O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[PS5] Returnal, shooter com elementos rogue-like no espaço



Lemarchand's box

Zima Blue
VIP
Mensagens
12.671
Reações
20.762
Pontos
553
Vai ser um Alienation/Nex Machina/Dead Nation com gráficos melhores e em terceira pessoa, provavelmente. Talvez mais voltado a Nex Machina, pela questão do loop temporal, sendo um jogo bem arcade, de ficar matando criaturas e pontuando, fugindo do padrão cinematografico de caminhadas infinitas da Sony.

Mas não vi gameplay, até agora. É a ideia que me passa. Nem sei se vão tentar colocar alguma história decente. No mais, parece divertido. Dos exclusivos até então anunciados, o mais interessante.



Edit: Vi a gameplay. Chuto um Nex Machina 3D.
 
Ultima Edição:

matgaudio

Bam-bam-bam
Mensagens
6.735
Reações
3.902
Pontos
414
Eu gostei muito de Dead Nation, Resogun e Alienation, e desse quando vi o trailer pareceu bem maneiro, mas aí soltaram esse gameplay sem vergonha... Na verdade é a marca da empresa essa ação mais frenética, só que eu esperava algo um pouco diferente do habitual, acho que o 1º trailer me levou a pensar assim.

e ainda por 70$?

sei não, acho que vai floppar. Tem que soltar logo enquanto não tem muitos concorrentes.
 


:Fofo:

Supra-sumo
Mensagens
447
Reações
1.194
Pontos
168
Precisa mais de jogos arcadões assim feitos pelos estúdios da sony.

Gosto de experiencia cinematografica, mas enche o saco sempre ter os mesmos jogos com 5 horas de cutcenes gravadas por atores reais.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.417
Reações
21.085
Pontos
599
é tipo Godfall, queria jogar, mas 350 nao da!!!!
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
1.721
Reações
1.533
Pontos
203
Adoro a house , curto demais o aliennation
Mais Roguelike a 70 dólares não rola
Pelo nível de produção devem cobrar isso
Mais se lançarem a 50 dólares compra certa
 

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.938
Reações
46.029
Pontos
574
Detalhes do combate de Returnal: Upgrades para armas, ferramentas de outro mundo e buffs arriscados

Detalhes do combate de Returnal: Upgrades para armas, ferramentas de outro mundo e buffs arriscados



Como a Housemarque vai equipá-los para sobreviver ao game de tiros e ação para PS5.


Harry Krueger
Creative Director, Housemarque

Olá a todos! Espero que estejam curtindo os vídeos recentes sobre Returnal que compartilhamos. Hoje, queremos falar mais sobre os detalhes do gameplay, algo que sabemos que estão todos curiosos para descobrir.
Em Returnal queremos misturar alguns estilos de jogo. Combinamos a nossa ação explosiva, já conhecida, controles responsivos e jogabilidade estilo “bullet hell”, e desta vez, tudo em terceira pessoa. Temos combate fantástico e frenético, e também exploração nos ambientes regados processualmente de Atropos. Criamos Returnal para ser uma experiência difícil e recompensadora, com variedade e profundidade o bastante para mantê-los sempre querendo voltar para “mais uma tentativa”.

Raios e tentáculos

Selene terá várias armas e ferramentas a sua disposição para sobreviver no planeta alienígena de Atropos. Algumas, ele trouxe ela mesma, já outras, pode encontrar e criar. O vídeo acima mostra algumas das várias habilidades que você encontrará quando jogar Returnal, e entramos em detalhes abaixo.

O jogo possui várias armas básicas que podem ser melhoradas enquanto você joga. Por exemplo, a arma viva Spitmaw Blaster começa como uma espingarda, algo que todos amamos. Conforme progride, você destrava e adiciona vários Weapon Traits, cada um providenciando um modificador único de gameplay à base da arma. Os Weapon Traits são ligados a cada tipo de arma – então o seu Spitmaw Blaster pode ganhar munição explosiva, ou tiros de ácido; enquanto seu Electropylon Driver pode extrair mais itens dos inimigos, ou gerar escudos para o jogador. Os Weapon Traits também acumulam, então os efeitos combinados podem levar a efeitos surpreendentes e vantagens para estilos de jogo a serem descobertas.

Returnal

Cada arma também possui um método de fogo alternativo, gerado aleatoriamente de um grupo diverso de possibilidades. Dos impulsos elétricos do Shockstream aos tentáculos do Tendrilpod e tudo mais.
Tudo isso pode ser usado sem sequer tirar o dedo do gatilho usando os controles normais: com os Gatilhos Adaptáveis do controle DualSense, basta pressionar L2 até a metade do caminho para usar o método de fogo principal da arma, e até o fim para usar o método alternativo.

ReturnalReturnal

Com 10 armas base, mais de 90 Weapon Traits (cada um com três níveis) e 10 métodos de fogo alternativo, há inúmeras combinações de armas para testar na sua jornada.
Embora armas novas sejam frequentes, Selene pode usar apenas uma arma de cada vez, então a sua escolha é importante. Desafios e inimigos diferentes também pedem estratégias diferentes para vencer, então você terá que se adaptar constantemente, experimentar com armas diferentes, e desenvolver as suas habilidades para sobreviver no planeta hostil de Atropos.

Progredindo

Para Selene, a morte não é uma saída. Cada morte envia Selene de volta ao começo do loop temporal, apenas momentos antes de chegar no planeta. A maioria dos itens e habilidades coletadas no ciclo anterior são perdidos… mas nem tudo. Alguns persistem pelas suas sessões de jogo, então você ainda progride a cada ciclo.

