O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [PS5] Returnal, shooter com elementos rogue-like no espaço

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.848
Pontos
1.003
Vai ser um Alienation/Nex Machina/Dead Nation com gráficos melhores e em terceira pessoa, provavelmente. Talvez mais voltado a Nex Machina, pela questão do loop temporal, sendo um jogo bem arcade, de ficar matando criaturas e pontuando, fugindo do padrão cinematografico de caminhadas infinitas da Sony.

Mas não vi gameplay, até agora. É a ideia que me passa. Nem sei se vão tentar colocar alguma história decente. No mais, parece divertido. Dos exclusivos até então anunciados, o mais interessante.

170852.gif


Edit: Vi a gameplay. Chuto um Nex Machina 3D.
 
Ultima Edição:

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Eu gostei muito de Dead Nation, Resogun e Alienation, e desse quando vi o trailer pareceu bem maneiro, mas aí soltaram esse gameplay sem vergonha... Na verdade é a marca da empresa essa ação mais frenética, só que eu esperava algo um pouco diferente do habitual, acho que o 1º trailer me levou a pensar assim.

e ainda por 70$?

sei não, acho que vai floppar. Tem que soltar logo enquanto não tem muitos concorrentes.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.197
Pontos
503
Precisa mais de jogos arcadões assim feitos pelos estúdios da sony.

Gosto de experiencia cinematografica, mas enche o saco sempre ter os mesmos jogos com 5 horas de cutcenes gravadas por atores reais.
 


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
é tipo Godfall, queria jogar, mas 350 nao da!!!!
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Boto fé que será um ótimo jogo, mas 350 pila é dose! Não vale tudo isso não.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Adoro a house , curto demais o aliennation
Mais Roguelike a 70 dólares não rola
Pelo nível de produção devem cobrar isso
Mais se lançarem a 50 dólares compra certa
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Detalhes do combate de Returnal: Upgrades para armas, ferramentas de outro mundo e buffs arriscados

Detalhes do combate de Returnal: Upgrades para armas, ferramentas de outro mundo e buffs arriscados



Como a Housemarque vai equipá-los para sobreviver ao game de tiros e ação para PS5.

13_1_pTWBhVlL_400x400.jpg

Harry Krueger
Creative Director, Housemarque

Olá a todos! Espero que estejam curtindo os vídeos recentes sobre Returnal que compartilhamos. Hoje, queremos falar mais sobre os detalhes do gameplay, algo que sabemos que estão todos curiosos para descobrir.
Em Returnal queremos misturar alguns estilos de jogo. Combinamos a nossa ação explosiva, já conhecida, controles responsivos e jogabilidade estilo “bullet hell”, e desta vez, tudo em terceira pessoa. Temos combate fantástico e frenético, e também exploração nos ambientes regados processualmente de Atropos. Criamos Returnal para ser uma experiência difícil e recompensadora, com variedade e profundidade o bastante para mantê-los sempre querendo voltar para “mais uma tentativa”.

Raios e tentáculos

Selene terá várias armas e ferramentas a sua disposição para sobreviver no planeta alienígena de Atropos. Algumas, ele trouxe ela mesma, já outras, pode encontrar e criar. O vídeo acima mostra algumas das várias habilidades que você encontrará quando jogar Returnal, e entramos em detalhes abaixo.

O jogo possui várias armas básicas que podem ser melhoradas enquanto você joga. Por exemplo, a arma viva Spitmaw Blaster começa como uma espingarda, algo que todos amamos. Conforme progride, você destrava e adiciona vários Weapon Traits, cada um providenciando um modificador único de gameplay à base da arma. Os Weapon Traits são ligados a cada tipo de arma – então o seu Spitmaw Blaster pode ganhar munição explosiva, ou tiros de ácido; enquanto seu Electropylon Driver pode extrair mais itens dos inimigos, ou gerar escudos para o jogador. Os Weapon Traits também acumulam, então os efeitos combinados podem levar a efeitos surpreendentes e vantagens para estilos de jogo a serem descobertas.

