que morra, vc só precisará jogar a partir do 4º, não do primeiro.

Sempre que vc matar um chefe, irá abrir em alguma parte do mapa um portal que lhe levará imediatamente para o bioma seguinte, sem ter que matar o chefe de novo.

Os níveis de armas e suas perks estão diretamente relacionados ao Bioma que vc está, ou seja, salvo engano, a arma mais avançada que vc poderá ter no 1º bioma é nível de 8 a 10. Armas com níveis maiores, só a partir do segundo bioma.

Sabendo disso, o que eu fazia? rodava o primeiro mapa apenas matando inimigos e pegando energia. Lembro que se vc pegar 3 cristais de energia pequenos sem tomar dano, vc aumenta a sua energia total pra run que está jogando. Também usava o estágio para pegar perks que ajudassem ou juntar dinheiro. fosse pra comprar algo no outro bioma ou para guardar naquelas maquinas. Nunca me preocupava muito em pegar armas no primeiro bioma, só no eu tivesse chefe para matar.

Desse modo, depois que matava o segundo chefe eu coisa de 10 minutos eu já estava no terceiro Bioma.

Sobre o life tem dois tipos, um é o cristal que recupera e outro que conta apenas para ampliar (ou conta pras duas coisas). O ponto é que quando o life está completo, todo cristal que você pega conta para ampliar. Então o ideal é deixar os lifes no mapa e depois sair catando quando matou os inimigos só pro life aumentar e usar os grandes para recuperar tudo e depois pegar os pequenos
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Sobre o life tem dois tipos, um é o cristal que recupera e outro que conta apenas para ampliar (ou conta pras duas coisas). O ponto é que quando o life está completo, todo cristal que você pega conta para ampliar. Então o ideal é deixar os lifes no mapa e depois sair catando quando matou os inimigos só pro life aumentar e usar os grandes para recuperar tudo e depois pegar os pequenos

Exatamente!

Como faz mais de ano que joguei, meio que esqueci, mas a estratégia é EXATAMENTE essa.

Algumas vezes, depois de umas 3 ou 4 runs seguidas, e eu já estava quente no jogo, eu até ia pegando na medida que elas iam aparecendo pra poupar tempo. Mas o modo eficaz é esse que vc descreveu.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Dicas interessantes.

Quando chegar do trabalho vou jogar.

Pelo que entendi até aqui: pegar a carbine/carabina (ou outras armas) e ficar matando bichos e visitando salas, é isso? Sem pressa de ir pro boss?

Co-op ajuda alguma coisa ou vale mais a pena jogar solo?
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Pelo que entendi até aqui: pegar a carbine/carabina (ou outras armas) e ficar matando bichos e visitando salas, é isso? Sem pressa de ir pro boss?

Até vc matar o chefe de qualquer bioma pela primeira vez, é jogar sem pressa.

Depois é só voar pelos estágios procurando o portal pro próximo bioma, conseguindo aumentar o máximo do HP.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.083
Reações
2.761
Pontos
453
Galera, preciso de ajuda. Terminei o segundo ato e o jogo passou a iniciar no capítulo 4. Porém, eu li na powerpyx que o jogo, após matar o quinto chefe, passaria a iniciar a partir do primeiro capítulo, possibilitando assim pegarmos os coletáveis restantes. O que eu fiz de errado? Como faço para que os ciclos se iniciem do primeiro capítulo? Vlw
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.424
Reações
2.545
Pontos
353
Galera, preciso de ajuda. Terminei o segundo ato e o jogo passou a iniciar no capítulo 4. Porém, eu li na powerpyx que o jogo, após matar o quinto chefe, passaria a iniciar a partir do primeiro capítulo, possibilitando assim pegarmos os coletáveis restantes. O que eu fiz de errado? Como faço para que os ciclos se iniciem do primeiro capítulo? Vlw

Se eu não me engano, tens que ir na nave. Lá tem um negócio que te permite ir para as primeiras fases.

"To do so, climb inside Helios. To the left of the main terminal in the central room, a door that was previously locked should now be open. Inside is an ominous looking device (pictured above) — approach it and press Triangle, and it will transport you back to Overgrown Ruins, the first biome"
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.083
Reações
2.761
Pontos
453
Se eu não me engano, tens que ir na nave. Lá tem um negócio que te permite ir para as primeiras fases.

"To do so, climb inside Helios. To the left of the main terminal in the central room, a door that was previously locked should now be open. Inside is an ominous looking device (pictured above) — approach it and press Triangle, and it will transport you back to Overgrown Ruins, the first biome"
Vlw demais mano, deu certo aqui.
 
Topo Fundo