Returnal

Um dos elementos que persiste é o misterioso Cthonos, um objeto alienígena que gera um item aleatório no início de cada ciclo. Esta ferramenta de outro mundo está de olho na sua performance, e quando você acumula progressão o bastante, será recompensado com um novo item para uso imediato, que também é adicionado ao conjunto de itens disponíveis no jogo daquele ponto em diante.

Os itens que você recebe ou descobre enquanto explora o planeta Atropos mudam a forma como joga e oferecem várias opções estratégicas para Selene. Podem ser ferramentas defensivas como o Dismantler, com uma explosão estilo smartbomb que aniquila todos os inimigos a sua volta, consumíveis como o Kinetic Siphon, que restaura vida quando você mata inimigos de perto, ou artefatos mais estratégicos que conferem habilidades únicas para Selene sob certas condições.

Returnal

Risco e recompensa

Há muitos itens para encontrar em Atropos, mas tome cuidado, pois nem tudo que reluz é ouro. Alguns itens, chamados de Parasitas, podem ter efeitos positivos e negativos. Será preciso pensar duas vezes antes de usar um Parasita que, por exemplo, regenera você enquanto está com pouca vida, mas também faz os inimigos deixarem poças de ácido no chão quando morrem.

Coletar Parasitas é sempre uma decisão arriscada, mas há vários outros cenários que podem virar o jogo a seu favor, como por exemplo carregar um artefato que aumenta a sua vida para cada Parasita obtido.


Returnal

Há muitos outros casos onde o risco e a recompensa devem ser medidos, todos podendo alterar drasticamente como cada ciclo termina. Você pode encontrar um objeto “amaldiçoado” que pode conter algo incrível, mas ao abrir aciona uma Suit Malfunction aleatória que, por exemplo, pode danificar Selene sempre que ela usa suas chaves para portas e baús, algo que pode ser consertado apenas usando uma grande quantidade de Obolites. Obolites podem ser trocados por itens valiosos para aumentar a sua chance de sobreviver, mas se está em um ciclo bom, pode preferir gastá los ativando um checkpoint – morra e será automaticamente trazido de volta ali mesmo com todos os seu itens e habilidades, em vez de começar um novo ciclo.

Estes são apenas alguns exemplos dos vários cenários interessantes e decisões difíceis que você terá que tomar. Returnal estará disponível a partir do dia 19 de março. Fique ligado, teremos mais detalhes nas próximas semanas.

 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
13.430
Reações
59.410
Pontos
634
Sou fã da Housemarque. Mas Roguelike é jogo de developer preguiçoso. Se foder essa mierda.
Olha aí a gente concordando.

Ainda não superei meu desgosto com games de geração procedural.

Na minha visão, perde totalmente o sentido esse negócio de geração aleatória do universo do jogo.

Perde muito em imersão e identidade.

Já até criei topico para discutir sobre isso uma vez:

 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
22.454
Reações
40.339
Pontos
589
Olha aí a gente conversa concordando.

Ainda não superei meu desgosto com games de geração procedural.

Na minha visão, perde totalmente o sentido esse negócio de geração aleatória do universo do jogo.

Perde muito em imersão e identidade.

Já até criei topico para discutir sobre isso uma vez:

Procedural é zoado. Enfia na sacola toda a imersão. Parece um lego digital.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
1.721
Reações
1.533
Pontos
203
Jogo parece bem maneiro , mesmo não gostando se Rouge Like achei legal , mais 70 dólares vou esperar muito pra pegar
 

Spunck

Veterano
Mensagens
600
Reações
632
Pontos
128
Parece um bom jogo, mas não gosto muito do estilo, comprei demons souls, miles morales e sackboy no lançamento e não me arrependi com nenhum, irei comprar o ratchet and clank, esse aí só em uma promoção mesmo.
 

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.758
Reações
26.812
Pontos
553
Se as pessoas soubesse todos os games procedurais que já jogaram e amam ficariam enojadas kkkkkk.
Na boa já deram bons exemplos como desde cells que e um baita jogo.
Esse curti tudo que vi até agora mas não pago esse preço. Vai ficar pra uma boa promo
 

Guilsben

Veterano
Mensagens
521
Reações
426
Pontos
103
Parece muito bom, jogarei com força

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Marcelodoom

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
6.037
Pontos
334
Novo trailer focado no combate:


Vi os vídeos e esse jogo me lembrou um RECORE, mas com mais grife.
Recore é bem isso aí.....as partes "plataforma" do jogo são de pirar a cabeça pela necessidade de reflexos rapidos.....a jogabilidade precisa e os controles com tempo de resposta afiado do jogo, é um show. Acredito que esse jogo aí vai pelo mesmo caminho.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
6.662
Reações
13.390
Pontos
374
A Housemarque é foda mas para cobrar 70 dólares precisam fazer valer. Tem que ser jogão.
 

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.758
Reações
26.812
Pontos
553
Vi os vídeos e esse jogo me lembrou um RECORE, mas com mais grife.
Recore é bem isso aí.....as partes "plataforma" do jogo são de pirar a cabeça pela necessidade de reflexos rapidos.....a jogabilidade precisa e os controles com tempo de resposta afiado do jogo, é um show. Acredito que esse jogo aí vai pelo mesmo caminho.
Parece isso e um pouco de Risk of rain 2
 

Vaynard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.123
Reações
41.757
Pontos
1.014
Sempre torci o nariz para procedural, mas Dead Cells quebrou um pouco disso. Tem é que funcionar.
Gosto muito de procedural mas muitos fazem do jeito "errado".
Dead Cells tem uma jogabilidade maravilhosa, level design que mesmo sendo procedural não é preguiçoso e uma dificuldade instigante. É um dos clássicos do gênero junto com Binding of Isaac.
 
Topo