Returnal

Cada arma também possui um método de fogo alternativo, gerado aleatoriamente de um grupo diverso de possibilidades. Dos impulsos elétricos do Shockstream aos tentáculos do Tendrilpod e tudo mais.
Tudo isso pode ser usado sem sequer tirar o dedo do gatilho usando os controles normais: com os Gatilhos Adaptáveis do controle DualSense, basta pressionar L2 até a metade do caminho para usar o método de fogo principal da arma, e até o fim para usar o método alternativo.

Returnal Returnal

Com 10 armas base, mais de 90 Weapon Traits (cada um com três níveis) e 10 métodos de fogo alternativo, há inúmeras combinações de armas para testar na sua jornada.
Embora armas novas sejam frequentes, Selene pode usar apenas uma arma de cada vez, então a sua escolha é importante. Desafios e inimigos diferentes também pedem estratégias diferentes para vencer, então você terá que se adaptar constantemente, experimentar com armas diferentes, e desenvolver as suas habilidades para sobreviver no planeta hostil de Atropos.

Progredindo

Para Selene, a morte não é uma saída. Cada morte envia Selene de volta ao começo do loop temporal, apenas momentos antes de chegar no planeta. A maioria dos itens e habilidades coletadas no ciclo anterior são perdidos… mas nem tudo. Alguns persistem pelas suas sessões de jogo, então você ainda progride a cada ciclo.

Returnal

Um dos elementos que persiste é o misterioso Cthonos, um objeto alienígena que gera um item aleatório no início de cada ciclo. Esta ferramenta de outro mundo está de olho na sua performance, e quando você acumula progressão o bastante, será recompensado com um novo item para uso imediato, que também é adicionado ao conjunto de itens disponíveis no jogo daquele ponto em diante.

Os itens que você recebe ou descobre enquanto explora o planeta Atropos mudam a forma como joga e oferecem várias opções estratégicas para Selene. Podem ser ferramentas defensivas como o Dismantler, com uma explosão estilo smartbomb que aniquila todos os inimigos a sua volta, consumíveis como o Kinetic Siphon, que restaura vida quando você mata inimigos de perto, ou artefatos mais estratégicos que conferem habilidades únicas para Selene sob certas condições.

Returnal

Risco e recompensa

Há muitos itens para encontrar em Atropos, mas tome cuidado, pois nem tudo que reluz é ouro. Alguns itens, chamados de Parasitas, podem ter efeitos positivos e negativos. Será preciso pensar duas vezes antes de usar um Parasita que, por exemplo, regenera você enquanto está com pouca vida, mas também faz os inimigos deixarem poças de ácido no chão quando morrem.

Coletar Parasitas é sempre uma decisão arriscada, mas há vários outros cenários que podem virar o jogo a seu favor, como por exemplo carregar um artefato que aumenta a sua vida para cada Parasita obtido.


Returnal

Há muitos outros casos onde o risco e a recompensa devem ser medidos, todos podendo alterar drasticamente como cada ciclo termina. Você pode encontrar um objeto “amaldiçoado” que pode conter algo incrível, mas ao abrir aciona uma Suit Malfunction aleatória que, por exemplo, pode danificar Selene sempre que ela usa suas chaves para portas e baús, algo que pode ser consertado apenas usando uma grande quantidade de Obolites. Obolites podem ser trocados por itens valiosos para aumentar a sua chance de sobreviver, mas se está em um ciclo bom, pode preferir gastá los ativando um checkpoint – morra e será automaticamente trazido de volta ali mesmo com todos os seu itens e habilidades, em vez de começar um novo ciclo.

Estes são apenas alguns exemplos dos vários cenários interessantes e decisões difíceis que você terá que tomar. Returnal estará disponível a partir do dia 19 de março. Fique ligado, teremos mais detalhes nas próximas semanas.

 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Sou fã da Housemarque. Mas Roguelike é jogo de developer preguiçoso. Se foder essa mierda.

Olha aí a gente concordando.

Ainda não superei meu desgosto com games de geração procedural.

Na minha visão, perde totalmente o sentido esse negócio de geração aleatória do universo do jogo.

Perde muito em imersão e identidade.

Já até criei topico para discutir sobre isso uma vez:

 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Olha aí a gente conversa concordando.

Ainda não superei meu desgosto com games de geração procedural.

Na minha visão, perde totalmente o sentido esse negócio de geração aleatória do universo do jogo.

Perde muito em imersão e identidade.

Já até criei topico para discutir sobre isso uma vez:


Procedural é zoado. Enfia na sacola toda a imersão. Parece um lego digital.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Jogo parece bem maneiro , mesmo não gostando se Rouge Like achei legal , mais 70 dólares vou esperar muito pra pegar
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.776
Pontos
453
Parece um bom jogo, mas não gosto muito do estilo, comprei demons souls, miles morales e sackboy no lançamento e não me arrependi com nenhum, irei comprar o ratchet and clank, esse aí só em uma promoção mesmo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Se as pessoas soubesse todos os games procedurais que já jogaram e amam ficariam enojadas kkkkkk.
Na boa já deram bons exemplos como desde cells que e um baita jogo.
Esse curti tudo que vi até agora mas não pago esse preço. Vai ficar pra uma boa promo
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.230
Reações
2.593
Pontos
703
Parece muito bom, jogarei com força

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Novo trailer focado no combate:





Vi os vídeos e esse jogo me lembrou um RECORE, mas com mais grife.
Recore é bem isso aí.....as partes "plataforma" do jogo são de pirar a cabeça pela necessidade de reflexos rapidos.....a jogabilidade precisa e os controles com tempo de resposta afiado do jogo, é um show. Acredito que esse jogo aí vai pelo mesmo caminho.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
A Housemarque é foda mas para cobrar 70 dólares precisam fazer valer. Tem que ser jogão.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Vi os vídeos e esse jogo me lembrou um RECORE, mas com mais grife.
Recore é bem isso aí.....as partes "plataforma" do jogo são de pirar a cabeça pela necessidade de reflexos rapidos.....a jogabilidade precisa e os controles com tempo de resposta afiado do jogo, é um show. Acredito que esse jogo aí vai pelo mesmo caminho.
Parece isso e um pouco de Risk of rain 2
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.758
Pontos
2.164
Sempre torci o nariz para procedural, mas Dead Cells quebrou um pouco disso. Tem é que funcionar.

Gosto muito de procedural mas muitos fazem do jeito "errado".
Dead Cells tem uma jogabilidade maravilhosa, level design que mesmo sendo procedural não é preguiçoso e uma dificuldade instigante. É um dos clássicos do gênero junto com Binding of Isaac.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Vai ser um Alienation/Nex Machina/Dead Nation com gráficos melhores e em terceira pessoa, provavelmente. Talvez mais voltado a Nex Machina, pela questão do loop temporal, sendo um jogo bem arcade, de ficar matando criaturas e pontuando, fugindo do padrão cinematografico de caminhadas infinitas da Sony.

Mas não vi gameplay, até agora. É a ideia que me passa. Nem sei se vão tentar colocar alguma história decente. No mais, parece divertido. Dos exclusivos até então anunciados, o mais interessante.

170852.gif


Edit: Vi a gameplay. Chuto um Nex Machina 3D.

Esses jogos que você citou não são procedurais e nem roguelike. E são até bem diferentes entre si.

Nex machina e Dead Nation são twin stick shooters classicos, com diferenças de progressão. Mas ambos nos moldes de smash TV. Já Alienation é um Diablo cuspido e escarrado.
 
Topo Fundo